Grupo satanista move ação na Justiça para erguer símbolo satânico ao lado de famoso monumento cristão

21

Um grupo satanista quer erguer uma estátua ao lado de um monumento aos dez mandamentos no estado norte-americano de Oklahoma, Estados Unidos.

O monumento cristão de dois metros de altura, feito em granito, com os dez mandamentos dados por Deus a Moisés entalhados na pedra foi colocado no exterior do prédio da Assembleia Legislativa em 2012, por um grupo conservador.

Agora, exigindo igualdade de direitos, o grupo satanista quer erguer sua própria estátua em alusão ao seu deus. A ação que pede autorização para o monumento foi protocolada em nome da American Civil Liberties Union, uma entidade que luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

O grupo satanista é sediado em Nova York, e afirma que o monumento terá bom gosto arquitetônico: “Nós acreditamos que todos os monumentos devem ser de bom gosto e de acordo com os padrões da comunidade”, escreveu Lucien Greaves, representante dos satanistas, em carta a funcionários do governo. “Nosso monumento proposto, como uma homenagem ao histórico/literário satanás, certamente vai cumprir essas diretrizes”, acrescentou.


O monumento desejado pelos satanistas envolvem um pentagrama de um dos lados, com um display interativo destinado para crianças do outro. O custo da estátua satânica estaria estimado em US$ 20 mil, segundo informações da agência Associated Press.

O deputado estadual republicano Mike Ritze, que liderou o movimento para a construção do monumento aos Dez Mandamentos e cuja família ajudou a pagar os custos de US$ 10 mil para a sua construção, não quis comentar sobre o esforço do grupo satanista.

Embora tenha se silenciado, o deputado Ritze tornou-se alvo da ironia do satanista Greaves: “Ele está ajudando a agenda satânica crescer mais do que qualquer um de nós poderia”, disse Greaves. “Você não anda por aí e vê muitos templos satânicos ao redor, mas quando você abre a porta dos espaços públicos para nós, é aí que você vai passar a nos ver”, acrescentou, fazendo referência à brecha aberta pelos cristãos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. dizem q a maior façanha de Satanás foi convencer o mundo de que ele não existe. Satanás é oposição ao Criador, e foi revelado pela Bíblia (ou seja, se não crer na Bíblia, a lógica te leva a também não crer em Satanás). obviamente, que qualquer pessoa com cérebro vai perceber q Satanás não quer exposição, pois se alguém crê em Satanás, logicamente vai crer em Deus, mesmo que como inimigo (se a fonte de conhecimento de Satanás também é a Bíblia, seria ilógico idolatrar uma criatura que deseja o pior para a espécie humana). eu percebi isso desde a minha infância, quando tinha medo de escuro e essas coisas, pensava: “o diabo não vai ser tão burro de aparecer para mim ou qualquer coisa do tipo, isso seria uma comprovação da existência de Deus”. então, claro q esses satanistas são ateus usando da Lei para promover a laicidade do Estado, e eles arrumaram uma forma criativa de fazer isso. e não os condeno. a Igreja é que está errada, querendo se projetar mais nos holofotes do que no coração dos homens.

    isso é bem feito para os cristãos que tentam enfiar suas crenças na sociedade e no Estado. eles ainda não aprenderam que o Mundo Jaz no Maligno, ficam jogando um jogo de xadrez onde Satanás determina as regras (até o dia da intervenção de Deus, e do Dia do Juízo). Jesus Cristo espera uma conversão verdadeira, do coração, e não criar leis que mantenham o povo na linha.

    querem se sentar na assembléia de César, querem julgar nesse mundo? então também se preparem para serem julgados nesse mundo.

  2. Venho alertando: direitos iguais, o que autoriza a qualquer um exigir do estado espaço para a construção de monumentos e a colocação de símbolos religiosos.

    Desde 2009 alerto da necessidade de se tirar todas, único modo do estado não se obrigar a aceitar todas.

