Nunca é tarde para decidir mudar de vida e se voltar para Deus. Infelizmente, alguns optam trilhar por caminhos difíceis de sofrimento, arriscando suas vidas da pior forma possível, até reconhecer a misericórdia do Senhor e se arrepender dos pecados, como fez o ex-traficante Caleb McCall.
McCall possui um histórico comum por quem já passou pelo mundo do crime. Nascido em um lar desestruturado, ele foi preso pela primeira vez aos 13 anos, nos Estados Unidos, por porte de drogas. “Meus pais tiveram uma ideia de que algumas coisas estavam acontecendo, mas não entenderam o quão ruim realmente era”, disse ele.
Ele se tornou dependente químico, usuário de cocaína e metanfetamina. Mesmo assim McCall teve a oportunidade de jogar basquete na universidade, mas recusou os convites quando soube que seria pai.
“Eu recusei todas as ofertas [das faculdades] e disse que iria trabalhar, mas o que tinha em mente era ser um traficante de drogas”, disse ele. “Aos 18 anos, eu era um garoto tentando criar uma criança; um traficante de drogas que se tornou viciado ao longo dos anos, vendendo e usando drogas. Eu sempre as tinha, e eu as pegava [para usar] quando as vendia”.
A vida do ex-traficante começou à mudar quando após um roubo, ele decidiu visitar uma igreja evangélica, machucado. Para sua surpresa, o pastor lhe convidou para almoçar na sua casa. “Esse cara sabe quem eu sou? Muitas pessoas na igreja sabiam que eu era o maior traficante de drogas da região”, disse o jovem, na época com 24 anos.
“A razão pela qual eu fui à igreja é que eu sabia que a única maneira pela qual minha vida mudaria seria se, de alguma forma, Deus interviesse e tivesse piedade de mim e mudasse minha vida”, acrescentou.
Da conversa com o pastor surgiu a oportunidade de fazer pequenos trabalhos de pintura na igreja. Certo dia, durante o trabalho, o pastor pediu para McCall ouvir o testemunho de Todd White, detalhando como Deus havia libertado o evangelista de uma vida de drogas.
“Eu comecei a andar pelos cantos da igreja e comecei a chorar. Eu, um traficante de drogas grande, violento, zangado e louco. Mas Deus estava falando comigo através daquele testemunho”, disse MacCall, segundo o Charisma News.
Desse dia em diante o agora ex-traficante decidiu mudar de vida. Ele foi para um centro de recuperação para dependentes químicos e ali aprofundou o seu relacionamento com Jesus Cristo. “Quando fui ao Desafio Jovem, eles me ensinaram como ser homem, como me levantar, trabalhar, fazer os devocionais e passar tempo com o Senhor”, disse ele.
Atualmente McCall mantém um centro de recuperação para viciados em drogas fundado por ele mesmo, onde o seu testemunho serve de inspiração para outros jovens, muitos dos quais vindos do mundo do tráfico.