Tom Dolezal não imagino que um dia ele teria a visão mais incrível da sua vida enquanto estava em um leito de hospital. Após sofrer um grave acidente de trânsito, ele teve uma experiência de quase morte, fenômeno já bem conhecido pela ciência, mas que ainda intriga muita gente pela riqueza e semelhança dos detalhes narrados.
Segundo o jornal Liberty County Times, Dolezal estava dirigindo na região de Wolf Creek quando bateu de frente com um caminhão. O choque entre os dois veículos foi tão forte que ele quebrou 22 ossos. O simples fato de estar vivo para contar a história é algo surpreendente.
Após ser socorrido, Dolezal ficou oito dias em coma, e foi durante esse período que ele disse ter visto a figura de um anjo com “rosto muito sereno” e Jesus Cristo caminhando em um campo: “Eu voei para o céu, e o céu está cheio [de pessoas]”, disse ele.
Experiências de quase morte e o mundo espiritual
Experiências de quase morte ainda são mistérios para a maioria dos cientistas, apesar de frequentes. O caso de Steven Long, fundador da organização Global Champions, é outro exemplo marcante. Ele passou pelo fenômeno após sofrer um ataque cardíaco e ficar 23 dias internado no hospital.
Em sua visão, Steven disse que viu a figura do que parecia um homem, porém, de cabelos brancos e olhos de fogo, semelhante ao descrito em Apocalipse 1:13-15, em referência à figura de Jesus. Para ele, a visão foi um aviso:
“Acredito que recebi a visão dos dois caminhos para proporcionar uma maior compreensão. Precisamos decidir em que caminho vamos seguir antes de entrarmos na morte”, disse ele na época.
Já para a cirurgiã ortopédica Mary Neal, que também teve uma experiência de quase morte após sofrer um acidente de caiaque, o fenômeno é um meio utilizado por Deus para nos trazer conforto e sinalizar que existe vida após a morte:
“Acredito que Deus apresenta a cada um de nós uma cena daquela experiência que compreenderemos, que irá ressoar conosco, que nos fará sentir bem-vindos, amados, compreendidos e conhecidos”, disse ela, segundo informações do Faithware.