Hillsong São Paulo inicia atividades com presença do pastor Brian Houston e lotação máxima

7

O culto inaugural da igreja Hillsong São Paulo aconteceu na noite da última terça-feira, 31 de maio, e atraiu milhares de pessoas. E parte do público que foi ao templo da denominação não conseguiu entrar devido à lotação do local.

A filial da igreja australiana iniciou suas atividades em um culto com participação de seu pastor sênior, Brian Houston. No Facebook, a Hillsong agradeceu aos visitantes e se desculpou pelos incidentes relacionados ao público acima do esperado.

“Tivemos uma incrível noite em nosso primeiro encontro na Hillsong São Paulo. Obrigado a todos que vieram participar. Pedimos desculpas para cada pessoa que não conseguiu entrar na reunião. O local estava lotado com a capacidade máxima, então, para a segurança de todos, infelizmente não conseguimos deixar mais pessoas entrarem. Da próxima vez teremos várias reuniões para que possamos acomodar todos”, dizia o comunicado da igreja.

Alguns internautas reclamaram de forma enfática, mas ressaltaram o desejo de participar dos cultos promovidos pela Hillsong São Paulo em outra oportunidade: “Esperei 1 hora e meia na fila, vi muitas e muitas pessoas furando fila e a consequência: não entrei!!! Mas tudo bem. Minhas expectativas jamais serão no nome da Igreja, nos pastores, ou qualquer homem, minha expectativa sempre será em JESUS. Não se preocupem não estou bravo, nem chateado, quando tiver outra oportunidade, E DEUS, ASSIM PERMITIR, ESTAREI AÍ!”, escreveu Jonatas Cristofoleti.


A usuária Beatriz Alba Peretti também lamentou a falta de organização: “O que nos deixa incomodados e super tristes é que ficamos fora por mais de uma hora esperando na fila […] Os ‘irmãos’ que furaram fila bem na entrada chegando quase na hora desrespeitando aos que já estávamos a mais de uma hora esperando entrar[…] Os voluntarios que pegaram pessoal da fila e levaram pela parte de trás do mesmo jeito desrespeitando ao pessoal que se organizou, saiu da escola, faculdade e trabalho MAIS cedo para conseguir chegar ao lugar e a hora certa com premeditação e ainda assim não conseguiu entrar […] Tomara que para a seguinte vez tenham mais organização para contemplar estas coisas. Chegou muito pessoal não crente que ficou super magoado vendo principalmente os primeiros dois pontos. Eu sou flexível e entendo”, desabafou.

A Hillsong São Paulo conta com um grupo de voluntários formados na Faculdade Bíblica da denominação e fizeram parte da equipe ministerial em Sydney, sede da denominação: “São brasileiros que, quando souberam da notícia, quiseram fazer parte do que está acontecendo e retornaram ao Brasil. São pessoas que nós confiamos muito”, disse Chris Mendez, pastor que dirigirá a congregação.

7 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, a mais pura verdade o povo quer é show. Jesus esta esperando sua igreja apontar la nas cracolandia da vida. show gospel. é isso que o crente de hoje quer (alguns)

  2. Bom dia a todos.

    O que me chama atenção, como um pastor missionário, levamos anos , trabalhando sério e duro, para construir uma igreja… Evangelizando arduamente nossa comunidade, convidando… poucas são as pessoas que atendem nosso convite… Me aparece uma igreja… Só porque possui “FAMA MUNDIAL” tem cantores e pregadores “famosos” o povo.. principalmente crentes descompromissados e descomprometidos suas igrejas local, que pouco frequentam os cultos de sua igrejas, crentes descompromissados com Cristo… deixam suas congregações , quando vão só chegam atrasados, para ficarem numa fila 1,2 horas, degladeando para poder entrar… Não me digam que foram lá adorar o Senhor Jesus… Coisa nenhuma… Foram sim por causa da fama mundial da igreja e de seus lideres como já citei antes. Exorto a essa “massa” a se converterem e a se comprometerem com Cristo e ter prazer e alegria de o servir através de sua congregação, por mais humilde que seja, que honre e valorize seus pastores e lideres, os quais estão ali dia a dia lutando para cuidar do rebanho no qual esses crentes turistas congregam.

  3. Façam suas apostas assim que. Esta seita desembargar no Brasil., a evanjecaiada vão lagar suas atuais denominações e vão em massa para esta nova seita.,
    Foi assim com o maçedao do Brás ., e valdomiro e agenor duque e será assim sempre.,,.
    São macacos gospel pulam de galho e galho .,

  4. Olá! O culto foi uma benção… Os cânticos entoados no início e durante a reunião ( com enfase em na versão de ‘O Praise The Name’), a recepção e entusiasmo da galera com o lema ” Bem Vindo à Casa), os voluntários cumprimentando a cada um na fila, a atenção no Pr Chris Mendez tirando selfie com o pessoal na entrada, o trabalho diferenciado com as crianças, a estrutura e organização, liturgia, palavra ministrando pelo pastor Brian Houston com o tema ‘Nada’, como Deus cria situações do nada, as dezenas de vidas que aceitaram e entregaram as vidas para Jesus, a presença de Deus estava muito sensível… Vale a pena preparar-se para os próximos eventos!!!

  5. Olá! O culto foi uma benção… Os cânticos entoados no início e durante a reunião ( com enfâse na versão de ‘O Praise The Name’), a recepção e entusiasmo da galera com o lema “Bem Vindo à Casa”), os voluntários cumprimentando a cada um na fila, a atenção no Pr Chris Mendez tirando selfie com o pessoal na entrada, o trabalho diferenciado com as crianças, a estrutura e organização, liturgia, palavra ministrada pelo pastor Brian Houston com o tema ‘Nada’, como Deus cria situações do nada, as dezenas de vidas que aceitaram e entregaram as vidas para Jesus, a presença de Deus estava muito sensível… Vale a pena preparar-se para os próximos eventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA