Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresas

7

A igreja Jesus House, em Londres, lançou recentemente um projeto de incubadoras de empresas, para auxiliar jovens em emprego de sua comunidade. Considerada uma das maiores igrejas pentecostais do país, a Jesus House está equipando os jovens a iniciar seus próprios negócios.

Intitulado “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI), o projeto da incubadora está sendo executado em parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, entidade do governo local e visa apoiar cerca de uma centena de jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão interessados em administrar o seu próprio negócio.

A igreja é conhecida também por seus trabalhos na integração entre brancos e negros, e pelas afirmações do pastor Agu Irukwu, sobre a necessidades de as igrejas terem Jesus como tema central de sua mensagem.

De acordo com o Christian Today, a Jesus House está procurando especialmente para atrair jovens desempregados com esse trabalho, bem como os jovens à margem da sociedade e os chamados NEETs (sem emprego, educação ou treinamento).


O BaYBI vai ensinar às pessoas habilidades práticas de como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, a forma de gerir sua empresa, técnicas de marketing, e como encontrar fornecedores.

O pastor Ayo Adedoyin, líder da Jesus House, espera que aqueles que aderirem ao projeto criem postos de emprego também a outros jovens.

– Estamos realmente animado sobre o BaYBI. A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso – disse o pastor.

– É nossa esperança que a BaYBI permita a uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizar o seu potencial e fazer uma contribuição valiosa para a sociedade – completou Adedoyin.

Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. ora, igreja que ensina a abrir empresa?

    veja o caso da iurd…

    uma empresa que se julga uma igreja.

    ou não é, uma “igreja’ que exige dos seus pastores metas financeiras mensais?

    • O principal objetivo da igreja de Jesus Cristo é a pregação do evangelho visando a salvação do homem!
      Mas também é obrigação ajudar ao próximo! Restaurar a dignidade e oferecer condições para que as pessoas cresçam!
      Apóio a iniciativa e acho que em vez de as igrejas construirem templos cada vez mais suntuosos, deveriam usar os dizimos e ofertas para ações como estas!

  2. DEUS NOS COLOCOU POR CABEÇA E NÃO CAUDA LOUVAVEL ESTA IGREJA, TODAS DEVEM PROCEDER ASSIM, E NÃO SOMENTE TIRAR A LÃ DELAS , OU ENSINAR QUE TUDO É PROVA, VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA, E POBREZA NÃO É ABUNDANCIA, É REDUNDANCIA DE MENTES FRACAS

DEIXE UMA RESPOSTA