Igreja pede pizza e dá gorjeta generosa a entregador, que grava vídeo de agradecimento; Entenda

9

Uma igreja evangélica tomou uma iniciativa inusitada de pedir pizzas após o culto matinal de domingo, e oferecer uma gorjeta generosa ao entregador. O rapaz, surpreso, gravou um vídeo por conta própria, narrando sua experiência surpreendente.

A Life Point Church, uma igreja evangélica da cidade de Mentor, no estado de Ohio, havia planejado a ação, mas não sua divulgação. Entretanto, o entregador, chamado Jeff Louis, ficou tão “maravilhado” com o que tinha acontecido, que gravou um depoimento em vídeo e publicou no YouTube.

Era um domingo pela manhã e a pizzaria onde Jeff trabalha, Gionino’s, o ligou chamando para uma entrega um pouco mais cedo que o habitual, já que aos domingos, o estabelecimento abre às 12h00.

No vídeo, Jeff diz que achou aquilo estranho, mas foi, e ao receber o pedido de entrega de “sete ou oito pizzas” para uma igreja, achou ainda mais esquisito. Ao chegar à igreja, os membros foram até seu carro e pegaram apenas uma pizza do pedido, e disseram que ele levasse as demais ao pastor, no púlpito.


“Eu estava achando tudo estranho, e me perguntava o por quê”, diz Jeff. “A coisa mais incrível aconteceu. Toda essa igreja veio e me deu mais de US$ 700 de gorjeta”, acrescentou o entregador, visivelmente emocionado. Pelo câmbio desta segunda-feira, 07 de dezembro, a gorjeta seria o equivalente a R$ 2.600,00.

Em seu depoimento, ele dá a entender que possa ter tido problemas com o uso de drogas recentemente e que estaria se esforçando para corrigir os rumos de sua vida: “Isso é realmente incrível. Eu tenho tido um tempo tão duro ultimamente, lutando para ficar limpo e tudo, tentando recuperar minha vida de volta, e realmente me surpreendi que pessoas que nem sequer me conhecem queriam me ajudar muito”. Ao final do vídeo, chorando, ele diz que sente-se “abençoado”.

Posteriormente Jeff usou sua página no Facebook para dizer que a ficha ainda não tinha caído: “Hoje me foi dada tanta esperança e estou muito grato. Eu ainda sou incapaz de colocar em palavras como eu sou grato. Eu ainda estou em êxtase sobre o amor e bondade que foi mostrado por todos hoje. Obrigado e cada pessoa em sua igreja, foi uma experiência verdadeiramente incrível que vou levar comigo para o resto da minha vida”.

De acordo com o Daily Mail, o pastor da igreja, Ken Wright, disse que o vídeo que Jeff gravou é uma prova de que “nós podemos mudar o mundo uma vida de cada vez”.

Já o gerente da pizzaria, Andrew Koneval, afirmou que Jeff quis compartilhar uma parte da gorjeta recebida com seus colegas de trabalho: “Ele não quer holofotes, mas ele está muito agradecido. A primeira coisa que fez quando voltou [da entrega] foi tentar compartilhar um pouco desse dinheiro com os outros rapazes que trabalham aqui. É realmente muito especial”.

Assista ao depoimento de Jeff, que já ultrapassou a barreira dos 2,2 milhões de visualizações:

Assine o Canal

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA