O Brasil é um país com feridas abertas, e a greve dos caminhoneiros expôs isso de forma muito clara e acentuada. Enquanto parte dos formadores de opinião no meio evangélico se opuseram à paralisação, o “povão” vem expressando sua solidariedade de formas diversas.
Logo no começo da greve, um vídeo com um policial militar no Pernambuco, orando pelos caminhoneiros se tornou viral. Agora, um novo registro mostra um culto realizado por uma igreja evangélica na rodovia Presidente Dutra, próximo à cidade de Barra Mansa (RJ).
Os fiéis se reuniram e realizaram uma celebração improvisada, e cantaram louvores junto com os motoristas, enquanto pastores oravam por eles pedindo a Deus que os abençoasse. O vídeo mostra o momento em que a música Quão Grande É O Meu Deus estava sendo cantada pelos presentes.
Nas redes sociais, a repercussão foi intensa, com mais de 4,6 milhões de visualizações apenas no Facebook. Durante a gravação, uma mulher clama a Deus para que o governo federal tome medidas para resolver as necessidades dos motoristas.
Nos comentários, muitos fiéis expressaram admiração: “Isso poucos fazem, aproveitar para fazer a obra de Deus”, elogiou uma usuária da rede social. “Lindo”, aprovou outra.
“Enquanto o Temer luta contra os caminhoneiros, eles adoram a Deus”, diz a legenda do vídeo. Assista: