A pandemia do novo coronavírus tem provocado muitas tristezas por causa das vidas perdidas e prejuízos econômicos incalculáveis em decorrência da Covid-19, mas no meio de tudo isso também existem acontecimentos benéficos para a vida de algumas pessoas.
Este é o caso de um policial com 20 anos de experiência que entrou em pânico por causa da Covid-19. Ele foi tomado por um medo profundo, achando que poderia morrer caso se contaminasse com o vírus.
Desesperado, o homem identificado como David utilizou um aplicativo de buscas no próprio celular. “Como posso ser salvo?”, perguntou ele, sem imaginar que esta simples atitude seria o diferencial na sua vida.
O homem foi direcionado pelo buscador ao site operado pelo ministério on-line da Associação Evangelística Billy Graham, onde ele viu escrito: “Procure por Jesus”.
Através do site o policial que não teve o nome verdadeiro revelado por razões de segurança falou com um voluntário, detalhando o seu temor pela Covid-19.
“Estou lutando, em dúvidas com relação à fé e tudo que acontecendo… agora ainda mais”, disse ele.
Questionado sobre o sentido da paz verdadeira, David confessou que não podia encontrá-la por conta própria, revelando que apesar de acreditar em Deus, não estava em comunhão com Ele.
“Eu não tenho um relacionamento pessoal com Deus há tanto tempo”, afirmou o policial, dizendo que havia realizado um teste para a Covid-19 e estava aguardando o resultado. À ansiedade e o desespero tomaram conta do homem.
“Tenho apenas 48 anos. Ainda sinto que tenho coisas a fazer. Estou tão perdido”, disse ele. Na conversa com o voluntário, David entendeu que o seu medo lhe encaminhava para Deus, pois revelava nele a dependência espiritual do Criador.
O evangelista indicou a seguinte passagem bíblica: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”, localizada em Romanos 6:23.
Após entender a mensagem, o medo da Covid-19 foi desaparecendo na mente do policial, até que ele conseguiu sentir a paz de Deus e se entregar completamente a Jesus Cristo.
“Quando David iniciou uma quarentena de duas semanas, Deus havia lhe dado um presente que ele não estava procurando: o presente do tempo. O Senhor mais uma vez usou uma crise temporária para levar um de Seus filhos à vida eterna”, afirmou a entidade evangelística.