Igreja batista vira refúgio para dependentes após operação da polícia na Cracolândia

7

Depois da operação da polícia na cracolândia uma igreja batista se transformou em refúgio para os dependentes químicos. A igreja, que é um misto de templo religioso e centro comunitário, funciona há quase dois anos na região central de São Paulo.

Diariamente usuários de drogas fazem fila na calçada do número 509 da Alameda Barão de Piracicaba em busca de abrigo, alimento e um banho. A porta da igreja, chamada de Cristolândia, fica diariamente repleta de colchões rasgados e camas de papelão, onde os dependentes químicos se alinham em busca de abrigo.

Segundo o Folha.com após a operação policial que dispersou uma multidão da conhecida como cracolândia, a igreja passou a manter suas portas abertas 24 horas por dia, funcionando em esquema de plantão para atender os usuários de crack.

O projeto tem como objetivo encaminhar os dependentes químicos para tratamento, trocando “crack por Cristo”, e já encaminhou mais de mil pessoas para internação e centros de formação evangélica.

“Estou correndo do cachimbo [de crack] e dos homens. Aqui a polícia deixa a gente em paz”, diz Daiane Soares, 26, que espera a seis dias vaga em uma clínica que aceite casais para se tratar junto com o namorado, Wesley, 20.

O pastor Humberto Machado, 53, é coordenador da missão e conta que nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, aumentou consideravelmente: “Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir 200 novas vagas”.

O pastor Humberto usa sua experiência como ex-usuário de cocaína para falar com o pessoal vindo da cracolândia: “Cheirava cocaína dia e noite, comia lixo, fui preso e humilhado. Só via trevas”, relata.

A Cristolândia é mantida por doações das igrejas Batistas. Os gastos são de R$ 70 mil por mês. Para atrair usuários de crack para os cultos matutinos, oferecem refeições, banho e roupa limpa.

Fonte: Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. É isto que é pregação do Evangelho de Cristo, anunciar aos enfermos espirituais e físicos as boas novas do reino de Deus "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me"( Mateus 25:35-36)

  2. AINDA TE GENTE QUE ACHA QUE DÍZIMO É DAR DINHEIRO… NÃO TEM NEM IDÉIA DA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SÃO SALVAS ATRAVÉS DOS DÍZIMOS E OFERTAS DOS FIÉIS… GLÓRIA A DEUS POR ESTA INSTITUIÇÃO, ENQUANTO TIVER LIDERANÇA COM TEMOR ELA PROPERARÁ, POIS DEUS SERÁ COM ELA….

  3. Sinto-me orgulhosa em saber que Evangelho de Jesus Cristo está sendo propagado e que vidas estão sendo SALVAS por nosso Senhor Jesus Cristo. Falar do Amor de Cristo na Cracolândia é um DESAFIO. Continuemos orando pela liderança e voluntários que atuam na Cracolândia para que sejam uma benção na vida dessas pessoas tão carentes do Evangelho de Cristo. A Deus toda Honra e Glória, amém!!!!!!!

  4. Louvo a Deus por esse projeto!
    Louvo a Deus também pela minha igreja “PIB Atibaia”, uma igreja sempre pronta a obedecer ao Ide de Jesus.
    Na semana passada nosso pastor levou as doações de roupas masculinas e ontem no culto da manhã foi feito o apelo: precisava de doações de toalhas de banho.
    Foi muito lindo ver o amor dos nossos irmãos, no culto à noite foram arrecadadas 240 toalhas de banho e 110 toalhas de rosto, amanhã nosso Pastor entregará na Cristolândia.
    Entre outras doações anteriores… Louvado seja o nosso Deus por tudo isso!!!!
    Sou muitíssimo feliz por fazer parte dessa igreja, nem tenho palavras pra agradecer ao meu Deus.

  5. Elias lamentava-se da morte de todos os profetas de Deus a fio da espada e que somente ele tinha restado. Esta materia serve para provar que nao devemos esperar de braços cruzados que o poder pu'blico faça a sua obrigaçao. Ainda nao passou o tempo que devemos fazer a nossa parte para mostrarmos a diferença neste mundo.

  6. Isso sim é trabalhar na obra de Deus,é ser apaixonado por vidas e só alguém que já passou por isso pode dizer o quanto é triste viver assim, deus os abençoe!

  7. "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
    Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." 1 João 3:17-18

    Isso é a verdadeira Missão da Igreja de Cristo

  8. Fico feliz em saber que a vontade do SENHOR está sendo cumprida , mas não quero me acomodar a falar dos que estão tomando essa atitude e me apoiar em cima das ações dos outros , mas sim me juntar a esse propósito e ganhar muitas almas para o reino de DEUS !!!! o BRASIL numa só fé e um só Espírito conseguiremos desbancar o reinado de satanás , em nome do SENHOR JESUS !!!!

  9. Jesus tem transformado tantas vidas através da missão Batista que se instalou na cracolândia. Glória a Deus por isso, onde exite a luz as trevas se dissipam, por isso dessa operação da Policia Militar de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA