O pastor e evangelista Franklin Graham, filho do lendário pregador Billy Graham, fez um apelo para que o mundo se arrependa dos seus pecados e se volte para Jesus Cristo o quanto antes. De acordo com o líder religioso, o Grande Dia do Senhor está mais próximo do que muitos imaginam.
Em uma declaração para o podcast Faithwire, da emissora cristã CBN News, Graham reforçou a impressão de muitos líderes cristãos da atualidade, que enxergam um cenário apocalíptico sendo desenhado de forma muito clara nos últimos anos.
O evangelista Franklin Graham fez comentários poderosos antes do 50º evento anual da Marcha Pela Vida na sexta-feira, alertando que “o julgamento está chegando” e exortando os cristãos a “levantar” o nome de Jesus para alcançar um mundo perdido.
Graham, que dirige a organização de ajuda cristã Samaritan’s Purse e a Billy Graham Evangelistic Association, disse ao Faithwire da CBN que leu as Escrituras e sabe para onde a cultura está indo.
“Eu sei para onde estamos indo. Eu li o Apocalipse. Eu sei o que está prestes a acontecer a este mundo. O julgamento está chegando”, declarou o pastor e líder da organização missionária Samaritan’s Purse, que faz ações em várias partes do mundo, inclusive em zonas de guerra, como na Ucrânia.
Apotasia
Franklin Graham apontou a rejeição a Jesus Cristo como um dos sinais do julgamento de Deus sobre a humanidade. O pastor deu a entender que isso estaria ocorrendo por meio da inversão de valores, apoiada pelo liberalismo teológico no meio cristão.
“Deus vai julgar esta terra com a rejeição de Seu Filho, e haverá um grande preço a pagar”, declarou. “Este é o momento para as pessoas se arrependerem e abandonarem seus pecados e crerem no nome do Senhor Jesus Cristo.”
Graham, por fim, lembrou que nos últimos dias também haverá um avivamento espiritual dos fiéis, mas que cabe à Igreja a responsabilidade de continuar pregando a sã doutrina, e não qualquer outro tipo de heresia, incluindo as distorções ideológicas modernas.
“Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade [e a] vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.’ Não há vários caminhos para Deus, apenas um”, disse ele. “Nossa tarefa é levar o evangelho até os confins da terra e fazer discípulos de todas as nações e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”