O pastor Franklin Graham comentou a coragem da skatista brasileira Rayssa Leal em anunciar a mensagem do Evangelho ao final de uma prova nas Olimpíadas de Paris: “Obrigado por ser ousada”.
O gesto em libras (língua brasileira de sinais) feito pela skatista em referência à passagem de João 14.6, que diz “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” repercutiu no mundo todo como uma resposta singela ao escárnio feito durante a abertura dos jogos contra a Ceia do Senhor.
A notícia chegou ao conhecimento do pastor e evangelista, que usou sua página no Facebook para elogiar a atleta: “Algumas boas notícias das Olimpíadas. Parabéns à skatista brasileira de 16 anos Rayssa Leal que ganhou uma medalha de bronze no skate de rua no domingo! Em vez de levar a glória para si mesma, a primeira coisa que ela fez com as câmeras gravando foi testemunhar Jesus Cristo para o mundo”, escreveu.
“Rayssa usou a linguagem de sinais para compartilhar João 14:6, ‘Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’’. Obrigado por ser ousada e não se envergonhar, Rayssa. Que Deus a abençoe e use grandemente!”, acrescentou o pastor.
Quando foi questionada pela imprensa brasileira sobre o motivo de sua manifestação de fé, Rayssa não titubeou: “Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida”, declarou.
Com 134 mil curtidas, 6,5 mil comentários e 17 mil compartilhamentos, a publicação de Franklin Graham foi traduzida pelo pastor Josué Gonçalves e compartilhada também no Instagram.