Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicos

171

O crescimento do número de evangélicos na América Latina, ao lado da grande presença de católicos no continente é apontado por analistas como um dos principais motivos para a eleição do eleição do cardeal Jorge Bergoglio como o novo papa.

Líderes cristãos de vários segmentos acreditam que o papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na Igreja Católica como também em outros segmentos religiosos. Líderes católicos e evangélicos na América Latina dizem que o novo líder da Igreja Católica deve tornar-se um conector entre católicos e evangélicos bem como líderes de outras crenças.

Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.

– É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano – escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.


– Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus – completou.

A Argentina, terra natal do novo papa, tem entre sua população um total de 31 milhões de católicos, ficando atrás na região do Brasil, que é o país que lidera com alguns 134 milhões católicos e o maior país católico do mundo, além do México (96 milhões) e da Colômbia (38 milhões).

De acordo com estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.

Para Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.

– Nós o saudamos, acompanhamos e oramos por sua sabedoria e graça de Deus para sua vida e gestão – concluiu o líder evangélico.

Por Dan Martins, para o Gospel+

171 COMENTÁRIOS

    • VEM AI O ECUMENISMO DO REINO MARIANO !!! O FALSO PROFETA DA ONU VAI PERSEGUIR E MATAR OS PASTORES E SEGUIDORES !!!
      Os evangélicos do mundo inteiro passarão pelas Grandes Tribulações !!! Os pastores e os seguidores se juntarão aos Judeus desviados !!! > Os Remanescentes !!!

      PASTORES E SEGUIDORES >>> Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. Apocalipse 7:9 > AS MULTIDÕES DE CRISTÃOS DESVIADOS NAS IGREJAS PASTORAIS > E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:13-14 > PASSARÃO PELAS TRIBULAÇÕES !!!

      OS CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS SE JUNTARÃO AOS JUDEUS DESVIADOS NAS TRIBULAÇÕES >>> E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17 >>> OS REMANESCENTES !!!!

      • SO de pensar em unirmos a seita católica me da calafrio eu fui católico e de la o senhor jesus em sua infinita misericórdia me resgatou de onde tirarão esta ideia maléfica -esta seita satânica e maligna não condis com os preceitos e eterno de deus os crentes verdadeiros em cristo jesus jamais compactuaria com tamanho descalabro o azeite jamais se mistura com agua – como podem imaginar uma coisa horrível como esta pois -satanás o inimigo do homem e que a domina esta seita maligna e como sem duvida o caminho mais reto que existe para o homem ir para o inferno –exaltado e engrandecido seja o nome do senhor jesus estou nos caminhos do senhor por acaso me envolveria com a grande meretriz -deus seja louvado longe de mim sai dessa jamais jamais jamais

  1. ECUMENISMO NUNCA !!JAMAIS ! EXISTE UM GRANDE ABISMO ENTRE NÓS CRISTÃO E OS CATOLICOS JAMAIS PODEREMOS NOS UNIR .POR FAVOR LEIAM ESTUDE A BIBLIA ESTUDE AS PARABOLAS PROFETICAS PARA TER UM MELHOR CONHECIMENTO E DIZER NÃO AO ECUMENISMO.ECUMENISMO TO FORA.

    • O PROTESTANTISMO É SÓ UMA HERESIA DO CATOLICISMO, POIS DELES ROUBARAM A BÍBLIA E OS DEUSES. NÃO EXISTIA CRISTIANISMO ANTES DO CATOLICISMO, MAS CENTENAS OU MILHARES DE SEITAS JUDAICO-CRISTÃS (MESSIÂNICAS).

    • Claro que é Ecumenismo…e vcs os evagélicos ja se uniram…so pela guarda do Domingo!! Esse cantor Thalles Roberto ja foi para ter a união do "deus samba",pai de santo,catolico,judeo e ai vai…e ainda e superstizioso pois ele sempre carrega a estrela de DAvi como forma de proteção. Fora isso muitas igrejas ja se uniram com o espiritismo tbm…essa coisa de expulsar demonios e lenço ungido pelo amor né…Além do mais so serão salvos aqueles que guardam os mandamentos de DEus e a fé em jesus…isso é ecumenismoooo sim pois a intenção da catolica é que tenha somente um lider religioso..;tanto que ontem na entrega do papado para Franscisco tinha praticamente quase todas as religiões,até islamico,judeo e entre outros…então se isso não ofor ecumenismo nao saberei o que é!!!!

    • "ECUMENISMO NUNCA !!JAMAIS ! EXISTE UM GRANDE ABISMO ENTRE NÓS CRISTÃO E OS CATOLICOS JAMAIS PODEREMOS NOS UNIR" Os evangélicos fundamentalistas promovem a divisão dentro da própria comunidade cristã. E o curioso é que uma das coisas que levaram os chamados protestantes a romper com a ICAR – a venda das indulgências – hoje é prática por muitas seitas pentecostais na forma de dízimos polpudos, venda de Bíblias de luxo, martelo de Deus, toalhinha ungida etc etc etc

    • Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo,ele é muito maior do religiao… agora ecumenismo de religioes, eu sou contra ,agora entre uniao dos cristoes para lutar pelo valores da biblia que mal isso tem,nenhum,mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens,mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk.. è valido estarmos atentos a tudo

    • O católico é cristão!…que não haja entre vóz divisões;antes, sejais inteiramente unidos…1 cor 1.10 .Deixai que eles também são do Cristo de Deus, unam-se primeiro os evangélicos … Deus conhece os seus … O Adorem em Espírito e em verdade!

    • Ecumenismo não! Mas se eles, os católicos, mudarem suas práticas, ou pelo menos a Igreja mudar seus estatutos tradicionais e se voltar a Palavra de Deus… aí a gente pode ver se tem como fazer alguma parceria. Mas se misturar tudo: candomblé, espiritismo, russelismo, mormonismo… o bicho pega e o anticristo ta bem pertinho. Eu não me misturo.

    • Não à ligação alguma com qualquer religião que Cristo seja o principal fundamento. Uma coisa tenho certeza se ainda haver entre vós divisões ,náo haverá amadurecimento ou seja a Palavra não será perfeita em nós , e sim o espírito do erro ,um espírito egocêntrico entre os povos cristãos.Lamentável !

    • Religiao, Religiao… Todas se acham dona da verdade. Acho que se tornar uma só não seja o mais importante, mas unir força em pro da familia, solidariedade e verdade. Seria um sonhos catolicos e protestantes fazendo projetos sociais, protestos, tudo junto, sem puxar para sua religiao. Mas hoje nós evangelicos criamos divisão dentro de nós mesmos.

  2. A "aposentadoria" do papa, e a eleição deste é jogada de marketing da igreja catolica, como o congresso da juventude a ser realizado no Rio no meio do ano, nada mais a calhar do que um papa pop, como o joão paulo, que gosta de futebol, vai aos pobres, etc…. o que saiu, foi forçado, não deu ibope, era sério demais… já imaginou ele num congresso de juventude???
    a igreja catolica é uma máfia muito antiga, bem articulada, não joga para perder

  3. O movimento ecumênico percorre a trilha do engano e da sedução, pois o alvo de Satanás é confundir o maior número possível de crentes. Ele sabe o que a história eclesiástica comprova: a sedução é um meio mais eficaz de diluir e enfraquecer as convicções espirituais do que a perseguição. Em outras palavras: o cristianismo não precisa ser eliminado ou erradicado . Basta neutralizá-lo.

    Com a nova idéia globalizada de Deus o cristianismo não desaparecerá, mas será esvaziado – ficando sem Jesus como o Caminho, a Verdade e a Vida. A reivindicação de Jesus de ser o Salvador de todos os homens é a base do Evangelho e ao mesmo tempo o que mais incomoda o Movimento Ecumênico. (MICHAEL URBAM )

  4. Desde *maio de 2011'* "EU VENHO REVELANDO" que a "BESTA VERMELHA" viria dos Reis da "AMÉRICA LATINA", simbolizados pelas "MULHERES PRESIDENTES"… E que a DILMA do BRASIL através da ONU, será a 11" que "DECRETARÁ O REINO DA BESTA" !!! (E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Apocalipse 17:12-13)

    TODA HUMANIDADE SERÁ OBRIGADA A ADORAR A IMAGEM DA FALSA SANTA MARIA !!! E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Apocalipse 13:15 > A IMAGEM DA BESTA !!! >>>> OS CRISTÃOS ESTÃO DESVIADOS !!! E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Apocalipse 13:7 > VÃO SER DERROTADOS !!!

    • Os evangélicos do mundo inteiro passarão pelas Grandes Tribulações !!! Os pastores e os seguidores se juntarão aos Judeus desviados !!! > Os Remanescentes !!!

      PASTORES E SEGUIDORES >>> Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. Apocalipse 7:9 > AS MULTIDÕES DE CRISTÃOS DESVIADOS NAS IGREJAS PASTORAIS > E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:13-14 > PASSARÃO PELAS TRIBULAÇÕES !!!

      OS CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS SE JUNTARÃO AOS JUDEUS DESVIADOS NAS TRIBULAÇÕES >>> E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17 >>> OS REMANESCENTES !!!!

    • VEM AI O ECUMENISMO DO REINO MARIANO !!! O FALSO PROFETA DA ONU VAI PERSEGUIR E MATAR OS PASTORES E SEGUIDORES !!!
      Os evangélicos do mundo inteiro passarão pelas Grandes Tribulações !!! Os pastores e os seguidores se juntarão aos Judeus desviados !!! > Os Remanescentes !!!

      PASTORES E SEGUIDORES >>> Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. Apocalipse 7:9 > AS MULTIDÕES DE CRISTÃOS DESVIADOS NAS IGREJAS PASTORAIS > E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:13-14 > PASSARÃO PELAS TRIBULAÇÕES !!!

      OS CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS SE JUNTARÃO AOS JUDEUS DESVIADOS NAS TRIBULAÇÕES >>> E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17 >>> OS REMANESCENTES !!!!

    • Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo,ele é muito maior do religiao… agora ecumenismo de religioes, eu sou contra ,agora entre uniao dos cristoes para lutar pelo valores da biblia que mal isso tem,nenhum,mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens,mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk.. è valido estarmos atentos a tudo

  5. Aaahh sim, igual fez Contantino, o Impewrador de Roma e Primeiro Papa e aqueles que assim não concordarem serão chamdos de hereges e serão perseguidos…

    “”O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

    Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.””
    (Eclesiastes 1:9-10)

    Jesus abençoe

      • Aahh foi mal, o Constantino não foi o primeiro Papa não…foi mal…na verdade ele foi o CRIADOR da religião católica…mas o resto que coloquei é verdade…hehe

        Jesus abençoe

          • Na sua Historia amb, é curioso vcs citam o Edito de Milão que APENAS DEU LIBERDADE DE CULTO AOS CRISTÃOS. Não se vê a criaçao de igreja nenhuma, noemação de papa nenhum ou algo similar. Que livro , que hisotriador serio vc pode citar…
            Ja muitos autores hostis ou indiferentes a IG Catolica que não sustentam esta falacia.

        • Ah LEVI E SUAS LEVIandades já até me acopstumei.Já te mostrei provas de que ele nunca foi papa e nunca noemou um papa. Nehum catolico JAMAIS COLOCARIA EM DUVIDA A SANTISSIMA TRINDADE E NEM DARIA LIBERDADE AO HERESIARCA ARIO COMO CONSTANTINO I FEZ NO FIM DE SUA VIDA.
          Então “sabio” Levi deixe de assistir a fazenda da Recopia que esta tirando sua massa cinzenta. Já te desafiei a provar que Constantino ou alguem de sua familai fundou a ICAR. Tente e so vou te desmentir com PROVAS aqui na frente de todos.

          Vc esta agindo deliberadamente de Má Fé.

          • Hilario e vc ficar reescrevendo a Historia pra tentar justificar sua heresia.Se os papas e bispos catolicos fossem servos da Dinastia de Constantino então um papa como Liberio I jamais teria sido preso, torturado e exilado por Constâncio II, filho de Constantino I.

            Como te disse mostre o documento, o decreto, o monumento onde este imperador instituiu alguma igreja. O Macedo todo mundo prova que foi o criador da iCAR,hoje sabemos e podemos provar que mesmo uma igreja mais seria como a luterana vem de homens pois se fosse de Deus não aceitaria abortos,casais homo e etc…

            Após a morte do imperador Galério o poder ficou dividido entre Maxênico que se intitulou imperador; e Constantino, aclamado como imperador pelos soldados. Os dois ambicionavam pelo poder absoluto, tal luta se encerrou no dia 28 de outubro de 312, com a vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia. Ocorre que Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição “In hoc signo vinces” – “Com este sinal vencerás” – este foi um marco para sua conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

            Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : “Havemos por bem anular por completo todas as retrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”. Era Papa Melcíades, que se tornou São Melcíades, o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

            Como disse ja busquei até em historiadores hostis a Ig Catolica como Karl Marx(judeu e criador do comunismo), Thomas Hobbes( anglicano e grande critico dos papas), Perry Anderson (ateu marxista) e não consigo achar esta pretensa fundação de igreja alguma.

            Mas vc nunca vai ser honesto o suficiente pra admitir.

          • Leandro se você quer ficar se enganando, que culpa temos…Aaahh sim o Papa Liberio…MAIS UM QUE BRIGAVA PELO PODER DE ROMA…e quando perdeu foi exilado…igual a tantos outros Papas não é mesmo ???
            Mas o mais marcante foi o Papa Borgia, ou Alexandre VI…hehe

            Jesus abençoe

          • Ta vendo como vc deturpa a Historia pra poder nos enganar com sua seita macediana AMB.
            Liberio I foi exilado por não assinar o credo ariano que nega a Santissima Trindade.Ele não lutou por poder e sim pela verdade.

            De fato alexandre VI foi pessimo papa ,mas pelo menos não usa uma emissora de tv pra propagar a pornografia, o homossexualismo como o teu chefe usa a Recopia.

          • E ainda foge pela tangente de mostar algo mais teus achismos sem bases academicas e documentais. Repito o que disse VC NÃO TEM HONESTIDADE E DIGNIDADE PRA RECONHECER O ERRO.
            Na verdade, vc so faz isto pra encobrir o fato de que segue uma seita de homens e fundada e por um mercenario da Fé que é denunciado inclusive pela maior parte dos evangelicos.

          • Leandro,

            Meu caro, desculpe.

            Eu errei em dizer que ele nomeou papa. Erro que eu tenho que mi redimir perante você os demais.

            Em verdade, ele não nomeou papa fulano ou sicrano algum. Nomeou foi todos, pois criador do catolicismo.

          • Contnua na falacia leviANA
            Nada pode provar e isto que vc falou até lembra a sua profetada sobre a eleição de D Odilo de SP pra papa. Alias so se pode esperar isto mesmo de vc.

        • Devemos respeitar a todas as religiões. Agora aceitar doutrina humana do catolicismo não é possivel. Se os católicos começarem a ler a bíblia ,conhecerão a verdade irão para a igreja que prega a verdade, não interessa qual igreja, mas a que tem a bíblia como fonte única de fé.

    • ISSO NÃO É ECUMENISMO É SIMPLESMENTE A ESSÊNCIA CRISTÃ, SÃO PESSOAS HUMANAS QUE SERÃO SALVAS TAMBÉM, POIS A GRAÇA DE DEUS FOI DERRAMADA A TODA A HUMANIDADE, DEPENDENDO MUITO DO NOSSO TESTEMUNHO, COMO FEZ O APOSTOLO PAULO QUANDO PREGOU NO AEROPÁGO DE ATENAS, ANUNCIANDO SOMENTE A CRISTO.

    • Principalmente entre os carismáticos é importante essa unidade, afinal Cristo e Um a Igreja é Una, e o povo também é único. Se for questionar as falhas e pecados os protestantes hoje não tem a mínima condição de apontar o dedo para as falhas, apesar de que devemos continuar exigindo o fim da pedofilia dentro da igreja. Esse é o maior desafio de Francisco.

    • RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    • Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo,ele é muito maior do religiao… agora ecumenismo de religioes, eu sou contra ,agora entre uniao dos cristoes para lutar pelo valores da biblia que mal isso tem,nenhum,mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens,mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk.. è valido estarmos atentos a tudo

  6. O Papa Francisco vai acabar com o televangelismo de Satanás, rapidinho, rapidinho. As starletes promissouras da tv, Mala, Felici, Macedo, Soares, Waldomiro, podem procurar o caminho da roça. Vão ter que suar para evangelizar. Tão pensando que Jesus é bagunça, é?

  7. Estáo todos unidos pregam a mesma doutrina criada pelo conselho de niceia ano 325.A trindade
    mas a um povo batizado no nome de jesus. atos 2;38 cre que Jesus e o unico Deus Isaias 42;8
    Fil 2;11 .

  8. A verdade desde o ponto de vista filosofico e absoluta, nao existem duas ou mais verdades para uma so coisa. Nao ha maneira de que haja paz entre religioes porque ha enormes diferencas…eu considero verdade um Deus Vivo que se manifesta e mostra Seu poder, considero tambem que nao ha homem que possa se presentar perante Deus sem que haja um Jesus Cristo de "advogado" e isso acontenceu pela enorme misericordia de Deus. E o espirito santo esta agindo, curando e libertando, porque pararia de faze-lo se foi para isso que Jesus morreu, para que o espirito continuasse a atuar no mundo. Nao precisamos de santos, nem papa , nem maria…o unico intercessor e Jesus…e o templo do espirito e o nosso corpo…esse corpo e que deve estar em comunhao com o Pai.

  9. Eu estou deixando a igreja evangélica, não consigo mais viver em um meio que o $ é o que manda e comanda.
    Todo mundo só pensa em $, as pessoas saem do culto e ficam fofocando, falando mal um dos outros.
    Chega!
    O papa está certo, eu tenho lido respostas católicas pra tentar debate-las mas a cada dia vejo que eles estão certos.
    Vi que o catolicismo erra muito mas na essência tem muito mais amor.
    Vou me dedicar mais as leituras da bíblia

    • Concordo que deve ler mais a biblia .”conhecereis a palavra e ela vos libertará”, mas quando ler a biblia vai ver que os católicos fazem tudo o que aborrece a Deus, cuidado com isso

      • É mesmo Vera nos catolicos aborecemos muito a Deus indo contra a onda gay, contra aborto,contra o divorcio(que Jesus quase aboliu e Lutero restaurou), indo contra a falacia de que SOMENTE A Fé salva( nos manuscritos mais antigos Paulo Falou:” O justo viverá pela Fé”. Ai o seu Lutero ao traduzir pôs o SOMENTE PELA FÉ).