    Quando Deus estabelece que não façamos imagens Dele, é que não queria assistir guerras desse tipo onde se exige os mesmos direitos, bem assim imagens atribuídas a Ele tendo que conviver ao lado de certas figuras. Ou seja, forcar Deus a conviver com…, é brincadeira.

    Nesse caso quem mais está correto são os ateus, pois de há muito vem trabalhando para se extirpar a todas, e não discordo, pois Deus vive no coração de que o ama.

  3. Eu acho que esse grupo satanista na verdade é um grupo de comédia trollando os cristãos. Mas se forem satanistas de verdade estão no direito de exigir exposição no espaço público tanto quanto qualquer outro grupo religioso. Fato é que para um agnóstico, tanto faz se você é cristão, muçulmano, judeu, wicca ou satanista, todos acreditam em entidades sobrenaturais que são intangíveis, insondáveis, imperscrutáveis, invisíveis, incomunicáveis, ou seja, para todos os efeitos práticos, não existem.

    • Alexandre,

      Claro que existem.

      Você e nós não existimos? Então explique as razões de acaso não Deus existir, inclusive diga o nome da pessoa agnóstica que criou a terra, a que criou o sol, dando endereço e tudo mais desses personagens tão criativos e que você não consegue ser igual a eles. É que você é inferior a eles? Pergunto, pois nunca se ouviu falar de seu nome como criador sequer de verme, então tem alguém do seu meio maior que você. Ou seja, os agnósticos são diferentes, sendo uns mais e outros menos. Continuo perguntando, quando um de vocês possui mais poderes, vocês passam a chamar de Deus? E se é Deus, então porquê essas figurinhas são mais superiores? Não vieram tudo do macaco?

      • levi varela, a ciência (os verdadeiros cientistas, e não esses ateus fanáticos) tem a humildade de dizer algo muito interessante: “não sei”. quando a ciência não tem resposta para uma questão, baseada em fatos, que possam passar por experimentos, ela diz simplesmente: “não sei”, “por enquanto não sabemos”, “ainda não há evidências”. entendeu? a diferença das crenças é q elas colocam respostas nos vazios, enquanto a ciência deixa o vazio, vazio, até ter algo concreto para colocar ali. a terra está suspensa sobre o nada. a ciência não sabe pq, a crença diz q tem um deus (Atlas) segurando a Terra (eu sei levi, que a Bíblia já dizia q a Terra está suspensa no nada, estou falando dos gregos). a ciência não diz “nada”, até um dia, chegar um homem e fazer o cálculo com do campo gravitacional.

        não é pq vc não tem uma resposta, q vc pode “criar” a resposta que quiser, sem nenhuma evidência.

        levi, nós temos a mecânica de Newton (lei da ação e reação, da inércia etc.), e ela serve para explicar muito do que acontece no macro, mas se vc for usar a mecânica de Newton para estudar as partículas subatômicas, vc vai ter problemas, ali a parada é outra, o q é verdade no macrocosmo ali se torna loucura. é a famosa física quântica, q endoidou até o Einstein.

        pq estou dizendo isso. se as leis que funcionam no macro cosmo podem não ser aplicadas no micro cosmo, como alguém como vc levi, quer usar seu raciocínio e sua lógica para entender algo (Deus) que está não no micro cosmo, mas além de toda a existência?

        vc diz, o mundo existe, algo deve ter criado o mundo. a lei da ação e reação. mas vc se esquece q até esse raciocínio, e a própria lei da ação e reação, fazem parte da existência. ou seja, são “criação”. logo, não podem ser utilizados para entender algo que está “além da existência”, como Deus.

        o homem não pode entender Deus, e vc não é um deus levi. tudo que precisamos saber de Deus está em Jesus Cristo.

        um ateu nunca vai entender a Deus logicamente, e nem ninguém vai, a única forma de conhecer Deus é através de Jesus Cristo, do testemunho do Espírito Santo, pela fé, pois a sabedoria de Deus é loucura para os homens.

        “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. – 1 Coríntios 2:14

        • Mancebo.

          Deve você dirigir sua intervenção ao internauta Alexandre, não a mim.

          Mas penso diferente o fato de querer atribuir somente a Cristo o modo de se conhecer a Deus.

          Claro que não, tanto que vários personagens tiveram experiência e certeza da existência de um Deus, Abraão, Moisés, os que falaram com Deus, ou seja, falar com algo que não existe?

          Calma aí, pois Cristo foi mais um plano de Deus para salvar a ovelha desprezada, a negra, a esquecida, tanto que disse que veio para buscar a ovelha desgarrada por zello de Deus, pois deixou as noventa e nove no aprisco(igrejas) e O designou para ir à busca da ovelha única desgarrada. disse também que não veio para os sãos, sim os doentes.

          • “o homem não pode ENTENDER Deus, e vc não é um deus levi. tudo que precisamos saber de Deus está em Jesus Cristo”.

            Levi, eu não disse conhecer a Deus, eu disse que somente em Jesus Cristo podemos “entender”, e somente em Jesus Cristo. a lógica e o raciocínio humano não podem encontrar Deus:

            “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. – 1 Coríntios 2:14.

            Jesus Cristo não foi “mais um plano”, ele é a essência de tudo. todas as Escrituras tinham como propósito Jesus Cristo, tudo é voltado para ele, desde Gênesis até Apocalipse.

            Todos precisam de Cristo, pq não há ninguém são em relação à salvação, todos pecaram e todos carecem da Graça de Deus.

            Os doentes da época de Jesus, eram os que estavam excluídos e abandonados pelos “pastores” (fariseus), vivendo uma vida de pecado. Os fariseus tinham as sinagogas, tinham as Escrituras, tinham os rabis, eram bem vistos. A prostituta, o adúltero, o publicano, eram doentes abandonados, não tinha ninguém que fosse até eles com amor, mas somente iam para julgar e oprimir. esses eram os doentes que Cristo falava, e não que haviam pessoas que não precisavam da salvação. Todos precisam da salvação de Cristo, inclusive os que morreram antes do momento histórico em que ele se insere.

            ‘Venham, filhos felizes do meu Pai, para o reino que vos foi preparado desde o PRINCÍPIO DO MUNDO”.

            “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.

            “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”; – Efésios 1:3-4.

          • Mancebo,

            Desculpe, após sua explicação, agora entendi.

            Realmente, Cristo criou tudo, Cristo foi quem teve todas as ideias, o mundo existe por causa de Cristo e em prol dele.

            Meu caro, o próprio Cristo disse que era servo, que bom era o pai, que ele era um instrumento, que o plano redentorial é de Deus, aí você dizer que em Cristo é a razão do universo.

            Sei não…

          • Levi, desculpe, acho que nesse ponto também me expressei mal. Cristo é a essência das Escrituras, porque todas as Escrituras convergem para ele. Claro que tudo é para a Glória do Pai. mas Jesus certamente não é apenas um instrumento, ele se fez um instrumento, se esvaziando da sua divindade, para a nossa salvação, mas desde antes já estava com o Pai em Glória:

            “agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE”. – João 17

            “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e PARA ELE.
            E ele é ANTES DE TODAS AS COISAS, e todas as coisas SUBSISTEM POR ELE. – Colossenses 1:16-17.

            vc não crê na Trindade Levi?

          • Mancebo.

            Foi Deus, Cristo e o Espírito Santo quem fizeram tudo, a trindade que tudo criou;

            Meu caro, eu não estou discutindo que Cristo é ou não Deus, sim a transferência de tudo para Cristo, quando o próprio Cristo disse que não e que faz parte de uma estrutura em prol da humanidade.
            Quanto as palavras de Paulo, eis querer dar a Cristo uma legitimidade em vistas de que todos tinham apenas Jeová como Deus, então a necessidade dele de falar assim. Cristo estaria nos enganando? Cristo disse, na fala de hoje, o cara é Ele, Deus. Cristo não quer tirar a glória de Deus, por favor. Vamos trabalhar com a racionalidade, visto que Cristo racionalmente não quis a mesma glória de Deus, sim de que se entregou à morte de cruz, mas tomar o lugar de Deus? Vamos nós fabricar mais um Lúcifer?

            É um povo sem noção, que não consegue interpretar o texto e o que o rodeia, Cristo é Cristo, Jeová é Jeová, embora ambos sejam Deus, e de tanto amor, pode-se dizer que são um só, mas que filho é mais que o pai, isso não.

          • Levi, um pai pode fazer tudo para seu filho, tudo por ele, para ele, e por intermédio dele, e pedir que assim como o honram, honrem o seu filho. Isso não significa que o filho deseje usurpar a glória do Pai, mas que o Pai quis honrar o seu filho, justamente porque seu filho apesar de ser Filho, apesar de ser Deus, se esvaziou de tudo isso, para ser menor que um anjo, por se submeter ao Pai, obedecer, e nunca desejar se fazer igual ao Pai, mas sofrer humilhações e dores dos homens, para salvar a humanidade.

            “Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de RECEBER o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

            E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: AO QUE ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO, E AO CORDEIRO, sejam dadas ações de graças, e honra, e GLÓRIA, e poder PARA TODO O SEMPRE”. – Apocalipse 5:12-13

          • Mancebo,

            Você não aprende nunca.

            Leia direito os versículos que trouxe para supostamente dar azo aos seus pensamentos.

            Digno de receber, ora, quem é dono não recebe nada de ninguém, ele é o dono. Os anjos cantam a Cristo como digno de receber, receber de quem? De Deus em face de ter se submetido à morte de Cruz. Meu caro, aprenda a lê e a interpretar.

            Quanto ao outro versículo, novamente o mesmo ocorre, como seja, os que invocam a Deus, haverão de invocar a Cristo, isto pelo fato de Deus querer. Vá como calma, você quer dar a Cristo coisas que Ele mesmo não aceitou, fato ocorrido a 2000 anos, mas você quer transformar a bíblia.

            Cristo é Deus, mas não o criador, podendo se tornar muito próximo de Deus em vista de ter zelado pelo homem, a peça principal da criação. Quer mais, Cristo olhava para o céu em suas orações não apenas para demonstrar que era Deus que fazia as coisas, mas sim porque Deus é quem dar a nós todos o que temos, o que somos, e Cristo não vai ser uma figura que queira ultrapassar o seu pai, o criador de tudo, esperando eu que você não venha daqui a pouco a orar: em nome do Filho, do Pai e do Espírito Santo. Só falta isso.

          • Levi, vc diz que eu não sei interpretar? veja o que eu disse:

            “Levi, um pai pode fazer tudo para seu filho, tudo por ele, para ele, e por intermédio dele, e pedir que assim como o honram, honrem o seu filho. Isso não significa que o filho deseje usurpar a glória do Pai, mas que o Pai QUIS HONRAR o seu filho”, –

            levi, está claro que não estou dizendo q Cristo tem a mesma Glória do Deus Todo-Poderoso, estou dizendo (vc tem sérios problemas de interpretação), que um Pai PODE, DAR a ele honra. entendeu agora?

            leia direito o que eu escrevi.

            não estou colocando Cristo em uma posição superior ao Pai, mas dizendo q Cristo não é um “mero instrumento” como vc diz.

          • “Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de RECEBER o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

            mais uma coisa Levi, eu mesmo no texto frisei o RECEBER.

  4. Legal cara , mais nós cristãos temos a lição de levar a palavra de Deus pra todo mundo … mesmo sabendo q o mundo o do maligno temos o dever de passar essa mensagem .

  5. Me desculpem, mais quem concorda com isso,realmente faz parte com satanas, Deus e maior, e o nosso Pai,ele vem pra nos Salvar,quem e de Deus, e de Deus, quem e de satanas, e satanista.

DEIXE UMA RESPOSTA