Louvar a Deus é um ato de fé que ultrapassa barreiras e também tornados. No que depender dos fiéis de uma igreja localizada no norte de Nashville, Estados Unidos, nem mesmo uma tragédia natural poderá impedir com que eles se reúnam para louvar ao Senhor.
A Igreja Batista Missionária Mount Bethel, que existe há 135 no local, foi atingida por um tornado no começo do mês passado. Além do templo religioso, parte dos fiéis também perderam suas casas no temporal que devastou parte da região.
Para não interromper a frequência dos cultos, os fiéis resolveram se organizar para levantar uma tenda no estacionamento da congregação. Com materiais precários e sob alguns escombros, eles adoraram a Deus com espírito de alegria, cientes de que nada havia escapado dos propósitos do Senhor.
“Nashville está agora preparada para mostrar ao mundo do que somos feitos”, disse o pastor da igreja, o Jacques Boyd. “Devemos confiar no salvador que não nos livra das tempestades, mas através das tempestades”, completou o líder religioso.
Em tempos de pandemia, onde por causa do novo coronavírus muitas igrejas tiveram que fechar suas portas devido à quarentena imposta pelas autoridades locais, o pastor lembrou que a verdadeira Igreja de Cristo não é feita de elementos concretos, mas sim das pessoas.
“Agora que o tijolo e a argamassa se foram, você ainda ama essa comunidade?”, questionou Boyd aos membros presentes no culto, que também contou com a presença do governador do Tennessee, Bill Lee, e a sua esposa, Maria. Eles fizeram questão de prestigiar a cerimônia, cumprimentar os fiéis e orar a Deus.
“Havia muita esperança aqui”, disse Lee, segundo informações do Religion News Service. O governador destacou o importante papel das igrejas e líderes religiosos nos momentos de caos. “Deus usa pessoas assim neste ambiente para trazer esperança a essa comunidade, e foi ótimo ver isso”, destacou.