Todd Tilghman, um pastor do Mississippi, foi coroado vencedor do The Voice na noite de ontem, 19 de maio. Ele incluiu em sua apresentação final a música I Can Only Imagine, da banda Mercy Me, que inspirou o filme homônimo.
“Eu gostaria de saber como dizer obrigado. E gostaria que vocês soubessem o quanto respeito e admiro meus novos amigos e colegas artistas/concorrentes na @NBCTheVoice. Não sei quanto tempo levarei para processar, mas com certeza estou agradecido por cada momento”, escreveu o pastor em sua conta no Twitter.
Todd, 42 anos, atua como pastor líder da Cornerstone Church em Meridian, Mississippi (EUA) e chegou ao topo na temporada 18 do The Voice, depois de vender outros nove cantores. Ele integrou a equipe Team Blake, que era formada por calouros que recebiam orientações do cantor de country Blake Shelton.
Em sua primeira apresentação no programa da final, tocou a música Long Way Home, e seu desempenho foi classificado como “incrível” pelo técnico de sua equipe. Devido à pandemia de coronavírus, ele participou do programa através de uma videoconferência.
Em seguida, Todd Tilghman interpretou I Can Only Imagine, que sensibilizou um dos jurados: “Pastor, adoramos ver sua jornada durante toda a temporada”, disse o treinador John Legend.
Aos prantos, a cantora Kelly Clarkson, uma das juradas, acrescentou: “Literalmente, você é muito emocionante. É porque você é um pastor, porque você tem uma crença tão maior dentro de você do que apenas a si mesmo. Eu adoraria ir à sua igreja apenas para ouvi-lo falar, não apenas cantar. Você é muito especial”, declarou.
Diante disso, seu treinador reiterou o elogio a seu calouro pela “conexão que você tem com as pessoas”.
Uma terceira música escolhida pelo pastor foi Authority Song, de John Mellencamp, que ele cantou ao lado de Blake Shelton. Quando saiu o resultado que lhe deu a vitória no The Voice, Todd Tilghman estava cercado por sua esposa – com quem é casado há 21 anos – e seus oito filhos como anfitrião Carson Daly o nomearam o vencedor da competição de canto.
Além de cantar remotamente para a competição, as restrições de arrecadação de dízimos e oferta impostas pela pandemia de Covid-19 forçaram a igreja de Tilghman a realizar seus cultos através de plataformas online.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor pregou uma mensagem apropriada neste mês baseada no livro de Mateus 25:14-19 , a parábola dos talentos.
O sermão foi transmitido ao vivo no Facebook. “Pegue os talentos que o Mestre lhe deu antes de nos separarmos e multiplique-os durante esse período, para que, quando voltarmos juntos, você voltará com mais do que sobrou”, disse ele aos membros da Cornerstone Church no resumo de sua pregação.
Veja abaixo uma foto publicada pelo pastor de seus oito filhos:
Dedication night on @nbcthevoice and there’s only one option. You make me want to be a better dad…a better MAN…every day. This is all for you! I took a risk for you, and I hope you NEVER HESITATE to go for it, even scared. I LOVE YOU. @blakeshelton #thevoice #dedication pic.twitter.com/bhQEOMBFu0
— Todd Tilghman (@todd_tilghman) May 11, 2020