Gungor: Cantor gospel diz que “Jesus pode ter mentido” quando falou sobre as narrativas de Gênesis

8

O cantor Michael Gungor voltou a criar polêmica ao afirmar que Jesus poderia ter mentido sobre a história da Criação para se encaixar na cultura popular de sua época.

Michael é filho do pastor e escritor Ed Gungor, e já havia causado grande polêmica recentemente ao afirmar que não cria na narrativa do livro de Gênesis.

Agora, o premiado cantor norte-americano afirmou que acredita que ou Jesus foi enganado pela cultura e religião de sua época no que diz respeito a Adão, Noé e todas as narrativas do livro do Gênesis, ou mentiu deliberadamente.

“Eu acho que você está fazendo um monte de suposições com base em uma perspectiva que foi entregue a você de nossa cultura e a nossa forma de pensar no mundo moderno é muito diferente de como as pessoas pensavam no mundo pré-moderno”, disse Gungor, antes de acrescentar: “Olhando algumas palavras que alguém disse, o que Jesus disse sobre Noé, e você supor que você pode entrar na mente de Jesus e saber exatamente como ele pensou sobre toda a situação, e como Ele considerou o que era histórico ou mito?”, especulou.


Na sequência, Michael Gungor já assume que o que sua opinião pressupõe seja a verdade dos fatos, e novamente, especula sobre a fala de Jesus a respeito da Criação: “E mesmo que ele estivesse errado, mesmo que ele acreditasse que Noé era uma pessoa histórica, ou seja, Adão era uma pessoa histórica, e acabou sendo errado, eu não entendo mesmo como [é possível] que negar a divindade de Cristo. Toda a idéia da divindade de Cristo é verdadeiro homem e verdadeiro Deus, que Deus se humilhou para se tornar um ser humano com um cérebro humano, em uma cultura humana com a linguagem humana e as necessidades humanas e as limitações humanas”, afirmou, explicando sua teoria de quais seriam os fatores que teriam permitido a Jesus mentir, portanto pecar e negar as Escrituras, ou ser enganado.

Ao final, Gungor se queixa do impacto que propagar uma crença que supostamente é um mito pode causar na fé das pessoas: “Jesus sabia que Noé e Adão eram mitos, mas sabia que ele estava falando com pessoas que pensavam que eram reais, isso é outra possibilidade”.


8 COMENTÁRIOS

  1. E disse deus haja luz
    e disse deus haja porção seca entre as aguas
    Deus usou a palavra para fazer
    João em seu primeiro cap. diz no principio ele era o verbo, e tudo foi feito por ele, e nada do que foi feito foi feito sem ele, para bom entendedor o verbo é a palavra, a palavra é Jesus, então como poderia o criador destas coisas , não saber do que está falando
    Apenas um tolo prepotente como muitos a levantar pooeira por aqui.

  2. Não sei como um cara que tem uma fé tão definida pelo mundo, e pelos valores do mundo sobre a Bóblia, pode ser considerado um cantor gospel. Ahhh… deve ser por isso… cantor gospel! Não cantor cristão! Isso mesmo, gopsel não tem nada a ver com a pesoa ser cristã. De qualquer forma são raça de víboras, filhas do diabo. Deus tenha misericórdia.

  3. Jesus não mentiu, ele apenas falou ao povo conforme eles podiam entender naquela época (como falar de ciências sociais e naturais, por exemplo, a um povo que, em sua grande maioria, sequer sabia ler e escrever?). Usando figuras de linguagem, metáforas, parábolas e servindo-se das crenças presentes no imaginário popular, Ele ensinou grandiosas lições de sabedoria, amor a Deus, amor ao próximo, e serviço devocional ao Ser Supremo.

  4. Este cantor é um servo da mentira, não conhece Jesus, assim como outro pastor norte americano disse que o inferno não existe por Deus ser amoroso e misericordioso ambos são servos do engano e da mentira, e o que é mais incrível de tudo, ELES NÃO CONHECEM A DEUS.

  5. É Sr, Gungor, é muito interessante sua interpretação, que é o nome mais simples para identificar o seu comentário, Gostaria que o Senhor me respondesse algumas perguntas se possível, nunca ouvi nenhuma de suas músicas mas acredito que alguma deve falar de JESUS, a Bíblia fala em João 8: 44, sobre o mentiroso e quem é o seu Pai, Marcos diz 16:16, quem crer e for batizado será salvo, Meu querido como você não acredita na palavra de Jesus como verdade, João 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade ti libertará, Você esta no lugar errado perdendo seu tempo, entendo que pode estar vivendo como Saul, o espirito de Deus já se retirou de sua vida. Francamente quanta ignorância. Você si considera um cristão? Como você se relaciona com o Pai o filho e com o Espirito Santo? Gostaria de saber dessas coisas para entender seu questionamento. Que a graça do Senhor te alcance

  6. O apóstolo João nos adverte na 1 João 2:22-23: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. E prossegue, afirmando, na 1 João 4:1-3: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo”.

  7. João nos adverte na 1 João 2:22-23: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. na 1 João 4:1-3: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA