Organização missionária lança novo projeto social em Uganda

0

A Bolsa do Samaritano é uma organização missionária que tem atuado com projetos sociais no continente africano, este ano a instituição lançou um novo projeto de saúde em Uganda, com o objetivo de aumentar a expectativa de vida de crianças menores de cinco anos, assim como de suas mães. O novo projeto, intitulado Million Pund iniciou no começo do ano, operando conjuntamente com outros trabalhos voltados à saúde no país, também realizado pela organização.

O Million Pound conta com o apoio do Departamento de Desenvolvimento Internacional, incluído no programa Government’s Global Poverty Action Fund (Fundo de Ação Global contra a Pobreza), patrocinado pelo governo britânico.

A ação principal do projeto estará voltada para a assistência de saúde materno-infantis, atuando especificamente no bairro Napak de Karamoja, local onde constatou-se uma das maiores taxas de mortalidade materna do país, assim como a infantil, lá uma a cada cinco crianças morrem antes dos cinco anos de idade.

Simon Barrington, diretor executivo da Bolsa do Samaritano, falou sobre as perspectivas do projeto, “O principal resultado é que a saúde de mães e gestantes irá melhorar e mais crianças menores de cinco anos vão sobreviver”. “Eles serão ajudados a crescer e a se tornarem jovens saudáveis e terem um futuro seguro”, completou. Esperançoso com o projeto, falou sobre as parcerias, “Esta é uma parceria tremenda entre o governo local em Karamoja, a Bolsa Samaritano e o governo do Reino Unido”, concluiu.

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA