Um grupo de cristão fez um protesto na última sexta-feira (15), em um evento da comunidade árabe dos Estados Unidos. A manifestação aconteceu em Dearborn, no estado americano do Michigan, que recebia o 16º Festival anual árabe-americano.
Um grupo de missionários cristãos, formado por apologistas da Igreja dos Crentes na Bíblia, se organizou para protestar no evento, ao qual foram portando faixas com frases anti-islâmicas e cabeças de porcos.
As cabeças de porco foram utilizadas como forma de espantar os participantes do festival, visto que na cultura islâmica o porco é considerado um animal absolutamente impuro, e tanto sua carne, como gordura e couro são produtos de consumo proibido.
Os manifestantes cristãos carregavam também faixas com frases contra o islamismo, como “O Islã é uma religião de sangue e assassinato” e “Maomé é um falso profeta, enganador, assassino e sedutor das crianças”.
Não intimidadas pelo protesto, cerca de 300 mil pessoas participaram do evento, segundo a Rádio Voz da Rússia, e muitos árabes reagiram à manifestação gritando ofensas e atirando garrafas de água e latas no grupo de cristãos.
A segurança no local foi reforçada pela polícia local que, já está acostumada com esse tipo de desordem, trabalhou para evitar confrontos físicos, garantindo a segurança dos participantes do evento.
Fonte: Gospel+