A Igreja Pentecostal Ungida de Alcobaça realizou nos dias 14 a 17 de maio uma grande festividade que teve como finalidade comemorar o 16° aniversário do Círculo de Oração “Unidas por Cristo”, o 13° Encontro das Esposas de Obreiro e o 3° Encontro da JUB (Jovens Ungidos do Brasil). O evento contou com caravanas de diversas localidades do país que se deslocaram de suas congregações a fim de participarem da festividade.
Durante a festividade, vários integrantes do corpo de obreiros de diversas localidades do país também participaram da 35° Convenção Anual Extraordinária, ou seja, a convenção de obreiros que tem como foco principal explanar assuntos ligados ao trabalho da respectiva denominação.
A festa, que ficou marcada pelo notável fervor espiritual, teve diversas atividades. Diariamente os cristãos participaram de várias atrações, atividades e reuniões que sempre eram encerradas com ações litúrgicas realizadas no período noturno dos quatro dias. Os cultos tiveram como pregadores oficiais o pastor Êxodo, de Teolândia (BA), o pastor Sueliton, de Guarulhos (SP) e o pastor Jailson, de Eunápolis.
“Tivemos algumas lutas, mas Deus nos deu a vitória e hoje estamos realizando essa grande festividade, que tem como importância maior o trabalhar de Deus aqui neste maravilhoso evento”, comentou o pastor Benevaldo Pereira Santos, que está à frente do campo evangélico de Alcobaça. Para o evangelista Merivaldo do Nascimento, que reside em Itamaraju, a festividade não poderia ter sido melhor. “A festa foi realmente maravilhosa e a tendência é que, com o passar dos anos, ela venha a crescer ainda mais”, disse.
O diferencial da convenção realizada este ano foi a criação da Convenção Estadual da Bahia, que também atende ao estado do Espírito Santo. Segundo o pastor-presidente Masedon Inácio da Costa, a convenção estadual foi criada para dar suporte à convenção geral, possibilitando a divisão de tarefas que anteriormente eram executadas apenas pela geral. Ainda segundo o pastor, a igreja pretende viabilizar a criação da convenção estadual nos demais estados brasileiros, haja vista que a Igreja Pentecostal Ungida possui congregações em diversas cidades dos estados brasileiros e também já pode ser considerada uma denominação transnacional, uma vez que a mesma possui matriz brasileira e desenvolve suas atividades em outros continentes.
Ao falar sobre o evento realizado em Alcobaça, o pastor Masedon parabenizou o corpo de membro pela organização da festividade: “tivemos uma festa de grande sucesso, que por sinal foi muito bem organizada. O campo de Alcobaça está de parabéns”, declarou. A igreja Pentecostal Ungida de Alcobaça fica situada na Rua 9, Nº. 544-B, Bairro Palmeiras, em Alcobaça.
Fonte: Igreja Pentecostal Ungida / Gospel+