Igreja evangélica anuncia que não fará casamentos para casais heterossexuais até que casamento homossexual seja legalizado

231

Uma igreja da cidade de Winston-Salem, no estado norte americano da Carolina do Norte, anunciou ter decidido parar de realizar cerimônias de casamento para casais heterossexuais até que o casamento homossexual seja legalizado.

Em um comunicado oficial, funcionários da Igreja Metodista Green Street United pedem que outras igrejas também adotem o movimento de “recusar-se a assinar licenças de casamento do Estado até este direito seja concedido a casais do mesmo sexo”.

De acordo com a CBS, o comunicado acrescenta ainda: “Porque a Igreja Metodista Unida proíbe seus pastores de realizar casamentos de mesmo sexo, excluindo os casais de gays e lésbicas do santo sacramento do matrimônio, o Conselho de Liderança pediu ao pastor que se abstenha de realizar cerimônias de casamento em nosso santuário de casais heterossexuais, até que a denominação acabe com a proibição a casais do mesmo sexo”.

A Igreja pede ainda, em comunicado publicado em seu site, que serviços como aconselhamento pré-marital sejam oferecido aos casais de todas as orientações sexuais.


– Pedimos que os nossos pastores, a seu critério, [também] ofertem a todos os casais, independentemente da orientação, o ‘serviço de benção ao relacionamento’, no santuário da igreja Green Street – diz o comunicado.

Por Dan Martins, para o Gospel+

231 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente é triste ler este tipo de noticia,causa vergonha pois o evangelho é o poder de Deus para salvação daquele que crer e como uma determinação desta fragiliza a identidade da igreja do Senhor oremos pois os sinais da volta do Senhor Jesus estão bem claros e um deles os dias semelhantes aos dias de Sodoma e Gomorra cuja pecado a pratica do homossexualismo irou o coração do Senhor destruindo a todos,Deus é amor mas tambem é justiça

    • Este dias, uma pessoa de uma igreja evangélica muito famosa, líder, que fez escola e tudo mais… me disse que evangeliza falando pras pessoas irem em qualquer igreja evangélica que ela estará salva…
      QUE?? é isso mesmo!!
      Isto me fez ver a situação de ensino precária que estas igrejas estão, todas voltadas apenas para a prosperidade e nada mais…
      Uma pessoa que encontra igrejas como estas, e como as que já sabemos.

  2. Quem quiser Deus que concerte sua vida e e prepare se por que esse é realmente chegado o fim dos tempos com td isso que está acontecendo sodoma e gomorra, e Deus não vira o rosto pra td isso logo logo mostrará sua face…A biblia é clara..

  3. na macumba tem viado,na catolica tem viado,na politica tem viado,todo os lugares tem viado é uma viadada igual aos tempos de noé.Deus teve que afogar todos eles e começar tudo novo mas a raiz do mal brotou de novo mais será por pouco tempo jesus está voltando para destruir deves essa raiz maligna.essas coisinhas do capeta estão com o tempo contado.

  4. Realmente, é uma vergonhosa atitude de covardia, quando uma igreja deixa de cumprir a palavra de Deus, e encurva-se às pressões daqueles que praticam abominação ao Senhor (Lev´tico 18.22; 20.13), e ferem a Lei do Senhor. Não resta a menor dúvida de que essa igreja já deixou de ser cristã há muito tempo. Seus líderes estão a serviço do anticristo. Deixar de fazer casmento de heterosexuais, que é o modelo bíblico, se não fizer casamento homossexual, que é uma agressão à santidade da palavra de Deus, é o cúmulo da falta de temor de Deus. Mas esssas pessoas receberão o justo júizo no Supremo Tribunal do Universo (STU). É questão de tempo. Se os gays querem casar-se, já existem muitas igrejas homosexuais. Não são cristãs, mas casam homossexuais. É só ir para lá. Cada um dará contas a Deus de suas palavras e deu seus atos. “Porque Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6.7).

  5. jesus esta voltando e por isso tanta persequiçoes contra o povo de DEUS, mais este povo que se diz homem assexual vao pagar o preço se nao se converterem do seu mal caminho. pois direito todo mundo tem de se espressar mais derubar os outros que esta na sua posiçao por serem homofobicos isso e uma bacharia pessoas que querem seus direitos serem cumpridos va atras da lei mais deixe nos se expressar da maneira e dentro dos nossos direitos.persequiçoes contra pessoas evangelicas epor esta ocupando cargo de destaque na nossa sociedade for crime jugue dentro da lei mais deixe de serem homofobicos e um bando de desocupado e se preocupe em fazer caminhadas conta as gerras de inceguranças no nosso pais.

  6. Porque será que os gays sempre se manifestam nesse site com palavras de ódio e de baixo escalão ? O problema de vocês é que estão atolado até o pescoço na iniqüidade (pecado consciente) sabem que se continuarem nessa pratica contraria os princípios de Deus o destino será o lago de fogo, porque não querem deixar suas praticas pecaminosas. Arrependam-se raça de víboras.

  7. Nunca achei legal casamento religioso entre duas pessoas do mesmo sexo ,até porque biblicamente não rola,mas união estável sim,isso deve acontecer,pois um individuo viver 30 anos com a mesma pessoa e se torna família,isso eu apoio,mas casamento no religioso tá por fora .
    Mas tem muita gente por aqui cheia de preconceitos, é por isso que não me ligo em religião alguma…é uma briga entre nação o tempo todo,eu até me lembro da minha família….Desse jeito sem por e nem tirar, eu convivi no fanatismo de
    meus pais desde meus 6 anos ate os 20 anos quando casei…Meu pai me obrigava a tudo ate duas hs antes do meu
    casamento…Após o meu casamento eu ñ dei mais atenção a ninguém, minha
    mãe foi falar comigo, eu disse a ela me respeita do jeito q eu respeito à
    senhora…Fui na loja comprei uma TV fui excomungado por toda a família,
    e derrubei a ditadura na família.Meu pai era um fanático ditador religioso q em 1984 minha
    irmã mais nova um dia enfrentou ele e cortou o cabelo…Ele já estava meio adoentado e ficou c/ muita raiva deu um
    piripatio e morreu na hora.

  8. A Bíblia diz q Deus criou um homem, e uma mulher, ou seja, macho e fêmea. A falta d temor a Deus, e obediencia a sua palavra, é a razão d tantas desgraças, q Deus tenha misericórdia desses carnais.

  9. Na própria Bíblia relata sobre este assunto: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20:13)

  10. 1Co 10:12 Aquele, pois, que cuida está em pé, olha que não caia.
    Hb 4:11 Procuremos, pois,entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
    I Timóteo 6:5. Não participe de contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

    2 Timóteo 3:8. E, como James e Jambres (Magos, advinhadores, do Egito, no tempo de Moisés no período das pragas do Egito)resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    Graças a Deus ainda há um remanescente que é a Igreja verdadeira de Jesus. Estou orando pelo irmão e pastor. Fique firme! Anima-te! Deus é contigo. Amém.

  11. Se Desus diz em sua palavra que isso é pecado, sempre será. o casamento abençoado por Deus é o casamento entre homen e mulher. Deus não muda os seus principios. Enquanto essa igreja que se conforma com o mundo tera que presta contas á Deus no ultimo dia, não cabe a nós se fazer de juiz, pois Deus é Deus de justiçã.
    __ Olha o que á biblia diz, minha querida nação.

    Romanos 1.25-38

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  12. Deus não esta nem ligando pra tudo isso sabe porque? porque o inferno ta preparado para esse que vão contra a palavra dele e o consolo é que não é só por um tempo é fogo eterno pra sempre por isso que ele tá deixando esse povo fazer o que quer porque o tempo deles está findando, se não houver arrependimento é morte eterna podem falar oque quiser não vai adiantar a biblia é clara quem aceitar bem, quem não aceitar amém. fazer oque.

  13. Apenas um pequeno, mas importante reparo. Deus não fez o serviço pela metade, mas, por sua longaminidade e amor, por nós pecadores, fez a metade do serviço. A outra metade está em curso. Arrependamo-nos, pois, e aceitemos o Senhor e a sua salvação, enquanto é tempo. Procuremos a Deus e a sua vontade enquanto se pode achar. Pense nisso…

  14. Esse grupo de homossexuais estão mostrando cada vez mais que são de fato intolerantes antidemocráticos pois não respeitam a grande maioria que não concorda com essa pratica, querem direitos em detrimento dos que não aprovam esse comportamento, eles ( homos ) se querem respeito aprendam primeiro a respeitar os outros ( A GRANDE MAIORIA NO MUNDO );;;; Brasil sem homofobia .certo ,porém JAMAIS SEM HETEOFOBIA ! isso nada mais é do que DEMOCRACIA

DEIXE UMA RESPOSTA