O capítulo da série A Bíblia apresentado ontem pela TV Record mostrou a crucificação de Jesus e sua ressurreição ao terceiro dia.
O episódio, que o ator português Diogo Morgado – intérprete de Jesus na série – descreveu como sendo o mais marcante e intenso, mostrou os diálogos mais marcantes da narrativa bíblica sobre a crucificação, além das cenas do violento castigo imposto pelos soldados romanos.
O nono episódio da série produzida originalmente pelo History Channel mostrou todo o processo que resultou na crucificação de Jesus, com a sentença de espancamento proferida por Pôncio Pilatos, e depois a omissão do governante romano quando o povo judeu pedia a crucificação.
Com Jesus sendo escarnecido e açoitado no caminho ao Gólgota, carregando sua cruz por entre a multidão, as cenas marcantes e fiéis à narrativa bíblica causaram forte impressão nos telespectadores.
O fim do episódio apresenta Maria Madalena indo visitar o túmulo de Jesus, e encontrando a pedra removida, com um anjo caminhando em sua direção e anunciando que Ele não estava mais lá.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+