Igreja evangélica recompra armas para tira-las das ruas e tentar conter a violência nos Estados Unidos

5

Uma igreja norte americana iniciou recentemente uma campanha inusitada para tentar conter a violência ao redor de sua comunidade no estado do Alabama. A Igreja Batista Missionária Union Chapel, em Huntsville, começou a recomprar armas de fogo dos cidadãos por US$ 50, de forma a tirá-las de circulação.

A iniciativa começou após um jovem, filho de uma fiel da igreja, ser morto a tiros. O objetivo dos membros da igreja é diminuir a violência na região, e a verba utilizada para a compra das armas vem de doações e ofertas dadas à igreja pelos fiéis.

Segundo informações do Noticias Cristianas, a sala anexa da igreja já expõe 12 armas resgatadas pela iniciativa, entre elas revolveres, armas de fogo automáticas, uma espingarda e um rifle.

Segundo o pastor Dr. Wendell, a iniciativa conta com o apoio de outras congregações cristãs e o objetivo maior era de enviar equipes de evangelismo na comunidade para reconstruir a confiança e tentar conter a violência.


– Eu sei que nem sequer estamos arranhando a superfície para obter todas as armas usadas nas ruas, mas se uma vida é salva, então o resultado vai valer a pena – afirmou o pastor.

As armas entregues na igreja são trocadas por um cupom no valor de 50 dólares em crédito. Depois de devidamente vistoriadas pelas autoridades para verificar se são armas roubadas ou usadas em crimes, elas são entregues para o departamento de segurança para as devidas providências.


5 COMENTÁRIOS

  1. Caim matou Abel e não existir armas. Deus disse que procurar o mal, o pecado sempre vai se apresentar. E Deus lhe propoe,…se praricares o bem haverá recompensa. Não adianta tirar as armas das mãos e não tirar do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA