Destaque

Igreja Quadrangular pode ser multada por pedir votos para candidatos políticos

Comments (64)
  1. Anonino disse:

    Pois é! Não posso me identificar, mas como parte do ministério de obreiros da quadrangular, já participei de reuniões onde mandaram no próximo ano, realizar todos eventos grandes até o mês de setembro (anterior as eleições) pois o alvo desta igreja seria eleger determinado candidato. E nesses eventos, o determinado candidato deveria pregar nesses eventos para aumentar a sua imagem. Em um culto disseram que deveriam colocar para os jovens, uma foto de 2 homens se beijando, e falar para os jovens que se não votassem no candidato X, é isso que aconteceria dentro das igrejas. E os pastores, líderes que não aceitassem que isso fosse ministrado em sua igreja, não estavam na visão. Exatamente assim que acontece aqui em minha cidade, e em todas as quadrangulares praticamente. Uma vergonha. Depois, querem criticar outras igrejas que estão crescendo com base na prática do evangelho, e muitos dos membros antigos da quadrangular tem saído, pra outras denominações, pois já perceberam a vergonha que se tornou esta denominação. a IEQ tornou-se um partido político, onde os comparsas grandes pastores, se tornam candidatos, e os pastores das igrejas pequenas, os líderes de jovens são obrigados a serem cabos eleitorais, OBRIGADOS, se discordam, não estão na visão da igreja. Eu prefiro não estar na visão da igreja e estar na visão de Deus, do que depois ser condenado ao inferno. Ahhhh! E porque eu discordei dessas e outras coisas me disseram que eu deveria abrir a minha visão, que eu tinha a visão muito fechada. Faça-me o favor.

  2. Luis disse:

    Rsss “Votem neles, são povo de Deus” rssssssss

  3. Gumetal disse:

    Faço parte da igreja do evangelho quadrangular desde de criança,e desses anos todos,vi tanta coisa que nao condiz com o evangelho,essa pratica ja e usada a anos e anos,eles ficam pressionando indiretamente ou diretamente que os membros de apoiar esses dois,pastores,que deram péssimo exemplo como cristão e politico,principalmente o senhor Mario de oliveira,metido em maracutaias de desvio de dinheiro público,ameaça de morte e confronto com um ex:da quadrangular chamado Carlos willian,tem varisd coisas escondidas por trás da Rádio 107,5,sao coisas que sao tudo varrida por debaixo do tapete,depois fazem uma lavagem cerebral nas pessoas da igreja,e as pessoas como tem memória mais curta que perna de cobra,caem como marionetes,e vao e dao uma enxurrada de votos,esses tipo de pessoas,eles usam a biblia com tremenda hipocrisia,dizendo coisas,quando o justo governa,o povo se alegra,vote no ungido,esses dois nunca demonstraram nada como politicos sao ou fizeram igual a qualquer poltico sujo que tem no congresso federal,LARGA ESSE OSSO,MÁRIO DE OLIVEIRA E ANTÔNIO GENÂRO,LARGA DESSE OSSO,JESUS NOS DISSE AJUNTAI TESOUROS NO CÉU,CHEGA DE AJUNTAR RIQUEZAS E TESOURO,CHEGA,eu nunca vi vocês fazerem nada pela vida de ninguém,pois aquela historia de jequitinhonha sao doações do membro e do povo,que lutam e vao la ajudar aqueles sofridos,vocês mesmo nao usam um centavo do tesouro que vocês nos bancos pra ajudar ninguém,nao VOTO EM VOCÊS E NEM EM NENHUMA DE VOCÊS,JAMAIS SAO PESSIMOS EXEMPLOS COMO POLITICOS E INOPERANTES.

  4. edson bahia disse:

    o que esta em jogo é muito mais que o interesse do ministerio publico, de impedir a campanha irregular que isto muito bom para o processo eleitoral. pois na verdade os politicos desse pais sempre se elegeram as custas dos votos dos evangelicos para criar leis, que ferem a familia, a moral, e principalmente os bons costumes. haja vista a imoralidade de leis que coloca os homossexuais, como raça predominante, e nós pais de familia, não podemos mais edicar e dizer aos nossos filhos, o que eles podem e não devem fazer, é uma verdadeira tirania, ditadura pós modernista, que alicia o jovem e o adolescente., hoje os evangelicos, se informaram, amadureceram politicamente, e não são mais manipulados, por quem quer que seja. e o papel social da igreja é formar gente consciente que exerça a verdadeira cidadania, e enfrente, os poderosos, existe uma manobra, uma parceria muito obvia entre a “justiça” e poder executivo, e a igreja catolica pra barrrar o crescimento da igreja evangelica, e esse tipo de “lei do silencio” essa mordaça faz parte deste contexto.

  5. ed disse:

    que coisa feia,isso prova o quanto as pessoas estão sendo enganadas,por falsos profetas.Não podemos misturas polica e religião.

  6. John de Brito disse:

    São mafias religiososas,apenas isso!

  7. Antonio Salvador de Oliveura disse:

    Deixo aqui a minha rejeição deste tal membro Fiel, Que mais é um Infiel!
    Que fica tentando denegrir a imagem dos Lideres da Igreja Quadrangular!
    É mais como Lúcifer do que fiel, Eu defendo sim nossos lideres, sei o quanto eles tem feito para reino de Deus!

  8. André disse:

    Erros humanos que devem ser corrigidos…só isso…não sei porque tanta celeuma, tsc, tsc…

  9. Carlos Roberto disse:

    UM CHIQUEIRO CHAMADO QUADRANGULAR

    Na cidade de Ipatinga – MG, a disputa nas eleições extemporâneas envolve diretamente a referida igreja, se é que podemos classificá-la como tal, para mim não passa de uma entidade PILANTRÓPICA. A candidata a vice-prefeito é uma PSEDO-PASTORA da Quadrangular, Márcia Perozzini – PSC. Ela, separada do marido que também é Pastor(?) da Quadrangular, Antônio Carlos de Morais, que já foi vereador na cidade e se envolveu com questões não nobres para um cidadão e acabou sendo transferido para outra cidade. A tal Pastora, ao invés de exercitar o seu ministério pregando o Evangelho, se entregou ao mundo das porcarias políticas, escolhendo militar nas pocilgas da vida publica partidária, fazendo da sua igreja e da sua denominação um verdadeiro chiqueiro político. Eles, da maneira como estão agindo, estão atolados até o pescoço no mundo da imoralidade espiritual e da corrupção, todos estão de olho nas benesses do poder, das regalias e mordomias da vida suja do mundo político, as almas que se danem, os pecadores que se virem para alcançarem a salvação, pois os irmãos da Quadrangular querem mesmo é salvarem seus bolsos e as suas contas bancárias, para isto vale qualquer coisa, inclusive disputar um lugar nas tetas da vaquinha chamada corrupção política.

    A coisa é mesmo podre, Nilson Lucas, mais conhecido como Nilsinho, é Pastor(?) da igreja do Evangelho Quadrangular e foi eleito vereador nas ultimas eleições. Foi assessor parlamentar do então vereador Pastor Antônio Carlos de Morais. Em seu material publicitário, os populares santinhos, Nilson prometeu lutar pelos “excluídos”. Lógico, não os afastados das igrejas, mas os que podem lhe render votos… O que se vê é a molecagem e a esperteza de líderes religiosos que usam as suas comunidades de forma imoral e vergonhosa para alcançarem seus objetivos pessoais. Ninguém quer saber de trabalhar, de ser produtivo e de pegar pesado, este bando de oportunistas quer moleza e sobra com muita água fresca. A religião, por suas características e pela fragilidade espiritual e cultural de nossa gente, esta servindo de trampolim para que os MERCERNARIOS possam atuar livremente sem serem incomodados, pois não há nestas entidades pessoas preparadas, com conhecimento Bíblico suficiente para questionar e para combater este tipo de gente inescrupulosa que invadiu o meio cristão.

    A tal “BANCADA EVANGÉLICA” é uma vergonha, seja em que nível for, todos participam ativamente dos escândalos, das propinas, da corrupção sem nenhum sentimento de culpa ou de afronta à moral e aos princípios cristãos. O Evangelho, que na sua concepção deveria ser para a salvação de almas, agora, pelas novas modalidades apresentadas nos púlpitos, serve para a salvação de bolsos, igrejas, denominações, associações, etc. Fizeram um conluio, mascararam a verdade com mentiras infundadas e jogaram para cima do povo, que por falta de discernimento e de conhecimento das Escrituras, aceitam cordialmente tudo que lhes é empurrado goela abaixo como sendo coisas de Deus… Mal sabem que estas coisas são oriundas do inferno e só agradam ao deus deste século, o Diabo.

    Só espero que um dia a QUADRANGULAR possa verdadeiramente ser uma igreja de Jesus Cristo, aquela noiva que um dia há de se apresentar ao Cordeiro, sem mácula e sem nenhum pecado… Hoje ele passa longe, as suas práticas e as suas doutrinas afrontam os princípios elementares do Evangelho…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Antonio Oliveira disse:

    Tem gente aí que por amor aos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular vai até contra JESUS. Não sei como alguém pode achar que é preferível ser fiel AOS LÍDERES do que a JESUS. Amo minha Igreja do Evangelho Quadrangular e é justamente isso que me move a aplaudir toda conduta que tenha por fim sanea-la. Todos nós, crentes e quadrangulares temos que defender a igreja de Deus contra esses pastores, por amor à crença de que Jeus Salva, Cura, batiza com o Espírito Santo e Jesus voltará.

    a paz …

  11. FRANCISCO disse:

    Sr. Carlos Roberto, no seu comentário ” pois não há nestas entidades pessoas preparadas, com conhecimento Bíblico suficiente para questionar e para combater este tipo de gente inescrupulosa que invadiu o meio cristão.” Certamente estou falando com alguém frustado em seu ministério buscando o mesmo caminho para prossegir…. outra, vc não tem esse direito, pois fere + de 2 milhões de homens e mulheres fiéis a Deus em um ministério que tem feito história nessa nação, Eu imagino que vc não tem conhecimento… quanto a atitudes de alguns, devo me reportar a vc que deve com certeza ter um passado muito manchado e fica expurgando e mal aos seus concorrentes…. leigos na palavra?.. que pena vc esta + por fora do que arco de barrica já diziam os antigos… Se ouve exageros ou atitudes fora da palavra, a qual não dúvido, para todos esses irão pagar, pois com DEUS não se brinca, principalmente diante das ovelhas do Senhor… Jr. 23

    Antes de fazer um comentário, a qual vc tem todo o direito,não generaliza,pois estas sobre julgo da palavra de Prov. 6-17…. ou Co.11-29… a nação Quadrangular é uma nação culta, santa e amada por DEUS, por onde foi derramado o Sangue de Jesus e arde um fogo maravilhoso do Espírito Santo…. Fique com DEUS

  12. André disse:

    Caraca…esse Carlos deve ser católico…hehe…mas com certeza tem “”sindrome de deus””, quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tsc, tsc…

  13. rainer disse:

    politicos evangelicos são de estrema nescessidade,se entrou lá e caiu ia cair em qualquer lugar.
    agora se antes de entrar já vem fazendo coisa errada oque esperar depois….

  14. Sérgio Murilo disse:

    Até a justiça eleitoral (A Lei ) reconhece que igreja não deve envolver-se com política, pois o Senhor Jesus chamou o templo de casa de oração, mas os oportunistas estão transformando-a em covil de lobos vorazes, que só pensam neles próprio. E ainda tem cidadão que defende estes falsificadores da palavra e deturpadores da obra de Deus.

  15. André disse:

    Sérgio, se não fosse os políticos evangélicos, você nem teria esse site para escrever suas baboseiras…hehe…pior coisa que tem é crente alienado, tsc, tsc…

  16. Lady Kate disse:

    Olá queridos!

    Vocês não perceberam ainda que as lideranças, não só da Quadrangular, mas de todas as igrejas evangélicas, NÃO CREEM MAIS NA BÍBLIA?
    E sabem porquê?
    Porque depois que surgiram as igrejas neopentecostais, e começaram a pregar a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, a prioridade desses líderes passou a ser o CRESCIMENTO DE SUAS IGREJAS!
    Maior crescimento = maior RENDIMENTO!
    A política serve para proteger as igrejas, pois enquanto CRESCEM, MAIS ENRIQUECEM! Daí a necessidade do voto “evangélico”, afinal é preciso manter o “status quo”, quer dizer a igreja longe dos olhares da Receita Federal e do Ministério Público!
    BEM FÁCIL DE ENTENDER, NÃO?
    A bíblia, o amor, a volta de Jesus? Só no púlpito, e para manter o rebanho sob controle!
    EU JÁ ACORDEI, E VOCÊS?

  17. André disse:

    Deve ser Lady gagá, tsc, tsc…

  18. Lady Kate disse:

    André,
    Pare de sonhar… continue DORMINDO zzzzzzzzzzz….

  19. Luis disse:

    Ja participei da igreja quadrangular, aqui onde moro nao tem, mas pelo menos onde participei o casal é sério e idôneo !

    hoje em dia…

    “igreja = GRANA

    GRANA = “igreja”

    ( provem que estou errado ? )

  20. Carlos Roberto disse:

    Lady Kate disse em 8 maio 2010 às 19:32

    “O Carlos Roberto quando não está na varanda “sondando” os bispos e pastores da Iurd, vai fazer malabarismos pendurado numa corda ladeira abaixo… e, na hora do descanso, senta em frente do Pc, onde escreve os seus compêndios kilométricos, com a boca grande de onde não escapa ninguém!”

    INVEJA??? Ela é pecado mortal na lista da igreja católica… Ela matou Caim e outros milhares espalhados pelo mundo, inclusive Hitler… Eu peço a Deus para que um dia você consiga chegar, pelo menos na metade de onde cheguei, feliz da vida…

    Mas quem é LADY KATE?

    Que fenômeno do humor popular é este que surgiu nos últimos dias e tem sido assunto desde BOTEQUINS até entre colegas de trabalho? Quem é a atriz por trás da antiga Lady Lúcia, ex-funcionária da Madame Sofia? Quer assistir vídeos da Lady Kate no Zorra Total e baixá-lo gratuitamente?

    Quem está por trás dessa figura é a atriz carioca Katiuscia Canoro, de 29 anos de idade, que interpreta Lady Kate no Zorra Total que vai ao ar pela Rede Globo de Televisão todos os sábados, após a novela das oito. Lady Kate é na verdade uma EX-PROSTITUTA que se casou com um Senador e virou milionária. Emergente, Lady Kate contratou um Personal Styling – Glauber – para cuidar de seus modos e para entrar na alta sociedade, mas acaba DESLIZANDO EM CADA AVENTURA em alguma festa e encontra o velho amigo Salsichão, o famoso Zóinho.

    Os BORDÕES mais conhecidos de Kate é “TÔ PAGANO” e “Dinheiro eu tenho, só me falta o GRAMOUR!”, em referência à sua emergência no status de freqüentadora da sociedade sem qualquer cultura, mantendo o linguajar das ruas cariocas onde FAZIA PROGRAMAS POR R$2,50.

    Uma das dificuldades da personagem criada por Katiúcia é trocar a letra L pelo R, chamando sempre o seu personal de GRÁUBER, o que também é marca registrada.

    Que belo exemplo para o seu filho!!! A mãe se espelhar num personagem para lá de reprovável diante dos bons costumes. O que você está ensinando para ele com relação a sua conduta? Se fosse seu filho, diria que seria sim um “INFELIZ” dia das mães em razão de sua opção de pseudônimo… Mas este seu comportamento é profético, se não veja o que diz a Bíblia: “Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu FILHO QUE CRIA, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?…” – Isaías 49:15. Pelo que sei, Paulo recomendou que fossemos seus imitadores como ele era de Cristo e nenhum cristão do passado adotou nomes que não dignificavam o cristianismo. Eu teria VERGONHA em adotar um “PASEUDÔNIMO” de uma atriz com exemplo como este, principalmente eu se tratando de uma pessoa que afirma ter um filinho para criar e que se diz cristã. São coisas do “CRISTIANISMO MUNDERNO” onde as pessoas preferem adotar apelidos ligados à baixaria e a imoralidade a buscar na Bíblia – já que não têm coragem bastante para se identificar – um nome compatível com um cristão, mesmo que falsificado ou pirateado.

    Simplesmente “RIDÍCULO”, deplorável e humilhante tanto para você como pessoa como para seu filho, sua família e a sua igreja, se é que você pelo menos freqüenta uma. Imagino o apelido de seu Pastor, de seus irmãos de fé se todos agirem irresponsavelmente como você!!! Deve ter cada batatada dos infernos… Se você não sabe, pseudônimo é uma forma sutil de mentira, e mentira só é compatível com o DIABO e não com uma pessoa sensata, idônea, integra, honesta e sincera, muito menos para um cristão.

    Uma pessoa mentirosa não é digna de confiança, muito menos de respeito, principalmente no que diz respeito à sua vida espiritual, pois se nas coisas banais como no nome ele mente com sutilidade, quem dirá na sua profissão de fé. Eu entendo, é que os CRENTINOS MUNDERNOS são tão desatentos com as coisas básicas no exercício da vida cristão que nem percebem quando mentem, mesmo que seja, numa linguagem evangélica, UMA MENTIRINHA SANTA. Isto vale para você e para tantos quantos se escondem atrás de apelidos ou nome de guerra… O que tem de mentirinha rondando a rede é algo preocupante e imoral…

    Veja o que a Bíblia diz sobre a mentira:

    “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” – João 8:44

    “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” – Romanos 1:25

    “Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?” – Romanos 3:7

    Efésios 4:25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

    “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira…” – II Tessalonicenses 2:9

    “E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira…” II Tessalonicenses 2:11

    “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência…” – I Timóteo 4:2

    “Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade” – I João 2:21

    “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis” – I João 2:27

    “E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus” – Apocalipse 14:5

    “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” – Apocalipse 21:27

    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” – Apocalipse 22:15

    Perdoe a minha sinceridade, mas os crentes precisam aprender a lidar com pelo menos o básico no exercício da fé, assim, precisam saber que esconder atrás de um apelido não é recomendável nem tão pouco ético. Precisamos, se temos confiança no que falamos ou defendemos como fé e vida cristã, usar e abusar da VERDADE, pois ela nos liberta, enquanto a mentira nos ESCRAVISA.

    Um abraço, e feliz dia…

    Carlos Roberto Martins de Souza.

  21. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Francisco,

    Respeito as suas colocações e sei que há boas intenções nelas, no entanto o que afirmei eu posso provar não com evasivas ou com acusações infundadas, mas usando as Escrituras. Tenho idade, experiência, maturidade e vida cristã suficiente para saber diferenciar alhos de bugalhos, de ideologias denominacionais de ensinos Sagrados, por esta razão não tenho nenhuma dificuldade em afirmar que a QUADRANGULAR não passa de uma entidade que usa o Evangelho para atender a interesses de seus líderes e não para conduzir o homem a uma relação de perfeita intimidade e de dependência de Deus.

    Lembro-me aqui na minha cidade, há mais de quarenta anos atrás, quando surgiu o movimento denominado “CRUZADA”, o então Pastor fez movimento que impactou e conquistou muita gente. Não demorou muito e o povão lotava a tenda que ele havia montado num ponto estratégico da cidade e que hoje é o templo principal da QUADRANGULAR. Não demorou muito ele comprou um calhambeque, jovem como era, ele se envolveu com uma moça e a engravidou. Foi o começo apenas… Nestes anos que acompanho, da mudança de “CRUZADA” para “QUADRANGULAR”, muitos fatos vergonhosos aconteceram, não só na sede, mas nas demais filiais, algo em torno de 45 templos.

    Durante todo este tempo, por ter várias pessoas com quem me relaciono lá, sei de muita coisa que macularam o cristianismo e a vida da igreja. Sexo, corrupção, desvio de conduta cristã são alguns dos problemas vivenciados e patrocinados por líderes e membros da cúpula desta organização. Os problemas começaram quando ela, QUADRANGULAR, distorceu os ensinos contidos na Bíblia para satisfazer aos seus mentores, assim, campanhas, correntes, relacionamentos com a umbanda, falar em línguas foram alguns dos conceitos adaptados ou adotados como regra no exercício das práticas de culto deste segmento religioso. Quando a “BÍBLIA” que é “VERDADE” é alterada ou modificada o caráter da mensagem deixa de ter efeito na vida das pessoas, pois elas estarão vivendo alimentadas por ideologias mentirosas que não conduzem o homem a Deus.

    O objetivo da igreja que é pregar o Evangelho e por ele sofrer até as ultimas conseqüências não faz sentido, os objetivos agora são fazer política e fazer dela o único objetivo, o único alvo da denominação. A coisa não é mais correr atrás do pecador, mas dos pecados inerentes do meio político, todo mundo querendo conseguir um lugar ao sol nos gabinetes e nos palácios. Não há nenhuma liderança séria no meio “QUADRANGULAR” preocupada com os perdidos, estão todos mergulhados nos conceitos mundanos de vida, sendo subservientes a partidos políticos, mantendo fidelidade partidária a cartilhas que vão contra os ensinos de Jesus. Aliás, o modelo de Cristo não agrada a mais ninguém, já está ultrapassado, não há ninguém disposto a pagar o preço da cruz na defesa da fé que dizem pregar e adotar como regra de vida.

    Hoje o que se vê é uma entidade voltada para o materialismo da fé através de práticas que comprometem os ensinos de Jesus e de seus Discípulos. São correntes para tudo, campanhas de todo tipo, gritarias, barulho tudo para motivar o povo a freqüentar os templos, mesmo que enganados. Não é mais o Espírito Santo que fala nas reuniões, agora é o “ESPIRITO DE PORCO”, isto mesmo, tamanho o despropósito de tais reuniões.

    A essência do culto manifestada na adoração em “ESPÍRITO” e em “VERDADE” foi abandonada, a “DESCERNCIA” e a “ordem” não existem, é só passar pela porta de um dos templos e perceber que há algo errado ali quanto a produção de barulho. O envolvimento político da “QUADRANGULAR” também é algo vergonhoso, coisa que violenta os princípios elementares pregados e deixados por Jesus. A coisa descambou de vez, o negócio é fazer da política uma forma de colocar a denominação em evidência, e posso afirmar sem medo de errar que isto é o resultado do distanciamento da “QUADRANGULAR” de Deus. O culto sincero foi abolido, no seu lugar foram introduzidos “RITUAIS”, alguns macabros, ligados diretamente com a quiromancia, como a magia negra, com o ilusionismo, com a umbanda, com a feitiçaria, com a numerologia, como o esoterismo, etc. Os fundamentos da fé, aquele relatado por Hebreus 11, onde somos desafiados a acreditar no impossível independente de rituais, foram descartados, hoje para tudo dentro da “QUADRANGULAR” há um ritual.

    O culto verdadeiro, estabelecido sobre o alicerce do sacrifício de Jesus na cruz, foi trocado por formas vazias e sem conteúdo onde o que prevalece são as posições de líderes e não as das Escrituras. As coisas do Reino deram lugar às coisas da “DENOMINAÇÃO” e de seus dirigentes, são eles que dão a ultima palavra, mesmo que estas afrontem o que ensina a Bíblia Sagrada. E aqui eu desafio a qualquer um, inclusive você, a me provar que o culto prestado hoje nos templos da “QUADRANGULAR” possuem as características básicas recomendadas por Paulo no livro de Gálatas, pelo menos. Eu me contento apenas com o que está ali, pois já faria uma diferença enorme para a história da igreja, do evangelho e do cristianismo deste nosso tempo.

    Lamentavelmente a religião transformou-se em um excelente negócio, como há espertos espalhados por toda parte de olho nas chances de faturar, eles se instalaram nas igrejas e hoje manda, faze e acontecem, não em nome de Deus, mas em nome de interesses e de ideologias partidárias, a guerra é declarada, é MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL, PENTECOSTAL, cada um a seu modo querendo ser o maior no meio religioso. È vergonhoso ver como as lideranças, segundo Jesus “MERCENÁRIOS E LADRÕES”, brigando por espaço, dinheiro, poder, fazendo das pessoas objeto de trocas e de manipulação massas. Ninguém está de fato preocupado com a alma, antes, estão de olho no bolso do freguês… FREGUÊS!!! Os freqüentadores destes segmentos transformaram-se em fregueses, vão diariamente atrás negociatas com Deus, trocam milagres e favores de Deus por dinheiro, objetos consagrados, ou melhor, benzidos e outras práticas que ferem aquilo que nos deixou Jesus como modelo no exercício de nossa fé. A fé é negociada livremente e para tudo tem-se um preço, muitas vezes os menos avisados acabam entregando até a própria casa…

    Meu caro Francisco, eu poderia continuar, no entanto acho que o descrito acima serve como reflexão e como alerta para os perigos que rondam os terreiros desta entidade rotulada de igreja, a “QUADRANGULAR”. Procure examinar a Bíblia nos textos e contextos, conheça os conceitos de igreja e de vida cristã ali mencionados e faça dela a regra de fé e prática para a sua vida.

    Fique em paz…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Você percebeu algo que até hoje ninguém pensara.

    As instituições religiosas como meio de satisfazer a vontade de seus líderes, eu e os demais pensávamos que era para pregação do amor, sendo que aqui e acolá alguns se desviem dessa bandeira.

    Mas do jeito que você detectou a verdade, resta apenas proclamar: a exceção virou regra.

  23. Carlos Roberto disse:

    Lael Varela,

    Lembrei-me de você enquanto recuprava de uma cirurgia lá no sítio. É que por necessidade de transportar pequenas cargas de locais onde um carro não pode ir me vi obrigado a adquirir um “JEGUE”. O asno – Equus asinus – chamado ainda de burro ou jegue, é um animal utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. Mas o que me chamou a atenção no bicho foi a maneira como ele empaca diante de algumas circunstâncias. Numa das travessias de um pequeno curso d`água o animal cravou as patas no solo que nada foi capaz de demovê-lo até que alguém resolveu soltar um foguete na traseira dele. O bicho, sentindo-se ameaçado pulou o riacho, a cerca e só parou na porteira do curral.

    Mas porque me lembrei de você? É que você empacou como um jumento na minha trajetória e quando se vê em dificuldades para se contrapor às minhas colocações você empaca. Talvez por falta de habilidade ou de jogo de cintura em lidar com as argumentações, você age como o asno lá do meu sítio, crava os pés nas suas verborréias desconexas, faz suas lamurias, reza um terço e uma dez ave maria, mas não consegue sair do lugar, não consegue convencer ninguém com os seus aborrecimentos.

    Mas tenho que dar um desconto, ao longo do tempo percebí que a sua habilidade em interpretar textos ligados à vida espiritual é muito grande, creio que por influência de seus professores de E.B.D. ou de seus líderes. É que hoje a maioria absoluta prefere ter no rebanho pessoas sem esclarescimento, dá menos trabalho e fica mais fácil impor as idéias sem serem cobrados ou questionados. Por esta razão é que o evangelho chegou ao nível tão baixo como vemos hoje, sendo usado como mercadoria e como moeda de troca, além de ser a forma mais imoral de exploração do ser humano hoje.

    Mas fico feliz em ver que você, mesmo empacando, não se esqueceu de mim. Foi apenas um incidente para dar provas do poder de Deus em minha vida, coisas que só quem tem intimidade com Ele pode explicar.

    Prometo que vou continuar a minha saga de combater com todas as minhas forças aqueles que de alguma forma estão usando do Evangelho para destruir vidas e construir seus impérios. Um abraço…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. Lady Kate disse:

    Carlos Roberto disse tanta coisa a respeito do personagem LADY KATE, e acabou embrulhando tudo e misturando à minha pessoa – A QUAL ELE NÃO CONHECE!

    MAS, QUEM É CARLOS ROBERTO E PORQUE ELE AGE ASSIM?
    Ele age assim porque é imbuido de um espírito PRECONCEITUOSO, que permeia todo o ARRAIAL EVANGÉLICO, mas nele os sintomas são mais AGUDOS!
    Ele é também um representante autêntico do NARCISISMO, FACISMO e NAZISMO!
    NARCISISTA – porque se acha O BOM, e o único que ENXERGA os erros alheios!
    FACISTA – porque não admite discordância, quer que todos aceitem o seu modo de pensar, como O ÙNICO CERTO!
    NAZISTA – porque gostaria que a atual RAÇA de evangélicos se extinguisse para ele poder CRIAR uma nova RAÇA, PURA E AUTÊNTICA, segundo os critérios dele!

    Olha, Carlos Roberto, eu tive um pai MARAVILHOSO, CRISTÃO AUTÊNTICO, hoje falecido…
    Ele me ensinou tudo o que há de melhor para uma criança aprender! Ele me ensinou a pregar o evangelho, contando histórias bíblicas para filhos de índios, enquanto ele pregava para os seus pais nas aldeias que visitávamos!
    No meu casamento, tinham mais pastores que padrinhos, todos queriam casar a filha DAQUELE homem de DEUS!

    EU NÃO PRECISO DOS SEUS CONSELHOS!!!

    E, TEM MAIS! PREFIRO SER A LADY KATE – COM TODA A SUA HISTÓRIA E SEU PASSADO, MESMO TENDO OUTRO NOME BONITO QUE MEU PAI ME DEU – A SER ALGUÉM TÃO PEDANTE COMO VOCÊ!!!

    E LHE DIGO ISSO NA CARA DURA, PORQUE NUNCA VI VOCÊ SE DIRIGIR A ALGUÉM FALANDO DE SI MESMO, COM CORAÇÃO ABERTO, MOSTRANDO SEU LADO HUMANO1
    O QUE TENHO VISTO, É SÓ CRÍTICAS, POIS PARA VOCÊ NINGUÉM PRESTA!

    NÃO PENSE QUE DECOREBA BÍBLICA O TORNA MAIS DIGNO! NA NA NI NA NÃO!

    PASSAR BEM!

  25. Manoel Messias Viana disse:

    Vai fundo, ministério público, investiga tudo por favor,a meu ver nós evangélicos deveríamos dar bons exemplos, É lamentável que os meus irmãos na fé tenham este tipo de conduta.

  26. André disse:

    Lady Kate, mesmo não concordando, com alguns de seus comentários, eu le parebenizo, pelas suas palavras dirigidas, ao Carlos Roberto, não que você precisa-se desse apoio, mas queria deixar bem claro que suas colocações foram ótimas…

    sinceramente André…

  27. André disse:

    Lendo a matéria novamente…ela diz que foi aberta uma investigação…MAS JÉ TEM O RESULTADO ? Pelas colocações infelizes de alguns, parece já que já foi tudo provado…menos gente, menos…

  28. André disse:

    Carlos Roberto, além das doenças que vivem te acometendo, seus ataques preconceituosos e ofensivos, acabarão te trazendo problemas judiciais…hehe…cuidado meu velho…

  29. Guto disse:

    Apesar de não ser membro da quadrangular, certo dia fui la participar de 1 evento que vi em cartaz. O evento começou bem, com 1 cantor famoso cantando seus sucessos, até aí tudo bem, mas quando chegou a hora da pregação, meus Deus tem misericordia, o pastor que veio de 1 outra igreja tambem quadrangular da Bahia, começou a pregar a tão malfalada teoria da prosperidade. O pastor (não o pastor visitante)vestia trajes bizarros, parecia roupa dessas festas bregas que tem por aí, era 1 calça de onça cor dourada, 1 camisa tambem bizarra, e o pior: o pastor visitante começou a estipular valores altos de ofertas ao povo como quem vai dar 1 oferta de mil reais, trezentos, etc, e o povo era incentivado a bater palmas. Pastor diz: na igreja dele ele começou do nada e hoje ele tem 1 orçamente de 1 milhao por mes, e o povo batia palmas, incentivado pelo dirigente, confesso que depois disso não tive mais animo de voltar na quadrangular, ô povo sofredor que precisa de lideres comprometidos realmente com o evangelho, e não com esse tipo de coisa.Que decepção quadrangular.

  30. André disse:

    Guto o problema não estava na pregação do pastor, mas sim nos seus maus olhos, por isso você desanimou, tsc, tsc…

  31. Tom disse:

    Lá vem Lady kate falar abobrinha.Como é que poder dizer 1 sandice dessas, de que os pastores nenhum não leem + a biblia? o meu pastor tenho certeza absoluta que ele lê sim. Não são todas as igrejas que pregam teoria da prosperidade naõ, viu? tem igrejas abençoadas por aí tambem. É kada uma que aparece.

  32. Guto disse:

    Andre,

    Meus maus olhos coisa nenhuma, estava tudo errado naquele culto, menos o louvor,pastor não precisa se vestir de forma esquisita pra chamar a atenção dos jovens, atá porque ninguem que se diz cristão, sai daquele jeito na rua, nem em nesses pagodes mundanos que há por aí tem gente vestido desse jeito, e não há justificativa biblica pra pregação da teoria da prosperidade de jeito que é pregado por aí.Não fale de coisas que voce não tava presente pra ver não, viu?

  33. Geraldo M.Souza disse:

    Na minha opinião sobre os acontecimentos que estão a sinalizar os finais dos tempos, É IMPERATIVO, atentarmos para Parábola do Semeador alertando sobre “os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas…”( Mateus: 13.1-23)- SERVE PARA TODOS NÓS!!!

  34. André disse:

    Guto…Davi dançou seminu diante da arca de Deus e foi veementemente ridicularizado por sua mulher…e veja no que deu…

  35. André disse:

    Veja como você está nervoso, tsc, tsc…Deus não vê como o homem vê, o homem vê o exterior mas Deus o interior…e como você escreveu : “”e não há justificativa biblica pra pregação da teoria da prosperidade de jeito que é pregado por aí.Não fale de coisas que voce não tava presente pra ver não, viu?””

    …E como seria o pregado por aí ? Você é onipresente também ? Está em todas as igrejas ao mesmo tempo ?

  36. Lady Kate disse:

    Tom,

    Eu não disse que os pastores não LEEM A BÍBLIA!
    Eu disse que uma grande parte deles (os que pregam a PROSPERIDADE), já não CREEM na bíblia!
    Eu tenho meus motivos para pensar assim.

  37. NIlza disse:

    Eu tbém sou pastora da quadragular e tenho visto coisas horriveis nas reuniões, como por exemplo na ultima reunião na Floresta (BH)dia 2 de maio, Eles querem que trabalhemos de cabo eleitoral para eles, O pr. Mario de Oliveira toda eleição ganha a politica mas não é capaz de dar uma rosa para as mães pastoras no dia das mães, coisa que até os supermercados fazem,ou no dia da Mulher,as mulheres são maioria na quadragular mas nunca nus reconhecem. mas quando chega na hora de pedir voto temos obrigação de trabalhar duro,ultimamente temos reunião a cada 15 dias para treinamento, ou seja temos que repetir nas igrejas todas a mensagem que Pr. jeronimo inventa, nada contra o pr.jeronimo que até gosto muito de ouvi-lo, mas confesso esta não é a igreja de Cristo e sim aigreja do homem,as reuniões são massacrantes somos chamados muitas vezes de preguisosos, não sabendo eles, a luta que passamos para manter aberta as portas das igrejas, tirando até das nossas dispensas o alimento pra mandar pra casa provisão, pra depois sabermos que os alimentos que ali chegavam estava sendo vendido até pra super mercado pelo diretor da casa( pr. Orlando) não temos direito de voz, se falarmos a cabeça rola, então a coisa vai indo, Que meu Deus tenha Misericordia de nós que só queremos pregar honestamente a palavra de Deus.

  38. André disse:

    Lady, será…acredito ser um exagero da sua parte, pois para fazer tal afirmação, a pessoa, ou precisa ter uma imaginação muito grande, ou ser onipresente, oniciente…hehe…

  39. André disse:

    No onisciente, faltou o “” s “”…hehe…

  40. Lady Kate disse:

    André,

    Eu não quero entrar em detalhes, o momento não é propício…
    Mas, continue fazendo correções no seu português, senão vou falar que ele também é “sofrível!” rsrsrs.

  41. André disse:

    Eu fico impressionado com esses comentáristas SABICHÕES…hehe…vamos dar nome aos bois…hehe…Carlos Roberto, Gumetal…hehe…vamos supor, que eles estejam certos, vamos supor, que esses líderes evangélicos, tais como R R Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia…

    Não incluo aí o Valdemiro, pois conheço-lhe a indole…

    Vamos supor que eles realmente sejam picaretas e nós que frequentamos suas igrejas, somos, bobos, ingenuos, ou como já escreveram esses “”bachareis do besteirol””…hehe…somos ignorantes…hehe…

    Então, eles construiram seus “”impérios”” com muita sagacidade, esperteza, pois ludibriam milhões de pessoas, esses homens são mentes brilhantes, pois conseguem usar o NOME de DEUS, para benefício próprio e não lhes acontece nada…

    Como pode o Deus da Bíblia, tão implacável, que feriu faraó e tantos outros reis, que desafiaram seu Santo Nome que oprimiram seu povo e que usaram, abusaram e roubaram o Seu povo…então será que esse Deus não existe ?

    Se vocês comentáristas SABICHÕES estão certos com respeito a canalhice deles…então Deus errou, ou pior Ele não existe…

    E a sagacidade desses “”pedaços de carne””…mostra o que ? Mostra a incompetência de vocês ? Que não conseguem ter, ou fazer o que eles fazem, que não conseguem ter inteligência para fazer as manobras que eles fazem ? Será uma inveja por não terem competência pra isso ?

    Mas é claro que estamos no mundo da suposição…hehe…

    Mas e se o que eles tem é uma UNÇÃO VERDADEIRA, mesmo apesar das falhas humanas, que eles e qualquer um de nós temos ?

    Eu não quero nem entrar no mérito das acusações, ou denúncias vazias que eles vivem recebendo, mas que NUNCA…EU DISSE NUNCA FORAM PROVADOS !!! E olha que tem cada acusação CABELUDA, mas que nunca foram provadas…hehe…

    E se eles tem uma UNÇÃO VERDADEIRA, como eu e milhões acreditamos e testemunhamos…

    Então meus “”caros”” comentáristas SABICHÕES, cuidado, pois isso mostra claramente, que é vocês que não tem unção, que vocês estão mal com Deus, perdidos, cegos e nus…Que Deus tenha misericórdia de vocês…

    Será que não é uma inveja, por não terem unção pra isso, por Deus não contar com vocês em uma OBRA TÃO GRANDE…tsc, tsc…

  42. Guto disse:

    Andre,

    O evangelho que deveria ser pregado por aí tem que ser o que Jesus Cristo pregou, Ele jamais estipulou valores nas alturas para o povo ofertar. Todos nós sabemos da necessidade de se manter o templo através das nossas doações, mas elas tem de ser concientes e opcionais quanto a valores. Jesus pregou 1 evangelho simples, seus discipulos em seu tempo andavam montados em burros ou a´pé, não vem defender essa teoria da prosperidade inventada por esses mercenarios da fé que enganam aqueles que ainda são crianças e bebem ainda do leite espiritual. Os que pregam prosperidade estão todos com seu carrão importado (blindado por sinal) com mansão no exterior,juntando tesouros na terra e não no céu, completamente diferente da mensagem de humildade que Cristo deixou.

  43. Tom disse:

    Olha só o comnetario do Andre:

    Quanta ingenuidade do sujeito: vamos supor que Edir Macedo não é picareta. Rá rá rá, essa é de morrer de rir. Quem é que não sabe das picaretagens dele como o video para arrecadar + dinheiro do povo,os pastores comissionados da universal, quer dizer, os salarios deles variam de acordo com a arrecadaçao de ofertas e nem precisa falar do resto, da mansaõ cinematografica tipo castelo no interior.Vai acontecer algo com eles sim, vai chegar o dia que terão que prestar contas a Deus de seus erros.Independente de seus erros, o povo vai frequentar lá sim por causa da fé do povo que vai buscar a Deus e Deus não lança fora ninguem que o busca de coracao, o povo será abençoado por Deus de qualquer forma, apesar da picaretagem de pastores, pois o que realmente interessa são vidas sendo salvas e libertas e isso tem acontecido lá apesar de tudo.

  44. Lady Kate disse:

    Quando eu falei que os “líderes atuais” já não CREEM mais na bíblia, o André ao “passear” pelo “mundo das suposiçoes”, sem querer(eu acho)fez uma explanação sobre a “inexistência” de DEUS.
    Pois, pelo tamanho da ousadia desses líderes, que desafiam a Deus – DIZENDO QUE É PELA FÉ – é que eu entendo que eles não creem mais na bíblia – APENAS A USAM PARA CONQUISTAR FIÉIS!
    É o meu pensamento com base em experiências e vivências pessoais – NÃO QUERO IMPÔ-LO À NINGUÉM!

  45. Carlos Roberto disse:

    CRENTES SEM CÉREBRO
    PREGUIÇA ESPEIRITUAL

    “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, EXAMINANDO DIARIAMENTE AS ESCRITURAS para ver se estas coisas eram assim” – Atos 17:11

    Um dos grandes problemas enfrentado pelos CRENTES MUNDERNOS é a preguiça, quando a coisa envolve a leitura da Bíblia a coisa fica ainda pior, ninguém quer “PERDER” tempo como o livro de capa preta, preferem as idéias distorcidas e muitas vezes excêntricas de homens que escrevem seus livros com a intenção declarada de defenderem suas ideologias e não o que está escrito na Bíblia. A maioria absoluta se contenta com o que recebem uma vez por semana nas suas agremiações religiosas e ainda assim custam a digerir o que lhes é servido. Por outro lado as lideranças não estão preocupadas nem um pouco com o que estão empurrando para cima do povão, os sermões são verdadeiras verborréias, sem consistência e sem fundamentos Sagrados.

    Ao contrário dos CRENTES DE BERÉIA, os crentes de hoje, os MUNDERNOS, ouvem qualquer lixo de pregação, sem, contudo verificar na Bíblia se as coisas são conforme foi pregado. Engolem sem questionar se realmente é a palavra de Deus ou palavras do coração do homem. Tem muito crente com indigestão por consumir produtos de qualidade duvidosa servido nos púlpitos de nossos templos.

    São os crentes sem cérebro. Isto mesmo, crentes que não conseguem raciocinar o mínimo necessário para perceberem que estão sendo passados para trás na vida espiritual e na conduta da fé por parte de suas lideranças. Parece-me que, quando adentram nos templos, são hipnotizados pelos pregadores, leia-se ANIMADORES DE AUDITÓRIO, para que aceitem suas palavras sem qualquer questionamento, não os critiquem, não saiam antes do culto acabar e o aplaudam no final, a fim de corroborar como confiável a palavra pregada. Vamos aplaudir o Senhor Jesus, hoje ele falou de forma fenomenal, de maneira sobrenatural…

    Assisti estarrecido neste sábado, dia 29 de maio, um pedaço da pregação de um famoso pregador televisivo, um destes TELE-PASTOR – só assisti a um pedaço porque não tenho estômago para digerir tanta asneira. Os ouvintes estavam com os olhos bem fixos no pregador, como se fossem mesmo hipnotizados. E eram gritos e aleluias para lá e para cá… Será que as pessoas não podiam pegar suas Bíblias que estavam descansando em seus bancos para as examinarem com cuidado se as coisas eram assim? A cena era hilária, só liam o que o ANIMADOR DE AUDITÓRIO mandava, ninguém queria saber se estavam ou não sendo passados para trás na interpretação e na conduta da mensagem.

    Não… Ninguém quer… Basta o pregador ler que esta resolvido. A preguiça é algo espantoso, os crentes estão sendo direcionados a se conformarem com as coisas, mesmo que os maiores prejudicados sejam eles próprios. O povão não está preocupado com o que recebem, se é de graça…

    Crente preguiçoso é crente sem cérebro. Prefere ouvir o Pastor lhe falar um versículo da Bíblia para corroborar sua pregação, esquecendo-se que acima e abaixo existe o contexto do versículo lido. Nenhum crente tem a preocupação de conferir se até o texto está correto. Querem um exemplo? O Pastor, visitando a igreja, disse que no domingo seguinte falaria sobre a “MENTIRA” e para isto todos deveriam ler o capítulo 17 de Marcos. No domingo, do púlpito ele pergunta: “Quem fez a leitura de marcos 17? Levantaram algumas mãos e ele arrematou: “Agora os irmãos farão a leitura em uníssono…”. Dá para imaginar a tragédia!!!

    Crente sem cérebro é um crente manipulado. Defende seu Pastor com unhas e dentes quando é confrontado com a verdade. Não aceita que ninguém fale mal do seu adorado Pastor. Não aceita que se escrevam contra o “UNGIDO DE DEUS”, senão vai mandar descer fogo do céu e consumir quem se atreva a falar tais coisas. O tal pregador é idolatrado e ninguém pode questionar os seus métodos, falou tá falado. Mas estes oportunistas só existem por causa da preguiça dos crentes e os camaradas sabendo desta deficiência de nossa gente, fazem o que bem entendem, tudo em nome de Deus.

    Eu questiono sim… Cobro, avalio, verifico, leio e não deixo passar batido qualquer deslize. Não sou chato, sou responsável, prefiro me manifestar a me omitir, prefiro colocar contra a parede usando a Bíblia do que ver pessoas sendo lesadas e enganadas, é uma questão de responsabilidade cristã. Tenho que fazer isso porque meu cérebro foi me dado por Deus para pensar, para agir, para questionar, para discernir entre o certo e o errado e para não ser enganado por esses manipuladores de crentes sem cérebro. É proibido expressamente pelas lideranças ler a Bíblia, se possível nem levá-la à igreja. Leiam livros, revistas, mas a Bíblia não.

    Se eles realmente são homens de Deus, que desça fogo do céu e me consuma a mim e aos outros que comigo questionam suas autoridades… Salomão faz uma recomendação interessante, que muitos a conduzem apenas para o aspecto do trabalho e das tarefas braçais: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para o seu caminho e sê sábio” – Provérbios 6:6.

    Vi um destes TELE-PREGADORES falando em um SEMINÁRIO DE BATALHA ESPIRITUAL onde se ensinava que certas roupas ou objetos CARREGAM ESPÍRITO MALIGNOS que podem ser transferidos para as pessoas. Ele afirmava a necessidade de se fazer uma fogueira para queimar todos esses objetos instrumentos de Satanás. Falava e bradava que aquilo precisava sair da vida do crente. Todavia, eu nunca vi ninguém mencionar o dinheiro ou mesmo LEVÁ-LO PARA SER QUEIMADO. Mas, se existe algo como espírito de transferência como afirmava o tal PREDADOR, então, o dinheiro transfere um espírito a todos que tocam nele. Estou errado? Ele transfere até espírito de porco para as pessoas…

    Pense na cédula que você está carregando. Pode ser que o dinheiro que você carrega no seu bolso foi recebido por uma prostituta como pagamento, por um travesti pelos seus serviços sexuais, ou como pagamento de PROPINA e CORRUPÇÃO. Pode ser ainda que por causa dele alguém foi assassinado, ou seqüestrado ou pode ser que foi roubado ou furtado de alguém. Pode ser que por causa dele pais brigaram com filhos, esposas separaram de seus maridos. Imagine se esse dinheiro não foi colocado também numa oferenda ou num despacho numa encruzilhada. A mesma nota que andou por todos esses lugares está agora na sua mão, dentro do seu bolso e junto de sua família. Isto pode representar um sério problema espiritual. Segundo a mensagem do tal camarada. Não estou sugerindo que você queime o seu dinheiro ou o jogue fora, mas que o santifique. Isto é possível. Jesus disse que o altar santifica a oferta – Mateus 23:19. Quando você o usa de forma adequada e honesta, Deus o santifica, MUITAS VEZES, não como regra, multiplicando o que você tem.

    Esta é apenas uma das distorções heréticas que estes TELE-PREDADORES andam pregando e o povão acreditando, todos aceitam passivamente que precisam queimar algo, mas ninguém consegue pensar com racionalidade e usando a Bíblia para ver quais são os fundamentos destes ensinos. A preguiça não permite…

    Um detalhe que é ignorado pelo crente preguiçoso é que sempre ele se acha esforçado e merecedor de prosperidade e de tudo que a fé pode oferecer, se ilude, fazendo de conta que é um primor de cristão, porém, a realidade é que uma plantação gera colheita, se plantamos desanimo colhemos escassez. Os CRENTES PREGUIÇOSOS sempre são irados contra os que criticam seus líderes, suas ideologias e seus ensinos. O preguiçoso prefere passar a vida inteiras comendo mingau de fubá não desejando alimento sólido. Muitos destes acabam se decepcionando por não se aprofundar em Deus e ao se decepcionar lançam a responsabilidade sobre terceiros.

    A igreja evangélica brasileira passa por um tempo difícil, um tempo de crise, seja ela de identidade ou mesmo teológica. Creio piamente que devemos nos atentar e alertar a igreja sobre a importância do ensino Bíblico genuíno e sobre a defesa da fé cristã. Não me conformo em ver o Evangelho sendo diluído em falsos ensinos e correntes nefastas. Por isso lanço este alerta. É indispensável estabelecer bases sólidas acerca do ensino sobre a fé e a defesa da fé. E como a igreja tem negligenciado os mandamentos do Senhor relacionados a estas importantes questões da vida cristã de nossa gente. Vamos deixar a preguiça de lado, vamos defender com unhas e dentes a fé que professamos, mas vamos fazer isto com conhecimento das Escrituras.

    Crentes assim, preguiçosos, são a grande causa da CORRUPÇÃO que acontece em nossas igrejas e em nossas instituições. Ao invés de meditarem na Palavra e terem opinião própria formada, são simplesmente conduzidos por seus líderes, sem a mínima coragem de questionar, de procurar aprender ou enxergar os erros. E, apesar de preguiçosos, são orgulhosos. Ao invés de confessarem sua preguiça, se acomodam com argumentos ditos espirituais, e jargões tolos para tentar condenar a quem busca aprender mais de Deus.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  46. André disse:

    Tom, eu creio em Deus e O conheço e tenho certeza que Sua Palavra é Viva e Verdadeira pois se cumpriu e se cumpre na minha vida e aprendi a vivê-la…PASMEM…hehe…na IURD…e é essa minha comunhão com Deus e não comentários, ou achismos e muito menos ataques orquestrados de irmaus invejosos e fracassados, ou da mídia secular e mundana, que formam minha opinião, mas sim o que aprendo e vivo da Bíblia e da minha igreja…fazer o quê né meu camarada…Por isso sou tão convicto nos meus pareceres…hehe…

    Eu nunca vi um vídeo do Bp Macedo, ou qualquer líder da IURD ensinando a roubar, ou enganar o povo…todo mundo sabe que a IURD tem seu jeito peculiar de pregar, como a Assembléia, ou Quadrangular, ou Renascer…Na Biblia tem 4 evangelhos, com 4 escritores diferentes, com linguagem diferente, mas os 4 evangelhos levam a mesma coisa…Jesus é o Senhor e Salvador…e aí ?

  47. André disse:

    Na IURD nós ficamos criticando e nem zombando da fé dos outros ou das igrejas dos outros…deixamos isso para aqueles que gostam de ficar “”custurando veste de santo””…e aqui tá cheio disso…hehe…o cara aí de cima o Carlos Roberto, que está ensinuando sermos crentes preguiçosos…só não consegue explicar porque Deus não o conhece, porque Deus não lhe confia uma obra grande…aí fica se remoendo na sua inveja e se repitindo…hehe…

  48. Carlos Roberto disse:

    Gumetal,

    Procure com urgência urgentíssima um psiquiatra, esse negocio de acreditar em “ET.s” é de alguém perturbado ou então La das bandas de Varginha, nas Minas Gerais. Não tenho duvidas em afirmar que você é mais uma vítima dos “CONTO DO VIGÁRIO” de algum destes espertalhões mal intencionados que andam espalhando o terror para conseguirem a adesão da maior quantidade de sócios para os seus empreendimentos circenses, que lamentavelmente estes mercenários chamam de igreja. Rapaz, eu estou boquiaberto com as suas declarações, é este tipo de doença que estas entidades estão espalhando por ai. É mais uma mostra clara de que os CRENTINOS MUNDERNOS não conhecem a Bíblia e não sabem o que Lea diz sobre a vinda de Jesus, e ai ficam acreditando em conto da carochinha, em conversa para boi dormir e em mentiras.

    Confesso estarrecido que recuso-me a acreditar que ainda há pessoas como você, em pleno século XXI sendo passada para trás e acreditando cegamente em “ET”. Desculpe, mas eu estou me dobrando em gargalhadas… É inconcebível ver alguém usando a Palavra de Deus nas suas argumentações e acreditando em algo tão absurdo quanto a tal “TROCA DE SEXO”, é lamentável. Isto mostra a que nível de mediocridade o cristianismo chegou, ele já não está à beira do abismo, é o próprio abismo da forma como anunciam e pregam hoje.

    Percebo que você não freqüentou um E.B.D. ou similar, percebo também que o seu conhecimento da Bíblia é pífio e que os fundamentos de sua fé estão estabelecidos sobre os lixões da imoralidade religiosa. Vejo que você construiu a sua fé sobre um “Morro do Bumba” de alguma pseudo-igreja de um pseudo-pastor e agora vem para a rede falar abobrinhas e tentar induzir as pessoas a acreditar nas suas asneiras. Recomendo que você peça ajuda na leitura da Bíblia de alguém que tenha credibilidade e vida espiritual equilibrada, que você peça ajuda a outras pessoas que entendam sobre a questão “volta de Jesus” para que você possa ter a sua mente clareada e as suas convicções estabelecidas sobre algo seguro, algo que possa lhe assegurar um futuro melhor e uma vida de intimidade com Deus que lhe ajude a vencer os obstáculos colocados intencionalmente na sua vida por pessoas maldosas e sem preparo espiritual. Abandone a entidade religiosa que você esta seguindo, procure algum lugar sério, cuide da sua alma e de seu coração e esqueça esta história de “ET.s”, ou então mude-se para Varginha e alugue um espaço no museu de Ufologia da cidade…

    Conhecereis a verdade, JESUS, e a verdade vos libertará…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  49. Pr. Roberto Silva disse:

    Lamentavelmente a religião transformou-se em um excelente negócio, Faço parte da igreja do evangelho quadrangular, anos e anos,eles ficam pressionando indiretamente ou diretamente que os membros de apoiar esses dois,pastores.
    se discordam, não estão na visão da igreja.estou muito triste com tudo isto, mas fazer o que, Deus vai fazer justiça.

  50. tiago disse:

    OLHA,NAO VOU GENERALIZAR,MAS NA MINHA CIDADE ESSA IGREJA TEM COSTUMES PRA LÁ DE ESTRANHOS: ORAÇÕES GRITANTES ACOMPANHADAS DE UM LOUVOR MAIS GRITANTE AINDA,UNÇAO DO RISO,CAIR NO PODER É MODA,NO FINAL SEMPRE FAZEM ORAÇÕES ”DESEMCAPETANTES” E SEMPRE FICA ALGUEM ATRAS ESPERANDO O PASTOR EMPURRAR OU A PESSOA CAIR…LAMENTAVEL

  51. Tom disse:

    Andre,

    Agora estou entendendo tudo. Voce esta defendendo seu titio Edir Macedo, né? aí tem que fechar seus olhinhos pra não ver a verdade. Existe sim 1 video que mostra os pastores da univer sal a arrecarar mais, passou na globo, inclusive aqui no site já foi noticiado, procure no you Tube. E mais: teve 1 reportagem na revista Veja anos atras de pastores demitidos da universal mostrando fotos de suas carteiras de trabalho onde tava escrito pastor comissionado. Esses pastores ,tristes por terem sido demitidos denunciaram que recebiam comissoes sobre a arrecadação de dizimos e ofertas, ou seja, seus salarios aumentavam ou abaixavam de acordo com a arrecadação da igreja, por isso tinham que pedir valores altos e muitas vezes para os fieis. Há teologos que que veem a universal como seita,por naõ pregar verdadeiramente a palavra que está nas escrituras. Por exemplo:pedir pro povo levar fotos, carteiras de trabalho, objetos pessoais que parentes para serem abençoados pelo pastor, o que era só pedir a Deus diretamente sem objetos, outra coisa:1 tal avental branco vendido la como se representasse as vestimentas brancas do apocalipse segundo os pastores da universal (vendido por 1 preço absurdo). Ora, ora, seu titio Edir macedo não passa de 1 mercenario da fé dos pequeninos, 1 vampiro sangue suga do dinheirinho de inocentes. tá explicado tudo

  52. André disse:

    É Tom, você acertou…hehe…mas que cara esperto, pena que não consegue pegar o Jerry, tsc, tsc…

    Tom você deve ser menino, por isso também deve acreditar na Xuxa e no Fofão, já que deve ser apenas um menino…hehe…aquele vídeo da Globo…que não tem nada demais…vocês “”globais””, que ficam fazendo celeuma por nada…na mesma época que passou, foi desmentido com PROVAS, pela Record, que na época, estava só engatinhando…e essas PROVAS da Record, levaram a “”tão poderosa Globo”” entrar em decadência…e se você tiver um pouco de boa vontade e inteligência, principalmente esse item, inteligência…hehe…você também encontrará na INTERNET…NO YOUTUBE…

    E há professores de português que vêem tantos erros ortográficos, como semi-analfabetismo…hehe…

    Eu até colocaria aqui, mas toda vez que coloco essas PROVAS o site não deixa entrar…hehe…

  53. André disse:

    Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejos os acertos erros dos apóstolos do passado…o dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…

  54. Tom disse:

    Andre,

    Espere aí, voce que é enganado pelo espertalhao pilantra vampiro sangue suga do dinheiro dos inocentes na fé e tem a cara de pau de me chamar de burro? burro é voce rapaz, alem de burro é tapado, a quem voce quer convencer que o Edir Macedo é honesto? aqui mesmo no site está cheio de más noticias dos pilantras da universal. É claro voce é funcionario do titio Edir e por isso tem que defender aquele mercenario. Agora quer se passar por vítima, e quem diz que eu sou global? não viaja não.Outra coisa: voce não lè a biblia coisa nehuma simplesmente porque na universal não existe essa prática, as pessoas vão lá simplesmente para fazer campanhas, para fazer pedidos, receber orações desemcapetantes, levar seus amuletos para serem benzidos pelo pastor que nem curso teologico tem, é só ter 1 voz legal e imitar direitinho o Edir Macedo que qualquer 1 vira pastor lá, e é claro,fazer 1 curso de arrecadação de dinheiro com o pilantra-mór. E outra coisa: eu não costumo escrever errado não, é só a pressa e não coloco assentos de proposito, sou formado em letras e professor de portugues.

  55. pr........ disse:

    Caro Carlos Roberto.

    Sou membro da IEQ desde os meus 9 anos de idade e também sou pastor da mesma a 15 anos,gostaria de dizer que respeito o seu direito de dar opinião, mas me parece que vc está tanto quanto equivocado em relação à IEQ e suas doutrinas.
    Primeiro.
    As doutrinais pregadas por nós Quadrangulares referem-se a Jesus Cristo como salvador,Jesus Cristo aquele que Batiza com o Espírito Santo,Jesus Cristo, aquele que cura e Jesus Cristo, aquele que vai voltar.
    Temos uma declaração de fé composta de 25 itens e todos eles inteiramente baseados na Bíblia Sagrada (Nossa regra de prática e vida).
    Somos uma Instituição séria, pregamos o evangelho genuino e temos mais de 3.000.000 de membros.
    Se algum dia vc conseguir chegar onde nós temos chegado aí sim,posso talvez aceitar as suas opiniões, mas até lá, esquece a quadrangular e vai caçar alguma coisa pra fazer.

  56. Pra Nilce disse:

    Paz seja convosco!!!

    As eleições estão chegando, nós como Pastores da IEQ, mais uma vez vamos ter que trabalhar muito pra eleger Mario de Oliveira e Antonio Genero e demais familiares deles.( de graça)
    fazemos por oposição, e obrigação por que na verdade gostariamos de ter o direito de escolha, mas nas reuniões somos orietadas a chamar no escritorio membros por membros e convence-los a votar na familia do Mario de OLiveira, e tbém preencher formularios com dados dos membros que depois recebeão telefonemas pra confirmar se realmente fizemos direitinho o dever de casa, e isso ai pastoradas vamos trabalhar se quizermos continuar na IEQ. aqui fica minha indgnação.
    Que Deus tenha misericordia de nós.

  57. Jonas disse:

    Não sou da Igreja do Evangelho Quadrangular, mas creio q as pessoas são livres para fazerem o q querem, é muita ladainha á toa, quer votar, vote! não quer, não vote! mas não sou contra dessa Igreja fazer isto não, ao contrário todas deviam de seguir o exemplo, quanto mais deputados e senadores cristão, melhor. Pelo menos os cristãos não aprovariam muita pouca vergonha de leis que tramitam no senado ou na assembléia, que denigrem a moral da família.
    Admiro eu, uma pessoa falar algo contra essa Igreja, todas, sem excessão de nenhuma igreja, tem vagabundos; Então irmãos, antes de julgarem, enrola o rabo e senta. Cuidado com o espírito de rebeldia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *