Um acidente provocou a morte do pastor Claude Williams, da Celebration Church Westbank, nos Estados Unidos. Ele e outro amigo ajudavam uma adolescente a trocar o pneu do carro, quando foram atingidos pelo veículo de Todd Williams, que estava sob o efeito de drogas. Além do pastor, outras duas pessoas morreram.
Todd foi condenado a 21 anos de prisão. Ele foi preso e agora terá que cumprir a sua pena, mas uma coisa é certa: espiritualmente ele foi absolvido! Isso porque o homem responsável pelo crime não apenas recebeu o perdão da família do pastor morto, como isso fez com que ele aceitasse a Jesus como único e suficiente Salvador.
O pastor Dennis Watson, amigo e companheiro de ministério do pastor Todd, foi o responsável por levar a notícia do perdão para Williams na prisão, no Centro Correcional de Jefferson Parish. A esposa do pastor morto liberou o perdão, assim como a igreja que foi liderada por ele.
“Ele chorou enquanto eu orava por ele e depois me disse que precisava de Deus em sua vida”, disse Watson. “Foi quando eu o levei a orar pela salvação”. O pastor decidiu acompanhar Williams por alguns meses, para constatar a sua verdadeira mudança.
“Ele compartilhou comigo que sentiu que sua vida realmente mudou e agora está dizendo aos outros na prisão sobre como o Senhor pode perdoar as pessoas e libertá-las de suas lutas e fortalezas”, disse o pastor.
Este episódio causou uma série de iniciativas na igreja, pois serviu de exemplo acerca do perdão e transformação, mesmo nas piores circunstâncias. Hoje Williams fala de Deus para outros detentos e aguarda o dia que sairá da prisão, para alertar outros jovens a não consumirem drogas.
“Há esperança para todos, independentemente dos erros que cometemos. Para nossa congregação, para a esposa e filhos [de Todd Williams], e para a família do [falecido] pastor Williams, foi uma demonstração de que Deus pode tirar o bem das piores circunstâncias”, disse Watson.
A esposa do pastor falecido contou em uma entrevista para a WDSU que não poderia ter outra atitude, senão perdoar, porque foi isso o que seu marido ensinou a vida inteira durante o seu ministério.
“A Bíblia nos diz para perdoar. Não estou feliz com o que aconteceu, não ligo para o indivíduo que fez isso, mas tenho que perdoar essa pessoa… foi assim que meu marido realmente viveu sua vida”, disse ela, segundo o Baptist Message.