Homem ateia fogo ao próprio corpo em plena Praça São Pedro, no Vaticano

0

Na manhã dessa quinta-feira (19), um homem ateou fogo ao próprio corpo na Praça de São Pedro, no Vaticano. Como resultado, ele ficou gravemente ferido, com queimaduras sérias pelo corpo e foi levado ao hospital Santo Spirito, sendo posteriormente transferido para o hospital Sant’Eugenio.

De acordo com a Reuters, o homem, um italiano de 52 anos de idade, chegou à praça portando uma garrafa cheia de combustível com o qual se molhou antes de acender uma chama, que se espalhou rapidamente por suas roupas, já molhadas pelo líquido inflamável. O primeiro a prestar socorro foi um padre jesuíta que passava pelo local e tentou apagar as chamas com sua capa, antes da chegada da polícia com extintores de incêndio. Dois policiais que prestaram socorro no incidente sofreram queimaduras leves nas mãos e inalaram fumaça.

Segundo fontes da Santa Sé, o estado de saúde do italiano é grave. Foi informado também que ele carregava consigo uma nota na qual constava o número de telefone de sua filha. Porém, os motivos que o levaram a colocar fogo no próprio corpo não são conhecidos e detalhes do conteúdo da nota não foram revelados.

Por Dan Martins, para o Gospel+



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA