Desafio de livros no Facebook mostra “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” à frente da Bíblia entre os mais lidos

6

Um novo desafio no Facebook propõe a internautas que publiquem uma lista com dez livros que “mudaram suas vidas”. A surpresa é que livros de ficção que se tornaram franquias no cinema apareceram com mais frequência e à frente da Bíblia Sagrada.

As séries literárias “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” têm sido mais mencionadas que as Escrituras Sagradas pelos participantes do desafio, segundo informações do Christian Headlines.

A descoberta foi feita através de um estudo realizado pelos pesquisadores Lada Adamic e Pinkesh Patel. De acordo com os dados extraídos de mais de 130 mil atualizações de status do Facebook foi possível também descobrir uma lista com os 100 livros mais lidos pelos internautas.

Dentre as 130 mil publicações usadas para o estudo, 63% haviam sido feitas por usuários da rede social nos Estados Unidos, 9% por internautas da Índia e 5% do Reino Unido. Os demais 23% foram coletados entre internautas de diversos outros países.


A coleta de dados aconteceu durante as duas últimas semanas de agosto, e em primeiro lugar ficaram os livros que contam a saga do personagem Harry Potter, seguido do livro “To Kill a Mockingbird”, publicado em 1960 pela escritora Harper Lee. A saga “O Senhor dos Anéis”, escrita pelo autor cristão J. R. R. Tolkien ficou em terceiro lugar, seguida pelo livro “O Hobbit”, do mesmo autor.

O livro “Pride and Prejudice” (“Orgulho e Preconceito” no título em português), escrito por Jane Austen ficou em quinto lugar, à frente da Bíblia Sagrada, em sexto.

“Embora estes livros não possam ser normalmente considerados grandes obras da literatura, elas tendem a se manterem populares através das décadas”, afirmaram os pesquisadores em um comunicado divulgado com o estudo.

Recentemente o Facebook foi palco de outros dois desafios bem populares: o balde de gelo, na campanha que promoveu a arrecadação de fundos para pesquisas em busca da cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); e o da blasfêmia contra Deus, promovido por ativistas ateus.


6 COMENTÁRIOS

  1. A grande ironia, é que ateus e gays dizem que nós acreditamos em ficção em mentiras
    Mas claro o deus deles não podia ser outro a não ser o senhor dos anéis kkkkk todo ateu e gay sonha em encontrar seu deus kkkkkk

    • Qual a relação entre ser ateu ou gay e ler ficção? Amigo, faça um favor a sim a a humanidade e volte a matricular-se no ensino fundamental e quando chegar no ensino médio dedique-se um pouco mais a aprender ao menos o básico de lógica. Muitos cristãos leem ficção, muitos cristãos escrevem ficção, o próprio autor do Senhor dos Anéis era cristão. Já li diversos livros de editoras cristãs que falam sobre a vida de Tolkien e avaliam as influencias de sua religião em suas obras. Apaga esse comentário e faz um favor ao mundo.

    • Numeros 31: 17:
      “17 Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.”

      1 Samuel 15:03:
      “3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”

      Essas partes ninguém vê.
      Vê, mas ignora.

    • Concordo com você.
      Não deixo de ler a bíblia e nem livros de romances ou ficção.
      Para mim a bíblia é um livro que devemos tirar ensinamentos todos os dias e em todos os momentos. Livros podemos até nos identificar com algum personagem, pela história de superação, perseverança, dificuldades ou qualquer coisa. Mas nada que diminua minha fé.

  2. Mas a biblia a maioria dps evangélicos não leem, apenas ouve as estorias dos pastores, muitos analfabetos andam com a biblia em baixo do braço e nunca leram uma linha sequer kkkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA