Bispo Hermes Fernandes descreve, em artigo, evidências de supostas viagens no tempo que teriam sido registradas pela Bíblia; Entenda

98

Viagens no tempo são histórias contadas em livros e filmes de ficção científica, geralmente baseados na Teoria da Relatividade, escrita pelo físico Albert Einstein. Porém, o bispo Hermes C. Fernandes, doutor em Escatologia e Ciências da Religião, publicou em seu blog um artigo sobre eventuais viagens no tempo registradas na Bíblia.

Na introdução ao artigo, Fernandes reforça que, embora os textos usados como referência bíblica para seu texto sejam coerentes entre si, ele não defende a ideia de que a Bíblia registre viagens no tempo como doutrina.

“A Bíblia é um livro cheio de histórias e personagens misteriosos. Entre eles, destacamos Melquisedeque e Elias. Ambos aparecem do nada, para depois desaparecerem súbita e misteriosamente”, afirma Fernandes.

Citando Hebreus 7:1, Fernandes observa que “de Melquisedeque se diz que era ‘rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou’. Seu nome significa ‘rei de justiça’ e ‘rei de paz’”, e questiona: “Diante de todas essas evidências, que alternativa temos, senão admitir que Melquisedeque é ninguém menos que o próprio Cristo?”.


O próprio bispo menciona uma teoria que vai de encontro à sua, mas que difere em determinado ponto: “Alguns teólogos afirmam que Melquisedeque seria uma espécie de Teofania, uma manifestação de Cristo pré-encarnado. Ora, se isso fosse verdade, Melquisedeque não surgiria como um ser humano, de carne e osso, e sim, como um espírito”, pontua.

“Creio que Melquisedeque era o próprio Jesus, em carne e osso, trazendo conSigo o DNA de Maria, Sua mãe terrena. Aquele corpo que segurava o pão e o vinho oferecidos a Abraão, era o mesmo que segurou o pão e o vinho na noite da Santa Ceia. Como isso seria possível se todavia Jesus não havia encarnado? Ora, Jesus não encarnou mais de uma vez. Foi na Plenitude dos tempos que Ele Se fez carne, e habitou entre nós. Apesar disso, afirmo que foi com Cristo que o patriarca Abraão se encontrou naquele dia. Isso é testificado pelo próprio Jesus, ao declarar: ‘Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; viu-o e alegrou-se’”, escreveu Fernandes, citando a passagem bíblica de João 8:56.

Hermes Fernandes apresenta sua teoria de viagem no tempo: “Se Melquisedeque é Cristo, e este só Se fez carne uma vez, logo, como se explicaria a aparição de Melquisedeque/Cristo como uma pessoa de carne e osso muitos séculos antes da encarnação? Seria apenas uma ilusão de ótica? Ou, quem sabe, uma espécie de holograma? Creio que não! Não poderia o Filho de Deus ter viajado no tempo, voltando dois mil anos, até os dias de Abraão, para apresentar-Se ao patriarca? A menos que não creiamos que para Ele tudo seja possível, isso me parece factível”, afirma.

Sobre o profeta Elias, o bispo afirma que o “profeta excêntrico surge repentinamente na História, em um momento de grande crise espiritual em Israel” e é descrito como “tisbita”, mas que nada na Bíblia é relatado sobre esse termo, que poderia ser uma referência à sua origem.

“Diz-se que Elias era dos moradores de Gileade. Embora exista um lugar com esse nome nas Escrituras, Gileade significa ‘região rochosa’. Ele era proveniente das montanhas. Tal dado só acrescenta mistério à figura do profeta. Ele era um homem das cavernas, das montanhas. Ele não tinha casa, família, trabalho, ou qualquer ligação com aquele mundo, com aquele tempo”, observa o bispo.

Novamente, Fernandes apresenta sua tese de viagens no tempo que foram registradas pela Bíblia, e desta vez, inclui outros personagens, além de Elias: “Suas atividades como profeta, duraram cerca de 7 anos, e terminaram abruptamente, quando foi tomado por um redemoinho, diante do olhar de várias testemunhas (ao todo, 51 pessoas, entre Eliseu e os filhos dos profetas). Para onde foi Elias? Pro lugar e tempo de onde teria vindo! Mas antes de voltar para o ‘presente’, ele fez uma breve escala no ‘futuro’. O redemoinho que o levou, o aterrissou no monte, para uma breve conferência com Jesus e Moisés, no evento que ficou conhecido como ‘Transfiguração’. Elias ziguezagueou no tempo, indo ao passado, depois ao futuro, e retornando ao presente para poder experimentar a morte como todo ser humano”, teoriza o bispo, incluindo o líder do Êxodo na história.

A tese se torna ainda mais complexa nesse ponto, pois Moisés morreu, “e acerca disso a Bíblia não deixa qualquer dúvida”, frisa Fernandes. “Se Moisés realmente morreu, a ponto do Arcanjo Miguel disputar seu corpo com Satanás, como se explica a sua aparição no Monte da Transfiguração, em conferência com Jesus e Elias? Creio que uma resposta possível seja a viagem no tempo. Durante o tempo em que Moisés passou no monte Sinai, Deus poderia tê-lo transportado para o futuro, para participar daquele extraordinário evento”, sugere.

A explicação da sugestão de viagem no tempo do bispo Hermes C. Fernandes vem do diálogo entre Deus e Moisés no Sinai, e permitiria inclusive, compreender como  líder israelita teria escrito o livro de Gênesis.

“Vamos relembrar a experiência de Moisés no Monte, quando pediu que Deus lhe mostrasse a Sua glória. Talvez haja ali alguma pista que confirme a nossa suposição. O texto diz: ‘Então disse Moisés: Rogo-te que me mostres a tua glória. Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor. Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer’[ Êxodo 33:18,19]. O que Deus quis dizer com fazer passar toda a Sua bondade perante Moisés? No texto original, a palavra traduzida por ‘bondade’ é TOV, a mesma usada em Gênesis 1, toda vez que Deus avalia a Sua obra: ‘E viu Deus que isso era BOM’ (TOV). Fazer passar todo o Seu BOM diante de Moisés, talvez signifique fazer um retrospecto da história, revelar-lhe toda a criação, pois é por meio dela que a glória de Deus é manifestada. Em um ínfimo lapso de tempo, Moisés testemunhou toda a criação, desde o primeiro TOV, até a última avaliação, quando Deus viu que tudo o que tinha feito era MUITO BOM (TOV MEOD). Moisés virtualmente viajou no tempo e no espaço, para assistir ao espetáculo da Criação, a fim de relatá-lo para nós. E quanto à frase ‘te proclamarei o nome do Senhor’? Creio que ali lhe fora revelado o nome que é sobre todos os nomes, o nome de Jesus. E mais: creio que Moisés foi levado a um encontro pessoal com o portador desse nome no episódio da Transfiguração […] Moisés pôde assistir in loco, à manifestação de uma graça que só se revelaria plenamente em um futuro distante. Ele literalmente viajou no tempo e no espaço”, propõe o bispo Fernandes em sua complexa tese.

No texto publicado originalmente pelo bispo Hermes C. Fernandes em seu blog, há mais detalhes sobre a tese – que ele não impõe como doutrina – de viagens no tempo registradas na Bíblia, e cita ainda, uma relação entre João Batista e a origem do profeta Elias, e evidências no próprio texto sagrado de que ambos sejam um só. Para ler a íntegra do texto, acesse este link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


98 COMENTÁRIOS

  1. Acho que foi esse Hermes Fernandes que explicou a história de anjos alienígenas para o Vai arrebentar. Por isso só aumenta o número de ateus no mundo.

  2. pois é stardust, quando falei exatamente isto..que o próprio CRISTO havia recebido os dizimos das mãos de abraão voce riu,,pelo jeito não sou só eu que pensa assim,,,,e mais repito que para comprovar esta existencia entregou, a sombra do futuro o pão e o vinho que demonstrava seu corpo e sangue…é mas para voce isto é apenas loucura

    • clamando

      eu conheço o hermes fernandes e eu sei que apesar de não ser o assunto do artigo dele, ele apoia a heresia dos dízimos.

      que melquisedeque era uma representação de Cristo, isso nenhum teólogo discorda, visto isto estar bem explicitado em hebreus 7, mas lembre-se que o assunto do capitulo 7 de hebreus fala sobre a superioridade do sacerdócio de Cristo em detrimento do sacerdócio dos levitas, que morriam com o tempo e precisavam ser sustentados com o dízimo, que ao contrário do que vc prega, nunca foi dinheiro e sim alimento.

      É só lermos hebreus 7 do versículo 1 ao 18, que vemos claramente que o dízimo foi ab-rogado, por sua fraqueza e inutilidade.

      sobre o Hermes, gosto dos artigos produzidos por ele, mas não dá pra concordar com tudo, não é? da mesma forma que gosto das declarações do caio fábio, mas não posso concordar com tudo o que ele fala.

      É questão de saber separar as coisas e absorver o que é bom…

      • mas ficou sempre bem claro para aqueles que tem teologia SEM COMEÇO E FIM DE DIAS SEM GENEALOGIA..OU SEM PAI E MÃE…REI DA PAZ…E EM HEBREUS FIADOR DESTA ALIANÇA…RECEBEU NO INICIO DOS TEMPOS E HOJE AINDA ESTÁ COMO FIADOR…JÁ SABE PARA QUEM VOCE DEVE..QUANDO O AUTOR DA DIVIDA NÃO PAGA É O FIADOR..LOGO….

          • O FUJAM DEIXEI UMAS PERGUNTINHAS PARA O TOUR ME RESPONDER NA REPORT DE PASTOR OFERECE DINHEIRO DE DÍZIMO…PARE DE FIGIR SEU APEDEUTA E RESPONDA VOCE LA

        • Clamando, o dízimo de Abraão não tem nada a ver com o dízimo que é cobrado hoje. O dízimo que Abraão deu foi VOLUNTÁRIO, uma expressão de gratidão. O dízimo que hoje é cobrado pelos pastores, é OBRIGATÓRIO, torna ladrão quem não o dá, é um mandamento. O dízimo só passou a ser mandamento na Lei, na Lei, quem não devolvesse o dízimo, era transgressor da Lei, ladrão. Se não há Lei, não há mandamento para transgredir. Se o dízimo que vocês cobram hoje, é o dízimo de Abraão, não existe mandamento para ser transgredido. É difícil entender isso?

          Olha a confusão que vocês fazem: dizem que o dízimo é de Abraão (expressão de gratidão, voluntário, sem Lei, sem transgressão para quem não o faz), mas que ele não é voluntário como o dízimo de Abraão, mas obrigatório como o dízimo da Lei.

          Afinal, o dízimo é de Abraão (voluntário) ou da Lei (obrigatório)? Vocês estão em um beco sem saída. Se for de Abraão, ele não é obrigatório, e quem não o devolve, não pode ser chamado de ladrão. Se for da Lei, ele foi abolido junto com o resto da Lei. E aí fariseu? O batismo de João é do Céu ou dos homens?

          • EDUARDO JÁ TENTOU IR A UMA IGREJA? JÁ. E AI NÃO SE CONVERTEU? O DÍZIMO DE ABRAÃO É DADO A MELQUISEDEQUE POR FÉ AO REI DE SALEM OU REI DA PAZ , DA MESMA FORMA SEU NETO FEZ UM VOTO, PROMETEU A QUEM, VEJA BEM, NUNCA DISSE QUE O DÍZIMO É OBRIGATÓRIO, SER CHAMADO DE LADRÃO FOI COISA DE DEUS NA LEI…MAS SABE COMO É DEUS É OBSOLETO E SUAS PALAVRAS MUDAM AO SABOR DO VENTO. ENTÃO ELE MUDOU DE IDEIA E MANDOU SEU FILHO, PARA CUMPRIR A LEI E DEPOIS A ABOLIR, AGORA NÃO PRECISA MAIS…CLARI CENTENAS DE MILHARES DE PASTORES SÃO LADRÕES, QUE GANHAM ALMAS PARA O REINO. E VOCÊS HOMENS SABIOS QUE SABEM DA VERDADE, FICAM AQUI NA NET SÓ PREGANDO PARA PASTORES…..JURO ESTOU EMOCIONADO DE VER TAMANHA FÉ AMOR E VERDADE NUNCA ANTES VISTA,, REALMENTE VOCE É UM EXEMPLO..ME DIGA ONDE ESTAS..QUE JÁ NÃO VOU MAIS SEGUIR A DEUS E SIM AO SABIO E HONESTO EDUARDO O NOBRE…HO! GRANDE SALVADOR..APARTIR DE HOJE TRABALHO A SEU SERVIÇO..QUE TENHO EU DE FAZER PARA TE AGRADAR O GRANDE DEUS. HEHEHEHEH

      • Stardust,
        Aproveitando que vc falou em Caio Fábio e estando numa matéria do Hermes Fernandes, vou postar este texto do Hermes sobre o Caio.

        Minhas sinceras impressões sobre Caio Fábio

        Por Hermes C. Fernandes

        Só estive com ele pessoalmente uma vez. Provavelmente, ele sequer vai lembrar. Fui visitá-lo em meados dos anos 90 no escritório da Vinde em Niterói, num edifício alto, acompanhado de um pastor americano chamado Bill Mikler.

        Caio nos recebeu com carinho. Enquanto eles conversavam em inglês, fiquei admirando seu gabinete, principalmente um enorme quadro com uma espécie de árvore genealógica das igrejas. Fiquei orgulhoso quando vi ali a igreja que meu pai liderava. Quando soube de quem eu era filho, Caio demonstrou muito respeito, pois apesar de liderar uma igreja tipicamente neopentecostal, meu pai era reconhecido por sua seriedade. Seu nome, Cecílio Carvalho Fernandes.

        Encontrei ali um homem despretensioso, que não se gabava de suas realizações. Isso chamou muito a minha atenção. Imaginei-o soberbo, amante da ostentação. Dei com os burros n’água. Sua humildade desarmou-me.

        O primeiro contato que tive com sua obra foi nos anos 80, quando li um livro de sua autoria sobre namoro, noivado e casamento. No início, meu pai demonstrava certa desconfiança sobre aquele pregador barbudo e cabeludo. Porém, ao ler seu livro sobre aborto, meu pai sentiu-se inspirado a promover uma reunião especial em sua igreja para tratar do assunto. Cerca de dois mil pessoas se apertavam na igreja em Quintino, quando meu pai entrou cercado de pequenos caixões, representando crianças abortadas. Sem qualquer constrangimento, meu pai usou o livro de Caio para montar o esboço de seu sermão. Conheci minha esposa naquele culto.

        A cada livro seu que lia, crescia minha admiração pelo pregador. Segui, de longe, sua trajetória. Orgulhei-me, como muitos pastores, de tê-lo como representante da classe junto aos jornais e TV. Aprendi muito com suas preleções veiculadas na TV e no Rádio.

        Até que um dia, no escritório de uma loja de instrumentos na Penha, acompanhado de um pastor e o gerente (também crente), chegou a notícia bomba por fax.

        O gerente da loja virou-se para nós e disse: Vocês não vão acreditar! Sabem quem caiu? CAIO FÁBIO!

        Levei um choque. Emudeci. Porém, o choque que se seguiu seria maior que o provocado pela notícia em si. Aquele pastor e o gerente pareciam comemorar. Um deles disse: – Eu sabia que mais cedo ou mais tarde a máscara cairia. Era questão de tempo até que surgisse um escândalo com o seu nome. Toda aquela santidade não passava de fachada!

        Saí dali amargurado. Conheci, naquele fatídico dia, uma face da igreja evangélica que até então ignorava.

        Vi quando o castelo desmoronou-se. O fechamento da fábrica de esperança. A venda da revista Vinde (que tornou-se Eclésia). Os livros que foram tirados das prateleiras das livrarias.

        Parecia que Caio jamais se levantaria. Não bastasse o escândalo provocado por seu caso extraconjugal, ainda veio a bomba do dossiê Cayman. Caio parecia ter entrado num inferno astral.

        Foram anos de silêncio. Só Deus sabe o quanto gostaria de tê-lo encontrado nessa época. Sei que muitos que se diziam amigos, simplesmente evaporaram. Os mesmos que lhe rasgavam seda, agora o apedrejavam.

        Quando surgiu o site, comecei a acompanhá-lo. Aquilo parecia uma pequena nuvem do tamanho de uma mão, que eventualmente cresceria, tornando-se num temporal. Acompanhei de longe o surgimento do Caminho da Graça. Uma vez chegamos a nos falar por telefone. Queria muito encontrá-lo para expor-lhe o que o Senhor me fizera compreender acerca de Sua graça e reino. Mas infelizmente este encontro jamais ocorreu.

        Quando o Danilo do Genizah e o Charlito o encontraram em Brasília, eu estava morando nos EUA e não pude ir. Lamentei-me profundamente.

        No período em que morei em Orlando, tornei-me muito amigo de Jonathas Moreira, um pastor presbiteriano que conhecia seu pai. As coisas que me contou, fez aumentar minha admiração, pois percebi-o como tronco de uma árvore cujas raízes eram profundas. Jonathas, hoje com 83 anos, faz missões nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, que tanto seu pai amava.

        Apesar de não ter tido a oportunidade de estreitar nossa amizade, quero deixar registrado o quanto me sinto honrado por ser contemporâneo deste gigante da fé. Considero-o um ícone, uma referência para a minha geração, e particularmente, para mim.

        Talvez nossas ideias não convirjam totalmente. Mas nossos ideais são exatamente os mesmos. Eu o considero um tipo de subversivo-mor nesses dias de apatia crônica da igreja evangélica.

        Quanto ao período em que perdeu tudo o que tinha (pelo menos em termos ministeriais e materiais), creio que tenha enriquecido sobremaneira a sua biografia, fazendo-o ainda mais sensível às mazelas e dilemas humanos. Sinceramente, prefiro o Caio de hoje ao de ontem. A maturidade lhe fez muito bem.

        Vejo-o como um homem à frente do seu tempo. Um visitante do futuro, enviado por Deus para desatar muitos Lázaros que, embora tenham experimentado o poder da ressurreição, ainda são reféns de pensamentos ultrapassados, que cheiram a mofo em vez de exalarem o bom perfume de Cristo.

        Qualquer dia desses, quero ter a alegria de recebê-lo na Reina, igreja à qual sirvo como bispo. Seria uma honra confiar-lhe o microfone de nosso modesto trabalho. Caso este texto lhe chegue às mãos, considere-se convidado.

          • QUE QUE É ISSO?

            O DEMONIO STARDUST NÃO SE ESQUECE DO ASSUNTO DIZIMO…..

            Também pudera. POIS JESUS DISSE QUE O DIABO VEIO PARA ROUBAR MATAR E DESTRUIR…

            Sendo assim é trabalho de demonio stardust ensinar a roubar de DEUS….

            O DEMONIO NÃO SUPORTA VER AS PESSOAS SEPARANDO OS PRIMEIROS FRUTOS PARA DAR A DEUS, POIS O DIABO NÃO QUER PERDER O MELHOR QUE A PESSOA DEU A ELE A VIDA TODA…..

            MAS A ONDE ESTA O RESULTADO NA VIDA DA JUSSARASTARDUST?

            CADE OS RESULTADOS?
            a mais de 6 meses é até HOJE NÃO TEM NENHUM RESULTADO..
            QUE VIDA FRACASSADA E DERROTADA ESSA SUA EM!!!

            EU SOU DIZIMISTA FIEL, EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, EU NÃO ME ENVERGONHO DE SER DIZIMISTA…

            Stardust EU PISO NA SUA CABEÇA, E AINDA FAÇO VC BATER ELA NO CHÃO, E VC SABE QUE VC É OBRIGADO A ME OBEDECER….
            VC É OBRIGADO A ME OBEDECER,,,,

            como seu parceiro jgmix, foi obrigado a ficar de joelhos vc também é obrigado….

            VC E DERROTADO E FRACASSADO..
            SAI DO CORPO DA JUSSARA…

          • desafio ao arrebentar:

            dá o endereço da sua iurd, para eu ir aí e ver se vc consegue me fazer ficar de joelhos diante do deus mamon da iurd…

            Vai fugir de novo?

  3. Claro, claro, é a mesma ficção de Dante Alighieri, que foi visitar o inferno na companhia e Vergílio, ou de Platão que tinha diálogo com seu antepassado. O que faltou na bíblia, foi a frase na primeira página: : “Este livro é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos ou nomes reais, é mera coincidência”

    • Pitagoras, menos. Houveram inúmeras testemunhas das verdades bíblicas, e grande parte preferiu sofrer humilhações e mortes terríveis do que negar essa verdade. E porque eu creio? Por que essa verdade se confirma na minha vida, e eu com certeza morreria por essa verdade. É bem diferente do que você se lançar com uma bomba ou se atirar em um avião por um país. Eu não faria por uma recompensa, mas por gratidão, pois toda a recompensa eu já recebi antes de fazer qualquer coisa por merecer. Portanto, se o inferno não existisse (e eu creio que não existe), eu ainda seguiria esse Caminho. Se eu descobrisse que não vou ter vida eterna, eu ainda seguiria esse Caminho. Se eu descobrisse que não precisaria fazer nada para ter vida eterna, que não preciso percorrer esse Caminho para ter a vida eterna, eu ainda o seguiria. Por que esse Caminho é uma verdade que se concretiza na minha vida, agora.

      Mas você exige uma prova científica para crer em Deus. Se Deus pudesse ser provado científicamente, ele seria um fenômeno, e não Deus. Se Deus pudesse ser encontrado com raciocínio e lógica, ele dependeria do homem para existir, e não seria Deus (que existe por si só). Mas vamos utilizar a metodologia científica.

      Se você tem uma teoria, ela precisa passar por experimentos para ser provada. Então essa é a teoria: devido à organização precisa do Universo, a causa da existência não é aleatória, um acaso, mas tem um propósito, um planejamento. Chego a essa conclusão pela única observação que temos disponível: o ser humano, um ser inteligente que cria, já existe, desenvolvendo robôs programados para certas tarefas. Um macaco jamais poderia fazer isso. Uma explosão em uma fábrica de robôs jamais poderia fazer isso. Um evento irracional não pode criar algo racional. Mas desde o Big Bang, tudo já estava planejado, pois embora não existissem as partículas como conhecemos, existiam as leis que governariam o destino dessas partículas. Por exemplo, a própria teoria da evolução não é algo aleatório. Ela tem uma tendência, de privilegiar sempre o mais apto, e do desenvolvimento de organismos cada vez mais complexos, e não menos. Isso é algo determinado. Por mais que existam mutações aleatórias, o resultado, o destino dessas mutações não é aleatório, mas determinado: a sobrevivência das mutações que beneficiam a propagação dos genes, a sobrevivência do mais apto. Chamamos essa causa e organização de Deus. Poderia chamar de qualquer nome, noel, telefone, não mudaria, chame como quiser. Milhões de pessoas ao longo dos séculos afirmaram ter tido uma experiência com essa Causa (Deus). Não há testemunhas registradas em qualquer religião, a não ser a judaico-cristã, de dezenas de homens conversando diretamente com essa causa que você pode chamar do que quiser, mas que chamo de Deus. Sendo assim, vamos agora passar essa teoria pela próxima etapa da lógica científica: o experimento.

      Esse é o experimento: estude e experimente seguir cuidadosamente todos os preceitos da Bíblia, e observe se Deus se revelará ou não a você. Se não acontecer, ele não existe. Agora, é ignorância científica descartar uma hipótese que está passível de experimento, sem experimentá-la.

  4. Existem outras citações bíblicas que remetem a tempo e espaço.
    Gostei muito dessa análise do Hermes Fernandes.
    São percepções para nós que vivemos nesse tempo.
    Muito bom!

  5. E essa viagem que o apostolo Paulo fala 2 cor 12:3
    Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
    Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
    E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
    Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar

  6. Meu querido Bispo Hermes, espera lá, você está de brincadeira.De onde você tirou essa fantasia?em vez de ficar com invencionices, pregue o Evangelho.Relatando essas teorias você escandaliza o cristianismo.A história do universo é progressiva, não volta atrás, só vai para frente.Jesus é poderoso para fazer Moisés e Elias aparecerem no monte da transfiguração quando ele quisesse.Sua teoria não pode ser aceita nem como tese.

    Pr.Oscar Tressa

  7. Responda você clamando: o dízimo que você cobra, é o de Abraão (voluntário, expressão de gratidão, sem Lei), ou da Lei (obrigatório, passível de punição para o transgressor)?

    Se for o de Abraão, ele não é obrigatório, e quem não o devolve, não transgride lei alguma, não sendo assim ladrão. Se for da Lei, então ou ele foi abolido junto com a Lei, ou temos que cumprir sem hipocrisia todos os itens da Lei.

    Então fariseu, o batismo de João era dos homens ou de Deus?

    • quem aqui disse a voce que cobro dízimos…vejo que de nobre não tens nada. pos palavras que da minha boca nunca saíram, e quanto a obrigatoriedade está na fé e no amor..assim como fez abraão, ele não o fez porque era obrigado, pois não encontramos mandamento de DEUS em nenhum lugar sobre o assunto, logo, porque fazer? não está escrito na lei pois esta não existia, não está nos mandamentos ,pois estes não existiam, porque fez o pai da fé isto, e depois seu neto jacó, o que levaria alguém a praticar tal cousa , sem mandamento,
      porque Abel e Caim ofereceram a Deus sacrificios, sem mandamento de DEUS para isto, E porque DEUS se agradou de um e não do outro que sacrificou igualmente, veja bem da mesma maneira que ninguém pode explicar muitas coisas , apenas deduzir exemplo de onde vieram os negros, maldição de Noé. De onde vieram as mulheres para casar com os filhos de Adão, provavelmente depois que expulsos do paraíso ..tiveram filhos e filhas…Abraão olhando ao longe a cidade da qual o arquiteto e construtor aquele que era fiél para cumprir o que havia prometido, não recebeu as promessas, mas creu…então veja o que faço o faço pela fé e quanto aos outros ensino a pratica. não cobro dízimos, ao contrario dou dízimos, meu salario não provem da igreja, e nela mesmo ainda dou ofertas , ofertas alçadas, ofertas missionárias e ofertas só por dar ofertas. me deu vontade eu faço..isto ensino e faço, tenho vida secular, e te digo quanto mais eu devolvo o que é de DEUS o dízimo e dou ofertas mais eu recebo..nunca nenhuma vez aconteceu de dar..ex..1000 que não ganha-se muitas vezes mais. nunca consegui ganhar de DEUS
      Mas diga-me voce agora voce faz como faziam os primeiros cristãos vendeu tudo que tinha e depositava aos pés dos apóstolos? já de antemão te digo que apóstolo quer dizer ..aquele que primeiro recebeu, mas vemos que depois da morte e ressurreição de CRISTO pedro passa a ser ancião ou presbítero ..que quer dizer primeiro apóstolo porque recebeu depois pastor porque apascenta e por fim bispo porque é apto para ensinar, então veja . não haveria a desculpa de dizer que não existe mais apóstolos, estão ai sub divididos no presbítério..como o próprio JESUS diz que ele deixou um para apostolos outros para pastores.. certo,,,porque não vendeu tudo o que tens…és igual a o jovem rico que foi procurar ao senhor..e ficou triste ..porque não queria dar tudoi o que tens aos pobres….OUTRA COISA ME CHAMAR DE FARISEU NÃO OFENDE, SIM PORQUE É UMA PALAVRA DO HEBRAICO QUE QUER DIZER SEPARADO E SANTO, E LEMBRE-SE LUCAS 13.31 ATÉ OS FARISEUS COMO VOCE FALA ERAM AMIGOS E SERVIAM A JESUS, ELES FORAM AVISAR AO SENHOR QUE HERODES O BUSCAVA PARA MATA-LO, MAS ELE NÃO FOI, PORQUE COMO PROFETA DEVERIA SER MORTO EM JERUSALEM. ENTÃO ENTENDA, O MEU DEUS, E´ O MESMO ONTEM HOJE E SEMPRE, PARA MIM SUAS PALAVRAS NÃO PASSARAM ..O DEMONIO CHAMADO DEVORADOR NÃO DEIXOU DE EXISTIR, COM O TERMINO DA LEI, LOGO, EU PELA FÉ E AMOR A OBRA DOU E ENSINA A DAR, E NÃO OBRIGO A NINGUÉM…PERGUNTE A QUEM DA SE NÃO TEM UMA VIDA MELHOR…SIMPLES ASSIM É FÉ…UNS TEM FÉ PARA COMER, OUTROS NÃO E DAI

      • Clamando e sua turma, ninguém é contra o dízimo, mas contra o dízimo como mandamento (mitzva). Não há problema nenhum no cristão dizimar, é bom e agradável que ele faça isso, mas voluntariamente, e com gratidão, como dizimou Abraão, Jacó, e como sacrificou Abel, e não como obrigação (Lei), fazendo ladrão quem não dizima.

        “Cada um contribua segundo PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7

        E desde que esse dinheiro não faça falta aos seus, para pagar as suas contas, e que ele ainda tenha para os pobres:

        “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”. 1 Timóteo 5:8

        “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”. Romanos 13:7-8

        “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”. 2 Coríntios 9:9

        “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. Gálatas 2:10.

        Eu separo o meu dízimo, que na verdade é uma oferta voluntária e cheia de sentimento de gratidão, e não dou somente à obra, mas também me lembro dos necessitados.

  8. o problema da maioria das pessoas é que elas tem a mente programada pra pensar numa caixa e quando alguém sai do referido modelo é logo tratado como louco, mas são os considerados loucos que fizeram as maiores descobertas.

  9. “NUNCA DISSE QUE O DÍZIMO É OBRIGATÓRIO, SER CHAMADO DE LADRÃO FOI COISA DE DEUS NA LEI…MAS SABE COMO É DEUS É OBSOLETO E SUAS PALAVRAS MUDAM AO SABOR DO VENTO. ENTÃO ELE MUDOU DE IDEIA E MANDOU SEU FILHO, PARA CUMPRIR A LEI E DEPOIS A ABOLIR, AGORA NÃO PRECISA MAIS…CLAR”.

    Se a Lei de Deus é imutável, então cuida de cumprir todo o resto dela. E quanto aos dízimos, cuida de cumprir esta parte:

    “Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem”; Deuteronômio 26:12.

    Então, se Deus não muda, cumpra TODA a Lei clamando. Não seja hipócrita em cumprir somente o que lhe é agradável. Onde está a parte das viúvas, dos órfãos e dos necessitados? Você destina parte do dízimo que recebe para eles? Se o faz, faz bem, e cuida de cumprir todo o resto da Lei.

  10. Pois bem, se a Lei de Deus é imutável, deixa de ser hipócrita, e cuida de obedecer também os outros preceitos de Deus, além do dízimo que te interessa:

    “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda”. Levítico 12:2

    “E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmen, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde”. Levítico 15:18

    “Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles”. Levítico 20:27

    Ora clamando, a que Deus você serve, ao imutável? Então obedeça essas e todas as demais leis da Torah. Se não, você serve a Satanás?

  11. Ficou mudo clamando? A quem você serve, o Deus imutável, ou a Satanás? Se serve ao Deus imutável, apedreja os homossexuais, como está na Lei, apedreja os adivinhos, como está na Lei, festeja todas as festas da Torah, como está na Lei, CUMPRA TODA A LEI IMUTÁVEL DE DEUS, e não só aquilo que te interessa (o dízimo).

  12. QUE QUE É ISSO?

    O DEMONIO STARDUST NÃO SE ESQUECE DO ASSUNTO DIZIMO…..

    Também pudera. POIS JESUS DISSE QUE O DIABO VEIO PARA ROUBAR MATAR E DESTRUIR…

    Sendo assim é trabalho de demonio stardust ensinar a roubar de DEUS….

    O DEMONIO NÃO SUPORTA VER AS PESSOAS SEPARANDO OS PRIMEIROS FRUTOS PARA DAR A DEUS, POIS O DIABO NÃO QUER PERDER O MELHOR QUE A PESSOA DEU A ELE A VIDA TODA…..

    MAS A ONDE ESTA O RESULTADO NA VIDA DA JUSSARASTARDUST?

    CADE OS RESULTADOS?
    a mais de 6 meses é até HOJE NÃO TEM NENHUM RESULTADO..
    QUE VIDA FRACASSADA E DERROTADA ESSA SUA EM!!!

    EU SOU DIZIMISTA FIEL, EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, EU NÃO ME ENVERGONHO DE SER DIZIMISTA…

    Stardust EU PISO NA SUA CABEÇA, E AINDA FAÇO VC BATER ELA NO CHÃO, E VC SABE QUE VC É OBRIGADO A ME OBEDECER….
    VC É OBRIGADO A ME OBEDECER,,,,

    como seu parceiro jgmix, foi obrigado a ficar de joelhos vc também é obrigado….

    VC E DERROTADO E FRACASSADO..
    SAI DO CORPO DA JUSSARA…

    • desafio ao arrebentar:

      dá o endereço da sua iurd, para eu ir aí e ver se vc consegue me fazer ficar de joelhos diante do deus mamon da iurd…

      Vai fugir de novo?

    • Vai arrebentar, ninguém é contra o dízimo, mas contra o dízimo como mandamento (mitzva). Não há problema nenhum no cristão dizimar, é bom e agradável que ele faça isso, mas voluntariamente, e com gratidão, e não como obrigação:

      “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7

      E desde que esse dinheiro não faça falta aos seus, para pagar as suas contas, e que ele ainda tenha para os pobres:

      “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”. Romanos 13:7-8

      “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”.
      2 Coríntios 9:9

  13. OH CLAMANDO EU TE RESPONDE MEU QUERIDO, EM DUAS ETAPAS MAS SOMENTE UMA ENTROU E ENTROU ENBAIXO NAO SEI PORQUE E A OUTRA ME DEU UM TRABALHO DANADO E A COISA NAO ENTROU

  14. ATENÇAO NAO ME FALEM MAIS EM DIZIMO, EU DEVOLVO DIZIMO E PRONTO VOU MORRER DEVOLVENDO DIZIMO, ESTA E A ULTIMA VEZ QUE EU FALO A PALAVRA DIZIMO NESTE SITE NAO FALO MAIS NAO ENTRO MAIS NESTA CONVERSA ISTO JA E UM ASSUNTO SUPERADO E ACONSELHO A TODOS DEIXAREM ESTE ASSUNTO TAMBEM AMEM

  15. Ah vai arrebentar, sabia que você não deixaria visitar essa notícia. Essa teoria de viagem no tempo é bem ao estilo anjo alienígena do vai arrebentar.

    O demônio não suporta o que? O dízimo? Não foi com dízimo que Jesus expulsou Satanás no Deserto, foi com a Palavra de Deus, exatamente como o STARDUST tem feito com você.

    E sobre o demônio não tocar no dinheiro do dízimo, leia essa reportagem e me responda:

    Acusado de assaltar templos da Igreja Universal é preso em casa
    Apontado como chefe de um bando especializado em assaltar templos da Igreja Universal do Reino de Deus para roubar o dízimo doado por fiéis, Anderson Leonardo Santos de Aguiar, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira por agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) em casa, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de cometer pelo menos três roubos contra a instituição religiosa. Segundo a polícia, o bandido confessou os crimes após ver vídeos que o flagraram em ação.

    “Vamos investigar se há alguém de dentro da igreja que forneça informações para o acusado e seus comparsas, como o valor arrecadado com o dízimo”, disse o delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da 64ª DP.

    Gospel Mais, por favor não me censure.

  16. Ah vai arrebentar, sabia que você não deixaria visitar essa notícia. Essa teoria de viagem no tempo é bem ao estilo anjo alienígena do vai arrebentar.

    O demônio não suporta o que? O dízimo? Não foi com dízimo que Jesus expulsou Satanás no Deserto, foi com a Palavra de Deus, exatamente como o STARDUST tem feito com você.

    E sobre o demônio não tocar no dinheiro do dízimo, leia essa reportagem e me responda:

    Acusado de assaltar templos da Igreja Universal é preso em casa
    Apontado como chefe de um bando especializado em assaltar templos da Igreja Universal do Reino de Deus para roubar o dízimo doado por fiéis, Anderson Leonardo Santos de Aguiar, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira por agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) em casa, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de cometer pelo menos três roubos contra a instituição religiosa. Segundo a polícia, o bandido confessou os crimes após ver vídeos que o flagraram em ação.

    “Vamos investigar se há alguém de dentro da igreja que forneça informações para o acusado e seus comparsas, como o valor arrecadado com o dízimo”, disse o delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da 64ª DP.

    • TENS O NOME DAQUELES QUE INVESTIGAM A VERDADE PARA NÃO SEREM LUDIBRIADOS, MAS SER RADICAL MUITAS VEZES NOS CEGA A PROCURA DE UMA VERDADE, QUE SOMENTE É POSTA PELA FÉ…LEMBRE-SE ABRAÃO NÃO RECEBEU AS PROMESSAS, MAS AS VIU AO LONGE E A CIDADE A QUAL O ARQUITETO E CONSTRUTOR É DEUS, E PELA FÉ ESPERA CHEGAR LA…CUIDE PARA NÃO SE ENSOBERBECER, PAULO FAZ DIVERSAS ADVERTENCIAS SOBRE ISTO..FICAI POIS ARRAIGADOS E SOBREEDIFICADOS NELE, E CONFIRMADOS NA FÉ, ASSIM COMO FOSTES ENSINADOS, ABUNDANDO EM AÇÕES DE GRAÇAS, ONDE VOCE RECEBEU O EVANG.? QUEM PREGOU PARA VOCE ? CERTAMENTE ACEITOU A JESUS EM ALGUM LUGAR, CERTO? LA NESTE LUGAR NÃO RECEBEM DÍZIMOS? ENTÃO VEJA BEM SE ESTES FORAM EM EXCELENCIA DIGNOS DO MESTRE P-ARA TE ANUNCIAR O EVANG. ONDE ESTÁ O ERRO…NELES OU EM SER RADICAL SOBRE ALGO QUE SALVA E LEVA O EVANG. A MILHÕES DE BRASILEIROS…A QUEM DEUS DARA A COROA DA VIDA…A TI OU A ELES…CONHECENDO O CAMINHO , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS, BOM SERIA, QUE A O INVÉS DE ESTAR AQUI AGORA, PREGANDO CONTRA AQUELES QUE GANHAM ALMAS,, VOCE FAÇA ISTO…MÉDICO CURA A TI MESMO

      • aonde eu congrego não é cobrado dízimos. inclusive eles ensinam que dízimo não é mandamento. quando eu fiz o primeiro contato com eles, para conhecer o que eles acreditam, a segunda coisa que eles me informaram foi sobre dízimo e que lá eles não recolhem pq não é mandamento.

        eu obviamente já falei pra eles que eu já conhecia essa verdade.

        Clamando… se dízimo é importante pra obra, então pq Jesus e os apostolos não tomavam dízimos para faze-la?

        E paraliticos andavam, cegos enxergavam, mortos ressucitavam…

        Porém vcs recolhem os dízimos, coisa que eles não faziam, mas os milagres nós não vemos…

        clamando explica? ou vai deixar pro freud mesmo?

        • vejam só como desmascarei mais uma ves o stardust…aqui ele é o bereano….se esqueceu de trocar o nick…é pai das safadesas quero ver se escapar desta agora

          • CLAMANDO

            aonde eu assinei como bereano radical? eu falo como stardust mesmo. Vc não me desmascarou, pq isso fui eu quem fiz com vc lembra?

            o sapo da sua fábula ridícula…

          • JÁ MATOU A ANA CLARA O AFONSO O DE SIMAS O JGMIX AGORA VAIS TER DE MATAR O BEREAL, E O PLEBEU, MAIS UMA VEZ TE DESMASCAREI…VOCÊ É MUITO PREVISÍVEL

  17. eduardo plebeu e estrela caída, só existe uma verdade..DEUS não muda sua palavra não passa, e seus preceitos são eternos…então digam-me oque é feito do devorador, entidade esta que só o senhor pode repreender onde ela foi…tirou férias…foi para algum lugar desconhecido. com o cumprimento da lei parou de assombrar as pessoas, parou de empobrece -las? DEUS mudou, os ladrões não mais existem…..parem de ser prepotentes e me digam….onde ele esta

    • clamando

      devorador era uma espécie de gafanhoto. Vc sabe disso. Devorador nunca foi um demonio. lembre-se que em malaquias 3:11, é dito que o devorador seria repreendido e não consumiria o fruto do campo…

      Vc já viu demonio comer frutas, legumes e verduras?

      Demonio vegetariano?

        • tá rindo pq foi pego na mentira não é malandro?

          Vc pensou que eu não sabia o que era o verdadeiro devorador mencionado em malaquias? Um tipo de gafanhoto.

          Sorria clamando… Vc foi desmascarado!

