O reverendo Robinson Cavalcanti, que foi assassinado por seu filho adotivo no dia 26 de fevereiro deste ano, está sendo homenageado com a criação de um instituto que leva seu nome. A iniciativa partiu de clérigos da Diocese Anglicana de Recife (PE), os reverendos Hermany Soares e Maurício Cunha Amazonas, e também da secretária pessoal de Robinson, Magna Barbosa.
A pedra fundamental do Instituto Robinson Cavalcante foi lançada na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, em Recife/PE, nesta quinta-feira, 21, dia em que o reverendo completaria 68 anos. A criação do instituto era um sonho que Robinson pretendia realizar em 2014, ao se aposentar.
O reverendo Hermany explicou que o instituto é uma continuação da obra de Robinson: “Queremos dar continuidade àquilo que foi pregado pelo bispo em todos os lugares por onde ele passou, enfim, continuar a missão que ele praticava”.
O Instituto Robinson Cavalcanti reunirá a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano. Será lançado um site com mais de 18 mil textos, todos de autoria do reverendo, além de livros e arquivos de imagem.
Fonte: Gospel+ / Ultimato Online