Seis jovens morrem afogados no rio São Francisco durante retiro da Igreja Adventista

17

Seis jovens que participavam de um retiro da Igreja Adventista morreram afogados no último domingo, 27 de julho, na cidade de Serra do Ramalho (BA). O acidente aconteceu às margens do rio São Francisco.

De acordo com informações do site A Tarde, o acidente aconteceu por volta das 10h00 da manhã, quando um grupo de jovens jogava futebol quando a bola caiu no rio. Um dos rapazes entrou na água para tentar resgatar a bola, mas começou a se afogar. Ao ver o problema iminente, outros cinco entraram no rio para tentar ajudá-lo, mas foram arrastados pela correnteza.

Os rapazes tinham entre 14 e 25 anos, e o primeiro corpo só foi encontrado cerca de três horas e meia depois. O Corpo de Bombeiros e a Marinha tem realizado buscas e contado com a ajuda de pescadores da região, mas até agora, um dos corpos continuam desaparecidos.

Segundo relato das testemunhas, os jovens eram moradores da cidade e os familiares se reuniram no local do acidente para obter informações a respeito das buscas.


Os corpos localizados até o momento são de José Eudo da Silva Guedes, 15 anos; Cesar Augusto Souza Prado, 20 anos; Derilton de Castro Lima, 20 anos; e Ramon de Castro Lima, 15 anos, irmão de Derilton; O quinto corpo foi localizado por pescadores na manhã desta terça-feira, 29 de julho, mas ainda não foi identificado, e pode pertencer a Rogério Pereira Machado, 15 anos, ou Dieison Andrade Silva, 16 anos.

Nos últimos anos, tem sido recorrente os acidentes que resultam em afogamento nos retiros e/ou acampamentos promovidos por igrejas evangélicas.

Esses eventos são comuns entre as comunidades de fé e geralmente são organizados durante feriados longos, como nos casos do carnaval e Natal/Reveillón. Na maioria dos casos, os locais escolhidos para abrigar os retiros são sítios com estrutura de dormitórios, cozinha, banheiros, salão para cultos, quadras/campo e piscinas, que são, normalmente, a parte de lazer mais concorrida e que mais oferece riscos.


17 COMENTÁRIOS

  1. Onde tem criança e adolescente o cuidado tem que ser redobrado, para mim foi falta de organização e tinha que ter monitores olhando estes jovens.cadeia aos organizadores.

    • Falta de organização e de proteção divina. Não atribua a responsabilidade somente aos organizadores. O deus venerado também tem responsabilidade, afinal, ele é o todo poderoso.

      .

          • Certa vez uma mulher gritando e aos prantos em cima do corpo de seu filho, disse para um padre que estava por perto e onde estava Deus que não ajudou meu filho??? Então o padre responde com sabedoria do Espirito Santo no mesmo lugar quando mataram o filho dele.
            O culpado não é Deus há uma guerra entre o bem e o mal então temos que vigiar o máximo, e culpar o Senhor não vai amenizar a dor porque ele manda a gente sempre estar atento como a serpente, pois há um inimigo torcendo para cairmos no laço que são armados para nós.

      • John John e José Claudio Não culpo voces pelas declarações que fazem, entendo o querem falar e o por que de sentirem isso!
        Mas quero deixar algo claro pra vocês, Jesus os ama independente do que falam o amor dele por vocês não mudará!…Aproximem, ele os ama!

    • Só pra constar ,eu sou da Igreja Adventista do sétimo dia e a Igreja ,tem a conduta de não sair para nehum evento sem seguro de vida e pessoas responsáveis.O que aconteceu foi uma fatalidade!!!
      Poderia ter acontecido em qualquer evento de qualquer religião ou show mundanos.Nem sempre um ótima infra-estrutura,está preparado para tais emergências.

  2. A culpa não é de Deus.
    Ele não nos criou para que morressemos.
    A morte é o salário do pecado (Rm. 6:23). E não foi Deus quem pecou, e sim o homem.
    Neste mundo estamos todos propensos a passar pela morte.
    Mas Deus em sua infinita sabedoria, planejou o impossível (porém, possível para Deus)…
    Mandou o seu único filho para morrer em nosso lugar, para termos a oportunidade de estarmos com Ele um dia no céu.
    E o mais incrível é

  3. Hà alguns comentários desnecessários acima, tanto em organização como em crueldade…

    Se fossemos levar em consideração o numero de perdas fora ou dentro de um âmbito religioso principalmente da denominação acima e numero de perdas em eventos mundanos independente da quantidades de pessoas o numero de acidente fatais ou não é sempre maior. So recordando da Boate Kiss, eu pessoalmente já trabalhei no desenvolvimento de vários shows e eventos pelo Brasil inclusive no Rio de Janeiro de vez em quando recebíamos a noticia de acidentes e ate fatais isso com a supervisão de órgãos superiores.
    Agora falar em crueldade de Deus, isso e pura ignorância, procura estudar da esperança que os familiares e amigos dessa igreja tem. Pois Deus hoje os consola, a tristeza vem e a saudade também, mais Deus já esta transformando a saudade em esperança. Voces que escreveram acima essas mensagens que não era apropria para o momento, pois criticar fácil, infelizmente natural, mas melhor seria ir abraçar ou da uma palavra de força. Sabem Jesus vai voltar em breve, vocês acreditando ou não, vai fazer diferença para vocês, e esses jovens adventistas vão ressuscitar de acordo com a palavra de Deus. Hoje a família esta em luto, mais não desesperada como as pessoas do mundo ficam.
    “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram Apocalipse 21:4.

  4. ( CUIDADO ! A IGREJA ADVENTISTA NÃO É UMA IGREJA CRISTÃ COMO MUITOS ACREDITAM. É MAIS UMA SEITA COMO MUITAS OUTRAS. ELES TÊM O COSTUME DE DIZER QUE TEM A ” SOLA SCRIPTURA ” COMO BASE DOUTRINÁRIA E QUE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA SOMENTE, MAS É APENAS UMA TÁTICA GIBEONITA, OU SEJA, ASSIM COMO OS GIBIONITAS ENGANARAM A JOSUÉ, OS ADVENTISTAS ENGANAM OS CRENTES INCAUTOS. DEVEMOS COMBATER ESSES HEREGES, QUE É UM ATO BÍBLICO ( TT. 1:9-11 ). NÃO CONFUNDIR COM INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, QUE É ANTI-BÍBLICO ( AT. 5: 34-40 ).

    VEJAM UM DOS ENSINO MALSINADO DOS ADVENTISTAS QUANTO A EC. 12:13-14:

    EM RELAÇÃO A ESSA PASSAGEM, OS ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA DECLARAM QUE OS MANDAMENTOS MENCIONADOS NA REFERÊNCIA ACIMA SÃO OS DEZ MANDAMENTOS, PELOS QUAIS SEREMOS JULGADOS. E MAIS: SE ALGUÉM NÃO GUARDAR O QUARTO MANDAMENTO – O SÁBADO – SERÁ CONDENADO:

    REFUTAÇÃO BÍBLICA: ESTE LIVRO FOI ESCRITO PELO REI SALOMÃO, E OS REIS DEVERIAM TER A SEU LADO UMA CÓPIA DO LIVRO DA LEI ( DT. 17: 15-19 ). DEVERIAM LÊ-LA DIARIAMENTE E MEDITAR NELA ( SL. 1: 1-3 ). NÃO SE TRATA ESPECIFICAMENTE DO DECÁLOGO. OS SUPOSTOS GUARDADORES DO SÁBADO SÃO TRANSGRESSORES DA LEI QUE PRETENDEM GUARDAR, POIS NÃO OBSERVAM OS 613 MANDAMENTOS CONTIDOS NO LIVRO DA LEI ( GL. 2: 16; 3:11 ).
    ONDE ENCONTRAMNOS , NO DECÁLOGO, O MANDAMENTO DE VISITAR AS VIÚVAS, OS ENFERMOS E OS ÓRFÃOS ( TG. 1:26-27 ) ? O MANDAMENTO PARA QUE SEJAMOS SÓBRIOS, PACIENTES, AMOROSOS ? EM QUE PARTE SÃO COMBATIDOS, AINDA NO DECÁLOGO, PECADOS COMO CIÚME, ANSIEDADE, TEMOR, BEBEDEIRAS, IMPACIÊNCIA E TANTOS OUTROS ? A BÍBLIA DECLARA QUE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS ( GL. 5: 16-17 ).

    ” RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA, QUE É CONFORME A DOUTRINA, . . . PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES . . . AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA; . . . ” (APÓSTOLO SÃO PAULO TT. 1:9,11).

    OBS.: OS ADVENTISTAS E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, QUE DESCENDEM DO MESMO MOVIMENTO, SÃO PARENTES ESPIRITUAIS, TENDO INCLUSIVE DOUTRINAS ANALÓGICAS. ACESSE E CONFIRA: http://www.iepaz.org.br/flagrante-analogia/

    • Combater como mesmo? pois por mais que a combatam, ela continua firme e levando muitos a conhecerem verdades que pessoas como você deixam de lado e querem abolir da própria Biblia, os quais Deus não os tera por inocentes. Ta difícill de tira-la do caminho, ja que Deus deixou explicito na Sua Palavra em Apocalipse, que ali estavam o povo que tem o testemunho e guardam os Seus Mandamentos, escritos somente por Ele proprio, e Deus so condena uma pessoa a partir do grau de luz que teve e rejeitou, assim, muitos irao se salvar sem ter guardado o odioso sabado para você, pois um homem como Lutero, morreu sem ter conhecido e entendido essa doutrina, e foi um homem de Deus, agora, no seu caso, ve-se ódio pela verdade do sábado que Deus instituiu desde a criacao do mundo, independente Dele ter levado esta mensagem também ao povo judeu para que esses levassem e fizesse conhecido o dia que Deus abencou, santificou e deixou como um dia de descanso semanal, porem o mesmo foi odiado por satanás, ao ponto de levar os homens a modifica-lo e derrubar por terra esta verdade, como diz em Daniel; assim meu amigo, não adianta ficar com ódio, pois os odiosos não entrarão no reino do ceu, pense nisso, e também não adianta combater verdades eminentes e que muitos pela graca de Deus estao conhecendo, entendendo e aceitando, coisas que so o Espirito Santo pode esclarecer.
      Nao escreva em CAIXA ALTA,assim esta pedindo o pessoal aqui do site, se informe antes de fazer mais besteiras…

      • TEOLOGIA CATOLICA BIBLICA, eh dificil entender que os homens aqui na terra tem leis com os quais deve se embasar para julgar o réu, e não teria Deus o mesmo? em que base seria Seu julgamento? podes ter certeza que não será pelo mandamento alterado da igreja católica, enfim, se desrespeito meus pais, se mato, se adultero e transgrido os outros demais, serei culpada por eles, assim, os dez mandamentos de Deus engloba toda uma postura que voce deve ter em relação com o Seu Deus para não pecar contra ele e ter uma relação com o próximo, para que haja respeito mutuo entre eles, será que você conhece uma lei mais perfeita que esta, escrita pela própria sapiência de Deus e de onde se pode ter a noção de que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?

        • 613 MANDAMENTOS? Deus so escreveu 10 e tentou fazer que o judeu não colocasse cargas sobre estes, pois eram assim que se comportavam e Jesus combatia, Ele continuava indo as sinagogas ao sabados, como sua mae e os apóstolos, curava no sábado e fazia o bem, não em detrimento Dele próprio, mas para o beneficio do povo, assim, se pudermos fazer todo o bem nesse dia, deixando os nossos afazeres do dia a dia de trabalho para o nosso sustento e nos reunirmos nesse dia para glorificar o Autor da criação, Deus muito Se alegra, pois ve a nossa obediência, fe e a alegria de servi-Lo com mais prioridade nesse dia, alem do mais, Ele ve a nossa fe em deixar as coisas seculares e colocarmos toda a nossa confiança de que Ele esta nos abençoando e nos provendo o necessário, estamos dando mais honra a Deus do que aos homens que impõe que não se pode parar nesse dia para glorificar a Deus, sem a preocupação do sustento, porque isto Deus não deixara faltar ao Seu filho, enfim Deus ajuda a todos que o pecam, porem a obediência a Ele eh o que Ele mais apraz em ver do Seu filho, como um pai terrestre assim almeja. Tudo o que voce citou, esta em harmonia de amarmos ao próximo como a nos mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA