O pastor Silas Malafaia, um dos líderes evangélicos mais populares do Brasil, despertou a fúria dos caminhoneiros ao fazer críticas contundentes à greve que parou o Brasil.
O advogado David Salomão, um dos representantes dos caminhoneiros grevistas na Bahia, respondeu às críticas do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), destacando a motivação dos grevistas e a postura do governo em sobretaxar os setores produtivos.
Salomão gravou um vídeo dirigindo-se a Malafaia, afirmando que os caminhoneiros representam uma classe de trabalhadores importante para a economia do país, mas que não é respeitada ou valorizada. Anteriormente, o pastor havia dito que a greve se tornou uma oportunidade para os “aproveitadores do caos“.
“Se Jesus estivesse na Terra, ele estaria do lado de quem?”, questionou o advogado. “Está escrito pastor, defenda o pobre e o órfão, e faça justiça aos aflitos e a quem não tem quem os ajude”, acrescentou Salomão.
Além disso, o advogado fez um convite ao pastor, para que se junte aos grevistas na luta por uma carga tributária mais justa e condições mais favoráveis aos trabalhadores. “Dá tempo de voltar para o lado do bem”, afirmou.
“Deus vai pegar você, pastor!”, concluiu o advogado. Assista: