Um motoboy está no centro das atenções após receber um pedido para entregar pizza em uma igreja. Ao chegar ao templo, ele foi surpreendido pelos fiéis, que o presentearam e falaram de Jesus.
Caíque Guilherme Santos, 24 anos, trabalha em São José dos Campos (SP) entregando pizzas. No último sábado, 29 de junho, ele foi o responsável por levar o pedido na Igreja Metodista Wesleyana, e ao chegar ao local, recebeu uma gorjeta generosa de R$ 600, além de outros presentes.
“Eu não acreditei, chorei muito. Eles me deram a Bíblia, uma camiseta e perguntaram se eu aceitaria a Deus como meu Salvador, e sem pensar duas vezes aceitei”, disse o motoboy em entrevista ao portal O Vale.
Santos passou a entregar pizzas há oito meses para sustentar sua família (esposa e dois filhos pequenos). “Quando cheguei, achei estranha a atitude do moço que me atendeu na igreja. Cheguei para entregar uma pizza e ele me disse que tinha uma missão. Fiquei desconfiado, mas fui. Quando cheguei no local notei um salão onde estava acontecendo um culto com mais de 100 pessoas. Me disseram que aquilo era um teste e eu fui o primeiro motoboy a aceitar”, contou.
Depois que explicaram o que estava acontecendo, os fiéis passaram a depositar as gorjetas no capacete.
Inspiração
Agora, Santos virou o centro de uma história que mudou sua vida, mas não chega a ser inédita: há pouco mais de três anos, uma igreja nos Estados Unidos tomou uma iniciativa semelhante.
A Life Point Church, uma igreja evangélica da cidade de Mentor, no estado de Ohio, havia planejado a ação, mas não sua divulgação. Entretanto, o entregador, chamado Jeff Louis, ficou tão “maravilhado” com o que tinha acontecido, que gravou um depoimento em vídeo e publicou no YouTube.
Era um domingo pela manhã e a pizzaria onde Jeff trabalha, Gionino’s, o ligou chamando para uma entrega um pouco mais cedo que o habitual, já que aos domingos, o estabelecimento abre às 12h00.
No vídeo, Jeff diz que achou aquilo estranho, mas foi, e ao receber o pedido de entrega de “sete ou oito pizzas” para uma igreja, achou ainda mais esquisito. Ao chegar à igreja, os membros foram até seu carro e pegaram apenas uma pizza do pedido, e disseram que ele levasse as demais ao pastor, no púlpito.
“Eu estava achando tudo estranho, e me perguntava o por quê”, diz Jeff. “A coisa mais incrível aconteceu. Toda essa igreja veio e me deu mais de US$ 700 de gorjeta”, acrescentou o entregador, visivelmente emocionado.