Homenagem de Marcelo Crivella ao Dia da Mulher é interpretada como machista e causa polêmica

33

O senador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, cometeu uma gafe em sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher ao publicar uma frase de sentido dúbio em sua página no Facebook.

Com uma imagem de uma jovem de mãos unidas em posição de prece, acompanhada da frase “uma mulher de salto é poderosa, mas uma mulher de joelhos é invencível”, Crivella teve a intenção de homenagear as mulheres evangélicas, que são conhecidas no meio pela dedicação à oração, mas foi interpretado de forma diferente: como uma frase machista.

“Ainda não se sabe ao certo o que Marcelo Crivella quis dizer ao (tentar) homenagear as mulheres numa postagem hoje no Facebook. O fato é que pegou mal para o ex-bispo. A frase é ambígua o suficiente para irritar parte das homenageadas”, escreveu o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja.

A repercussão foi negativa porque muitos usuários da rede social entenderam que a frase fazia uma forte alusão à prática do sexo oral. Apesar do contexto em que o bispo se referiu, a solução foi apagar a publicação para evitar que a polêmica se estendesse ainda mais.


Os comentários na matéria publicada por Jardim variaram entre os que fizeram a associação proposta por Crivella em sua página, e os que entenderam justamente o contrário: “E ainda colocaram uma mulher parecida com a atriz do “50 tons de cinza”. Kkkkkkkkkk Esse […] é ungido mesmo”, escreveu um internauta.

Outra leitora seguiu a linha compreensiva e criticou quem entendeu errado: “Ah, vá, claro está que uma mulher rezando, pedindo a Deus é invencível. Linda homenagem às mulheres crentes ao Senhor. Mas fazer o que, sempre tem reclamação. E para que não entendeu, tem até uma mocinha com as mãos unidas em oração, santo Deus!”, opinou.


33 COMENTÁRIOS

  1. Não coloco a mão no fogo pelo crivella por diversos motivos:

    1- é iurdiano,
    2- sobrinho do macedo
    3- é bispo licenciado, seja lá o que isso for
    4- deixa o ministério pastoral para ser politico
    5- usa a estrutura da iurd para se eleger.

    Mas dessa vez estão pegando no pé dele a toa. É evidente que a postagem se refere a mulheres orando, nada além disso.

  2. da “cabeça” do crivella,
    NADA que sai, é confiável!!!!


    “E ainda colocaram uma mulher parecida com a atriz do “50 tons de cinza”. Kkkkkkkkkk Esse […] é ungido mesmo”, escreveu um internauta.

  3. Dizer que a mulher não existe, que é apenas um produto cultural, como fazem as feministas, não ofende. O que ofende é uma mulher de joelhos orando. Em um país onde 50% dos universitários são analfabetos funcionais e domina o politicamente correto, é natural que tantos não entendam ou finjam não entender a mensagem de Crivella.

  4. Somente uma mente pervertida entenderia de outra forma, tenho certeza que sua intenção foi a melhor. Uma verdadeirs serva de Deus entende muito bem que ele esta se referindo a uma mulher que ora. Nada a ver isso.

  5. Cada um entende como quer. Frase como esta não é para qualquer um entender. Com certeza ele se dirigiu às mulheres evangélicas por que só elas entendem a frase corretamente. As aberrantes intrepetações e conclusões só podem vir de mentes pervertidas. Além do mais, Crivela fez e está fazendo um excelente trabalho no Nordeste, digno de inveja dos maiores políticos brasileiros. Precisamos ter mais homens como Crivela na condução do País.

  6. Foi a melhor postagem , pq daí podemos tirar com são as pessoas que ainda tem a mente suja do diabo quem ainda fica indo a traz das imundices desse mundo.
    E digo mais se aquele que diz ser crente interpretou erro busque incessantemente o perdão e a presença de DEUS, pois algo está errado nela.

DEIXE UMA RESPOSTA