A longevidade pode ser uma grande benção, não apenas para quem deseja viver muito para curtir a vida, mas também para servir a Deus até o seu último dia na Terra. É o que faz uma idosa americana de quase 100 anos, chamada Mary Gellerstedt.
Mary contou um pouco do testemunho ao Baptist Press, um jornal vinculado à Igreja Batista dos Estados Unidos. A idosa chamou atenção por continuar servindo em sua igreja local, mesmo aos 98 anos de idade.
Natural do condado de Banks, no estado da Geórgia, Mary contou que passou a atuar na igreja, a Primeira Igreja Batista em Atlanta, um ano antes de começar a Segunda Guerra Mundial, e desde então não parou mais.
“Eu era ativa no departamento de faculdade da igreja. Quando eu tinha 18 anos, fui convidada para trabalhar na congregação durante as férias de Natal de 1944 e tenho servido desde então”, disse ela.
O seu pastor, Anthony George, confirmou que a idosa é realmente ativa na igreja, assim como atualizada dos acontecimentos, sendo uma importante fonte de inspiração para todos na comunidade.
“Ela sabe tudo que está acontecendo neste prédio. E também domina os assuntos da atualidade. Ela é uma das minhas maiores incentivadoras, e é muito amada e apreciada por todos nós”, contou o líder religioso.
Atividade missionária
Após alguns anos de atuação na igreja, Mary foi escalada para cuidar da parte de missões, passando a dirigir um departamento que auxilia o trabalho de dezenas de missionários, cargo que permanece até hoje.
“Temos 82 missionários que a igreja apoia por meio de nossas ofertas de missões de promessa de fé. Tento acompanhar nossos missionários e orar por eles enquanto servem ao Senhor em casa e no exterior. Também enviamos equipes missionárias voluntárias para todo o mundo”, disse ela.
Quando olha para o seu passado, a idosa disse sentir orgulho por tudo que já fez e continua fazendo em prol do Reino de Deus.
“Talvez as minhas maiores alegrias no ministério tenham sido trabalhar com alunos do ensino médio e universitários. Centenas de jovens e adultos maravilhosos passaram por aqui, muitos dos quais agora servem ao Senhor como pastores, missionários e líderes de igreja”, concluiu.