Convertido ao cristianismo, filho de fundador do Hamas diz que grupo palestino quer dominar o Oriente Médio

9

O filho de um dos membros fundadores do grupo ativista palestino Hamas se converteu ao cristianismo e expressou sua opinião contrária à organização militante e sua maneira de usar civis como alvo em sua guerra contra Israel.

Mosab Hassan Yousef é um cristão convertido e autor do livro “Son of Hamas” (“Filho do Hamas” em tradução livre do inglês). Numa entrevista recente à CNN , Mosab disse que os militantes do Hamas planejam dominar todo o Oriente Médio e não importa quantas vidas possam ser perdidas na busca pela concretização deste propósito.

“O Hamas não se preocupa com a vida dos palestinos, não se preocupa com as vidas de israelenses ou norte-americanos. Eles não se preocupam com suas próprias vidas. Eles consideram que morrer por causa de sua ideologia é uma forma de culto”, afirmou Mosab.

Embora preparado a partir de uma idade jovem para se tornar um militante do Hamas, Mosab decepcionou-se com a missão do grupo e adotou o cristianismo, perdendo tudo o que tinha conquistado durante sua vida.


“Nas mesquitas, o Hamas nos ensinou que sem derramamento de sangue inocente, por causa da ideologia, não seríamos capazes de construir um Estado islâmico. Eles estavam preparando-nos a partir dos cinco anos de idade. Esta é a ideologia que o Hamas estava nos alimentando. E sinceramente é impossível para qualquer um quase a romper e ver a verdade, e a verdadeira face do Hamas, e ser capaz de sair do grupo em algum momento. Como você pode ver no meu caso, eu tive que perder tudo só para dizer ‘não’ ao Hamas. E hoje, quando olho para as crianças de Gaza e sei o que eles recebem como instrução, eu sei que eles não têm escolha”, lamentou Mosab Hassan Yousef.

O confronto atual na faixa de Gaza já contabiliza mais de mil mortos, sendo a maioria de palestinos, que ficam no fogo cruzado entre os militares israelenses e os ativistas do Hamas.


9 COMENTÁRIOS

  1. Todas as guerras são injustas com a maioria dos mortos. Os americanos aniquilaram com milhões de vidas no Vietnã. Só de crianças e mulheres foram uma enormidade. Inclusive perderam a guerra. Assim, sucessivamente acontecem nas guerras e outras maneiras de conduzirem a política. Um mau governo e corrupto aniquila mais vidas inocentes que uma guerra. Basta ver diversos exemplos no nosso país.
    Quanto aos Palestinos quererem dominar o Oriente Médio é conversa e papo de quem não tem noção. Os Palestinos não conseguem nem competir por baixo com Israel, como vai poder dominar todo o Oriente?? Sem a mínima lógica. Embora vale lembrar que os Palestinos estão guerreando por uma causa justa para eles, pois onde se localiza o país de Israel, são terras pertencentes aos palestinos. Foram terras tiradas deles e de outros países com o aval da ONU, via EUA. Quem está errado na história é Israel.

    • Meu caro EU SOU A VERDADE, a terra de ISRAEL sempre pertenceu aos judeus, os romanos os tiraram de suas terras no ano 70d.c como os babilônios também tinham feito no exilio, israel é o nome dado a jacó foi DEUS que deu esse nome a ele essa terra é dos judeus sempre foi, a perseguição contra o povo de israel vai acontecer até a volta do senhor JESUS, como os cristãos são perseguidos no oriente médio os judeus tbm são, mas o povo está numa grande segueira espiritual e não consegue enxergar. imagine, qualquer outro pais da europa recebendo dezenas de misseis todos os dias, quem não iria revidar? o alvo de israel é onde estão os misseis e eles avisam o local onde vai ser bombardeado, mas o hamas não permitem que as pessoas saiam do local usando como escudos as mulheres e crianças, israel já quis ajudar muitas vzs o povo da palestina mas o grupo(terrorista hamas) não permite.
      se você é cristão devia saber o que a bíblia diz sobre israel, e te digo que esse nome que você esta usando pertence ao único ser, que é JESUS CRISTO, ele é a única verdade.

    • Você é muito burro. Eu sou a verdade? você é a mentira em pessoa isso sim. Falar que esta terra não pertence a Israel é porque nunca leu bíblia.
      DESDE ABRAÃO ESTA TERRA JÁ HAVIA SIDO ESCOLHIDA POR DEUS.
      VOCÊ É MAIS UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS (GLOBO, CNN, ETC).
      ATÉ O MAIS LEIGO SABE DESSA HISTORIA.
      VAI ESTUDAR. E MUDA O SEU CODINOME.
      EU SOU A IGNORÂNCIA.

  2. Israel sempre pegou leve com o Hamas, se este grupo fosse vizinho do EUA Já nem existiria mais.
    Detesto este tipo de conflitos em que vidas inocentes são ceifadas, mais como não revidar quando o Hamas manda misseis para o território de Israel?De um tiro contra qualquer pais da Europa, ou contra os EUA ,matarão a quem a tirou e a sua descendência, no caso de ISRAEL foram muitos misseis, acho que o povo palestino não merece ser massacrado, mais o HAMAS: Ai já uma outra História!

    • Gil, essas pessoas (burras) são frutos da mídia a serviço dos promotores da Nova Ordem Mundial, o lema deles é: “Ordem através do Cãos” como irão ver aceito o seu Mayttrea i.e anticristo, se não tiverem uma ambiente favorável a aceitação do mesmo, todas as pessoas dizem sim a primeira proposta de solução àquilo que lhes está causando aflição, a situação de Israel e a Palestina é uma ótima proposta política para o líder da N.O.M se promover.

      Abraço Gil, fica com Deus!

  3. ´War…War (guerra santa jirad contra Israel) destruição contra a Nação do CORAÇÃO do VERDADEIRO DEUS Jesus Cristo e não do falso deus alah, vivi onde esse nasceu e foi criado, imprimi muitas cópias em português e distribui até em Ramallah para brasileiros-palestinos muçulmanos mostrando o BOM EXEMPLO desse que é filho mesmo desse do Hamas: glória a Jesus porque esse hoje cristão dá seu bom testemunho de vida em Jesus, é linda a história dele.

  4. Não sou a favor do hamas, nem vou acusar Israel, mas também não vou defende-lo, pois a minha opinião não conta! Minha visão é limitada!!! Mas a de Deus é completa!!! Por isso, meu papel como cristã, é o que tenho feito, orar pela paz entre eles! Que Deus possa dar entendimento aos lideres dos dois lados w terminar essa chacina!!!

DEIXE UMA RESPOSTA