Um clube de strip-tease foi fechado e comprado por uma igreja, que o transformou em um centro comunitário e agora realiza cultos no local, evangelizando as pessoas da vizinhança e levando muitas delas a se entregarem a Jesus Cristo.
A iniciativa do pastor Jason Parks, da Refuge Church, foi tomada depois que o antigo dono do clube de strip-tease se converteu ao Evangelho e decidiu fechar o estabelecimento. A denominação possuía congregações em Atenas e Huntsville, e agora, possui mais um templo em Harvest, todas cidades do estado do Alabama (EUA).
O portal The Christian Post fez uma entrevista com o pastor e descobriu que além de um templo, a proposta da denominação é concluir uma reforma que habilite o prédio a ser um centro de treinamento ministerial, com foco em evangelismo.
Parks contou ainda que sua escolha por comprar o antigo clube se deu por sua proximidade de conjuntos habitacionais da região e outras instalações que servem à população: “O prédio fica próximo da Providence Elementary School, localização atual do nosso campus de Huntsville. Mais de 184 mil pessoas vivem nas proximidades desta propriedade e fica a apenas 1,3 km da Escola Secundária Sparkman, a terceira maior escola pública do Alabama”, ressaltou.
A oportunidade abriu espaço também para que um número relevante de pessoas sejam alcançadas: “Jesus está escrevendo uma história de redenção e restauração [nesse lugar]”, afirmou o pastor.
“Nós acreditamos que Deus vai nos usar para transformar a comunidade com o poder do Evangelho. Eu tenho orado por esse prédio há quase quatro anos. Eu desejei ver ele sendo transformado em uma igreja que abriria suas portas para a comunidade”, testemunhou. “No início deste ano, o dono do clube entregou sua vida a Cristo e decidiu fechar o clube. Foi uma incrível história de Deus”, acrescentou.
O projeto de reforma ainda está nos passos iniciais, mas o local já abre as portas para cultos aos finais de semana. Recentemente, os pedreiros concluíram a reforma do piso, e agora os arquitetos contratados estão projetando com detalhes como deverá ser o espaço.
“Uma vez que temos desenhos finalizados, teremos uma melhor ideia do custo para renovar o edifício. Agora, nossos membros da igreja deram mais de US$ 300 mil para fazer essa transformação acontecer. Esperamos hospedar alguns apoiadores neste outono para arrecadar dinheiro”, detalhou o pastor.
Jason Parks revelou ainda uma diretriz particular da denominação com relação ao orçamento: “Como igreja, trabalhamos muito para sermos bons mordomos do dinheiro de Deus. Não gastamos mais de 30% do orçamento da nossa igreja em instalações, para que possamos sempre ter fundos para ministrar e compartilhar o Evangelho a nível nacional e internacional”, contou.
Com os planos ainda em andamento, o pastor ainda não tem prazos definidos para o fim das reformas no novo templo, mas espera poder concluir todo o trabalho em até nove meses, quando a Primavera começa na região.