Igreja causa polêmica ao decidir patrocinar competição esportiva organizada por ativistas gays

4

Uma igreja decidiu patrocinar um evento esportivo organizado pela comunidade gay nos Estados Unidos e a repercussão entre as demais lideranças cristãs foi negativa.

O Gay Games 2014 será realizado nas cidades de Cleveland e Akron, no estado de Ohio entre os dias 09 a 16 de agosto, com patrocínio da Igreja Unida de Cristo.

A decisão de patrocinar o evento financeiramente foi comunicada numa nota publicada no site da igreja, onde o pastor Bennett Guess se disse orgulhoso da decisão: “Ser um dos principais patrocinadores do Gay Games 9 é uma oportunidade perfeita por causa do compromisso de longa data da Igreja Unida de Cristo com questões de justiça social. Nós nos orgulhamos de ser uma voz ousada para o cristianismo progressista e ansiosos para oferecer a marca da igreja como uma ‘boas-vindas extravagante’ para os atletas, voluntários e espectadores”, disse.

Bennett Guess é um dos pastores da igreja que se assumiu homossexual e integra o grupo de líderes da denominação que defende a prática. “Esta parceria permite que a denominação viva os nossos valores de diversidade, inclusão e aceitação de todos”, disse a diretora de comunicações da Igreja Unida, Ann Poston.


De acordo com o Huffington Post, cerca de 30 mil pessoas são esperadas para assistir aos jogos, que tem uma longa lista de patrocinadores e apoiadores, incluindo 17 outros “parceiros de fé”, além da Igreja Unida.

“Estamos orgulhosos de oferecer apoio financeiro, juntamente com uma gama de serviços em espécie de voluntariado e de apoio que são necessários para os organizadores do Gay Games 9. Eu não poderia estar mais orgulhoso da Igreja Unida e da cidade de Cleveland por fazer todo o possível para assegurar que os jogos deste verão sejam um sucesso”, acrescentou Poston.

“Os tempos mudaram”, resumiu o diretor executivo do Gay Games 9, Tom Nobbe, em entrevista ao New York Times: “Estamos tão agradecidos de ter o apoio da Igreja Unida de Cristo e de outros membros da comunidade de fé. O patrocínio ao  Gay Games 2014 em nível nacional amplifica seu forte compromisso com a inclusão dentro e fora dos campos de jogo”, acrescentou.

Assista ao vídeo em que a Igreja Unida anuncia apoio ao Gay Games 9:

Assine o Canal

4 COMENTÁRIOS

  1. Hum hum sei não viu este pastoreco ai e daquelas gente que dizem, ai não me emraivesse se não eu te jogo um palito de fosforo viuuuuuuu, frescarine custuma conbinar bem com frecarine, sei não a coisa ta braba a coisa ta feia quem não for filho de Deus ta na unha do sem vergonha do capeta, e cada uma que parece 5 cinco, esta igreja ai com o pastoreco com certeza sera do agrado de certas pessoas que escrevem aqui neste sitio do picapau vremeio, não vou nem escrever os nomes porque tenho certeza absoluta que os de ca sabem e sabem muito bem dos quais eu estou falando, eu sei não fui

  2. Eles tem um apoio de uma igreja q nao conhece a Cristo, eu nao sei pq ainda colocam igreja de Cristo. Eu desejo q um dia os membros dessa igreja deixem o pecado e sirvam a Cristo.

  3. Tudo que é novidade no meio evangélico americano chega ao Brasil, logo teremos coisas deste tipo aqui. É só lembrar que a teologia a prosperidade começou por lá e logo lideres evangélicos importaram essa heresia… até quem antes pregava contra ela, hoje a abraça.

  4. Era só o que faltava, agora essa tal igreja nida de Cristo possui um pastor gay. Se fosse uma igreja comandada por pessoas tementes a Deus já teria excluído esse elemento do meio deles. Satanás deve estar dando gargalhadas com essa situação. Deus nos defenda dessa gente.

DEIXE UMA RESPOSTA