Igreja permite entrada de cães em seus cultos e pastora afirma: “Cachorros vão para o céu”

20

A sugestão de uma fiel motivou uma iniciativa inusitada na igreja Metodista Unida Wesley, em Sheboygan, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Depois de um pedido da fiel Louise Hansen, a congregação cristã decidiu permitir que os cães dos fiéis participassem dos cultos dominicais junto com seus donos.

– Cachorros vão para o céu. Como o céu seria sem nossos cães? – brinca a pastora Ann Bullis, que afirma ainda que já que os cães têm lugar reservado no céu, seus lugares nos cultos de domingo também estão reservados.

– Há uns dois meses alguns fiéis vieram a mim e disseram, ‘Puxa, gostaria de poder trazer meu bichinho de estimação para a igreja. Podemos fazer isso?’ E nós [da igreja] respondemos ‘Porque não?’. Não encontramos uma razão para negar o pedido – contou Ann.

Hansen, que deu a ideia à pastora Ann, relata já ter levado seus dois cães para o culto. A pastora apresentou a proposta para a congregação, onde ninguém se opôs à ideia e como única exigência pediram que os donos e seus cães se sentassem nos fundos da igreja para não atrapalhar os fiéis que tivessem alguma alergia aos animais.


– Eles são parte da minha vida e os considero membros da família. Eles são verdadeiras bênçãos e Deus se preocupa com os animais… Sempre me lembro de Noé salvando sua família e os animais do dilúvio e sinto que os animais refletem o amor incondicional que Deus tem por seus filhos – relatou conta Louise, segundo o The Christian Post.

– Existem pessoas cujos animais são a única família que eles têm. Chegar a uma nova igreja pode ser assustador, mas com seu cão ao lado, pode ser que as pessoas se sintam mais confortáveis – completou Louise, que diz acreditar que a ideia de abrir as portas da igreja para os cachorros pode atrair novos fiéis.

Outro membro da igreja que aprovou a ideia foi Todd Hueppchen, que agora pode levar seu Golden Retriever Diego aos cultos dominicais. Hueppchen, que também considera seu animal de estimação como um membro da família, relata que a ida de seu cachorro na igreja não alegrou apenas a ele, mas também os outros fiéis.

– Ele vai a todo lugar comigo. E agora eu posso levá-lo à igreja e ele vai participar de tudo. Das duas vezes que vim com Diego, todos pareceram gostar dele. E ele adora ficar perto de gente – afirmou Todd.

Por Dan Martins, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. “”Gosto muito de animais; já tive vários cães, porêm animais são criaturas irracionais. Quando penso que vamos a igreja para louvar a Deus, estudar a bíblia , fico pensando como seria possível isso já que para o animal o culto não fará a maior diferença, mas imagine no meio do culto um animal latindo ou miando, fazendo necessidade sem pedir permissão, ou até mesmo andando de um lado pro outro interrompendo o culto , pois acham que os animais ficarão sentadinho nos bancos sem se manifestar por horas? Péssima idéia, digna mesmo de animais irracionais ……

  2. Falta de conhecimento bíblico?Invencionice?O que pode ser?

    alguém já leu na bíblia que os animais são alma vivente e não possuem espirito?Contudo a palavra de Deus diz:O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis. Provérbios 12:10

    Isso não quer dizer que você tenha que levá-lo para a igreja.

    Pr.Oscar Tressa

  3. Mais uma lorota dos últimos dias.
    Agora… imaginem para onde vão os fies que seguem os ensinamentos desta pastora, onde vão passar a eternidade?
    Que DEUS abençoe a todos.

  4. Á CONSTITUIÇÂO DA O DIREITO P/ OS DEFICIENTES VISUAIS DE IR E VIR
    OBS. SE O CÂO GUIA PODE ENTRAR EM QUALQUER REPARTIÇÂO
    PUBLICA JAMAIS Á PASTORA VAI ACEPÇÂO….. OS DIREITOS SÂO IGUAIS AOS FIÉIS…… E NÂO FIEIS NESTE CASO…

  5. Jesus morreu por homens e não por cachorro, gato, coelho ect…Tinha que ser pastora…Já começou errado, não existe pastora..Não tem base bíblica ordenação feminina.

  6. pois então agora cachorro subiu no status do reino animal passou a ter não só alma ( seu sangue ) mas também espirito, imaginem tem gente que tem rato outros cobras até leão…heheheh vão ter que abrir uma igreja só para cobra heheheh quero saber quem vai levar a jussara para assistir um culto hhhheheh

  7. Sinto muito mas esta eu não posso deixar passar em branco–DEUS-ME -perdoa senhor — mas essa que se diz ser pastora e uma disgraça para os evangélicos –isso e abominação animais não tem alma nem tampouco espirito -uma infeliz desta e que faz o mundo achar que os evangélicos são idiotas iletrados incultos e de tudo que eles nos chamam —esta igreja chamada de metodista não tem nada de evangélica –eu sou crente em CRIST JESUS e sirvo ao meu DEUS na igreja assembleia de DEUS ministério missões -e jamais nos compactuamos com tamanho descalabro -eu sou Ricarte Geraldo Magela sou conferencista e missionário da SANTA E GLORIOSA PALVRA DE DEUS–deixo aqui minha indignação–repito esta mulher não e evangélica e não representa os milhões e milhões de crentes verdadeiros comprometidos com os sagrados preceitos que nosso DEUS-nos manda obedecer–E TENHO DITO—QUE O AMOR DE DEUS NOSSO PAI –A GRAÇA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO –A COMUNHAO E AS CONSOLAÇOES DO ESPIRITO SANTO –ESTEJA PRESENTE NA VIDA DE TODOS OS FILHOS DE DEUS NA TERRA E EU DIGO AMEM

DEIXE UMA RESPOSTA