Diácono da Igreja Maranata que liderava jovens é preso em flagrante por abuso sexual de menor

10

Um diácono da Igreja Maranata foi preso na última terça-feira, 04 de fevereiro, por abuso sexual de uma menor de idade na região metropolitana de Vitória (ES).

O religioso Luiz Antônio Schelemberg, 42 anos, é empresário, casado e pai de quatro filhos. Após sua detenção, foi encaminhado ao Centro de Triagem onde aguarda a conclusão das investigações.

Segundo a Polícia, Luiz Antônio foi preso em flagrante numa casa onde ele mantinha a menina, de 14 anos de idade. De acordo com o G1, os policiais disseram ter apurado que as relações sexuais vinham acontecendo desde 2013, quando a menina tinha apenas 13 anos.

A prisão aconteceu depois de uma denúncia relatando que a menina vivia sozinha na casa e recebia visitas diárias de um homem mais velho. O delegado Danilo Bahiense disse que no momento da prisão, o diácono estava em posse de preservativos e duas marmitas.


Há a suspeita de que Luiz Antônio tenha se aproveitado de sua função eclesiástica para convencer a menina a manter relações sexuais com ele: “Ele tinha alguma projeção sobre essas crianças, porque ele ministrava um curso, inclusive com encontros aos sábados. Daí ele e essa menina passaram a se conhecer, até que um determinado dia ele levou a menina em casa por volta das 21h e conversou bastante tempo com ela, que reclamou da situação que ela passava com a família. Foi quando iniciaram o relacionamento. Mas a primeira relação sexual foi na verdade em setembro do ano passado. Ela ficava todos os dias naquela casa e não saía. Ele levava marmita pra ela todos os dias e comiam juntos. Ali também era o local onde mantinham relações sexuais”, relatou Bahiense.

Por meio de seu advogado, a Igreja Maranata afirmou que ainda não foi informada oficialmente sobre o fato, e pretende tomar conhecimento do ocorrido e aguarda que Luiz Antônio seja responsabilizado por seus atos. A denominação reconheceu que o diácono é frequentador de uma de suas filiais, mas negou que ele tenha funções administrativas na igreja.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, a adolescente disse que não queria que o nome da igreja fosse envolvido no escândalo, pois a instituição “não tinha culpa” dos fatos, e que não pretendia voltar a viver com sua família, na Bahia: “Para viver em um lugar onde eu não tenho amor, não tenho carinho e não tenho nada, prefiro viver sem ninguém”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

    • cegueira espiritual vive a maranata distante dos anos 70 onde no seu auge o casal de fundadores criam e vivenciavam, nos montes e retiros ..literalmente caia fogo do céu, tempos em que era bom pregar ai nesta igreja, perderam o brilho e a revelação

  1. E e dai, tem mais e que ser preso por ventura um ser humano por ser ou ter um cargo em uma determinada denominação tem algum previlegio frente a justiça? eu sou um Presbitero Assembleiano por ventura isso me da algum privilegi frente a justiça ao quel eu possa pintar e bordar e não ter nada contra mim? Não todos são iguais perante as leis terraquias, Um verdadeiro crente tem ssim privilegios a frente de outros perante Deus e por que e um filho e não bastardo, e não criatura e quem e filho e herdeiro, agora perante as leis terraquias são todos iguais, e este Diacono Não foge as regras se for verdade que ele assim se conportou tem ssim que enfrentar os rigores da lei terraquia brasileira, a qual infelismente São leis fajutas cheias de furos do tamanho das crateras vulcanicas axistentes por ai, agora infelismenta tambem e o corporativismo existente na seitona catulica que acoberta os pedofilandos padres que merecem os rigores das leis terraquias de seus paises as quais tambem são falhas,então misturando tudo são todos e todas uma porcaria taba de xiqueiro com x, seja padre pastor reverendo missionario guia guro pai de santo page e mais uma infinidade de nomes os quais assim conportam merecem cadeia redobrada se possivel com surra daquelas de purrete mesmo e banha-lo na agua de sal, os que detem o poder de mudar estas leis fajutas e desgraçadamente falças estes tambem merecem tomar umas surras de porretes com castigo triplicado frente aos outros transgressores, Ha ia me esquecendo, E TENHO DITO

  2. eita esse falou tudo, nossa,Deus não se deixa escarnecer,tudo que o Pastor/Bispo(a)/Diácono/Presbitéro/Missionário (a) etc semenar aqui nessa terra, eles OU MELHOR NÓS VAMOS COLHER..AMÉM

  3. Como que esse safado não tinha função administrativa se ele “ministrava” curso no sábado???? Agora o CHEFÃO MAFIOSO GIDELTTI disse que o tarado esse um mero frequentante da igreja??? Assumir as responsabilidades eles não querem! Mas adoram dizer que são santos. Desse tipo de santo o INFERNO TÁ CHEIO! A IGREJA MARANATA ESTÁ EM DECLÍNIO HÁ MUITOS ANOS! Só o povinho BESTA que frequenta essa igreja acham que é coisa séria, breve eles irão acordar do ROMBO no bolso deles!

  4. Tour Natrak isso é seu nome………você é muito prepotente e quer que seus companheiros de igreja sejam também……
    quer dizer então que vocês crentes tem privilégios com Deus…..
    de onde você tirou esse absurdo….
    então um índio do interior do amazonas que nunca soube de Jesus, pode ser picado por uma cobra e você não…
    um um muçulmano que dá a vida PELOS POBRES TERÁ MENOS DIREITOS QUE VOCE COM DEUS …VAI ESTUDr, rapaz….deixa DE FALAR LOUCURAS…..

  5. APSj, estive como Diácono na maranata por quatorze anos, e posso dizer que esta igreja esta em decadência. O que me deixou triste foi o tratamento que hoje dão aos membros. Nunca pensei em sair por mais escândalos que ouvi e presenciei, porque quando cheguei vi pessoas sérias cuidando de pessoas necessitadas, homens de valor . Hoje o que importa não é salvação como dizem que pregam, mas o poder, a corrupção,o descaso com as pessoas, Ali voçê vale o que tem para oferecer, se é pouco vale pouco, se é muito, vale muito. E o que se manifesta no meio da igreja é uns querendo ser mais que Deus, entregando revelações que vem do seu próprio querer, Mas o que realmente importa é que todos os dias oro a Deus para que ele tire os maus pastores do meio deste rebanho, pois há muitas pessoas ainda, e acreditam que vai mudar, mas quero deixar um lembrete: O espírito santo não habita em lugar sujo, imundo. Entendo que enquanto ouvér este tipo de pessoa no meio nada vai mudar. a igreja não sabe, sequer viu a ponta do problema, mas Deus é fiel e vai mostrar a estes a verdade. ” Ai daqueles, que por eles, vir o escândalo”. Amados devemos sempre orar para que a misericórdia seja sobre todos nós, para que cada dia tenhamos a nossa salvação renovada diante de Deus. “Deixei a Maranáta, mas não deixei o Senhor que abriu os meus olhos para que visse o caminho da salvação. APSJ.

DEIXE UMA RESPOSTA