Grupo critica omissão de líderes cristãos na luta contra a aprovação do casamento gay: “Decepcionante”

6

Um grupo cristão da Inglaterra, denominado Christian Concern, divulgou nota recentemente criticando a liderança da Igreja no país por não ter se oposto de forma firme contra o casamento gay, recentemente aprovado no país.

O grupo afirmou ser “profundamente decepcionante” o fato de a Igreja não falar de forma contundente sobre a questão.

A líder do grupo, Andrea Minichiello Williams, afirmou que não foi por falta de iniciativa e pedidos que a questão não foi tratada pela Igreja da forma como eles entendem que deveria: “Nós chamamos o arcebispo Welby e os outros bispos, muitas vezes, pedindo-lhes para enfrentar a questão do casamento gay. A notícia desta semana mostra o possível impacto que poderia ter tido no debate sobre o casamento [se tivessem se posicionado]. É profundamente decepcionante o fato de não tomar a iniciativa e dar declarações fortes sobre a questão quando foi necessário”, criticou.

O grupo também criticou a proposta do primeiro-ministro David Cameron de exportar o modelo de legislação britânico sobre o casamento gay para outros países: “É importante que não só David Cameron, mas também seus conselheiros, saibam que haverá um preço político a pagar por tal descaso daqueles que acreditam no casamento tradicional”, alertou o Christian Concern.


De acordo com o Christian Today, este não é o primeiro grupo que acusa a Igreja da Inglaterra de omissão na defesa do casamento tradicional. O presidente da Sociedade Mundial de Confissão Anglicana e bispo primaz do Quênia, arcebispo Eliud Wabukala afirmou recentemente estar frustrado: “Nós estamos dolorosamente conscientes de que a Igreja Episcopal dos Estados Unidos e a Igreja Anglicana do Canadá continuarão a promover um falso Evangelho e, ainda assim ambos ainda são recebidas em boa posição pelo arcebispo de Canterbury”, afirmou, fazendo referência ao líder máximo da Igreja inglesa. “Além disso, a própria Igreja da Inglaterra, a histórica Igreja mãe da Comunhão, parece estar avançando pelo mesmo caminho”, lamentou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. assim como la aqui com o silas….nenhum outro esta envolvido…não estão nem ai rr macedo valdemiro feliciano este é o pior pois eleito deixou passar todas as leis, terra nova os hernandes e até o papa se fez de louco…se depender deles os gays já tomaram conta…..eles não estão dispostos a pagar o preço

  2. É isso ai, o mundo está se modernizando, quem gosta de retrocesso que se mude para a idade média.

    Eu não dou 100 anos para esse cristianismo de mer-da, ser extinto da face da terra.

  3. pois ai está cristãos que aqui postam…ou cobramos do g+ uma mudança de politica ….ou oremos para criarem outro site cristão….porque aguentar o stardust aqui na pele do afonso chamar o cristianismo de mmmmm é de enlouquecer qualquer um…sim porque nós ou alguns aqui como eu sofrem moderação…eles postam a vontade ….já estou achando que este site não é para cristãos ……mas sim para tirar sarra dos cristãos

  4.  boa tarde.me chamo fabiana campos/contagem/mg.
    preciso que orem por mim e pela minha estou extremamente desesperada,hoje mesmo na tentei acabar com minha vida.pois não tenho mais vontade alguma de viver.casei com 17 anos meu marido 19.estava gravida poriço ele descontou em mim e no nosso filho o fato de ter tido que se casar.então estou a 14 anos juntos ele já me traiu varias vezes e eu perdoei.e agora mesmo depois de prometer e jurar a deus que nunca mais me trairia. que pesava 56 kilos estou pesando 70 quilos .por este motivo tenho vergonha ate de ir a rua e de ter relação com meu casamento esta em crise.tomo remédios para depressão e não sou feliz.peço a deus todos os dias,para meu corpo voltar a se 56 kilos. pois ele me humilha muito.então peço que em nome de jesus me ajudem.já não sei mais como fazer.só peço todos os dias deus sabedoria e domínio pra com minha alimentação. pois estou cada dia mais gorda e triste. me ajude em nome de jesus amem obrigada

    • fabiana… o sangue ainda corre em suas veias? o ar ainda entra nos seus pulmões? Então você ainda está viva!!! A vida ainda não acabou para você! HOJE é o dia de começar a ser feliz!!! Se o seu marido não te faz feliz, seja feliz sem ele, afinal com certeza a infidelidade não é sua…. enquanto você ficar perdoando-o, ele sempre será confiante para te trair… afinal, sabe que não haverão grandes consequências! Tem vergonha de seu corpo? Transforme a vergonha em motivo, em atitude, TRANSFORME-SE! Cabe somente a você fazer isto: se valorize, sorria, grite, corra, pule, pratique exercícios e alimente-se corretamente! Existe uma mulher linda dentro de você que quer sair! Deus não fará por você aquilo que VOCÊ deve fazer sozinha! Tirar a vida resolverá o que? NADA! Você não está morta, pare de agir como se estivesse!!!

DEIXE UMA RESPOSTA