Uma das experiências mais difíceis que crianças podem vivenciar é o afastamento forçado dos pais. Neste caso, do pai ou da mãe que se encontra preso. Pensando nisso, a Igreja Universal do Reino de Deus resolveu criar uma campanha para tornar o último Dia das Crianças um pouco mais especial.
A denominação fez uma mobilização nacional para arrecadar brinquedos. Eles foram doados aos filhos dos detentos, no Dia das Crianças. A campanha contou com a colaboração de voluntários em todo o Brasil.
A iniciativa faz parte de um projeto da igreja chamado “Universal nos Presídios”, através do qual a denominação busca alcançar os detentos e seus familiares através da Palavra de Deus.
As crianças também participaram de brincadeiras lúdicas e ganharam pinturas faciais, além de interagir com personagens da literatura infantil e palhaços, segundo o site oficial da Universal.
Houve ainda a “distribuição de lanches, bolos, refrigerantes, frutas, pipoca, cachorro-quente, entre outras guloseimas”, ressalta a igreja. Segundo o bispo Afonso Silva, líder do grupo “Universal nos Presídios”, o projeto atende cerca de 570 mil presos em todo o Brasil.
Segundo a Universal, até agosto desse ano, também já foram distribuídos aos detentos cerca de 203 mil livros, 854 mil exemplares da Folha Universal e mais de 15 mil Bíblias. Para os filhos deles, no entanto, o Dia das Crianças foi marcado pela diversão e pelos ensinamentos sobre a importância da família.
Mesmo na prisão, os pais das crianças ainda têm a chance de mudar de vida e se tornar bons exemplos para seus filhos, algo que a psicóloga cristã Marisa Lobo destaca como algo de extrema importância.
“Na educação, ninguém nunca vai aprender pelo que você fala, vai aprender pelo que você faz. Um pai ensina o tempo todo com suas atitudes”, disse a psicóloga ao falar sobre a importância da relação familiar, segundo o Pleno News.
Por serem cristãs, crianças sofrem perseguição nas escolas da China, diz testemunha