Gideões Internacionais são proibidos de distribuir Bíblias em escolas após processo movido por ateu

12

A visão “secular” do mundo tem se expandido de forma rápida, intensa e global, e começa não apenas limitar a antes irrestrita liberdade de crença e culto em países tidos como desenvolvidos, como também impedir o trabalho missionário.

Os Gideões Internacionais, conhecidos pelo trabalho de evangelização através da distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada, foram proibidos de entregar o livro em escolas públicas canadenses, atividade que era desenvolvida pela entidade no país desde 1936.

A proibição partiu de um juiz após uma ação de um ateu que se irritou ao notar que por vários anos seguidos, os Gideões distribuíam Bíblias na escola em que sua filha estudava, em Niágara.

Rene Chouinard pediu aos funcionários da escola autorização para distribuir aos estudantes um livro ateu que compara Deus com Papai Noel e que sugere que a Bíblia seja repleta de erros.


Com a recusa dos responsáveis pela escola, Chouinard entrou com uma ação na Justiça. Após um período de análise, o juiz Davi Wright do Tribunal dos Direitos Humanos de Ontário, decidiu a favor dos ateus, e no veredito condenou a postura de distribuição de literatura religiosa na escola como “discriminação”.

“Se você permite apenas o grupo cristão Gideões distribuir literatura religiosa nas escolas, discrimina os demais”, disse o juiz. O veredito pontua ainda que os Gideões Internacionais não devem distribuir as Bíblias novamente até que a direção da escola reveja os critérios para facilitar as atividades dos ateus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Julgamento e juiz corretos e coerentes! Que esta maravilhosa ideia seja copiada em todos os países!
    Pois a umbanda, o candomblé, muçulmanos, ateus e tantos outros credos não ficam incentivando nem distribuindo materiais pertinentes a seus credos. Como se a horrendas e toscas estorinhas da bíblia pudessem melhorar a vida das pessoas!

  2. UM ateu falando e uma vaca cagando o estrume da vaca tem em muito mais valor porque serve e muito como adubo principalmente para hortaliças, agora a prosa ruim de um ateu não vale uma picada de fumo macaia, pois a picada de fumo macaia tem mais valor para quem fuma do que a prosa ruim de um ateu, pois são seres humanos dominados por espíritos enganadores a serviço de satanás ex lucifer o príncipe das trevas o pai da mentira, portanto suas falas e de nenhum valor, ate porque geralmente os tais além de serem ateus dominados em sua maioria são também viados mulas de satanás que ficam de quatro para serem desonrados por outro também dominado atos que os espíritos dominadores dao gargalhadas quando os fazem, portanto não devemos nos intimidar com os tais basta uma oração em o nome de Jesus para joga-los por terra, pois os mesmos como são dominados por hostes do inferno a serviço do inimigo do homens e de Deus não aguentam o confronto com a verdadeira e Santa Palavra de Deus, por isso são perturbados quando se fala de DEUSSSSSSSSSS

  3. Todo joelho se dobrará, todos confessarão que Jesus Cristo é o Senhor, o ateu é um incrédulo , não crê em Deus,só por enquanto, porque se Deus aquizer Ele é poderoso
    para mudar e transformar a sua maneira de pensar e crer no Senhor Jesus.
    O que mais me espanta em tudo isso são as atitudes de alguns juizes em todo mundo
    em querer se igualar a Deus,tomando atitudes que não competem a eles, indo de encontro
    a palavra de Deus por causa de um ignorante, desconhecedor da verdade.Porque Jesus deixou
    uma ordenaça aos seus discipulos “IDE, PORTANTO,FAZEI DISCÍPULOS,DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO;(Mt.28:19).

  4. Os que seguiram abaixo do meu comentário, alguns comentaram a verdade, já outros, preferiram apoiarem o ateu, pois eu quero deixar uma mensagem, não só para os ateus, más para todos queainda não confessaram que JESUS CRISTO é o SENHOR.
    .JESUS VEM ! VOCÊ VAI…..
    Sabes para onde irás, quando Jesus vier buscar a sua Igreja, quando falo de igreja, estou falando das pessoas que aceitaram a Jesus como suficiente salvador de suas almas, a igreja nada mais é que o nosso corpo, templo do Espírito Santo de Deus, quando aceitamos a Jesus,
    o Espírito de Deus faz moradia dentro de nós, por isso somos transformados, o matava não mata mais, o que roubava deixa de roubar e assim por diante. O verdadeiro cristão tem a certeza de sua salvação, por isso ele sabe para o vai, o seu destino é certo. Se Voce ainda
    não aceitou Jesus em sua vida faça isso HOJE. Jesus vem,a hora não sabemos só o Pai sabe.
    Não perca tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA