UIPA: entidade oferece abrigo e tratamento a animais domésticos abandonados

1

A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) da cidade de Itapira, interior de São Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos, políticos e/ou religiosos, que trabalha com o acolhimento e encaminhamento de animais domésticos.

Atualmente atende aproximadamente 200 cães e 50 gatos que foram recolhidos das ruas, e na instituição, recebem alimentação e cuidados diários.

Os animais atendidos pela UIPA podem ter sido vítimas de maus tratos e, nesses casos, passam por tratamento, são cadastrados e encaminhados para adoção. “Nosso primeiro objetivo com esses resgates é sempre a adoção. Os resgates são bem maiores do que o número de pessoas dispostas a adotar”, diz a presidente da ONG, Shrysnah V.

De acordo com a nota enviada pela ONG ao Gospel+, os animais recebidos na UIPA “tem comida e um lugar seguro para estar”, mas a manutenção das atividades demanda recursos constantemente: “A luta do dia a dia para conseguir a ração e tratamentos para os que precisam é grande e fazemos tudo o que está ao nosso alcance. Todavia, sempre precisamos mais e mais de recursos para compra dos alimentos, medicamentos e procedimentos cirúrgicos”, explica Shrysnah.


A filial de Itapira da União Internacional Protetora dos Animais pede doação de valores a partir de R$ 5,00, através do sistema Vakinha (vakinha.com.br), que oferece segurança na transação e permite doação através de boleto ou cartão de crédito.

Para saber mais sobre o trabalho da UIPA e formas de contribuição, acesse uipa.info ou visite a página da ONG no Facebook. Se preferir, acesse diretamente a página da UIPA no site da Vakinha, clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


1 COMENTÁRIO

  1. Encontrei 03 filhotinhos de cachorrinhos SRD, de aproximadamente 40 dias e o que pude fazer em relação aos primeiros cuidados, o fiz, que foi vacinação e alimentação, porém não tenho como ficar com os mesmos, pois já tenho quantidade de animais acima do que poderia trata-los, portanto gostaria de saber, como faço para doa los a esta instituição?

    grato!

DEIXE UMA RESPOSTA