O filho de um dos membros fundadores do grupo ativista palestino Hamas se converteu ao cristianismo e expressou sua opinião contrária à organização militante e sua maneira de usar civis como alvo em sua guerra contra Israel.
Mosab Hassan Yousef é um cristão convertido e autor do livro “Filho do Hamas” (Editora Sextante). Numa entrevista recente à CNN, Mosab disse que os militantes do Hamas planejam dominar todo o Oriente Médio e não importa quantas vidas possam ser perdidas na busca pela concretização deste propósito.
“O Hamas não se preocupa com a vida dos palestinos, não se preocupa com as vidas de israelenses ou norte-americanos. Eles não se preocupam com suas próprias vidas. Eles consideram que morrer por causa de sua ideologia é uma forma de culto”, afirmou Mosab.
Embora preparado a partir de uma idade jovem para se tornar um militante do Hamas, Mosab decepcionou-se com a missão do grupo e adotou o cristianismo, perdendo tudo o que tinha conquistado durante sua vida.
“Nas mesquitas, o Hamas nos ensinou que sem derramamento de sangue inocente, por causa da ideologia, não seríamos capazes de construir um Estado islâmico. Eles estavam preparando-nos a partir dos cinco anos de idade. Esta é a ideologia com a qual o Hamas estava nos alimentando. E sinceramente é quase impossível para qualquer um romper e ver a verdade, a verdadeira face do Hamas, e ser capaz de sair do grupo em algum momento”, pontuou.
“Como você pode ver no meu caso, eu tive que perder tudo só para dizer ‘não’ ao Hamas. E hoje, quando olho para as crianças de Gaza e sei o que eles recebem como instrução, eu sei que eles não têm escolha”, lamentou Mosab Hassan Yousef.
O confronto atual na faixa de Gaza já contabiliza mais de mil mortos, sendo a maioria de palestinos, que ficam no fogo cruzado entre os militares israelenses e os ativistas do Hamas.