Sem poder pagar pelo aluguel do galpão onde funcionava, igreja evangélica realiza cultos debaixo de viaduto

26

Após a implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, os imóveis da comunidade acabaram sendo valorizados, como consequência dessa valorização os valores de aluguel foram sendo aumentados pelos proprietários. Com a alta, a Igreja Batista Alfa e Ômega não conseguiu mais arcar com os custos de manter sua sede em um galpão na comunidade, e acabou optando por funcionar debaixo de um viaduto.

De acordo com o pastor Leandro Campos, de 34 anos, por causa do alto custo do aluguel, a sede da igreja foi transferida para o local, que antes era um reduto de usuários de drogas.

– Estamos há 14 anos na comunidade e, desde 2007, funcionamos como igreja. Usávamos um galpão, mas com o fim do contrato, o proprietário aumentou o aluguel, de forma que não pudemos pagar, já que a chegada da UPP valorizou os imóveis. Então, a Administração Regional, da prefeitura, nos deixou usar esse espaço, que era reduto de usuários de drogas. Conseguimos trazer alguns deles para a igreja, mas muitos sumiram – conta o pastor, segundo o site O Dia.

Os cultos da igreja acontecem às quintas e aos domingos, dia em que chega a reunir cerca de 300 fiéis. As celebrações são feitas pelo pastor Leandro e por sua esposa, a pastora Cláudia Cristina dos Santos, de 35 anos, que explica que a maioria dos frequentadores da igreja são jovens que lutam por uma vida melhor, e que enfrentam problemas com álcool e drogas na família.


Apesar de ainda reunir um bom número de fiéis aos domingos, a igreja bem perdendo membros desde que teve que se mudar para debaixo do viaduto. Porém, mesmo com o desconforto do local, os fiéis que permanecem na igreja afirmam que o importante é a mensagem passada nos cultos.

– Importa de verdade a questão espiritual. Vir aqui me faz bem, mas é claro que é desconfortável. Mas a mensagem é o mais importante. E a mensagem passada aqui é de alegria e esperança – diz o comerciário Gérson Moraes, 28.

Aurília Maria Benícia, de 62 anos, conta que enfrenta cerca de 60 quilômetros para frequentar os cultos, e conta que vai à igreja para acalmar seu coração, que ela afirma estar aflito desde que seu filho, Anderson, foi morto em um assalto aos 35 anos.

– Essa igreja é uma bênção para mim – afirma.

Por Dan Martins, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

      • SOU MEMBRO DA IGREJA BATISTA ALFA E OMEGA. Vice lider dos JOVENS e ministrava o louvor no momento da foto. Venham nos conhecer. Temos culto as quintas e aos domingos a partir das 19:00. Respeito a opinião de todos mas faço esse convite para nos conhecerem de perto. Ah esse sábado agora temos nosso culto jovem e contamos com a presença de todos. Desde já agradeco as orações de todos.

  1. Essa denominação está na contra mão do que vemos por aí… construção de templos suntuosos, nababescos, somente para se mostrar… uma querendo ser maior que a outra.

    Já deu pra ver que essa denominação está bem com Deus.

    • aí vc gosta né stardust, se a igreja está passando dificuldades vc aplaude, se está bem vc diz q é do diabo.

      q Deus ajude os irmãos, é uma provação q eles estão passando com louvor. Glória a Deus.

      • Olha só o edy o que essa pessoa diz estar bem com DEUS.
        para mim isso é uma humilhação.
        Onde ja se viu isso?
        uma igreja ser despejada e ir parar debaixo do viaduto?
        que povo mole e fraco e o dessa igreja.

        É ISSO QUE OS DEMÔNIOS GOSTAM POR ISSO O HERMAFRODITA STARDUST SE ALEGRA.

        Mas JESUS disse que para não escandalizar e usar a fé para ser pago o que se deve..
        sinceramente tanto esse pastor quanto esse povo estão perdidos.

        • Cessar, oq vc disse não condiz com a nossa conduta, pois, nós não fomos moles e muito menos fracos, simplesmente nós fizemos oq devíamos fazer. A palavra do Senhor não pode deixar de ser pregada, nós vamos pregar o evangelho seja em um templo luxuoso ou debaixo da ponte. De que adianta ser uma igreja rica que não prega a bíblia? O templo do Espírito Santo somos nós e não tijolos. É por causa de pessoas que dizem oq vc disse que a igreja do Senhor está mal vista, não existe igreja A ou B oq deveria existir é a igreja de Jesus a noiva q ele voltará pra buscar. Não fale daquilo q vc não sabe. O Senhor permitiu q nós fossemos pra lá e se for da vontade Dele, Ele nos tirará de lá. Oq importa é q o evangelho está sendo pregado para toda a criatura como mandou Jesus.
          Ah, e antes de falar de um profeta escolhido do Senhor pensa bem, pra vc não acabar pecando. O meu pastor é homem de Deus.
          Nós vivemos no centro da vontade de Deus e a ele q nós vamos agradar e obedecer. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
          Meu nome é Fabiane, membro da Igreja Batista Alfa e Ômega que atualmente está sediada embaixo do viaduto da linha amarela.

    • Stardust,na casa da gente pode ser que a gente não tenha condições ,caso tivesse seria tudo do bom e do melhor e assim deveria ser nas casas de orações tambem,o problema que com esse papo de simplicidade do evangelho querem fazer a obra de qualquer jeito

          • satanismo segundo stardust, que fechem as igrejas e vão pra baixo dos viadutos de 50 milhões de reais, ou para o deserto ou ainda para o campo, mas por favor tirem este DEUS daqui, não falem mais do seu filho, não anunciem arrependimento e muito menos salvação, deixem a estrela caída levar o maximo de gente junto para o lago.
            CLARO SÓ FAÇAM MAIS UMA COISA O INFERNO VIBRAR DE ALEGRIA COM A REDE MUNDIAL DE LADRÕES E O TRIZÍMO EESTE SIM É LEGAL NÃO FOI ABOLIDO, E DIGAM PARA TODOS QUE A REDE DE ESGOTO DE TELEVISÃO E SUAS NOVELAS É DELE LA DE CIMA….AGORA DE TEU GRITINHO DE DERROTA E SAIA ESPALHANDO A POEIRA DA ESTRELA CAIDA MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  2. Igreja Renascer vive declínio na Bahia.

    Sem credibilidade e com o fechamento de mais da metade das igrejas, a Renascer na Bahia vive seu pior momento. Trazida em 1998 para Salvador, viveu seu auge nos primeiros anos, com uma radio FM de forte cobertura, levando seu sinal para quase todo estado baiano assim iniciando movimentos de extrema magnitude como a marcha para Jesus e o SOS da vida, eventos que já eram realizados na sede da Renascer em São Paulo e foram trazidos com força na capital baiana. A marcha para Jesus por exemplo, em números era a segunda maior do mundo, com publico estimado de 800 mil pessoas nos trajetos originais do carnaval de rua mais famoso do mundo. Nas comunicações atingiu o ápice ao começar a transmitir pelo canal 9 aberto a programação da “Rede Gospel “ para toda cidade.

    Na grande onda de audiência em TV, a instituição investiu pesado na abertura de diversos templos na capital e na região metropolitana de Camaçari, Simões Filho e Candeias. Chegou a ter no total 5 mil fiéis nos tempos dourados de poder e forte apoio politico.

    Hoje a direção da Renascer aprecia amargamente seus terríveis números; fechamento e devolução de muitos imóveis por falta de pagamento, saída de bispos e pastores decepcionados pela gestão e consecutivamente a imensa debandada de fieis desanimados pela péssima administração dos valores arrecadados. O contrato de transmissão no canal de televisão foi encerrado em 2013, deixando para traz um saldo devedor de meio milhão de reais com os donos da concessão. Os encontros mensais de fieis da instituição em Salvador, chamados “ ceias de oficiais “ antes reuniam até mil e duzentas pessoas na sede em Salvador, atualmente o publico não passa da casa dos cem. Relatos de pessoas ligadas ao núcleo que coordena o setor financeiro, revelam que o valor arrecadado na Bahia é enviado aos cofres da instituição da sede em São Paulo. Por sua vez o departamento de contas a pagar no sul do pais tem a responsabilidade de quitar todas as dividas em Salvador, mas não o faz, deixando o passivo aumentar gradativamente em Salvador. “O problema é que a igreja aqui, consegue arrecadar recursos para caminhar sozinha, mas como somos orientados sempre a mandar para São Paulo, ficamos no debito, porque eles nunca pagam.” Disse um pastor da igreja Renascer em Salvador, que sofre com a frequente presença do proprietário do imóvel durante os cultos. Outras informações apontam para o desvio de dinheiro em brinquedos; um helicóptero e um pequeno jato de 8 lugares comprado para o presidente da igreja no Brasil, Apostolo Estevão Hernandez. Os problemas não se resumem somente na Bahia, na carona da administração financeira dos lideres, São Paulo possui um rombo de quase 10 milhões em alugueis atrasados, acordos judiciais, parcelas de TV e etc. Sofrendo exatamente igual a Bahia, mas em maior proporção e em todos os aspectos.

  3. Jesus pregava nos montes, porque não pregar embaixo de uma ponte? porque não pregar ao ar livre?
    Jesus não deixou um predio como igreja. a igreja segundo a biblia é cada ser humano.
    mas Jesus também disse que quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas no nome Dele, ele estaria ali.

  4. EIS AQUI CURIOSIDADE DOS CRISTÃOS DA NOVA ERA A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTO SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
    LBV, uma seita que adora Satanás

    Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

    Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
    instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

    O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
    mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

    A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

    Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    “Se Deus é perfeito no que faz,
    E nada do que fez ao mal destina,
    Porque odiarmos nós a Satanás,
    Se ele, também, é criação divina?
    E se Jesus nos veio esclarecer
    Que amássemos até o inimigo,
    Por que não transformar num bom amigo
    A satanás, em vez de o combater?
    Amigos meus, oremos por satã,
    Amemo-lo de todo o coração,
    E respondamos sempre com perdão
    Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
    E, um dia, todos nós iremos ver,
    Satanás redimido a trabalhar
    Por aqueles que veio tresmalhar
    Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
    Porque se assim, amigos, não quiserem
    Aqueles que se chamam cristãos,
    Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
    pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
    que ele também receba a paz “.

    Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
    Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
    posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

    Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
    criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

    Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
    humanidade contra Deus.

    Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
    nisto.

