O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que recentemente perdeu seus horários de TV em diversas emissoras, está negociando sua volta às madrugadas da Band onde dividiria espaço com a Igreja Universal, que alugou os horários antes ocupados pela Mundial.
De acordo com o jornalista Gilvan Marques, do site Notícias da TV, o líder religioso está negociando com executivos da emissora para ocupar o uma ou duas horas no horário hoje ocupado pelo programa “Claquete”, de Otávio Mesquita, que não teve o contrato renovado com a Band.
As negociações estariam ocorrendo mesmo após Santiago ter entrado na Justiça contra o Grupo Bandeirantes de Televisão, pedindo 200 milhões de indenização por causa da rescisão unilateral de um contrato no caso da saída da Igreja da Rede 21, onde ocupava 22 horas diárias de programação.
Caso a negociação seja finalizada de forma favorável, a Band abrigará uma “dobradinha” entre a Igreja Mundial e a Igreja Universal, que detém os horários do restante da madrugada. As duas denominações neopentecostais são rivais e travam uma guerra por fiéis e espaço na mídia.
De acordo com Marques, a ideia da emissora é acomodar os programas dos dois religiosos num horário que não é comercialmente agradável.
Por Dan Martins, para o Gospel+