Igreja evangélica Missão Praia da Costa tenta alugar a boate Kiss, incendiada em Santa Maria

14

A Missão Praia da Costa, igreja com sede na cidade de Vila Velha (ES), anunciou a intenção de expandir suas atividades para a cidade de Santa Maria (RS), que ficou mundialmente conhecida depois do incêndio que matou 239 jovens em uma boate local.

Para ser sua sede na cidade gaúcha, a igreja tentou alugar o prédio que era ocupado pela boate Kiss, local onde aconteceu a tragédia. Porém, como o local está interditado, a igreja vai alugar um prédio comercial de dois andares no mesmo quarteirão.

De acordo com o pastor da Missão, Simonton Araújo, membros da igreja serão enviados para o local para consolar as famílias das vítimas e também evangelizar os jovens da cidade.

– Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança. O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo – explica o pastor, que declarou ainda que o objetivo não é “concorrer” com igrejas da cidade, mas sim fornecer ajuda, como feito após tragédias no Haiti e Japão.


– Queremos ajudar no que for possível. Uma das prioridades da Missão é atuar em locais de conflito. Ajudamos a construir mais de 30 igrejas locais no Haiti e também fomos para o Japão após o terremoto – destacou, segundo o jornal Gazeta Online.

O trabalho da igreja na cidade será liderado pelo pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, e sua esposa, Kátia, 44, que é médica. O casal vai viajar na próxima segunda-feira para começar a arrumar o espaço, que deverá ser inaugurado em março. O casal vai mudar-se para Santa Maria e deve receber caravanas de jovens capixabas.

– Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família – afirmou o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. que ótimo, santa maria é uma cidade que tem muito ocultismo, cidade pacata demais boa de viver ,porém sem muitas opções, será uma benção. lá já tem muitos cristãos que os ajudarão…

  2. Essa mania de demonizar tudo af,quebra de maldições,esse evangelho misturado e espúrio,exorcismo,teoria da prosperidade..pq não pregam o evangelho genuíno sem esta mistura de macumba. Serão bem vindos,mas preguem um evangelho limpo e não precisa abrir uma igreja onde fuja do culto racional e tradicional prá transformar a igreja num baile apenas prá diversão. Tenho direito de opinar ,hj tá dificil viu..baixam o nível prá encher igreja e ficam ensinando este evangelho neopentecostal emotivo que é um desserviço ao evangelho,hj tudo vale pra encher igreja,me enoja os cultos que vejo por aí.Não vejo pregarem a volta de Jesus,a obediência a Palavra de Deus,só percebo gritaria,gente em transe e determinando bençãos e querendo ter riquezas,afinal como falam esses pregadores,vc tem q ser rico senão algo tá errado. Socorro Jesus…não aguento mais.

    • Não há mais igreja que se possa confiar….seus líderes estão engajados no discurso de sucesso e prosperidade profissional, financeira…oras….é isso mesmo que a bíblia diz??? que me lembre é bem contrário à adoração ao dinheiro e riqueza….As igrejas estão cheias…lotadas de homens com o dom da palavra mas que não tem temor ao poder de Deus….falsos profetas…..corja de safados ….DEUS ESTÁ ONDE VC ESTÁ…SUA FÉ INDEPENDE DE IGREJA E RELIGIÃO….SUA FÉ É MEDIDA DE ACORDO COM SEUS ATOS, ATITUTES E FORMA COMO VIVE NO DIA A DIA……Ficar balançando bíblia …gritando o nome de Deus não é FÉ…fé é algo bem diferente….O MUNDO ESTÁ PERDIDO!

  3. Esse pastor é um oportunista, se valer de uma tragédia, onde tantas famílias ainda estão chorando pelos seus entes queridos para abrir uma igreja? Porque não abre outra sede no próprio estado dele ES, onde tem tantos bairros pobres como Terra Vermelha? Simples lá não da pra fazer marketing, nem arrecadar bons dízimos. Não seria mais prático, simplesmente, ajudar uma igreja que já esteja naquela localidade? E os que defendem esse absurdo nada mais são que os próprios membros dessa igreja.

    • Exatamente…conheço esse aproveitador….aliás essa igreja não vai demorar entrar na malha fina igualzinho a Maranata…..
      Um safado aproveitador. se aproveitando da desgraça pra fazer marketing religioso….vagabundo…tenho nojo dessa corja de sangue-sugas….esses sim vão queimar no inferno …usando o nome de Deus para arrancar dinheiro das pessoas….

  4. A paz do senhor Amada Igreja. Por favor queria ter informação do tipo de trabalho que vcs fazem em vitória (vila velha) com alcoolismo, usuários de droga, mendigos etc. Como vcs ai em vitória transformam o meio em que vcs vivem, qual o custo que vcs investem na cidade, o que vcs podem ampliar de trabalho no ES, já que temos tanta carência.

    Desde já a paz do Senhor Jesus

    • Querido Irmão!! A graça e paz de Cristo pra você e sua família!!!
      Temos muitos, muitos trabalhos sociais…
      Fico feliz por perguntar!
      Tem o Ministério “Anjos da Noite” com a população de rua… Aulas de canto e teatro nos presídios…. O acompanhamento na “Creche da Tia Lôra” com alimentos, roupas, brinquedos além de toda assistência médica, dentária, etc…Tem a “Cristolândia” com uma linda casa em um local de risco social com um trabalho com crianças e suas famílias com orientação, saúde, etc… Assistimos também a clinicas de reabilitação de dependentes químicos… Fora a assistência a outros países como Haiti, Nigéria….Não dá pra escrever tudo… Entre no site da igreja que você pode acompanhar melhor, ou ligue 27 3299.3510 ou mande um e-mail para igreja contato@missaopraiadacosta.com.br… Pr. Simonton ou Pr. Paulinho… Queremos agregar força as igrejas locais como um só corpo de Cristo…Se puder ligue… Vamos compartilhar este sonho de uma revolução em Santa Maria!!

      • Vai lá…trabalhe bastante mesmo Daniel, mas saiba que o que vai te salvar são suas ações e sua fé….Deus sabe que o que vc faz é verdadeiro e com amor, mas não feche seus olhos para a realidade…vc pode estar sendo uma mula de carga para levantar o nome dessa igreja que só visa ganhar dinheiro…não fique cego para a realidade….esse pastor só está querendo marketing religioso….mais uma igreja para muitas ofertas que sai do bolso de vários como vc que acreditam que o objetivo é do bem…….não estou te criticando…acredito no seu trabalho e na sua fé….mas a atitude de alugar a boate para dizer que é para evangelizar é nítida falta de vergonha na cara…..um absurdo se aproveitar da um momento tão doloroso em detrimento do próprio bolso….achei uma péssima idéia….não é preciso esta presente para orar e ter fé…..isso pode ser feito daqui para lá…Deus está contigo….mas não sei se este pastor está com Deus não….

  5. Crentes!!! Se liguem!!! Vamos avaliar!! O propósito de uma nova igreja é sempre, sempre, sempre, sempre bem vindo!!!! Como criticar um grupo que quer abençoar a cidade?? A Missão no ES é a igreja mais avivada, linda, animada, festiva do Brasil, se não do mundo….Nela Jesus é glorificado e exaltado de tantas formas que a chance de você visitar e ser membro no mesmo dia é quase 100%!! Santa Maria, pode ter certeza, a Juventude de sua cidade esta prestes a uma revolução!!!!
    Isaías 9:2 – O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz!!!!!!!!!!!

    • ESTEVÃO… PENA VC NÃO ACREDITAR EM DEUS E CHAMAR DE DEBILOIDE OS QUE CREEM, SINTO TE DIZER QUE A MENOS QUE VC SE ARREPENDA UM DIA,, E RECONHEÇA A EXISTENCIA DE DEUS E ACEITE O SACRIFICIO DE JESUS EM FAVOR ATE DA TUA PROPRIA VIDA. VC SÓ

      IRA TER ESTA CERTEZA QUANDO CHEGAR AO INFERNO E DE LA NUNCA, EU DISSE NUNCA PODERA SAIR!!! PENSE NISSO

DEIXE UMA RESPOSTA