    • Concordo, Camila.

      Querem os evangélicos do Brasil agora ficar ricos, tanto ou quanto mais que os católicos daqui.

      Querem agora construir igrejas grandes e suntuosas como as católicas do mundo todo.

      Querem agora os evangélicos deixarem de ser classes D e E e se tornarem classe A, B e C como os católicos brasileiros, os da Itália, os da Espanha, os da Austria, os da…, tanto que o papa disse que haviam desprezado a pobreza.

      Será que os evangélicos estão querendo ser iguais(ricos) aos católicos?

      É vá mesmo para o catolicismo, pelo menos lá eles já são ricos, os evangélicos ainda sonham e pelejam pra se tornarem, mas são um povinho. Aí o ditado: quem nasceu para cangalha nunca chegará a sela. Se assim é, então não é melhor você ficar no seio protestante. os que sonham?

      • O curioso é que agora eel reclama da riqueza.Quem vende a ideia de que os cristãos necessitam enriquecer aqui na terra é gente como o Macedo tão ardorosamente defendido por vc Levi.

        Que Deus todo poderoso pode enriquecer um servo de sua messi sabemos. É só ver Abraão e Jacó.Mas no NT Cristo e seus apostolos condenam este apego ao luxo e duvido muito que qualquer igreja cristã seria ensine que falta de prosperidade material é sinal de castigo divino.

        Sobre falar que nos paises catolicos ensinamso esta teologia da prosperidade e que falamos todo pais catolico ser rico por seguir a ICAR so pode ser piada de mau gosto do Levi.
        Ja vi diversos sites evangelicos e tambem na Folha Universal falar que este país é pobre por ser catolico.E jogam na cara que EUA, Inglaterra e alemanha (que tem quase tantos catolicos quanto evangelicos), so seriam ricos por serem protestantes.

        Não tem jeito o Levi quer mesm onos fazer diversos do que somos.

        • Mas que salada mista…que confusão com o único intuito de justificar uma mentira, tsc, tsc…

          A intenção do tal Papa, já é antiga, foi usada por Constantino para “”deixar só”” os verdadeiros cristãos, não tem nada a ver com MACEDO, MALAFAIA ou FELICIANO…só tem a ver com a vontade de PODER que a católica tem e que se perdeu em falácias, pedofilias e demais escândalos da cúria romana…grato

          Jesus abençoe

        • Duas coisas:

          1- peça ao JGMIX lançar aqui vídeos de pastores de mais de uma denominação evangélica pregando que os pobres são pessoas esquecidas por Deus.

          2- traga a relação dos ricos e os de boas condições financeiras deste país. 99,99% católicos, bem assim a própria igreja católica, possuidora de bens de valores inestimados neste país, inclusive usando terrenos de uso público para construção de igrejas.

          Meu caro, é faça o que falo, não o que faço.

  10. Ok… Por mais q eu ache o novo Papa simpático e carismático, é sério, gostei muito dele pq ele se mostrou muito humilde, mas eu não me uno a igreja católica “never” ! Deus o abençoe, abençoe os católicos, tenho respeito por eles, mas não dá pra engolir certas doutrinas católicas não.

    • A humildade é tanta que usa metologia do regime monárquico, os reis da terra. Humildes na forma de construir as catedrais em que bispos competiam um com o outro para fazer a maior, a mais bela, a mais suntuosa. Humildes que tentam impor aos demais credos o sistema de vida católico. Humilde quando nasceu de império, o Romano. Humilde quando dize que serão salvos apenas os que estiverem na barca(igreja) de Pedro.Humildes em em que os líderes procuram sempre estar nas primeiras filas e com ar de maiorais. Humildes a ponto de na escolha do lider haver principal fazer de modo tão espetaculoso. Humildes pondo e tirando roupas, adornos, chapúes, o tempo todo numa missa. Humildes quando pôe as pessoas para segurarem a bíblia na hora da leitura. Humildes quando entram na igreja em filas e também quando encerram. Humildes com uma quantidade enorme de formalismos. Humildes quando formaram um Estado, o Vaticano, nos anos vinte do século passado para receber as honrarias de chefe de estado.

      Meu caro, você sabe mesmo o significado da palavra humilde? Mais ainda quando a usa para servir de comparação, de régua?

      • Meu caro Pitágoras,

        Vaidades, meu caro, mas a gente está falando em quem é mais ou menos humilde.

        É que a comparação foi tão desproporcional quanto a humildade que tive de desenhar para que o internauta Ronaldo entendesse que a humildade não teve guarida no catolicismo. Aliás, pergunte a um franciscano, a este papa.

        Quando uma igreja evangélica se tornar igual a ela(católica) no item da não humildade e em especial a quantidade de templos suntuosos, fenomenais, grandiosos, artísticos, , pode por o mundo abaixo, pois seria a soberba da soberba, é como comparar um fusquinha com uma Ferrari.

  11. Pelos comentários que eu li a maioria dos evangélicos são visceralmente contrários a ICAR e os católicos também nutrem preconceitos contra evangélicos. Uma religião – o cristianismo – que não consegue manter unida a própria comunidade não tem condições de ser Luz do Mundo! Questões teológicas à parte, entendo que a ICAR vai querer recuperar fieis e o tempo perdido. Normal: toda religião abrâmica é prosélita e o proselitismo se faz pisando na cabeça das outras religiões, mesmo monoteístas.

    • Muita gente acha que a destruição do cristianismo está vindo do secularismo, fundamentalismo religioso islamico e muitas outras coisas, porém, acredito eu, que o cristianismo está sendo destruído pelo próprio cristianismo… Uma nova igreja nasce a cada minuto, pastores atacando pastores, católicos e evangélicos em guerra, seitas e mais seitas se levantando, etc…

      Não existe diálogo, Jesus orou pela união da igreja, pediu que lutássemos por isso, mas não há boa vontade de nenhuma parte… Ninguém quer dialogar, ninguém quer ceder e o que vemos a triste divisão do cristianismo em centenas de milhares de igrejas diferentes, que se acusam mutuamente e que se autodennominam a única igreja representante do verdadeiro evangelho de Cristo…

    • Alberto César Da Costa Maia eheheh nos cristaos nao somo BICHINHAS, aceitamos criticas e criticamos de volta, CRITICAR NAO EH PRECONCEITO, aprendeu isso ou nao? Pelo jeito nao.

      Unico grupo que que tenta acabar com a liberdade de expressao e CENSURAR pessoas eh o movimento gay, nos cristaos VALORIZAMOS a liberdade de expressao.

    • Cristiane Santos

      Matematica da militancia gayzista:
      ANTI-DEMOCRACIA: Censure expressoes que nao concorde com voces.
      HIPOCRISIA: Critique religioes, religiosos, e etc mas NAO PERMITA que eles critiquem voce.
      TOTALITARISMO: Imponha sua visao de sexualidade e criminalize outras visoes sobre o assunto.
      MINTA: Invente numeros, manipule dados e informacoes, mentir eh coisa de crente idiota, o que importa eh ganhar.

      SOMA: Grupo altamente hipocrita, totalitario e extremista que procura ser uma ELITE no Brasil.

  12. GOSTARIA DE GANHAR DE 50,00 A 250,00 POR SEMANA TESTANDO JOGOS P/ O FACE BOOK? A WINNER MANAGER ESTA CADASTRANDO
    PESSOAS P/ TESTAR OS JOGOS, ENTRE EM CONTATO COMIGO
    .
    Visite esta pagina da internet, e tenha mais informações: http://www.investclube.info/winner/valdecirdepaula

    GANHAR DINHEIRO TESTANDO JOGOS É POSSÍVEL??? EU TE RESPONDO É POIS EU JA ESTOU LUCRANDO COM ISSO, ENTÃO NÃO FIQUE DE FORA, EU ACREDITEI, SE QUISER SABER MAIS SOBRE A EMPRESA EU ESTOU A DISPOSIÇÃO, SKYPE valdecir.paula E-mail valdecir.de.paula@hotmail.com ou me add no Face Book.

  13. BÍBLIA – "um livro cheio de fábulas e extremamente infantil" …..Albert Einstein

    RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  14. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  15. Muita gente acha que a destruição do cristianismo está vindo do secularismo, fundamentalismo religioso islamico e muitas outras coisas, porém, acredito eu, que o cristianismo está sendo destruído pelo próprio cristianismo… Uma nova igreja nasce a cada minuto, pastores atacando pastores, católicos e evangélicos em guerra, seitas e mais seitas se levantando, etc…

    Não existe diálogo, Jesus orou pela união da igreja, pediu que lutássemos por isso, mas não há boa vontade de nenhuma parte… Ninguém quer dialogar, ninguém quer ceder e o que vemos a triste divisão do cristianismo em centenas de milhares de igrejas diferentes, que se acusam mutuamente e que se autodennominam a única igreja representante do verdadeiro evangelho de Cristo…

  16. O ecumenismo é a maior armadilha para o povo de Deus. Se a renuncia da idolatria, como poderemos nos unir ao catolicismo? Em alguns pontos podemos até combater juntos, mas mesmo assim, devemos continuar orando e evangelizando para que os catolicos se convertam ao verdadeiro evangelho. Para os que estão se enganando com toda essa aparência de humildade, meditem nesse texto:
    1 Corintios:
    14Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
    15Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
    16Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
    17Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.
    18Vede a Israel segundo a carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes do altar?
    19Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa?
    20Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
    21Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.
    22Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele?
    23Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

  17. A verdadeira igreja de Cristo jamais se unirá ao catolicismo. Ela continuará forte e firme nos seus propósitos de evangelizar, combater o pecado, protestar contra a idolatria e acima de tudo, tendo Jesus Cristo como seu real líder e não um homem de carne e osso.

  18. *O FALSO PROFETA DA ONU ATRAVÉS DOS GOVERNOS MUNDIAIS VAI DESTRUIR O SISTEMA DE GOVERNO PATRIARCAL : O GOVERNO DIVINO !!! VEM AI A DOMINAÇÃO FEMINISTA SOB O REINO MARIANO !!! O REINO DO ANTICRISTO !!!
    *DESDE ABRIL DE 2012 QUE O SENHOR VEM LEVANTANDO O NOVO REINO DE IGREJA SACERDOTAL PATRIARCAL !!! E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. Apocalipse 12:6 < > A IGREJA DO DESERTO SÓ PASSARÁ OS TRÊS ANOS E MEIO DA FALSA PAZ ANTES DA ONU DECRETAR OFICIALMENTE O ECUMENISMO UNIVERSAL A PARTIR DE 2017… E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Apocalipse 12:14 > FORA DA VISTA DA SERPENTE !!! SIGNIFICA: NA AUSÊNCIA DE SATANÁS!!!

    *A MULHER É A IGREJA DO DESERTO RESTAURANDO A VERDADEIRA IGREJA APOSTÓLICA QUE ESTÁ DESVIADA DESDE A MORTE DOS APÓSTOLOS PATRIARCAS > OS FIÉIS !!!

    *A IGREJA SACERDOTAL PATRIARCAL REPRESENTADA PELOS MARIDOS LIDERANDO AS SUAS FAMÍLIAS >>> E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. Apocalipse 12:1-2

    *12 ESTRELAS = AS DOUTRINAS APOSTÓLICAS DOS 12 APÓSTOLOS …

    *SOL = O CRISTO REPRESENTADO PELOS HOMENS / MARIDOS PATRIARCAIS ….

    *LUA = ESPOSAS / MULHERES (SUBMISSAS) ….

  19. Vai ser como corrida de cavalos.so que o premio e o beijinho no anel ai do papa.e os cavalos bem estes sao este auto intitulados, promiscuos e vulgares liderzinhos evangelicos.que se vendem ou melhor vendem seus rebanhos a qualquer um ou coisa que pagar mais.eita cambada de mercenarios.bem vindos ao novo mundo cehio de tecnologia mas a taticas e praticas sempre as mesmas.agora pergunto que evangelho estas criatura estao pregando.o de Jesus ou o seus proprios de acordo com suas ideias,necessidades,ganancias e etc??acorda povao antes que seja tarde,igreja forte e igreja santa.

  20. Isso, tem um Nome(Iluminismo)e quem ira mandar, nessa união de Religiões, é o anti-Cristo, o Oitavo (R)rei, ja esta a posto, pronto para assumir.mas o Espirito Santo de Deus , não ficará aqui na Terra, nem quem aceitou a Jesus Cristo, como o Seu Salvador.POR MAIS QUE O (D)DIABO VENHA QUERER USAR CERTAS CRIATURAS, PARA DIZER QUE NÃO É VERDADE, MAS É ISSO QUE VAI ACONTECER.O TEMPO DE SER SALVO, É AGORA, DEPOIS DE SER ASSINADO O ILUMINISMO, SERÁ TARDE DEMAIS.

    • As igrejas evanjélicas não são filhas da catóiica, irmãs sim.

      A mãe é o cristianismo deixado pelo próprio Cristo, cujo avô é o judaísmo, deixado por Deus.

      Seremos um só corpo, sim. Haveremos todos de nos chamar de irmãos em breve tempo, depois aos muçulmanos e demais instituções que pregem o amor, a compreensão, a dedicação, a tolerância, a isonomia.

      Mas antes muitas igrejas terão que rever certos conceitos de grandezas, de soberbas, em síntese, se tornar raso como serão as sete colinas que ladeiam Roma, previsão bíblica citada em apocalipse.

      Então meu caro, primeira coisa é tratar de vê os outros como verdadeiros, como os que não se ajoelharam às posturas indignas, seja sunita, xiita, católico, protestante, budista, afinal seguiram sabedoria bem expressa em adágio popular:os incomodados que se retirem.

      Cristo se retirou do judaísmo, ao criar o cristianismo, que trouxe vários seguimentos, destacando o ligado ao império romano via Constantino, que veio depois Lutero e outros da reforma que se retirama do catolicismo.

      Procuremos andar em retidão e veremos que letras em parede são apenas letras, são apenas registros de um seguimento, não modo de salvação. Aliás, idolatrar igreja e placas e se não bastasse em detrimento do próximo é pecado mais que mortal, é passaporte pra enraizamento no inferno. Cristo veio para salvar pessoas, igrejas, não.

      • ” Pela primeira besta é representada a Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica Antiga Tirana, uma organização eclesiástica revestida de poder civil, tentado autoridade para punir todos os dissidentes(Cristãos Fiéis a Deus e a sua Palavra). A imagem da besta representa outra corporação religiosa revestida de poder semelhante. A formação dessa imagem é obra desta besta cujo calmo surgimento e suave profissão de fé traduzem um notável símbolo dos Estados Unidos. Aqui pode ser encontrada uma imagem do papado. Quando as igrejas dos estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América Protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana(papa)….”

      • Possível e já acontecendo.

        Ora, quantos países o número de fiéis das igrejas estão diminuindo?

        Meu caro, o mundo nasceu sem religião, esta ocorreu, pelo menos para o povo judeu, pós a saída do Egito.

        O código de Deus está sendo implantado no coração do homem, ou seja, aprendeu praticou.

        A palavra antes era em papiros, portanto restrita a poucos, agora em livros disponíveis a qualquer um. As igrejas são escolas, e do que sei ninguém vive o tempo todo da sua vida dentro das escolas, mais a mais, as coisas de Deus podem ser apreendidas à distância como já ocorre com o ensinamento acadêmico.

        O homem, meu caro, em processo evolutivo. Não vai permanecer por todos os séculos carecendo de curadores, encaminhadores, de guias, de ‘n’ moisés.

        • Olá Pitagoras de fato ele so pode me responder negando e negando que tudo que falei é REAL e chamar de farsa os antigos manuscritos da ICAR.

          So que ele e outros apologistas protestantes ainda não acharam seu Marcilio de padua (o estudioso italianos do sec XIV que provou ser farsa a carta de Doação de Constantino, um doc forjado por monges no SEC VIII e que bem serviu a alugns papas).

          Até hoje ninguem provou que Eusebio de Cesareia (apesar de ser um bispo semi ariano e portanto semi hereje teria mentido em seus relatos), que as cartas de santo Irineu, de Santo inacio, de Policarpo são fraude catolica, na verdade, pelo que vejo, os exegetas concluem serem verdadeiras pelos menos em relação ao tempo e a idade onde a Igreja diz que foram escritas.

          Qualquer um pode nos criticar e pesadamente por alguns fatos da Idade Media e outros da ID Moderna, so que em relação aos 5 primeiros seculos Cristandade o jogo se inverte pesadamente ao lado catolico. So temos que transcrever os relatos dos martires, dos episcopos e prebiteros cristãos pra mostrar como toda a base teologica catolica já estava ali.

          Me diga quem falava em Sola Biblia se não havia canon sagrado antes de 382 no minimo.
          Como falar em somente pela fé sem desmentir o ap Tiago e parabolas de Cristo em pessoa….
          Com falar que bastava um cristão se intitular bispo ou pastor pra poder fudar uma igreja.Com a heresia gnostica, virou uma obsessão dos antigos cristãos checar se todo novo pregador tinha recebido a imposição de mãos de algum episcopo antes.

          Os bispos ocidentais sobretudo os de Roma logo perceberam que o apoio imperial e politico pode ser bom mas tinha que ser mantido a razoavel distância e podado periodicamente. Veja os ortodoxos orientais,do nosso ponto de vista, são uma igreja valida por ser catolica. Mas porque ficou tão limitada(alem do avanço brutal do islamismo)…
          Os patriarcas das grandes igrejas ortodoxas nunca conseguiram evitar um enraizamento no nacional e maior dependencia da boa vontade dos reis e imperadores.

          Se vc já leu os escritos de lutero na velhice então sabe que ele se arrependeu de ter ido tã olonge em seu rompimento com a iCAR. Sem duvida ele manteve boa parte de suas posições, contudo, se DESCULPOU COM O FATO DE CHAMAR O PAPADO DE ANTICRISTO E DE TER UM DIA DEFENDIDO O LIVRE EXAME DAS ESCRITURAS SANTAS.
          Ja transcrevi isto aqui no site e o Levi sabe(mas vai negar). como disse o historiador Hilario Franco JR: ” O protestantismo foi a heresia que deu certo’
          So que o custo foi alto e agora estamos pagando o preço deste subjetivismo individualista que tudo entrega ao euismo e achismo de cada um. JÁ NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA, ESTA É A MSG SUBLINHAR DA MODERNIDADE. E esta so triunfou porque a Reforma abriu as portas deste caos ao tornar a verdade uma abstração de cada SEr Humano.

          Ele pode procurar a vontade a falsa afirmativa de que Constantino e sua prole fundaram a Ig Catolica. Digo e repito nem Karl Marx,com toda sua oposição ao que chamava de ranço catolico sustentou tal tolice. Até Hobbes no livro : O Leviatã com todo seu antipapismo inglês dá o braço a torcer: Ele da mil rodeios, mas se ler a terceira parte do seu opusculo, ele admite que os bispos catolicos guardaram a palavra de Cristo e que os cristãos não creem em Jesus diretamente pois não o viram pregar.
          ELE DECLARA QUE NOS CRISTÃOS ACREDITAMOS NO TESTEMUNHO QUE OS APOSTOLOS NOS LEGARAM E NO MODO COMO FOI CONSERVADO PELOS PRIMEIROS EPISCOPOS CATOLICOS.

          • leandro,

            Tem aluno que o professor tem que ensinar a mesma coisas todos os dias. É o caso seu. Não me canso de ensinar.

            Leia no novo testamento Cristo:

            1-rebatendo essas discussões de autoridade eclesiástica(não digo quem me mandou até vocês dizerem quem mandou João Batista), então quem mandou a igreja católica mandou também os primeiros cristãos, os segundos cristãos, os terceiros cristãos(a paga a todos os trabalhadores que ele cita na parábola, independente da hora em que inicie o trabalho)
            2- Cristo mandou os doze, mandou os setenta e dois, mandou felipe, mandou Paulo, mandou os cristãos que morreram nas arenas, mandou os católicos no ano trezentos, mandou são francisco, mandou Lutero, mandou Davi Miranda, mandou edir, rr soares, silas, você e eu. Desde quando o ser humano precisa de ordem expressa de outro pra fazer o maior bem que é pregar o evangelho?
            3- leia também Cristo exortando os egoistas dos seus discípulos dizendo que quem não é contra….,

            Meu caro, será que você e os seus vivendo dois mil anos depois de tudo que acima falei quanto ao ministério de Cristo ainda permanecem sem entender nada? Somente pode pregar o evangelho quem for autorizado pela igreja católica?

            Acabe essa história de monarquia, pois prega do sangue azul. Cristo sequer possuia sangue de Davi, pois este era parente consanguíneo de
            José, mas a bíblia diz que era da linhagem de rei, no caso Davi,

            Peça a Deus sabedoria, meu caro, que você ensinará aos de tua igreja.

            Monopólio das coisas dos céus, é brincadeira?

          • acontece que um professor pra ensinar sobre origens do Cristianismo Õ “magistral levi ” tem que se apoiar em farta Bibliografia e material apologetico. Caso contrario, ao invés de educar, apenas deseduca.

            As minhas fontes aponto todas e Cristo deixou bem a ordem particular a Pedro de Apascentar o rebanho e de possuir as chaves do reino. Até Paulo que teve uma visão de Cristo não iniciou suas viagens apostolicas antes de falar com os principais apostolos.

          • Leandro,

            Há quer dizer que Paulo precisou falar com os apóstolos para começar a pregar?

            Pronto eu posso, pois já felei com você, com padres, então estou com os poderes sacerdotais.

            Rapaz, isso é para resguardar espaço.

            João Batista não pediu unção de sacerdote a ninguém, tanto que vieram falar dessa burocracia com Cristo, Ele disse: respondo com que autoridade prego se vocês, disserem quem autorizou João Batista.

            Meu caro, você é cristão mesmo?

            Siga Cristo, não igrejas. O ide foi de Cristo não de católica, de evangélicas.

            Ide a todo mundo, pregai o evangelho. Falou Cristo de igreja aí.

            Pare com isso, se ficar eu dependendo de ser salvo pós os cumprimentos burocráticos de igrejas, quando morrer vou acusar essas meninices de mando, não mando.

            Os discípulos de Cristo receberem dele a mensagem por três anos, tornaram-se doutores e foram lançados no mar pra pescar almas.

            Cristo teve essa conversa com Pedro como poderia e talvez tenha tido com os demais, meu caro, tendo a bíblia falado dele por ser ele mais dominador, menos tímido.

            Preste atenção pra aprender. Eu, você e qualquer um quando prega, meu caro, a gente simplesmente abre as portas dos céus para as almas, e quando nos calamos fechamos as mesma portas.

            Apascentar as minhas ovelhas. Eu pergunto , somente Pedro tinha a qualidade de pregar, falar, evangelizar. Homem de Deus, as igrejas de Paulo foram muito mais existosas, ele foi muito mais pastor, soube passar fome, soube sofrer, apanhou, ensinou, agradeceu aos que ajudaram, as cartas dele são mais de pastor que qualquer um outro depois de Cristo. Ora, foi até pastor de Pedro ao repreendê-lo e publicamente, talvez até por logo ter percebido o cabeça dura que ele era.

            Essa tese de Pedro papa é pra excluir, é para mandar, é para formar o estado monárquico.

            Pedro foi o que mais foi repreendido por Cristo, prova de ausência de maturidade dele.

            Cristo é que o cabeça da igreja, mas veja que ele não desprezou seus irmão do judaísmo, Coisa que muitos fazem, o desprezo aos do curral, ao da barca vizinhos.

            Cristo excludente, era só o que faltava. Quem se exclui é o pecador, ele não.

            Foi á busca de todos, ladrão, prostitutas, religiosos, doentes, mortos, conversou até sobre reencarnação como se fosse verdade. Elias já veio, quem dizem que sou?.

  21. Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo, ele é muito maior do religiao… agora ecumenismo de religioes, eu sou contra , agora entre uniao dos cristoes para lutar pelo valores da biblia que mal isso tem, nenhum, mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens, mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk.. è valido estarmos atentos a tudo

  22. Eu estou falando: “Vamos abrir os nossos olhos, antes que seja tarde! Acho que é deixar de apenas preocupar-se em recolher as moedinhas dos “pobres” e incautos fieis e passar a agir como adultos na fé — CONSTRUIR AS NOSSAS auto-DEFESAS SOCIAIS. Estas, cabe a nós e não ficar esperando que Deus faça tudo por nós. Deus deu terra aos homens e disse ‘habitai e tomai conta dela!’. ” Acordemos, antes que não durmamos no “leito” do silêncio. Depois, as orações pouco farão… Por certo, teremos a resposta de Deus: escolhestes o caminhos da “riqueza” e glória de cantorias fáceis, agora vivais conforme sonhastes! É isso mesmo!!! Eu só quis dizer. Ou melhor, emitir um simples alerta para as coisas. Nota: Vejam aí os Felicianos e os demias imprudentes profetianos, Acordar!!!

  23. 21-03-2013

    PALAVRA DO PAI
    Na terra existem duas árvores, uma sempre a me procurar para me levar a perfeição, a outra, sempre a me tentar com a sua destruição; á Deus!

    01- Ao receber o meu pastorzinho de volta com ás suas visitas que ele faz levando a palavra de arrependimento em seus caminhos do por aonde ele pisa com a planta do pé trazendo-me palavras que me condizem na espera do me dando frutos que espero ouvindo ao aprender com o que ele me toca;

    02- Re, me, avalio, em viagens suas de como a de agora que ele me trouxe uma xícara com a palavra do que tudo posso naquele que me fortalece que eu cuido com carinho guardando de maneira segura para que nunca mais se perda; como á que se perdeu nas mãos da sua esposa que avisada foi quando o Daniel lhe disse para ter cuidado com a xicara que continha a palavra da mulher que edifica a casa e que ela mesma deixou cair no seu primeiro café com o antes que ele chegasse pela manhã;

    03- A xicara branca que ele lhe presenteou com um detalhe apreciado na primeira linha de palavra que se encontra em provérbios quatorze versículo um, mais que tornou para a segunda linha de palavra do que nos acontece agora, em Daniel capítulo quatro versículo trinta e quatro com a confirmação no mesmo nome de um outro versículo quarenta e cinco;

    •DANIEL (cap. 12)•
    12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

    •APOCALIPSE (cap. 17)•
    10 são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo

  24. ALERTA !!! VEM AI O REINO DE MARIA !!! O REINO DA BESTA !!! (2013*2020) *SERÁ O FIM DO ATUAL CRISTIANISMO DIVIDIDO!!! CATÓLICOS = (FERRO) <x> PROTESTANTES = (BARRO)!!! Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre. Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:43-45 > APÓS OS SETE ANOS DE TRIBULAÇÕES CRISTO (A PEDRA) VIRÁ EM SOCORRO DOS JUDEUS E DOS CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS DAS DOUTRINAS APOSTÓLICAS !!!

  25. todas as igrejas que cre na trindade ja estão unidas com a igreja catolica vocês estão sendo enganados e não sabe o unico povo que não vai uni e o povo que batiza somente em nome do senhor jesus cristo e não cre na trindade o nome do pai e jesus e não a outro Deus

  26. “O Apóstolo Paulo, em sua segunda carta aos tessalonicenses, predisse a grande apostasia que resultaria no estabelecimente do poder papal. Declarou que o dia de Cristo não viria “sem que primeiro venha a apostasia, e seja revelado o homem da iniquidade(papa), o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou objeto de culto, a ponto de assentar-se(papa) no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” “E, ainda mais, o apóstolo adverte os irmãos de que “o ministério dainiquidade já opera.” II Tessalonicenses 2:3,4 e 7 “Mesmo naqueles primeiros tempos viu ele, insinuando-se na igreja, erros que preparariam o caminho para o desenvolvimento do papado.”

  27. “Pra conseguir proveitos e honras mundanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; , havendo assim rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás – o bispo de Roma(papa).”

  28. Acertou em cheio nostradammus, eu é que interpretei ao pé da letra.

    Tenho um livro que fala que o último papa teria uma alma negra. Hoje descobri ao lê matéria da revista veja. O líder dos jesuítas é chamado pelos demais grupos católicos de PAPA NEGRO, ou seja, de braço forte e exigente. Além do que já falei, agora fique com essa também.

  29. Há quer dizer que Paulo precisou falar com os apóstolos para começar a pregar?

    Pronto eu posso, pois já felei com você, com padres, então estou com os poderes sacerdotais.

    Rapaz, isso é para resguardar espaço.

    João Batista não pediu unção de sacerdote a ninguém, tanto que vieram falar dessa burocracia com Cristo, Ele disse: respondo com que autoridade prego se vocês, disserem quem autorizou João Batista.

    Meu caro, você é cristão mesmo?

    Siga Cristo, não igrejas. O ide foi de Cristo não de católica, de evangélicas.

    Ide a todo mundo, pregai o evangelho. Falou Cristo de igreja aí.

    Pare com isso, se ficar eu dependendo de ser salvo pós os cumprimentos burocráticos de igrejas, quando morrer vou acusar essas meninices de mando, não mando.

    Os discípulos de Cristo receberem dele a mensagem por três anos, tornaram-se doutores e foram lançados no mar pra pescar almas.

    Cristo teve essa conversa com Pedro como poderia e talvez tenha tido com os demais, meu caro, tendo a bíblia falado dele por ser ele mais dominador, menos tímido.

    Preste atenção pra aprender. Eu, você e qualquer um quando prega, meu caro, a gente simplesmente abre as portas dos céus para as almas, e quando nos calamos fechamos as mesma portas.

    Apascentar as minhas ovelhas. Eu pergunto , somente Pedro tinha a qualidade de pregar, falar, evangelizar. Homem de Deus, as igrejas de Paulo foram muito mais existosas, ele foi muito mais pastor, soube passar fome, soube sofrer, apanhou, ensinou, agradeceu aos que ajudaram, as cartas dele são mais de pastor que qualquer um outro depois de Cristo. Ora, foi até pastor de Pedro ao repreendê-lo e publicamente, talvez até por logo ter percebido o cabeça dura que ele era.

    Essa tese de Pedro papa é pra excluir, é para mandar, é para formar o estado monárquico.

    Pedro foi o que mais foi repreendido por Cristo, prova de ausência de maturidade dele.

    Cristo é que o cabeça da igreja, mas veja que ele não desprezou seus irmão do judaísmo, Coisa que muitos fazem, o desprezo aos do curral, ao da barca vizinhos.

    Cristo excludente, era só o que faltava. Quem se exclui é o pecador, ele não.

    Foi á busca de todos, ladrão, prostitutas, religiosos, doentes, mortos, conversou até sobre reencarnação como se fosse verdade. Elias já veio, quem dizem que sou?.

    • A todos os apostolos e seus sucessores devidamente ensinados Cristo deu poderes pra apscentar e doutrinar a Igreja.Pregar com seu exemplo e palavras todos podem.Mas pretender falar a Verdade baseado em achismos, em falar que “teve um experiência com Cristo(alias discurso muito usado pela heresia gnostica do sec II), em falar que já li a Biblia e já sei tudo. Isto é falacia e so fez esta tremenda divisão no Cristianismo que permite Tudo e todos os absurdos em nome de Cristo.

      Vc fala que o que ele disse a Pedro poderia ter dito a Pedro. Acontece que no SOLA BLIBLIA ele falou APENAS pra PEDRO. Pronto levi tai outra coisa que vc já vai poder repreender em Jesus quando chegares no Céu. Ao falar somente a Pedro deu trela a minha igreja “paganizante”.
      Falou bem Cristo não exclui, quem se exclui é o pecador, aquele que não muda de vida ou pior tenta usar o nome de Cristo pra legalizar todos os pecados em nome da compreensão, no discurso falso piedoso de que a pessoa so fez um pecado porque não teve escolha.

      • Compreendi agora, Leandro, devo fazer igual a vocês.

        Nada de achismos. Tem logo é que dizer que é tradição, que não está na bíblia, mas a tradição foi deixada pra se usada.

        Cristo falou para Pedro, falou para João, falou para Judas.

        Você é porteiro do céu, portanto eis as chaves. Lá tem muita porta, lá ninguém para, então precisamos de muitos porteiros.

        Chave é no sentido de abrir o caminho, ser uma lâmpada de salvação.

        Engraçado, Leandro, os evangélicos, segundo você e boa parte dos católicos gostam de falar, são burros por interpretar a bíblia ao pé da letra.

        Pedro porteiro.

        Imagine e diga quem ficou na porta do céu nos setenta anos que ele viveu aqui?

        Os primeiros cristãos que foram mortos antes de Pedro, como entraram nos céus se Pedro estavam aqui na terra?

        Daqui a pouco você vai dizer que acredita na reencarnação, pois Pedro tomava conta da porta antes e aí teve sua vez de ser encarnado e desceu.

        Brincadeira, Leandro, cresça jovem!

        • Crescer significa ficar como vc Levi?
          Um suejeito incapaz de reconhecer um engano, incpaz de falar:”Sabe aquela coisa do aborto Leandro, eu me equivoquei.Pensei que somente no XIX a ICAT tomou a atual posição e o que me mostrou prova que foi muito antes..”

          Falar em reencarnação se a Biblia e a Tradição Apostolica condenam!

          Já te mostrei em posts anteriores que a Tradição n~~ao se ENCONTRA ACIMA DA BIBLIA MAS A COMPLETA E NELA ACHA SUPORTE. so que sua memoria ou má vontade não te permitem admitir.
          O senhor mui “sabio” se quer transformar a palavra de Cristo a respeito de Pedro em mera palhaçada, em tradução literal então toda vez que olhar uma mulher bela arranque teu olho,pois foi isto que Cristo falou literalmente.Se vc quer usar interpretações cretinas seja ao menos coerente.

          • Leandro,

            Não sei reconhecer um engano, mesmo não.

            Ajo igual a muitos líderes católicos que não querem reconhecer a omissão quanto aos assuntos da pedofilia.

            Ficam sempre a dizer: “é assim mesmo, em todos os lugares existe esse mal. Dentro das famílias, pais, padrastos, tios.. também aqui há”.

            Os de fora, ou seja, os outros ao serem descobertos, penalidades são impostas. Os da igreja católica, regalias. Aí se torna o que dizem do Brasil: uma impunidade só.

          • Continua fugindo do assunto e pra sair pela tangente me salta o assunto da pedofilia. Outra vez mente pois varios padres ja foram pra cadeia pelo crime.O que criticamos é falar que por CAUSA DO CELIBATO OS PADRES SÃO PEDOFILOS.SE ISTO FOSSE VERDADE ENTÃO NENHUM PAI,PADASTRO OU AVÔ SERIA ABUSADOR DE CRIANÇAS.

            Tipica atitude de criança esta sua:’Ah mais eu fiz ou deixei de fazer porque o fulaninho fez assim”
            Ou seja pauta sua atitudes muito “crescidas” pelo bom ou mau comportamento de outros. Qu e bela lição de maturidade temos do “professor” Levi.

  30. IMPOSSÍVEL! Concepções diferentes demais! Não há a menor possibilidade disto acontecer. Gente, vamos ler a bíblia. Vamos meditar na Palavra de Deus! Eu, como cristã não participaria ou participarei de uma junção desta.

  31. Não precisamos de ecumenismo, Precisamos de cristão que obedeçam ao mandamento do Senhor Jesus. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo teu entendimento e de toda tua alma e com toda tua força. Infelizmente enquanto viverem pensando q ser cristão é ser religioso ou pertencer a uma entidade a uma determinada denominação jamais viverão a vontade de Deus. Ser cristão é carregar o sobrenome de Cristo portanto é carregar vida.

  32. Comunidade Evangélica
    Unidade da Fé Cristã

    Jeová Deus, Jesus Cristo, eu e você somos ‘UM’.
    (João 17:21-23)
    Jeová Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

    Cremos

    Que a Bíblia Sagrada é a Palavra infalível de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16,17; 2 Pedro 1:21; Romanos 1:16; Salmo 119:105)

    Há um só Deus eterno e imortal, que criou todas as coisas por intermédio do seu amado Filho Jesus Cristo no poder do Espírito Santo. (1 Coríntios 8:6; 1 Timóteo 1:17; Efésios 4:4-6; João 1:1-3; Colossenses 1 :15-17)
    Jesus é o único caminho que conduz ao Pai, e o único mediador entre Jeová Deus e os homens. Só poderemos ser salvos através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. (João 14:6; 1 Timóteo 2:5; Atos 4:12; Atos 5:30,31; Hebreus 2:10; 1 João 4:14; 1 Pedro 1:8,9)
    Satanás o Diabo foi quem induziu Adão e Eva ao pecado, e com o pecado a morte veio a todos os homens, e Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte e para desfazer as obras do Diabo. (Gênesis 3:4-14; 1 João 3:8; Romanos 5:12-19; 6:23; 1 Coríntios 15:22)
    Necessário é nascer de novo pela fé em Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Em Jesus somos feitos novas criaturas e passamos a ter a sua Mente e Espírito. (João 3:3-7; 2 Coríntios 5:17; 1 Coríntios 1:30; Romanos 1:7; 5:1,2; 3:24,25)
    Jesus disse que os novos discípulos após se arrependerem e se converterem devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o perdão de pecados e receberá o dom do Espírito Santo. (Mateus 28:18,19; Atos 2:38; 3:19)
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28,29)

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:9-11)

    O Velho Testamento foi Por Cristo abolido. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (2 Coríntios 3:14; Colossenses 2:16,17)

    O sacerdócio levítico foi também abolido, e com ele o mandamento de cobrar o dízimo. Portanto, as ofertas para a Igreja de Deus são voluntárias. (Hebreus 7:5,12,18; 2 Coríntios 9:7)

    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    (Tiago 5:13-16)

    Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. O que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas. Procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1 Coríntios 14:1,4,5,33,39,40)

    Jesus voltará para ressuscitar os santos para seu reino e julgar o mundo. Não sabemos o dia e nem a hora de sua Segunda Vinda. Reinará durante mil anos e depois lançará Satanás no lago de fogo. (João 5:28,29; Atos 10:40-42; 17:31; João 5:22; 1 Coríntios 6:2; 1 Tessalonicenses 4:16,17; Apocalipse 20:1-10)

    Devemos comemorar a Santa Ceia todos os anos na mesma data da Páscoa judaica, pois Jesus Cristo é nossa Páscoa. (Lucas 22:7-23; Mateus 26:17-30; 1 Coríntios 5:7,8)

  33. Devemos respeitar a todas as religiões. Agora aceitar doutrina humana do catolicismo não é possivel. Se os católicos começarem a ler a bíblia ,conhecerão a verdade irão para a igreja que prega a verdade, não interessa qual igreja, mas a que tem a bíblia como fonte única de fé.

  34. Irmãos vigiemos e oremos…tudo isso é mais um plano para formar o reino da besta o anticristo, se lembrem do que a palavra do senhor diz: governo mundial, economia mundial e RELIGIÂO MUNDIAL, o papa é o falso profeta preparando o caminho do iniquo a quem nosso senhor Jesus desfará….Oh!! gloria a Deus Vem senhor Jesus!!!! ECUMENISMO NÃO !!!!!!

  35. ESSA É UMA DAS GRANDES ESTRATEGIAS DE SATÁNAS E TEM GENTE QUE JÁ CAIU NESSE PLANO DIABOLICO . MAS ISSO [O PAPA E O ECUMENISMO] NAO É NOVIDADE PARA QUEM LÉ E ENTENDE A BIBLIA QUE DIZ ; ELE [SATÁNAS] VIRÁ COMO ANJO DE LUZ E SE POSSIVEL ENGANARÁ ATÉ MESMO OS ESCOLHIDOS . ISSO É APENAS O COMEÇO DO GRANDE FIM . ORA, VEM , SENHOR JESUS .

  36. SOMENTE os crentes corrompidos poderiam se unir a grande meretriz desta seita maligna jesus cristo me tirou jamais voltaria me compactua com tamanho desvaneio este papa e um louco achar que crentes verdadeiros lavados e remidos no sangue de jesus ira se unir com esta seita satânica –ta jogado por terra e amarrado em o nome de jesus glorias a deus

    • Não sei quem é mais burro, se são aqueles que adoram a Deus em ‘Espirito e em Verdade’ ou são aqueles que adoram uma imagem de barro achada por pescadores (Justo por pescadores ainda…).

    • É triste ver alguém pensando assim, espero que um dia isso possa mudar em sua vida. Jesus é o caminho, e te da muitas oportunidades.. Não perca, pois o destino de que é rebelde é terrivel!

  37. A LIVRE EXPRESSÃO DO SENHOR
    ECUMENISMO :SEREI CONTRA?
    ASSIM DIZ O SENHOR: QUE VEM,PORQUE SOU VENCEDOR,HORIA SHADA E O MEU NOME,E QUANDO VENHO VENHO,E NÃO ME ENCOMODO,PORQUE SEI DAS ESTRATEGIA DO INIMIGO,TRAVESSE SEM MEDO,VA EU ESTAREI CONTIGO,OH IGREJA AMADA,NÃO LEVE COSPIRACAO,VA EM BUSCA DAS ALMAS QUE ESTAO EMGANADAS.
    ROMPENDO FRONTEIRAS;CAMPO MINADO TU VAIS ACHAR,MAIS NÃO RECEI,POR SOLDADOS,VAO SE LEVANTAR PARA ESTA JORNADA,FIQUE E NÃO TROPESE NO QUE EU VOU DIZER.
    VEJA O RECEIO E DELES,EM DISCUTIR A MATERIA,QUE OS EMPRICA.
    MAIS SE E VERDADE O QUE ELES QUER SABER,DA VERDADE,ENTAO NÃO IMPLICARÁ
    SE É FOME DA MINHA PALAVRA,E AGINDO ASSIM ELES ESTAO BUSCANDO MATAR ESTA SEDE.
    MAIS IMPLICARA SE VOCES COM INTUITO,PODE SE DEIXAR ENVOLVER,
    COM SEUS ENSINAMENTOS.,NÃO RECEIE E VA ADINTE,NÃO DEIXE O REGIMESE QUEBRAR,O MUNDO TODO TEM QUE HOVIR O MEU EVANGELIO.
    PRA E PROFETA SONIA

  38. Vivo in brasile e sono evangelico italiano e ho vissuto 45 anni a Roma convertito da 27 anni .Ecumenismo? no grazie, il lupo perde il pelo ma non il vizio! Non dimentichiamo che lèattuale papa è un gesuita. Se vuole che tutte le chiese si uniscano deve rigettare il cattolicesimo romano e tutta la dottrina mariana, compreso il giuramento dei gesuiti….Ho trascritto soltanto una parte del testo del giuramento: )
    …….].Inoltre, prometto e dichiaro che, quando si presenterà l’opportunità, farò ed intraprenderò implacabile guerra, segretamente o apertamente, contro tutti gli eretici, PROTESTANTI e liberali cosi come indicatomi; di ESTIRPARLI E STERMINARLI dalla faccia della terra; e che non RISPARMIERO’ NE’ ETA’, NE’ SESSO o condizione, e che IMPICCHERO’, BRUCERO’, DEVASTERO’, BOLLIRO’, STRONCHERO’, STRANGOLERO’ E SEPPELIRO’ VIVI QUESTI ERETICI INFAMI, SQUARTERO’ GLI STOMACI E I GREMBI DELLE LORO DONNE E FRANTUMERO’ CONTRO I MURI LE TESTE DEI LORO BAMBINI, così da annichilire per sempre la loro razza esecrabile. E quando ciò non potrà eseguirsi apertamente, USERO’ SEGRETAMENTE LA COPPA CHE AVVELENA, LA CORDA CHE STRANGOLA, L’ACCIAIO DEL PUGNALE O LA PALLOTTOLA DI PIOMBO, incurante di onore, rango, dignità o autorità della persona o delle persone, qualsiasi la loro condizione di vita, pubblica o privata, così come, in qualunque momento, mi sarà ordinato, da qualunque agente del Papa o Superiore della fratellanza della Santa Fede, la compagnia di Gesù

  39. Vivo in brasile e sono evangelico italiano e ho vissuto 45 anni a Roma convertito da 27 anni .Ecumenismo? no grazie, il lupo perde il pelo ma non il vizio! Non dimentichiamo che l attuale papa è un gesuita. Se vuole che tutte le chiese si uniscano deve rigettare il cattolicesimo romano e tutta la dottrina mariana, compreso il giuramento dei gesuiti….Ho trascritto soltanto una parte del testo del giuramento: )
    …….].Inoltre, prometto e dichiaro che, quando si presenterà l’opportunità, farò ed intraprenderò implacabile guerra, segretamente o apertamente, contro tutti gli eretici, PROTESTANTI e liberali cosi come indicatomi; di ESTIRPARLI E STERMINARLI dalla faccia della terra; e che non RISPARMIERO’ NE’ ETA’, NE’ SESSO o condizione, e che IMPICCHERO’, BRUCERO’, DEVASTERO’, BOLLIRO’, STRONCHERO’, STRANGOLERO’ E SEPPELIRO’ VIVI QUESTI ERETICI INFAMI, SQUARTERO’ GLI STOMACI E I GREMBI DELLE LORO DONNE E FRANTUMERO’ CONTRO I MURI LE TESTE DEI LORO BAMBINI, così da annichilire per sempre la loro razza esecrabile. E quando ciò non potrà eseguirsi apertamente, USERO’ SEGRETAMENTE LA COPPA CHE AVVELENA, LA CORDA CHE STRANGOLA, L’ACCIAIO DEL PUGNALE O LA PALLOTTOLA DI PIOMBO, incurante di onore, rango, dignità o autorità della persona o delle persone, qualsiasi la loro condizione di vita, pubblica o privata, così come, in qualunque momento, mi sarà ordinato, da qualunque agente del Papa o Superiore della fratellanza della Santa Fede, la compagnia di Gesù

  40. Azeite não se mistura com água. Não acredito que um ser humano possa ter dito uma imbecilidade dessas no presente contexto, qual a relação pretendida? que um eh ruim outro bom? e qual seria o vilão dos dois? a água que banha o mundo e sacia a sede humana, ou o azeite que enriquece alimentos, unge doentes e ritos sagrados?

  41. Blá, blá, blá, blá… Dialogo com crente não dá. Só sendo Santo como o Papa Francisco prá aguentar 50.000 seitas evangélicas que se dividem a cada minuto. Perdão, agora já são 50.001 denominações. Vi agora mesmo que um pastor não aceitou o que o pastor de sua seita falava e fundou a sua agorinha mesmo.
    E prá mostrar que vocês crentes lêem a Bíblia e continuam ceguinhos, ceguinhos.
    Ninguém tem o poder de aceitar Jesus. Vocês crentes sempre dizem que para ser salvos tem que aceitar a Jesus. Erram feio. Quando você vai procurar um emprego em uma empresa, e para ser adimitido , quem deve aceitar você na empresa, é você ou o DONO DA EMPRESA? Como Jesus respondeu aos seus apostólos: “não foi vós que me escolhestes, mas foi Eu que vos escolhi.
    Resumindo: não leiam a Bíblia ! São Paulo já advertia que as escrituras não é de uso particular, pois a LETRA MATA. O resultado são insultos e mais insultos contra o próprio Jesus Cristo.

    • Nem os protestantes se entendem. Todos brigam e todos se acusam de hereges. Não existe amor cristão e tolerância entre eles de qualquer espécie. Tem pastor xingando os outros de idiotas ou trouxas. Tem bispo chamando cantores de endemoníados. Tem pastor chamando blogueiro de filhos do diabo. Tem pastor dizendo que crente não deve denunciar pastor pilantra ou ladrão. Tem pastor vendendo tv a cabo e dizendo que não se deve ajudar os pobres. Se há uma coisa que não existe no protestantismo é caridade. Se eles não se entendem e se todos se acham “infalíveis” como é que seria possível ao papa unir tantos “mestres” e “Sábios” ?

    • n se chama crete se chama adiventista,daki um tempo vc vai ver nao do mais nem 3 anos para JESUS voltar eu digo e recomendo leiam a biblia que voces acharam o verdadeiro lar esses evangelos vao no domingo mas pode procurar na biblia que n fala nada de domigo tenho pena de voce ricardo e o fim do mundo ta prestes a chegar com diz as profecias em apocalipse que voce ira ver ricardo a profecia esta se comprindo mais rapido que numca e digo é ,melhor se preparar eu estou me preparando…

    • Jesus afirma em João 3.3; “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus… Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”.
      Quando o homem entende que é pecador e permite que Jesus se torne seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo pela sua ação no espírito do homem e pelo ensino da Palavra de Deus, que é a Bíblia, produz o novo nascimento no homem, que significa transformá-lo em uma nova criatura, onde as coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo, conforme está escrito em 2ª Corintios 5.17. O homem passa então a andar de acordo com a vontade de Deus, que é declarada na Bíblia Sagrada. O mal e o pecado que antes lhe dominavam, não dominam mais, e ele se torna livre para andar em santidade, porque foi criado por Deus para isso, como diz João 8.32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O homem passa então a ter atitudes cada vez mais parecidas com as de Jesus: não mente, não rouba, não tem maus pensamentos, não deseja o mal para os outros, não odeia as pessoas, não fala palavrões, não tem inveja nem ciúme de ninguém, não cobiça, não se prostitui, não idolatra e deixa os vícios. Mas passa a amar a Deus e as pessoas, trabalha para se sustentar, ajuda mesmo as pessoas que não gostam dele, fala sempre a verdade, paga as suas dívidas, não anda com pessoas que escarnecem da sua fé e de Deus, evita contendas e discórdias, e busca sempre agradar a Deus em todas as sua atitudes. Isso é uma coisa que vai sendo aperfeiçoada com a sua obediência diária, como uma escada que tem vários degraus. O Espírito Santo com toda a paciência vai aperfeiçoando o homem, lhe mostrando o caminho que deve andar, a cada dia que o homem vai aprendendo mais e mais a Palavra de Deus, e que o Espírito Santo lhe ensina no seu próprio coração, fazendo ele sentir que agradou ou entristeceu a Deus. Cabe ao homem seguir o ensino de Deus pelo Seu Espírito Santo e pela sua Palavra. Fazendo isso, o homem demonstra que nasceu de novo, como está escrito em 1ª Pedro 1.22 e 23 “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”. E quanto mais o homem obedece a Deus, mais ele quer obedecer, e mais ele rejeita o pecado.

      A partir do momento que aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor, ele passa a habitar de novo no coração do homem, como foi antes da queda, conforme está escrito em João 14:23 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. Também a Bíblia afirma na Epístola de 1ª Coríntios 3 : 16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” Com Jesus habitando em nossos corações através do seu Espírito Santo, nós passamos a ter um pouco da natureza divina, que combate com a natureza carnal, para que nós andemos não mais segundo a vontade da carne, mas segundo a vontade Deus. O Espírito Santo produz em nós parte do caráter de Deus, ou seja, seus atributos divinos, para que possamos ser realmente filhos Deus. Pois, se somos filhos de Deus, temos que parecer com Ele. Não adiante dizer que é filho de Deus, se não se parece com Ele nas suas atitudes. Por isso a Bíblia ensina que o Espírito Santo produz fruto dentro de nós, a fim de sermos parecidos com Jesus, como está escrito em Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio”. Este último é importante, pois com o domínio próprio, podemos dominar todos impulsos pecaminosos de nossa carne e do nosso coração, e só o Espírito Santo pode fazer isso no homem, por isso que o Evangelho é poderoso para transformar qualquer pecador numa pessoa santa, num verdadeiro filho de Deus, que se parece com Jesus em suas atitudes, pensamentos e sentimentos para com os outros e para com o Pai Celestial. O amor, a paz e a alegria (gozo) tomam conta do coração do homem, de modo que a tristeza, a angustia, a depressão, a ansiedade, o medo, a insegurança, o ódio, a inveja, a cobiça e outros sentimentos ruins perdem o espaço dentro da alma do homem. Não que isso desaparece por completo, mas a natureza divina não dá espaço para a natureza humana. A longanimidade, a benignidade, a bondade e a mansidão permitem que sejamos pessoas melhores para com os outros, aprendemos a perdoar, a ter paciência com as pessoas, suportá-las mesmo quando parecem insuportáveis, a orar e fazer o bem até mesmo por aqueles que nos fazem mal e nos odeiam, como Jesus ensinou em Mateus 5:44-48 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.

      A fé é uma das partes mais importantes da nossa vida, pois sem a fé é impossível agradar a Deus. A fé é acreditar em algo que não se vê com os olhos materiais, nem se tem provas concretas de que irá acontecer. Só aceitamos a Jesus pela fé que ele gera dentro de nós pelo poder da sua palavra, como está escrito em Romanos 10.17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Esta fé faz com que a graça de Deus alcance nossas vidas, como está escrito em Efésios 2.8 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. A graça é o favor de Deus que o homem não merece. Não é pelo merecimento de alguém que Deus o salva, mas pelo grande amor dele. Deus quer salvar a todas as pessoas independentemente do que elas são ou do que fizeram, por isso é favor imerecido, o homem não faz nada para merecer, mas Deus escolheu salvar o homem assim mesmo. Então a palavra do evangelho pregada ao homem tem o poder de gerar fé nele, e escolhendo o homem aceitar a Jesus, como prova da sua fé (pois como vimos, fé sem ações é morta) pela ação de aceitar a Jesus publicamente, Deus pela sua graça perdoa o homem, isso por causa do sacrifício de Jesus na Cruz, como vimos antes. Pela fé também alcançamos os milagres de Deus em nossas vidas.

  42. Isso é errado os catolicos não podem se unir a nos evangelicos isso é o ecumenismo A Igreja evangelica Adventista do setimo dia não vai se unir ao catolicismo eles o povo catolica são o povo errado por não guardarem o sábado da lei DOS DEZ MANDAMENTOS, DA LEI DE DEUS,leia direito a biblia e interprete direito vc vera ou procure uma igreja adventista vc tera a resposta.

  43. Então, o papa vai derrubar todos os ídolos e imagens existentes nas casas de orações católicos e vão ensinar a leitura somente da bíblia aos fieis, todas orações serão sempre em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, gloria a Deus, assim a paz de Deus estará em toda parte do mundo.

  44. TRINDADE: GOLPE DE MESTRE DO ANTICRISTO
    “Um bom caminho é buscarmos AQUILO QUE NOS UNE, invés de valorizarmos AQUILO QUE NOS SEPARA. Existem coisas que nos separam, mas existem muito mais COISAS QUE NOS UNEM…
    …O caminho ecumênico, acho que começa por ai: buscando valorizar aquelas coisas que nos são comuns… a vivencia da nossa condição primeira de cristãos que se dá no batismo. Nos somos batizados; pelo fato de sermos BATIZADOS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPIRITO SANTO, já temos muita coisa em comum…


    Assine o Canal
  45. QUANTO MAIS VEJO NOTICIAS ASSIM , MAIS E MAIS ACREDITO NOS ESCRITOS DE ELLEN G WHITE A 150 ANOS ELA PROFETIZOU QUE O PAPA VAI UNIR CATOLICOS E EVANGÉLICOS PARA UMA FALSA UNIÃO
    DEPOIS VEM O DECRETO DE MORTE!@
    A GUARDA DO DOMINGO
    VEM AI O DECRETO DOMINICAL

  46. kkkk a Babilônia e suas confusões, a mamãe Católica quer se unir com a Filha Protestante, vai ter muita discusão entre elas, mas vão acabar se unindo, pois a Prostituta ea Meretriz são as mesmas. E o fim delas tambem esta preparado, a Babilônia vai Cair e todos que não aceitarema Verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA