Uma iniciativa da Igreja Metodista Unida ajudou alunos matriculados no Distrito Escolar Municipal de Royse, no Texas (EUA), chamou atenção da imprensa e está servindo para testemunhar o amor de Jesus Cristo para milhões de pessoas, e ensinar como os ensinamentos da Bíblia são traduzidos, principalmente, de forma prática.
O pastor Chris Everson ficou sabendo que centenas de alunos do Distrito Escolar estavam sem poder receber almoços, porque já haviam acumulado uma dívida de US$ 25 ou mais na aquisição das refeições.
Por conta disso, os alunos deixaram de receber um almoço completo e passaram a ter direito apenas a um sanduíche de peru ou presunto, ou um pedaço de fruta e leite.
“Isso realmente partiu meu coração por ver que havia alunos que estavam tentando aprender, estudantes que estavam tentando passar o dia”, disse Everson. “Sabemos que a escola fez o que pôde por eles, mas você precisa de mais do que apenas um sanduíche e uma caixa de leite para passar o resto do dia na escola”.
O pastor então resolveu pedir aos membros da sua igreja a colaboração para quitar a dívida dos alunos, que no total correspondem à 226 famílias. “Se a igreja não impactar a comunidade na qual está, então não está fazendo o seu trabalho”, disse Everson.
O líder religioso associou o gesto aos ensinamentos bíblicos. “Como temos a oportunidade de causar impacto, então estamos fazendo o que Cristo nos chamou para fazer: servir ao necessitados”, disse ele.
No total, os 200 membros da Igreja Metodista Unida arrecadaram US$ 10 mil para a causa, e entregaram o dinheiro ao distrito escolar, próximo ao Natal: “Nós não precisávamos gritar e pedir essa ajuda, eles viram que as famílias precisavam de apoio e eles intervieram e o fizeram”, disse Adi Bryant, diretora executiva de comunicações da cidade de Royse.
O valor foi suficiente para quitar a dívida das famílias e ainda auxiliar outros estudantes no futuro. “Isso é para a família de qualquer estudante que pode ter ficado para trás em suas contas de refeições e isso pode acontecer com qualquer pessoa”, Bryant, segundo informações do portal The Christian Post.