No Divertics da Globo, “Deus” tira férias para encontrar o papa no carnaval e é substituído pelo diabo; Assista

20

O programa humorístico Divertics, da TV Globo, apresentou uma esquete no último domingo, 23 de fevereiro, que mostrava “Deus” tirando folga de 4 dias durante o carnaval e cedendo o posto para o diabo no período.

O personagem “Deus”, interpretado por Luiz Fernando Guimarães, diz ter uma reunião com o papa no Rio de Janeiro, coincidentemente na época da folia. Confrontado por sua secretária sobre a data e o período de férias, “Deus” diz que não havia se dado conta de que era carnaval, e aproveita para incluir uma fantasia na mala.

No meio do diálogo, os humoristas aproveitam para fazer uma crítica à organização da Copa do Mundo. “Deus” afirma que precisa ir ao Rio porque estão “acontecendo uns probleminhas” na cidade, com estádios inacabados e aeroportos à beira do caos.

Quando o diabo, substituto de Deus, entra em cena, afirma que manterá as altas temperaturas no Rio de Janeiro para que as mulheres usem pouca roupa, e avisa que fará mudanças nos Dez Mandamentos, anulando o que diz “não cobiçarás a mulher do próximo”. Em resposta, “Deus” o proíbe de mexer na questão porque Moisés teria tido trabalho para escrevê-los na pedra.


Assista ao vídeo da esquete neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

 

20 COMENTÁRIOS

  1. Com Deus não se brinca,achei uma piada de muito mau gosto,porém,não podemos censurar nenhuma forma de expressão.Temos todo o direito de não gostar,mas sempre respeitando a liberdade de expressão.Repito,sou cristão e acho isso um absurdo,mas,acreditem,há quem goste

  2. A direção geral do programa é do Jorge Fernando. Um doce para quem adivinhar o que ele é !!

    A tendência é só aumentar, talvez uma nota de protesto no congresso seja oportuno.

  3. Eu não assisto esse programa, não faz o meu estilo. Mas, eles estão brincando com uma alegoria, uma sombra, porque, na verdade eles não conhecem o Deus verdadeiro. Como Jesus disse na cruz quando estava sendo vilipendiado e debochado: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem!” Eu não gosto desse tipo de tema, mas há quem goste. Aliás, hj em dia, existem gostos para tudo!
    Mas, o pior pecado, a pior blasfêmia é usar o Nome de Deus, sabendo que, Ele é, para mentir e enganar as pessoas. É isso aí.

  4. aqui vemos mais uma vez que os julgamentos de stardust, são na verdade só derrotas, afirmou postou estudos fez miséria, eu dizia a rede esgoto é do diabo, e stardust dizia DEUS usa a globo…tai ta provado stardust não sabe é nada

DEIXE UMA RESPOSTA