      • ATENÇÃO ATENÇÃO SENHORES E SENHORAS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A ROUBAR A DEUS…NÃO SE PREOCUPEM MAIS COM O DEVORADOR SEGUNDO O JGMIX HOJE É MUITO FACIL ACABAR COM ELE FACIL DE MATAR ELE BASTA INSETICIDA BOM PARA GAFANHOTO….NÃO É DEMONIO É GAFANHOTO hahahahaahahahah heheheheheeheh hihihhihihihihhihihi mais idiota impossivel heeheheheheeh o poder que DEUS , QUE DEUS É ESSE QUE USAVA INSETICIDA EHEHEHEHEHEHEH PELO JEITO O DEVORADOR DEVOROU SEU CEREBRO

        • “Impedirei que PRAGAS devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.” ( malaquias 3:11 – nova versão internacional )

          essa praga mencionada é o gafanhoto devorador:

          “ainda que fizeste os teus negociantes mais numerosos do que as estrelas do céu, o gafanhoto devorador invade e sai voando.” (Naum 3:16)

          e ainda:

          “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4)

          e aí, clamando… caiu a sua mentira… dízimo é mentira! o devorador de malaquias 3:11 é uma espécie de gafanhoto…

          o texto fala que esse devorador iria consumir o fruto da terra… ora, tipico que um gafanhoto faz… ou vc acredita em demonio vegetariano?

          • Talvez Jesus tenha que voltar e morrer novamente para derrotar esse tal de “Devorador”, porque uma morte só do Messias não foi suficiente. Nós ainda precisamos devolver o dízimo para repreender ele. Isso que é demônio poderoso.

          • Stardust,
            Vc sabe que uma nuvem de gafanhotos acaba com uma plantação em questão de minutos!
            Eu enfatizo o que a bíblia diz quando tem matéria sobre o dízimo, mas acho que essa cultura da “devolução” de dízimos nunca vai acabar porque ela atende interesses das denominações.
            O maior erro está na obrigatoriedade porque dizem que é mandamento e lei. Isso cria dois tipos de pessoas: os dizimistas soberbos, auto suficientes e insensíveis e os não dizimistas taxados de ladrões, roubadores e fracassados só porque dão ofertas e separam um pouco para ajudar os mais carentes.
            Eu sou sincera, quando vejo notícias como: bispo Macedo comprou um banco, se ainda fosse dizimista na IURD, sentiria um grande aperto em meu coração!
            Mas, quando posso ajudar alguém que precisa, como me faz bem! Sinto que é isso que JESUS espera de mim. Que bom!

        • Atenção Senhoras e Senhores, nem todos os demônios foram derrotados, o Reino de Satanás ainda não caiu com a Salvação de Jesus, o tal Devorador ainda está vivo, procura-se o tal Devorador, ainda precisam repreende-lo com a devolução dos dízimos, alerta: Jesus não é suficiente, JEsus não basta, ele é muito poderoso, precisa devolver o dízimo para vencê-lo.

          Clamando, isso chega a ser uma blasfêmia com Nosso Senhor. Faça como o vai arrebentar e fica quietinho.

    • Clamando, não seja hipócrita e não fuja. Se a Lei de Deus é imutável, começa a apedrejar os homossexuais, os adivinhos, começa a festejar todas as festas ordenadas na Torah, começa a cumprir TODA A LEI IMUTÁVEL DE DEUS.

      Jesus desceu e tomou as chaves da Morte. Se Jesus venceu a Morte com seu sacrifício, ele não pode vencer o Devorador? Mas se o que Deus disse é imutável, as Portas do Céu continuam fechadas para nós não é Clamando?

  18. Ah não STARDUST, como eu sou burro. Jesus venceu a Morte com seu sacrifício, mas o Devorador é ainda mais poderoso que a Morte (supondo que o Devorador é um demônio, como o Clamando diz), além do Sacrifício de Jesus ele ainda exige um “Plus”, a devolução dos dízimos. Isso que é demônio poderoso.

  19. ALERTA, ALERTA, Vocês que pensavam que na morte Jesus venceu todas as potestades e principados, ainda há um solto: O DEVORADOR. Fiquem alertas, o sacrifício da Cruz não foi suficiente para ele, ele é demasiadamente poderoso, vocês ainda precisam devolver o dízimo para repreendê-lo, confiar no sacrifício de Jesus não basta. Demônio mais poderoso que a Morte ainda se encontra solto.

    Que o Senhor me perdoe, estou sendo irônico para não me enfurecer com tamanha blasfêmia dita pelo Clamando. Que o Senhor te perdoe.

    • pelo que vejo eduardo plebeu, que tua salvação está posta na teologia da prosperidade, a morte de teu jesus na cruz, foi para remover o demonio , que tira a prosperidade, é bem diferente do meu JESUS morreu na cruz, por causa de meus pecados, sim estes que me separavam de DEUS, encravou ele na cruz do calvário a sentença, que era contra mim, e pelas suas pisaduras fui sarado,….obs…..voce continuas a chamar o SENHOR DEUS DE LADRÃO e a dizer que arrependido mandou seu filho consertar seu erro , abolindo suas ordenanças…realmente nem o meu JESUS NEM MEU DEUS SÃO IGUAIS AOS SEUS. as obras dos ladrões como voce chama são conhecidas, a saber evang. missionários pelo mundo , comida remédios hospitais enfermeiros médicos ajudas humanitárias, e principalmente a pregação do evang. sim esta mesma pela qual voce conhece o ev. sim ….pois chegou a o Brasil pelas mãos de ladrões, voce recebeu pelas mãos de ladrões, exiustem vivos sem contar os mortos, ou que dormem no senhor, só no Brasil mais de 40 milhões, que receberam a CRISTO assim por ladrões, são milhões de templos, onde todos os dias milhares de pessoas atormentadas por satanas, inclusive este demonio chamado devorador, com que faz as pessoa terem uma vida miseravel, pobres derrotados, muitos como aquele mendigo que foi citado em reportagem, aqui no site mesmo, mendigo e drogado, entra na igreja , e pastor e familias da igreja, o ajudam, e agora liberto do jugo de satanas livre das drogas, livre do devorador, grava cd tem sua vida restaurada, tem o mulçumano que estava indo se enforcar, sim noticiado aqui mesmo, alcançado por pessoas , cristãs que receberam a CRISTO de missionários enviados por estes mesmos ladrões, agora salvo em CRISTO JESUS DA SEU TESTEMUNHO, e são milhões espalhados pelo mundo, graças a ladrões como eu……
      MAS DIGA AI QUAIS OS FRUTOS DA VIDA DE VOCES, SEJA NOBRE APENAS UMA VEZ, E NÃO SÓ NO NOME E ME DIGA ONDE CONHECEU A JESUS, E EU TE DIGO SE ERAM TAMBÉM LADRÕES OU NÃO

      • clamando

        mostre então, no novo testamento ( até o velho testamento se vc quiser), que o “devorador” é uma espécie de demonio, um ser espiritual que ataca as finanças dos que não dão dízimos, que segundo vc é em dinheiro…

        Prove na bíblia o que vc fala, e mostre que o seu ensino é baseado na bíblia sagrada.

        Estaremos esperando… eu a bíblia!

        • O DIABO VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, HAVIA UMA MULHER DOENTE A MUITOS ANOS, E HAVIA GASTO TUDO O QUE TINHA, OUVINDO FALAR DE JESUS. VEIO EM MEIO A MULTIDÃO E TOCOU NA ORLA DE SUAS VESTES. QUANTAS PESSOAS VOCE MESMO PODE ME DIZER, QUE CHEGOU NESTA SITUAÇÃO NA IGREJA, TENDO O DEVORADOR CONSUMIDO TODOS OS SEUS BENS, DOENTE NO FUNDO DO POÇO…….RESPOSTA PARA JGMIXZ E EDUARDO PLEBEU A SERVIÇO DA SERPENTE…..TEU DEVORADOR QUE CRISTO VENCEU NA CRUZ DO CALVÁRIO, NÃO ESTÁ MAIS FAZENDO ISTO…ONDE VOCES VIVEM NÃO TEM POBRES MISERAVEIS MENDIGOS DROGADOS, DOENTES? VOCES TERIAM DE EXPLICAR ISTO PARA O MENDIGO, QUE ALÉM DISTO ERA DROGADO…QUE ELE NÃO PRECISAVA IR NAQUELA IGREJA…POIS IST5O NO ECXISTE

          • clamando

            como imaginei, vc citou textos soltos, que não respondem a pergunta…

            aonde vc viu um demonio chamado devorador???

            citou o caso da mulher hemorrágica… aonde vc viu um demonio devorador nesse caso?

            Vamos ver quem são os verdadeiros devoradores que os cristãos devem tomar cuidado???

            “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos DEVORADORES.” (mateus 7:15)

            entendeu clamando, quem é o devorador que Jesus mandou que nos acautelassemos? os falsos profetas, ou seja, falsos lideres, bispos, pastores…

            sua situação fica mais critica a cada comentário…

          • VOCE TEM UM SÉRIO PROBLEMA DE CABEÇA, COMO ASSIM TEXTOS SOLTOS? A MULHER DO FLUXO DE SANGUE NÃO EXISTE MAIS? CEGOS PARALITICOS CANCEROSOS GENTE QUE GASTA TUDO O QUE TEM, E APENAS UMA PALAVRA SÃO CURADAS…ONDE VOCE NÃO ENTENDEU, VÍCIOS DROGAS PROSTITUIÇÕES MESAS DE JOGO BINGOS CENTENAS DE FORMA DE DEVORAR A RENDA DAS PESSOAS, DE TORNALAS SUBJULGADAS A ELE…E VOCE DIS QUE NÃO CITEI O DEVORADOR….VOCES E SUAS TESES FRACAS É QUE NÃO PODEM PROVAR QUE CRISTO EXTERMINOU O DEVORADOR, ATÉ PORQUE NÃO FAZ MUITOS DIAS NO EGITO E SÓ PARA TE PROVAR QUE NÃO SÃO GAFANHOTOS NA CHINA E NO EGITO FORAM ARRASADAS GRANDES PLANTAÇÕES POR ELES..ENTÃO ESTA FABULA CRIADA POR VOCES NÃO TEM LUGAR NO CONTEXTO EM QUE VIVEMOS, A NÃO SER QUE VOCE QUEIRA DIZER QUE ELES NÃO DERAM O DÍZIMO HEHEHEHE

          • clamando

            o gafanhoto, que é o verdadeiro devorador mencionado em malaquias 3:11, é citado em naum 3:16 e Joel 1:4 é uma fábula?

            As escrituras são fábulas, pastô clamando?

            lembre-se quem foi desmascarado por usar fábulas aqui foi vc… lembra do sapo que vc foi obrigado a engolir???

          • MAIS UMA COISINHA POR ACASO VOCE O EDUARDO QUE ASSUMIU O LUCAR DO NICK E O BEREANO RADICAL NÃO SERIAM A MESMA ENTIDADE A SERVIÇO DE SATANAS SERIAM? SERA QUE O BOREANO NÃO É A ANAA CLARA HEHEH PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS FICOU TÃO FÁCIL TE DESMASCARAR

          • clamando

            sempre quando vc está sendo desmascarado, apela pra me associar a outras pessoas.

            Vc acha que só eu sei a verdade sobre dízimos? o povo tá lendo a biblia clamando… e descobrindo essa mentira que vcs criaram…

  20. Graças a Deus, o bispo Hermes ( seu nome é bem sugestivo ) Fernandes tem bastante tempo para conjecturas hollywoodianas e sem o próprio fundamento bíblico. Ele poderia estar planejando novos métodos de evangelização, criando um movimento de conscientização para adolescentes e jovens, contra as drogas e principalmente o ” crack ” ou fazendo capelania em hospitais. No entanto, deve achar mesmo, que todas coisas foram criadas e seis dias de vinte e quatro horas, que Noé pregava o arrependimento e foi salvo do dilúvio porque era bonzinho… Gosto desses assuntos ” Misteriosos ” da Bíblia, porém o bispo só conseguiu me prender a atenção em relação a Moisés. Ele poderia realmente ter viajado do seu presente, antes de sua morte e chegar no monte da transfiguração – brilhando e energizado por um campo eletromagnético. Sem nenhum problema.
    Quanto a Elias e a João Batista ( é aí que o bispo ” cai do cavalo ” ) muitos não perceberam
    que João Batista e Jesus eram primos, e que João Batista nascera seis meses antes de Jesus.
    Ora ! sendo nascido no presente momento bíblico, não poderia ser Elias de forma alguma, pois, para ser Elias este teria que surgir ” do nada ” como pessoa adulta e se dizer chamar João. Como o João Batista de que falamos nascera no tempo presente de Jesus, só poderia ser reencarnação ( situação não revelada por Deus e nem aceita por cristãos evangélicos ).
    Quanto a dobras no tempo, buracos-de-minhocas, e outros assuntos semelhantes, sugiro que os amados procurem no Google: Projeto Rainbow e Projeto Filadélfia. Biblicamente falando
    deixo e peço que procurem na Bíblia Sagrada, no livro de Eclesiastes capítulo 3 verso 15
    ” O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu… ” Leiam a continuidade do verso.
    Amados deem uma olhada nesse assunto, e vejam os comentários e postagens de Carlos Neto.
    A Paz do Senhor Jesus, o Cristo !

  21. EDUARDO, PLEBEU…DE NOBRE NÃO TEM NADA, ME DIGA AI, VOCE JÁ MATOU UM SER HUMANO, SE SIM DIGA PORQUE OU SE NÃO DIGA PORQUE
    VOCE JÁ ROUBOU ALGO DE ALGUÉM, SE SIM DIGA POR QUE E SE NÃO DA MESMA FORMA…
    SE A RESPOSTA FOR SIM PARA AS DUAS, SIM POIS PELOS TEUS COMENTÁRIOS VEJO TEU DESEQUILIBRIO EMOCIONAL, E SE AINDA HOJE CONTINUAS A -PRATICAR ESTAS COISAS
    E SE NÃO PARA AS DUAS, DIGA PORQUE
    DEPOIS VOLTAMOS A TRATAR DO ASSUNTO DA LEI. SÓ MAIS UMA COISA ESPIRITO ACOMPANHADOR DA ESTRELA CAÍDA, NÃO FUJA

    • Já vi que você tem sérios problemas de interpretação, na certa nunca passou por um vestibular.

      EU nunca matei ninguém, e nunca roubei, mas não porque a Lei diz, mas porque o meu Senhor me ensinou: ama o seu próximo como a si mesmo. Portanto clamando, quem ama não mata, não adultera, não cobiça a mulher do próximo, não dá falso testemunho.

      Difícil entender isso.

      • STARDUST ESTAS TE JUSTIFICANDO PELA LEI ENTÃO TENS DE VIVER POR ELA, AGORA…QUERES SE JUSTIFICAR UMA TRANSFORMAÇÃO DE CRISTO, ENTÃO DEIXE ELE TRANSFORMAR TODO TEU SER E NÃO SÓ A PARTE QUE TE AGRADA

  22. MAIS UMA VEZ CAI A MASCARA DE STARDUST O PAI DAS SAFADESA MÃE DAS MALANDRAGENS AFONSO FALECIDO QUE ESTAVA NO LUGAR DO DE SIMAS DA ANA CLARA DO NICK DA ESTRELA CAÍDA,,AGORA MAIS DUAS ENTIDADES LIGADAS A MESMA LEGIÃO POSTAM EM AUXILIO DA ESTRELA CAÍDA BOREANO RADICAL E EDUARDO NOBRE…TODOS A SERVIÇO DE SATANAS…NÃO CONTRIBUEM EM NADA PARA CRERMOS QUE ALGUM DIA ACEITARAM A JESUS, AO CONTRARIO..POR SUAS PALAVRAS VEMOS CLARAMENTE A PARABOLA DO SEMEADOR AQUI SE APLICA MUITO BEM

    • clamando

      a parabola do semeador nada tem a ver com dízimo.

      dízimo é 10% das colheitas e animais, não é semente, nem a palavra a ser pregada.

      Seu desespero é evidente, vc tá passando mais vergonha ainda!

    • APENAS ME REFERIA A AQUELAS PESSOAS QUE A SEMENTE TENDO CAÍDO A BEIRA DA ESTRADA VEIO AS AVES DO CÉU E A COMERAM OU ENTÃO AQUELAS QUE CAÍRAM SOBRE A ROCHA OU AQUELAS QUE CAÍRAM EM MEIO AO ESPINHEIRO,,,TEM TUDO A VER CONTIGO…RECEBEU MAS SATANAS ROUBOU…REALMENTE O DEVORADOR DEVOROU A SEMENTE QUE O SENHOR PLANTOU EM VOCE E AINDA DIZ QUE O DEVORADOR FOI EXTERMINADO TSTSTS COMO ÉS POBRE…ESTA MESMA ARROGANCIA ESTRELA CAÍDA TE FEZ SUBIR AOS CÉUS E QUERER COLOCAR TEU TRONO ACIMA DO DE DEUS…É MAIS UMA VEZ VOCÊ CAI…AS TUAS MASCARAS CAÍRAM TODAS

      • clamando

        Esse texto não fala de nenhum demonio que devora as finanças de quem não dá dizimo…

        Vc tá apelando e passando mais vergonha ainda…

        Vc que é o devorador… Quer a grana dos coitados…

          • aves do céus são demonios devoradores, clamando?

            sua situação só piora no g+…

            Desespero seu é tão grande que até aos iurdianos vc se aliou… isso que é vontade de devorar dízimos hein, lobo devorador?

          • neste caso fica melhor que os gafanhotos…queimou teu filme agora mais do que nunca todos sabem que bereano e eduardo são apenas mais alguns dos demonios da tua casta

          • clamando

            não adianta tentar me difamar, pois como vc foi pego na mentira, agora tenta me desqualificar de todas as formas. Eu não sou essa turma que vc citou aí.

            lembre-se que vc como “pastor-presidente”:

            1 – se recusa a vender o barco em favor dos pobres

            2 – mentiu dizendo que jacó deu dízimo ao anjo

            3 – quer que o goleiro bruno seja morto e jogado aos cães

            Só estes tres fatos, já te deixam sem moral no g+… e nem citei a sua união com os iurdianos e a fábula do sapo que vc criou…

            clamando… sorria… vc foi desmascarado!

          • BATEUN O DESESPERO…HEHEHEH MAIS AGORA TODOS PODEM VER A TUA NATUREZA PECAMINOSA MAIS UMA VES DESMASCARO E PROVO QUE VOCÊ PERTENCE OU ESTÁ LIGADO A UM GRUPO ATEU E ESTA AQUI A SERVIÇO DELES…COMO DIZ OS TIRA A CASA CAIU BANDIDO

    • Clamando, não seja ridículo. Para o seu desespero, eu dou o dízimo, nunca neguei isso. O que não concordo é com a mentira de que o dízimo é obrigatório (Lei). E essa história de devorador, tsc., estou achando que você é a mesma pessoa que o vai arrebentar. Só alguém com a mentalidade de quem acredita em anjos alienígenas para não saber que o devorador se referia a gafanhotos.

      Quanto a não matar e não roubar, eu não faço porque Jesus resumiu toda a Lei nisso: amar ao próximo como a si mesmo, não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você. Está escrito, na Nova Aliança: aquele que não pratica a justiça e não ama o seu irmão, é filho do diabo.

      Portanto, quem ama o seu próximo não rouba, não adultera, não dá falso testemunho, não mata, não cobiça a mulher do próximo, e por aí vai.

      É difícil entender isso clamando. Você tem segundo grau completo.

      • ENTÃO NÃO ENTENDO ESTA PERSEGUIÇÃO, POIS JÁ ESCLARECI E BEM CLARO QUE NUNCA DISSE SER OBRIGATÓRIO, MAS QUE EU DOU DÍZIMO…ENTENDO COMO UM DOS ASSECLAS DE SATANAS STARDUST MUDAM A ESTRATÉGIA MAS NÃO MUDAM A PERSEGUIÇÃO…MAS GARANTO É TEMPO PERDIDO DEUS É COMIGO

        • clamando

          seu mentiroso! vc vive dizendo que cristão deve dar dízimo, agora tá falando que nunca falou que era obrigatório???

          agora que vc viu que tá enrascado, sem ajuda de seus amigos da iurd, está tentando aliviar…

          por isso eu sempre resisto ao seus ataques raivosos, é resistir ao diabo e ele foge ( tiago 4:7 )

          por isso vc sempre foge em 3…2…1…

          • sempre preguei aqui por fé e amor e nunca por força da lei…mas como voce representa satanas ardilmente e com palavras persuasivas tenta não somente desviar , bem como produzir contendas…realmente caiu uma vez e agora cai novamente tua mascara caiu mentiroso pai da safadesa

          • que fé e amor…

            vc quer é dízimo mesmo… até mentir dizendo que jacó deu dizimo ao anjo vc mentiu… até seus amigos da iurd estranharam essa fala sua.

            lembra?

          • vc foge das perguntas que te desmascaram e dá um tempo e volta como se nada tivesse acontecido…

            Vc é malandro seu devorador de dízimo.

          • eu e meu senhor CHAMADO JEOVÁ NÃO MUDAMOS , NÃO FUGIMOS E USAMOS SEMPRE O MESMO NOME, COMO ELE DIZ EU SOU O QUE SOU, A O C0NTRARIO DE VOCE E SEU deus satanas VOCES TEM VARIAS FACES E NOMES, E QUANDO OUVEM O NOME DO MEU SENHOR DESCEM RAPIDINHO HEHEHEH CAIU CAIU …ESTA ESCRITO EM ISAÍAS

  23. Achei muito interessante, é claro que não passa de mais uma teoria que não muda em nada o crer e a fé, é evidente que Deus fez coisas maravilhosas e usou homens para realizar feitos sobrenaturais como : Sansão, Felipe, Elias, Eliseu, Moisés…etc.

    • EX…..VAI ARREBENTAR LORENA E OUTROS….VEJAM MAIS LA EM BAIXO QUE COISA ENGRAÇADA O BEREANO RESPONDE PARA CLAMANDO USANDO O NICK DO STARDUST…..TSTSTSSTST QUE COISA FEIA STARDUST JGMIS DE SIMAS AGORA MORTO AFONSO NICK ANA CLARA PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS STARDUST POEIRA DA ESTRELA CAÍDA ESTRELA CAÍDA….AGORA DE UMA VEZ POR TODAS TODOS PODEM VER COMO É UM ATEU A SERVIÇO DO DIABO AQUI NO SITE

      • clamando

        não adianta tentar me difamar, pois como vc foi pego na mentira, agora tenta me desqualificar de todas as formas. Eu não sou essa turma que vc citou aí.

        lembre-se que vc como “pastor-presidente”:

        1 – se recusa a vender o barco em favor dos pobres

        2 – mentiu dizendo que jacó deu dízimo ao anjo

        3 – quer que o goleiro bruno seja morto e jogado aos cães

        Só estes tres fatos, já te deixam sem moral no g+… e nem citei a sua união com os iurdianos e a fábula do sapo que vc criou…

        clamando… sorria… vc foi desmascarado!

  24. EX…..VAI ARREBENTAR LORENA E OUTROS….VEJAM MAIS LA EM BAIXO QUE COISA ENGRAÇADA O BEREANO RESPONDE PARA CLAMANDO USANDO O NICK DO STARDUST…..TSTSTSSTST QUE COISA FEIA STARDUST JGMIS DE SIMAS AGORA MORTO AFONSO NICK ANA CLARA PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS STARDUST POEIRA DA ESTRELA CAÍDA ESTRELA CAÍDA….AGORA DE UMA VEZ POR TODAS TODOS PODEM VER COMO É UM ATEU A SERVIÇO DO DIABO AQUI NO SITE

    • clamando

      não adianta tentar me difamar, pois como vc foi pego na mentira, agora tenta me desqualificar de todas as formas. Eu não sou essa turma que vc citou aí.

      lembre-se que vc como “pastor-presidente”:

      1 – se recusa a vender o barco em favor dos pobres

      2 – mentiu dizendo que jacó deu dízimo ao anjo

      3 – quer que o goleiro bruno seja morto e jogado aos cães

      Só estes tres fatos, já te deixam sem moral no g+… e nem citei a sua união com os iurdianos e a fábula do sapo que vc criou…

      clamando… sorria… vc foi desmascarado!

      • NEGUE FILHO DE SDATANAS QUE VOCE O BEREANO E O NOBRE SÃO A MESMA ENTIDADE NEGUE ..VOCE RESPONDEU PELÇO BEREANO LA EMBAIXO AO CLAMANDO, E NÃO ADIANTA MAIS MENTIR ….POIS TODOS CONHECEM A HISTÓRIA DO JGMIX STARDUST E SUA SAÍDA DA IURD….VEM COM ESTA CONVERSA MOLE MENTIROSO DESGRAÇADO FILHO DO DIABO TUA MASCARA CAIU, DEIXA O EX. O VAI ARREBENTAR A LORENA E ATÉ A MARY SABER QUE USAS DESTES NICKS TODOS AQUI SAFADO

    • Clamando, você está brincando aqui. Admitiu que o dízimo é dado por amor, e que não há obrigação (Lei) para o dízimo. Acho que isso dá o debate como encerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA