Uma igreja cristã da cidade de Tusla, Oklahoma (EUA), tem sido classificado como herética por outras comunidades cristãs e causado polêmica na região por oferecer cerveja para as pessoas que participam dos seus cultos.
Intitulada “Discípulos de Cristo”, a igreja tem divulgado sua polêmica iniciativa através de um outdoor colocado em uma avenida movimentada da cidade. Segundo a FOX23, no cartaz, a igreja convida as pessoas participarem do seu culto dominical, onde afirmam que irão ser executados hinos cristãos tradicionais e serão debatidos temas atuais e sobre o futuro da Igreja em todo o mundo.
– Acredito que poderia ser uma pequena surpresa para algumas pessoas aqui em Oklahoma, mas nos gostamos de sacudir a gaiola um pouco – afirmou o pastor assistente da igreja, Evan Taylor, sobre a iniciativa, que faz parte de um fim de semana para beber cerveja e discutir temas teológicos.
– Esta é uma oportunidade para chegar a mais pessoas, para que possam perguntar o que esta acontecendo em nosso mundo, o que esta acontecendo em nossas igrejas, e o que esta acontecendo com a nossa comunidade – completou Michael Riggs, pastor titular da igreja.
– Não haverá perguntas que serão proibidas. Somente temos que vir e respeitar as opiniões dos demais, e somente ter uma boa conversa honesta sobre Deus, enquanto podem beber umas cervejas ao mesmo tempo – ressaltou Riggs.
A iniciativa tem motivado uma série de reações contrárias por parte de membros de outras comunidades cristãs, como Brian Call, que afirma que “este tipo de ação está longe de ser o tipo de Igreja de Jesus”.
– Que heresia condenável é esta! Quando a igreja se adapta aos costumes do mundo, já não é igreja. Esta tem demonstrado que servem ao deus de si mesmo, e não a Jesus Cristo. A pessoa está vivendo que não existe nenhuma diferença entre o mundo e a igreja – afirmou Call, criticando a iniciativa da igreja.