  5. O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO COM CERTEZA PROVERA, isto acontece que problema ha eu ja preguei a Santa e Gloriosa Palavra de Deus trepado em uma arvore, e dai muitos foram alcançados ja preguei na rua muitas e muitas vezes e em praças publicas no interior nos rincões bravios deste meu tão ingrato pais e dai, ja levantei varias congregações pequenas e medias das escavações ate estar prontinhas e aconchegante, [ pensa em dificuldades] e todas elas o DEUS UNICO PROVEU, Portanto se esta igreja esta atravessando uma provação eles devem ficar firmes que com certeza Deus provera, tão somente devem usar a Santa Palavra a seus Favores, muitos Pastores as vezes por falta de conhecimento do poder que tem nas mãos não o usa de acordo com a Santa Palavra, e por isso as vezes a coisa dura por mais tempo porque o Deus Unico Santo e Verdadeiro sempre quer que seus filhos creça na fe e no verdadeiro conhecimento de sua Santa Palavra, quando um crente e recem nascido TUDO QUE PEDE A DEUS, DEUS provem muitas vezes de imediato, mas Deus quer que a pessoa creça e se torne adulto na fe e no conhecimento, e tem muitos e muitos e milhares de crentes esparramados por sobre a face da terra, que os mesmos as vezes tem 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 15 e ate 20 anos ou mais na fe mas continua como crianças recem nascidas e estes são os pidões pedem pedem e pedem e ora e pede e ora e pede e ora e pede, não tem conhecimento para saberem que tudo tudo tudo ja foi providenciado e conquistado pelo Senhor e Salvador JESUS CRISTO,na cruz do calvario em sua morte expiatoria, eles continua a pedir coisa que os mesmo ja tem e somente pegar, mas o conhecimento e pouco para agirem de acordo com o que a Santa Palavra os esta ensinando a fazer,, e tem mais para colocar em pratica a SANTA PALAVRA A FAVOR SEJA DE SE MESMO OU DE OUTREM E PRECISO COM ABSOLUTA CERTEZA O CRENTE SER VERDADEIRO E ESTAR EM PLENA COMUNHÃO CO O SENHOR DA GLORIA, E nao são os Anjos Ministro de DEUS a serviço dos Santos na terra? ou ainda e não são por ventura os Anjos Ministros de Deus na terra a serviço daqueles que herdarão a vida eterna, ou ainda e porventura não são os Anjos Ministro de Deus a serviço dos verdadeiros crentes na terra,eis ai a sabedoria quem tem conhecimento e esta em comunhão com o senhor da gloria para ele nada de nada e impossivel pois havera impossivel para DEUS? OU AINDA HAVERIA ALGUMA COISA QUE SEJA IMPOSSIVEL PARA O DEUS VIVO?, crescer na fe e no conhecimento das Sagradas Escrituras e de unica e exclusiva responsabilidade do crente na terra, muitos são os crentes que ao vermos suas opiniões e escritas e falas a respeito da Santa Palavra no momento vemos que os mesmo ainda não são adultos na mesma são ainda crianças recem nascidas o meu querido e amado irmão O GRANDE APOSTOLO PAULO ENSINA E MUITO SOBRE A SANTA PALAVRA, mas crentes parecem que leem mas não entendem e porque porque lhes falta o discernimento, o Apostolo Pedro diz e ensina claramente quando diz em sua segunda epistola 2 Pedro, O CRISTÃO DEVE ESPERAR O SENHOR VIVER VIDA RETA E EM COMUNHÃO ESTUDAR AS SANTAS ESCRITURAS E CRESCER NA FE CRESCER NO CONHECIMENTO CRESCER EM CRISTO 2 PEDRO CAPITULO 3 VERSOS 14 A 18, E TEM VARIOS E VARIOS ENSINOS SOBRE O ASSUNTO, mas e isso ai mesmo sendo assim o Deus Unico Santo e Verdadeiro em sua infinita Misericordia PROVERA E EU DIGO AMEM E ALELUIAS TAMBEM

    • Edy

      Vc pensa que todo pastor é como vc. Tem os que abrem mão de pregar mentiras como o dizimo em pról do evangelho.

      O evangelho nada tem a ver com se reunir em templos físicos e usar dízimo para sustentá-lo.

      É melhor passar por essa dificuldade momentânea do que mentir para tirar dízimo dos fiéis. E quem sabe Deus não quer que eles atuem desse forma, uma igreja ao ar livre, para que fique mais acessível aos descrentes?

  6. SOU MEMBRO DA IGREJA BATISTA ALFA E OMEGA. Vice lider dos JOVENS e ministrava o louvor no momento da foto. Venham nos conhecer. Temos culto as quintas e aos domingos a partir das 19:00. Respeito a opinião de todos mas faço esse convite para nos conhecerem de perto. Ah esse sábado agora temos nosso culto jovem e contamos com a presença de todos. Desde já agradeco as orações de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA