“Procurando Dory”: especulação de casal gay no filme da Disney gera polêmica nas redes sociais

3

A possibilidade da existência de um casal homossexual no novo filme da Pixar, empresa da Disney, causou grande rebuliço na web desde o último final de semana. O trailer de “Procurando Dory”, sequência da animação “Procurando Nemo”, de 2003, teria deixado pistas da presença de duas lésbicas.

Os boatos começaram por causa de um trecho do trailer mais recente do filme, quando um polvo aparece em um carrinho de bebê, que supostamente está sendo empurrado por duas mulheres.

Antes da divulgação do trailer, ativistas gays dos Estados Unidos vinham pressionando os estúdios cinematográficos através das redes sociais para que personagens homossexuais fossem inseridos nos filmes infantis. Na principal campanha, feita com a hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Dê uma namorada a Elsa), o movimento LGBT pressiona a Disney para que a protagonista do filme infantil “Frozen” se revele homossexual e apresente um romance com outra menina.

De acordo com informações do The Wrap, Pixar e Disney não comentaram os rumores que se espalharam nas redes sociais, nem os protestos prévios.


No entanto, o silêncio da matriz tem feito os ativistas se mobilizarem ainda mais, pedindo um namorado para outro personagem clássico da cultura popular norte-americana: #GiveCaptainAmericaABoyfriend (“dê um namorado para o Capitão América”) é a hashtag que quer tornar gay um dos principais personagens da Marvel, outra empresa da Disney.

O filme “Procurando Dory” conta uma história da personagem que sofre de amnésia e irá mostrá-la tentando encontrar seus pais, embora não lembre quem são. No novo longa-metragem, a história se passa seis meses depois dos eventos de “Procurando Nemo”, e está situado ao largo da costa da Califórnia.

Veja o polêmico trailer:

Assine o Canal

3 COMENTÁRIOS

  1. “a hashtag que quer tornar GAY um dos principais personagens da Marvel, outra empresa da Disney” Que legaaaal isso, isso quer dizer que se eu tiver um filho de 7 anos que assistir as incríveis aventuras do Capitão América, ele vai se perguntar, “se o Capitão América gosta de homem, quem sou eu pra gostar de mulher?!”, realmente, muito legal isso… Essas gays realmente são todos filhos de Belial, onde já se viu isso?? É tipo um viciado em crack todo acabado q chega pra um amigo q não tem vício e fala q fumar crack é bom! E são ainda piores que isso, porque tem do lado deles a “grande” mídia, relamente lamentável, bando de vagabundo esses gays, não tem oq fazer não ?? Em vez de ficarem tentando tornar o planeta em uma ditadura gay, porque vocês não vão pra pista e são atropelados por algum caminhão, deixem uma carta a família de vocês falando pra eles darem o dinheiro da indenização para comprar comida pras crianças que estão morrendo todos os dias de fome em tantos países do mundo… Só assim vocês contribuirião para algo no mundo, porque até o momento os gays só serviram pra destruir a única coisa do mundo q ainda se salva, o bom senso e a moral das pessoas. São uma raça de viboras q desde o começo das eras vem criando caso, pedem respeito o tempo todo mas não respeitam nem seus próprios pais, vermes, que só fazem peso na terra. Fico indignado com uma notícia como esta, meu Deus… Como já diria alguns, esse mundo já passou do prazo de validade, breve esses filhos da perdição vão colher oq estão semeando, maranata :)

    • Se teu filho for gay, assistindo ou não o Capitão América, doutrinando ou não sua fé cristã, nada vai impedir que ele goste de homem e não de mulher. Pode até se casar com uma mulher, como mandam os bons costumes, mas um dia sua natureza vai aflorar. E nem Deus vai impedir isso.

    • Sou gay, fui criado por UM HOMEM e UMA MULHER, eu não via gays e lesbicas se beijando na minha frente, não fui sexualmente abusado (tive uma infância muito feliz), estudei em dois colégios religiosos (um católico e outro protestante) todos os filmes, desenhos animados e mídia no geral eram repletos de CASAIS HETEROSSEXUAIS e por ALGUM MOTIVO, “virei” gay apesar de TODA A INFLUÊNCIA HETEROSSEXUAL! Então por qual motivo um menino ver um casal gay se beijando vai “transformá-lo” em gay???? Por acaso a homossexualidade é mais forte e poderosa que a heterossexualidade? Ué, a heterossexualidade não é o “natural”, a “vontade de deus”????? Me expliquem essa diferença, por favor, porque estou muito confuso.

    • Eu já fui abordado várias vezes por viciados e traficantes e viciados, que me convidaram para consumir drogas, e não aceutei. Isso se chama caráter e personalidade. Já me convidaran várias vezes, também, para sair e “pegar” umas garotas. Não fui porque sei que munha praia é outra. Muito infeliz sua comparação idiota.

  2. Apoio totalmente a inclusão de personagens LGBTTs nos filmes, isso ajuda a combater o preconceito de grupos religiosos retardados que querem manter ideias segregacionistas, perseguidoras e discriminatórias, isso acaba por ajudar a mudar a mente das próximas gerações, mostrando aos mais novos que diferente do que esses fanáticos falam, nós somos pessoas comuns, trabalhamos, amamos, sorrimos, choramos e claro temos nossas famílias e problemas para resolver, meus pêsames para os preconceituosos eles estão fadados ao fracasso e a serem tratados como ignorantes que são.

  3. Enola Gay: o avião que lançou a bomba de Hiroshima , provocando uma das maiores tragédias da Humanidade . A cultura gay assassinando toda a inocencia , com suas imposições . é o fim meus amigos , simplesmente o fim.

  4. Danilo Monzillo, eles sabem disso. Evangélicos são uma classe tão insuportável que são discriminados, assim como também acontece com os gays. A propósito, na atual conjuntura social, os gays são mais aceitos que os evangélicos, graças à imagem que os líderes religiosos mercadejadores da fé passam. A sociedade está vendo e não adianta tentar tapar o sol com a peneira.

  5. um filme deste , nem o trailer eu assisto , e tambem nao digo a ninguem que ele existe, .pra começar… não existe casal gay. casal é um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea, dois homens juntos, é uma dupla , duas mulheres juntas formam uma dupla ou um par. esse negocio de casal gay é coisa da mídia e quem tem um pouco de caráter, não usa esse termo..

  6. Santos Fernando Drf Algusto "não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te facas semelhante a ele". A pessoa sem moral e sem argumentos sempre apela pra violência e pra baixaria. Você é cristão?

  7. Lucas Albuquerque Adoro quando vocês começam com esses pré julgamentos tolos achando que vão detonar alguma coisa, sim eu sou ateu e não nem tudo que acredito está totalmente comprovado, já que “acreditar” é diferente de conhecimento, por exemplo: eu acredito na humanidade, mas não acredito em mitologias religiosas, já conhecimento que é sobre o que a ciência trata ai sim, está comprovado, até por que se não estiver é descartado ou mantido meramente como uma hipótese, por isso a “fé” é a ruina dos religiosos, por que eles dopam os sentidos com ela, e assim questionamentos onde ela falha miseravelmente em responder ele dizem que é preciso ter “fé” para notar, uma mera tolice para enganar e não responder nada.

  8. assisti e não tem nada, gente por favor… na minha igreja tinha um homem que falava pra boicotar a disney, tanto falou e o filho é homosexual com carater maravilhoso, trabalhador respeitador como todos devem ser, mais amor menos intolerancia e hipocrisia!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA