Capa

Igreja Renascer: Bispa Sônia afirma que “acusações nos EUA não procedem”, confira entrevista completa

Comments (60)
  1. Neete disse:

    Meu maior exemplo de mulher nesse mundo.

    Te amo Maezonaaa

  2. Carlos Roberto disse:

    SINDROME DE PINÓQUIO
    Olha a onça aí! É mentira…

    Como esquecer do dia primeiro de abril, “dia da mentira”? Você se lembra de ter acreditado ou até mesmo ter feito alguém acreditar em alguma mentira? Digo isso do dia primeiro de abril e não dos outros 364 dias do ano. Quantas mentiras não são contadas a nós diariamente ou até mesmo quantas mentiras não contamos fora do dia que deveria ser o dia dela. Agora, por que não existe dia da VERDADE? Teoricamente, é porque todos nós devemos dizer a verdade, sempre, não importa a conseqüência desta, mas seria isto verdade? Você diz a verdade sempre e sabe toda a verdade? Seja sincero!

    Não se trata de defender a mentira, mas você já percebeu que ela, embora seja apontada nas parábolas morais como um DESVIO DE CARÁTER, não consta entre os sete pecados capitais da fé católica? O interessante é que atualmente se aceita a seguinte lista dos pecados capitais: Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, no entanto, a mentira com seus estragos ficou de fora. Qual seria a intenção de não incluí-la nesta lista? Deixo com a igreja católica a responsabilidade pela resposta.

    A “SÍNDROME DE PINÓQUIO” ou “MITOMANIA” é a mentira frente a um assunto específico que é contada como se fosse uma verdade absoluta. No caso do Pinóquio é uma contradição enorme, uma mentira sobre a outra, um nariz crescendo por alguém faltar com a verdade, uma enorme mentira. A mentira não é o objetivo e sim a justificativa para seus fins, porém, quem conta acredita em sua mentira, onde a utiliza como defesa. Indubitavelmente, com raras exceções, o evangelho que vem sendo anunciado nestes últimos dias nada tem a ver com o Cristianismo Verdadeiro. A falcatrua no meio do CRISTIANISMO VERDADEIRO é indubitável. Falsifica aquilo que é verdadeiro com intenções de cristianizar as pessoas com meros objetivos. Imitar ardilosa e fraudulentamente, ou apresentar como autentico ou original aquilo que não é. No mínimo é sim cretinismo e sacrilégio. Lamentavelmente tudo isso é feito em nome de Jesus e de sua palavra, porem, sem nenhuma aprovação Dele. Esquecem do que está escrito: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” – II Coríntios 4.2. Paulo descreveu também, aos pregadores de então que reduziam as exigências do Evangelho a fim de obterem lucro, aceitação e sucesso. Eram talentosos e persuasivos, mas, secretamente, insinceros. Cobiçavam dinheiro e visavam à proeminência, mercenários de mãos cheias – João 10:12 e13; Filipenses 1:15 e16; I Pedro 5:2. Paulo diferenciou deles ao dizer: “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” – II Coríntios 2:17. Pregam o cristianismo fácil e falso de que fala – II Pedro 2:19. O que define a autenticidade do ministério de um pastor? Suas intenções. Se por trás de sua pregação existem existe um projeto empresarial, ainda que pregue as mais belas mensagens do mundo, pode ser descartado como mercenário da palavra.

    Mesmo uma mentira branda pode impedir a pessoa de conviver com a sua verdade. Inventar algo para justificar um esquecimento, por exemplo, pode não ser grave, mas vai distanciando a pessoa de sua própria história. Por que não pedir desculpa, assumir que é distraída? Tanto a mentira como a omissão são maneiras de sair de cena; o que elas têm em comum é a covardia.

    Muitos acham que há situações em que mentir ou deixar de falar é atitude benéfica. Afirmam: “Não temos que sair abrindo o peito, nos desnudando”. Não é uma questão de mentir, é uma questão de se proteger, que tem a função de preservar a própria intimidade. Tenho o direito de guardar minha história, de não falar sobre ela. A omissão é benéfica quando está se preservando o seu eu. Mas, o que diz a Bíblia sobre tal prática?

    Se há as mentiras ditas inofensivas, o que não é verdade, e até necessárias para manter a harmonia social, há também as grandes fraudes, estas, sim, perigosas à sociedade, que brotam das mentes de mentirosos patológicos. Segundo os especialistas, a ficção mitomaníaca envolve concepções de grandeza ou de fraqueza, de capacidades e feitos extraordinários, fabulações que podem levar a cometer crimes e fraudes, como o exercício ilegal de certas profissões.

    Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. Paulo diz 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” – Efésios 4:22. O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” – Êxodo 20:16. Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus, a Bíblia volta a dizer: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” – Colossenses 3:9 e 10. Deus detesta a mentira quando diz: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” – Provérbios 12:22.

    Aqui quero me deter nas mentiras que andam pregando em nome de Deus, e como tem mentirosos infiltrados no meio cristão! É o MST da fé, que quer impor uma “REFORMA RELIGIOSA” abrindo espaços para que os militantes de uma religião moderna e promiscua invadam as igrejas e façam o que bem entenderem. A indústria da prosperidade, o evangelho liberal e a conivência com as práticas dominantes do inimigo tornaram-se comuns e fazem sucesso no meio cristão hoje. O Diabo então tem sido tratado com “caviar, filé, fritas, salmão, champagne francês” com os banquetes sendo servidos dentro de igrejas, ou pelo menos entidades que estampam nas suas fachadas o título de “IGREJA”. Ninguém, por conveniência ou por incapacidade espiritual, está disposto a se levantar contra estes ataques do inimigo contra a NOIVA DE CRISTO e assim, vão permitindo que ela tenha uma vida de adultério se prostituindo com as coisas deste mundo, numa convivência pacífica e harmoniosa.

    Muitos crentes estão fazendo um cristianismo atrelado a um monte de bobeiras teológicas como cristiabudismo, cristiaumbanda, cristiaespirita, cristiagospeiros, e por ai vai, alguma coisa que para estes está próximo de um cristianismo real que foi comprado com sangue e sangue santo, sangue de Jesus o único e suficiente salvador. Levados por mentiras e enganos, acham que é tudo cristianismo o que na verdade é tão somente uma farsa religiosa armada de forma sutil pelo Diabo para invadir o meio cristão provocando uma acomodação perigosa entre os crentes. Nesta direção o tal “COPO COM ÁGUA” tornou-se uma febre e até a igreja católica, para não ficar fora do mercado das benções via H2O copiou na integra as práticas de nossos “ANIMADORES DE AUDITÓRIO” que permeiam as programações de nossas televisões diuturnamente. Veja o que diz a Bíblia: “E também haverá entre vós falsos profetas e doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas conversas, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” – II Pedro 2:1 e 2.

    A única verdade que temos é que a mentira existe, cabe a você encontrar mentiras nas verdades, e verdades nas mentiras.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Ah! Carlos Roberto pelo amor de Deus! acho que vc fez pacto com capeta pra virar apóstolo paulo dos dias de hoje pra ficar atacando tudo que é lider de igreja.

    Tu fica navegando em diversos sites evangélicos pra ficar colocando textos do seu blog, ofendendo as pessoas com seu texto ácido. Tu não tem nada de irmão, tudo não é convertido e sim um falso recalcado líder que não consegue apascentar ovelhas, só critica, não constrói nada.

    Pelo amor de Deus, pare de perseguir as pessoas, blogs, fica destilando seu veneno nos comentários.

    oh! moderadores, pelo amor de Deus, apaguem esses comentários. Sujam o site.

  4. petrafan disse:

    mas… se as acusações eram improcedentes, por que eles se confessaram culpados?

  5. Elizeu Almeida disse:

    Amo essa serva de Deus!!!

    Que o Senhor continue te honrando, abençoando e prosperando com toda sorte de bênçãos!!!!

  6. Denis disse:

    Para os leigos em Direito, explico rápido e fácil:

    Confessaram culpados porque foi estratégia do advogado, para não perdem mais tempo (além de gastar dinheiro) nos Estados Unidos, o advogado achou melhor que eles falassem que eram culpados, o tempo seria mais rápido.

    Não é defendendo eles, mas isso é o advogado que aconselha na hora. As vezes eles percorriam tempo, seria mais rápido falar que estavam errados. Um dos fieis da igreja que foi nos Estados Unidos disse que a Bispa Sonia chorou e não quis dizer que entrou, quer dizer, engoliu seco, ou seja, isso dá entender que foi combinado com o advogado. Um combinado bem meia boca pra eles.

    Outros disseram que a folha aonde eles tinham que escrever em inglês quanto portava (R$), quantas pessoas tinham,da onde vinnha etc, estava escrito tudo errado em inglês, ou seja, eles não sabiam inglês.

    Já pagaram o que tinha que pagar (se foi certo ou não só Deus sabe), pediram perdão e tem gente que ainda joga na cara isso. Impressionante

  7. Ermeson disse:

    Como está escrito em Jeremias 6.15 Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR.

  8. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    JC: Como foi a prisão nos Estados Unidos. As acusações procedem?

    Bispa Sônia: Não procedem as acusações. Enfrentamos situações difíceis, ” AS LEIS AMERICANAS NÃO PERMITEM DISCUSSÕES OU SITUAÇÕES DE PROVAS “. Mas, tudo já passou e estamos retornando à nossa vida normal.

    Esse respoesta aí em cima é suspeita com certeza. Muito estranha.

    Não estou aqui para acusar e sim expor.

    É intrigante uma nação, os EUA, não permitir defesa do réu.
    E como o petrafan disse, porque confessaram culpados? ? ?

    Não quero acusar e sim analizar os fatos.

    A Paz do Senhor, queridos.

  9. Carlos Roberto disse:

    OLHA A MENTIRA AÍ!
    UMA MENTIRA CONTADA MUITAS VEZES ACABA SE FIXANDO COMO VERDADE, MESMO SENDO MENTIRA ABSOLUTA E INQUESTIONÁVEL

    “…Além disso, Sônia e Estevam Hernandes entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil…” Folha de São Paulo

    Prezado Alexandre Fernandes,

    Quando mentimos ferimo-nos não só a nós mesmos, mas, também causamos danos a terceiros. A Bíblia diz: “PELO QUE DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE CADA UM COM O SEU PRÓXIMO, POIS SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS” – Efésios 4:25. O nono mandamento proíbe a mentira, a Bíblia diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” – em Êxodo 20:16. A Bíblia ainda diz que Satanás é o pai da mentira, e ela é mesmo filha do diabo! Muitos se escondem atrás do argumento e da desculpa esfarrapada de que “ERRAR É HUMANO”! Não, errar é diabólico! Fomos criados para sermos servos de Deus, portanto se Ele mesmo condena tal prática nos mandamentos, resta-nos cumpri-lo para que possamos merecer o título de “SERVOS. O problema é que é mais fácil se considerar um humano fracassado e justificar os erros com mentiras do que ter a coragem suficiente de um cristão e falar a verdade sem medo de ser questionado ou acusado pelos seus atos.

    Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” – Colossenses 3:9 e 10. Deus detesta a mentira. A Bíblia diz mais: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” – Provérbios 12:22.

    Os que mentem são excluídos da presença de Deus, veja: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” – Salmos 101:7. Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz ainda: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” – Apocalipse 22:15. Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos, mas não obedecemos a Deus: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” – I João 2:4. Os hipócritas são mentirosos: “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade” – Tiago 3:14.

    Veja que só usei a BÍBLIA, é ela e não eu que condena com clareza absoluta e com veemência as práticas do casal Hernandes. Ela é a “CARTA MAGNA” do cristão e deveria ser respeitada pelos que a usam nas suas peripécias religiosas, pelo menos isto, mas ao contrario eles a usaram imoralmente e vergonhosamente para ESCONDER dinheiro em seu interior. O que me deixa triste é ver que pessoas acham esta atitude muito normal, e pelas palavras até aprovam este comportamento satânico de homens e mulheres que, se responsáveis, deveriam sim testificar da graça e do amor de Deus para transformar a vida do homem. Na verdade estas pessoas estão sim cheias de orgulho, vaidade, prepotência, arrogância e ganância, desta forma coisas como ética, moral e boas maneiras não fazem parte do vocabulário e do comportamento por elas adotados.

    Não me parece que você seja um cristão, pelo menos, o seu vocabulário e as sua defesa mostram que não uma relação sua nem com as Escrituras, nem tão pouco com as boas maneiras ensinadas por Jesus na sua curta passagem por este mundo. Qualquer um, por menos inteligente que seja sabe, pelos fatos exaustivamente mostrados pela mídia, que os Hernandes cometeram sim crimes, ou será que esconder dinheiro numa BÍBLIA para enganar as autoridades é legal para os freqüentadores da Entidade “RENASCER”? Imagine, diante deste comportamento, que outros absurdos são cometidos em nome de Deus por pessoas que alardeiam serem evangélicas. Se foram presos no aeroporto de Miami (EUA) carregando US$ 56,5 mil escondidos na bagagem, inclusive em uma Bíblia e isto não é crime, então o que é? A sonegação no Brasil, por questões que não cabem aqui serem discutidas, pode passar despercebida das autoridades, aqui! Na América a coisa é diferente.

    O Apóstolo de VERDADE Paulo, foi preso sim porque testemunhava do amor de Deus e pregava o Evangelho, não por sonegar informações ou por tentar ludibriar as autoridades, autoridades que ele, aliás, as desafiava usando as Escrituras. Ele tinha “CARÁTER” bastante para se definir como “APÓSTOLO”, não era um impostor que usava o título para enganar a população e os seus seguidores. Estes Hernandes, como percebe-se são oportunistas e mentirosos, são trapaceiros e sem caráter coisas que não combinam com os princípios estabelecidos como regra básica para qualquer cristão.

    Existem muitas pessoas que infelizmente perdem o juízo quando o dinheiro fala mais alto e sobe à cabeça e ao que parece este foi o caso destas pessoas. No caso deles, deveriam saber dos riscos que o nome Renascer iria correr se descobertos nas suas trapaças, mas sequer se preocuparam com isto. Mais, não imaginaram os estragos que causariam não a uma entidade, mas ao evangelho. A casa caiu e o maior prejuízo é para os fiéis da igreja, que não mereciam esse exemplo dos dirigentes e ainda defendem com fanatismo esse erro, porque para eles, o que o Bispo e a Bispa faz, está correto. Além disso, cria-se uma imagem negativa daquilo que deveria ser a “Casa de Deus”, como toda igreja é ou deveria ser. Na verdade ela se transformou num covil de ladrões, salteadores, mentirosos e inescrupulosos que pouco se preocupam com a mensagem transformadora do Evangelho, antes, preocupam-se com formas de não terem prejuízos nos seus negócios já que a religião para estes é sim um grande negócio. Veja o que pensam grandes homens sobre o tema:

    “O que faz mal não é a mentira que passa pela mente, mas a que nela mergulha e se firma.” (Francis Bacon)

    “A mentira arruina rapidamente o mentiroso.” Marcilio Ficino

    “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.” Joseph Goebbels

    “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.” Martinho Lutero

    “Uma mentira vem logo no encalço de outra.” Terêncio

    “A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças.” Winston Churchill

    “É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade.” Thomas Paine

    “Uma verdade dita com má intenção bate todas as mentiras que se possa inventar.” William Blake

    “Há calúnias contra as quais a própria inocência perde a coragem.” Napoleão Bonaparte

    “Não ser descoberto em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade.” Aristóteles Onassis

    “Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade.” Jean Cocteau

    “A mentira nunca sobrevive até alcançar idade avançada.” Sófocles

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.” Alexander Pope

    “A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.” Mario Quintana

    “As mentiras mais cruéis são ditas em silêncio.” Robert Louis Stevenson

    “Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.” Adlai Stevenson

    “A mentira é sempre grave por ser a perversão de um ser que é feito para dizer a verdade.” Germain Barbier

    “O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira.” Júlio Camargo

    “A natureza não admite mentiras.” Thomas Carlyle

    “O mentiroso é sempre pródigo de juramentos.” Pierre Corneille

    “Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.” Ramakrishna

    “Ama a arte. Dentre todas as mentiras é a que menos mente.” Gustave Flaubert

    “Uma das notáveis diferenças entre o gato e a mentira é ter o gato apenas nove vidas.” Mark Twain

    “O ouvido é a segunda porta da verdade, e a primeira da mentira.” Baltasar Gracián y Morales

    “A arte é uma magia que liberta a mentira de ser verdadeira.” Theodor Adorno

    “Torpe fraqueza é a mentira.” Silvio Pellico

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  10. José Ailton disse:

    Não se trata do filme do psicopata Hannibal Lecter. O título para este post foi inspirado na famosa frase do pastor Martin Luther King ; “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”
    . E tem seu foco no retorno dos líderes da igreja renascer em Cristo para o Brasil. Tenho amigos e pessoas que muito amo e estimo dentro desta congregação. Pessoas que têm o desejo de servirem a Deus em verdade de espírito. Sinto muito se o que vou escrever deixará alguém triste ou até mesmo indiferente para comigo; seria uma pena, mas a mim; importa fazer aquilo que não irá trair minha consciência. Não escrevo para agradar pessoas, escrevo aquilo que é fato perante a palavra de Deus.

    Sem reservas, eu digo que essa anomalia religiosa de cunho idólatra é algo sem precedente na história do evangelho da prosperidade no Brasil. Nem toda a idolatria do catolicismo romano e o sincretismo dos neopentecostais, poderiam ser comparados ao domínio de massa que este casal possui para ludibriar, usando a bíblia a qual eles mesmos banalizaram. O poder de sedução e indução deles é algo sobrenatural e extravagantemente anticristão. Sei que há muitos como eles, mas ninguém se iguala em falta de temor, zombaria, corrupção, degradação, profanação, cinismo, mentiras, jactância, arrogância, egoísmo e falta de respeito para com o povo de Deus. Não se entregam nem se rendem. Não se arrependem não se sensibilizam com os necessitados, usam das desgraças de alguns para camuflarem a avareza e a regalia em que vivem.

    Por mais que se comprovem denúncias contra estes filhos das trevas, nada os atinge aqui na terrinha maravilhosa. Bastou apenas um vacilo lá nos States para irem para a cadeia. Aqui são protegidos pelo povo que os ama, pelo deus mamon, pelos políticos, que estabelecem as ordens e as leis, e pelos generosos honorários colocados na mão do senhor Luiz Flávio Borges D’ Urso, mantidos com seus dízimos, é claro. Sempre algo de oculto ronda a vida do casal. Qualquer pergunta da imprensa é vista como setas do diabo. Nada é devidamente esclarecido, nem há um aparente desejo de se chegar à verdade pelos seguidores. Foram induzidos sob pena do peso da mão de Deus.

    Top ten que eles jamais irão responder

    1) As reportagens e denúncias da imprensa brasileira contra eles foram investigadas e comprovadas pelo ministério público. Além de colocar a culpa no diabo, qual a explicação que deram para os fiéis?

    2) Alegaram em um programa de televisão do SBT que eram pobres e que doaram tudo que tinham para igreja. Então de quem é a casa em Miami? De quem é o haras e de quem os cavalos?

    3) Esconderam dinheiro dentro da bíblia e até na mão de uma criança para não pagar impostos. O que disseram a igreja sobre o assunto?

    4) Estevam disse que a culpa foi por não entender o inglês e todos sabem que isso é mentira. Por que a igreja não o questionou a respeito?

    5) Orientados pelo advogado, confessaram finalmente o crime. Quando eles se arrependeram para receberem de bom grado o perdão?

    6) Nove pessoas morreram nos escombros da sede da renascer com a queda do teto; dois dias depois eles falavam em reconstrução do templo. Lançaram uma campanha que provavelmente já arrecadou o suficiente para construir uma pequena vila, e ainda estão pedindo. Os parentes das vítimas estão indignados com a falta de respeito e com a mídia que estão fazendo sobre sangue derramado. Nunca se presenciou tamanho absurdo no Brasil em nome de Jesus. Como você agiria se fosse uma pessoa que muito ama; como: filho, mãe, pai, irmão, esposa, esposo, amigo que tivesse perecido debaixo daqueles entulhos?

    7) Espero sinceramente que não seja mais uma do casal 20. Mas ainda que essa história, pouco transparente e inusitada da doença do filho do casal seja verídica; por que haveríamos de sofrer por ele, quando não se respeita a dor dos familiares, que choram a perda dos seus naquele desastre a tão pouco tempo? São eles inferiores ao bispo? Aliás, este não anda muito bem com a lei, seguindo o belo exemplo de seu velho pai.

    8) Em seu discurso no Ibirapuera, Estevam disse que a imprensa havia divulgado a morte de seu filho. Chamou essa tal imprensa de instrumento da Babilônia. Isso não aconteceu, nenhuma imprensa divulgou isso. Na verdade, todos foram pegos de surpresa com a enfermidade do moço. Por que Estevam mentiu em um momento tão delicado em que deveria estar preocupado com a recuperação do filho?

    9) Se eles não têm nada como alega, se tudo que possuem pertence à igreja como disseram no programa do SBT. Por que sacrificar a igreja com campanhas intermináveis para a reconstrução do templo? Não seria mais fácil a igreja vender a mansão de Boca Ratón e o haras para reconstruir a casa nova? Ou têm os cavalos mais necessidades de se abrigarem do que os fieis?

    10) De graça recebemos e de graça devemos passar. Por que o casal cobra pela palavra de Deus em mensagens pelo celular? Calculo que arrecadam aproximadamente 50 000 reais por mês apenas com este produto.

    Nova Canaã (MIAMI BEACH)

    (Você pode encontrar no youtube a música ou mesmo no meu Blog)

    Pegue meu amor seu casaco de vison
    Sapatos jóias que vieram de Paris
    Os meus trezentos ternos Armani
    Vamos para Miami
    Minha flor de Liz

    Nossa Canaã celestial é Miami Beach
    Oh God! Como é legal andar por suas streets!

    High Society
    Sou a perua de Deus
    Sou light / fashion
    Black and White / o mundo é meu
    Tudo isto o Senhor me deu

    Vamos atravessar o Atlântico
    Que neste caso é o nosso Jordão
    Somos um casal ultra-romântico
    O sucesso da nova geração
    Pegue as verdinhas meu amor
    Camufle na Bíblia,
    Na cueca, no sutiã
    Temos pela frente o deserto da Líbia
    Até entrar em Canaã

    Help my Love
    O que deu errado?
    Eu não pensei que ia ver o sol
    Renascer quadrado!
    Take easy baby, eu tenho a solução
    Agente põe a culpa no cão!

    (André Reverbério)

    “Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.” (Abraham Lincoln).

  11. José Ailton disse:

    O SILÊNCIO DOS INOCENTES é o título que dei para o texto acima.

  12. Dirceu Silvio disse:

    Eles levam dolares para Miami…
    ¨Que amor¨

    Não levam biblia para a China!
    Ou trigo para Africa !!
    quem sabe Antibiótico para o Haiti!…
    É só cruzar o mar e aproveitar para fazer uma escola biblica em Cuba; para pregar sobre o principio de todos os males !

    Ageu
    1:4) – Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?

  13. Alissa B. disse:

    PARABÉNS!!! JOSÉ AILTON E CARLOS ROBERTO pelo seu pronunciamento esclarecedor, que torna a luz aos cegos, espero em cristo que este povo acorde, e tome uma postura de defesa da palavra de Deus do evangelho genuíno, e não defender zombadores corruptos e lobos devoradores. Pessoal acorde!!! o nariz do pinóquio tá cresceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo.

  14. carvalholeonardis disse:

    Ja, por diversas vezes fiz meu comentario sobre o que acho desse famoso casal 20, cheio de vaidades ! a prova esta ai, pra todos verem as provações que estão passando constantemente ! porque nosso Deus é amor mas é justiça ! no entanto, creio que cabe a Deus julgar cada um pelo que faz. Quanto a nós, devemos orar porque o dia do juizo final esta proximo, e cada um prestará contas a Deus por seus atos ! não nos esqueçamos que a Biblia fala bem dos falsos profetas que viriam nos finais dos tempos. !! e quanto aos falsos profetas temos visto e conhecido inumeros ultimamente.

  15. José Ailton disse:

    Sônia Hernandes mostrou porque continua sendo uma líder espiritual: falou com entusiasmo sobre fé, humildade, amor e família e conseguiu a adesão de centenas de pessoas para doações com dízimos e ofertas. Sem deixar de explicar os significados para as doações e que o ato de dizimar é bíblico.

    Meu comentário:

    Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. (Gálatas 5.4).

    Aqueles que defendem os dízimos como ordenança, só agem assim por uma das duas razões.

    Primeiro: jamais leram toda a bíblia, não se importam com isso. Têm a bíblia como um amuleto e não como a palavra de Deus, e provavelmente não entenderam nada do sacrifício de Cristo na cruz. São leigos em matéria do conhecimento e desprezam a sabedoria vinda de Deus.

    Segundo: são aqueles que mesmo entendendo o que leram, foram seduzidos pelo amor ao dinheiro. Geralmente este segundo grupo são os que se beneficiam com a grande fábula a respeito do dizimar para adquirir bênçãos, ou o não fazer, trazendo sobre si maldiçoes.

    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8.1)

  16. Carlos Roberto disse:

    NOIVA ADULTERA
    Padrinhos Prostitutos

    O sistema religioso praticado no Brasil hoje se transformou numa ARMA LETAL para o cristianismo ensinado nas Escrituras. Diante do materialismo, das ofertas, das opções, das variações implantadas no sistema de culto a igreja tornou-se refém de uma religiosidade liberal atrelada a iniciativas que ao invés de INFLUENCIAR o mundo e TRANSFORMÁ-LO, tem sim, permitido que este invada os seus territórios implantando HERESIAS que destroem perversamente a beleza do Evangelho. A prostituição e o adultério religioso tomou forma estabelecendo uma afinidade entre trevas e luz, entre o sagrado e o profano, permitindo que quem elabora os projetos para os destinos da igreja hoje seja o inimigo e não o Noivo da igreja, Cristo Jesus.

    Esclarecendo, a prostituição pode ser definida como a troca CONSCIENTE de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais, incluindo-se o dinheiro, por informação, etc.

    Assistimos nos últimos tempos um forte recrudescimento da mãe de toda apostasia, a falsa pregação ECUMENISTA que está invadindo os meios evangélicos com propostas que são atraentes no seu conteúdo, no entanto, nos resultados estas são perversas e corrompem as normas estabelecidas nos fundamentos da fé cristã. O argumento diabólico é que “SOMOS TODOS IGUAIS” ou “SERVIMOS AO MESMO DEUS”, assim o inimigo, usando de toda a sua astúcia está infiltrando no meio cristão evangélico os seus soldados que sutilmente convencem as pessoas de que tudo é válido no trato com a fé e com os conceitos de religiosidade.

    O ECUMENISMO, essa ação traiçoeira do inimigo sabemos nós, tem um pano de fundo que escapa ao conhecimento da grande maioria dos leigos. A intenção velada e cínica dos liberais cristãos eclesiásticos, infiltrados no seio da Igreja é sepultar a NOIVA DO CORDEIRO. Aproveitam-se da FRAGILIDADE ESPIRITUAL da maioria dos evangélicos no conhecimento aprofundado das Escrituras e das Doutrinas da Igreja, para hipocritamente, através de artifícios e ações de efeito explorar o sentimento secularista, aquele que vive da lógica do mundo e que sempre desconsidera a palavra de DEUS. O argumento é o sempre vazio: “…SOMOS TODOS IRMÃOS…”, claro que não, afinal só é filho de Deus aquele que faz a vontade do Pai segundo a Bíblia, assim, antes de tudo temos de obedecer e fazer a vontade de DEUS, claramente expressa nas Escrituras…

    Outra afirmativa dos que aceitam a prostituição da igreja é: “…todos os caminhos levam a DEUS…” algo impossível diante do que Jesus disse de que só ele é o caminho, a verdade e a vida. Outro argumento é de que: “…temos de aceitar as igrejas de nossos irmãos separados…”. Ora, quem mandou se separarem daquela que os Céus determinaram? DEUS é união! Quem é o pai da divisão, da disputa, da discussão? Satanás! Tudo hipocrisia e armação, na verdade eles estão a serviço da Nova Ordem Mundial que encontrou nas igrejas uma forma fácil de minar o cristianismo e como precisam ajudar na fusão de todas as crenças em uma só, a “IGREJA” única e falsa do governo mundial; o governo do anticristo, apoiado pelo próximo e falso papa que defenderá esse falso ecumenismo que aí está. Assim afirmam as Profecias há várias décadas e confirma a Bíblia:

    Falamos muito da noiva, mas nos esquecemos dos “PADRINHOS” – membros ou sócios das igrejas – que são os crentes individualmente que hoje vivem na promiscuidade religiosa, prostituindo dioturnamente com as obras e as ofertas do mundo. Os paderinhos que deveriam zelar pela noiva a abandonaram no altar por não resistirem aos encaantos colocados diante deles pelo inimigo. Vivem eu busca de prosperidade, de milagres, de facilidades na vida, mas não fazem qualquer esforço para buscarem a Deus em ESPÍRITO e em VERDADE. Os PADRINHOS estão preocupados com a festas, com o comer, o brber, o divertir, o atender os desejos da carne esquecendo que as bodas do casamento estão prestes a acontecer e se não estiverem preparados, não participarão da grande festa celestial.

    Você pode estar dizendo: “…mas, o mundo mudou…”. Sim, concordo em grau, gênero e numero, mas o EVANGELHO não, antes, mudaram ele adaptando-o ás necessidade do homem moderno para que este pudesse usar o rótulo de cristão sem maiores responsabilidades no seu comportamento e na sua vida religiosa.

    Definitivamente vivemos uma intensa crise na liderança da igreja brasileira em geral, este assunto se torna inevitável, pois estão nas manchetes dos jornais, comentários na boca do povo e inclusive gracejos causando mal-estar naqueles que têm o mínimo de decência religiosa. A religião e particularmente os evangélicos tornaram-se alvo dos humoristas e lamentavelmente há muitos “CRENTES” fazendo parte das páginas policiais de nosso Brasil. A liderança atual tem sofrido constantes ataques, e talvez com razão, pois não primam pela moral e ética que nossos pais nos ensinaram como fundamentos da fé cristã.

    A guerra pelo poder não acontece só no mundo material, embora essa seja para todos verem, a nossa guerra como cristãos é mascarada com roupagem de OVELHAS, desta forma enquanto lá por trás há uma imoral e imprudente desunião, nós quando nos reunimos queremos demonstrar uma santidade que não temos, pois vemos neste tempo o evangelho da COMPETITIVIDADE e dos NÚMEROS. Somos atraídos e traídos pelos balanços financeiros e pelos sucessos conseguidos com este cristianismo materialista que nos pregam hoje sem que percebamos o tamanho do perigo que corremos diante de todo este desmando espiritual. A Luta verdadeira não deveria, pelo menos, ser pelo poder, poder este que fascina os homens, mas deveria ser pelas almas perdidas, que inclusive nem sei se estão nos planos desses lideres que dizem fazer missão, enquanto digladiam para ser presidente desta ou daquela instituição. Brigam via igreja eletrônica por cifras e não por almas perdidas e sedentas do amor de Deus.

    Como disse, tanto NOIVA como PADRINHOS, todos estão abandonando o caminho que há de conduzir ás Bodas do Cordeiro, a grande festa celestial, todos estão na sua crendice populista buscando no mundo formas de fortalecer o liberalismo religioso em detrimento de uma fé que de fato confesse que Jesus é o Senhor, que é ele o NOIVO que virá para resgatar a sua igreja, a NOIVA, das mazelas e dos pecados deste mundo.

    “Deixando toda a malícia, e todo o engano e fingimento, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” – I Pedro 2 : 1 e 2.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. José Ailton disse:

    Carvalholeonardis, paz seja contigo.

    Achei lindo e verdadeiro seu comentário, apenas quero dar uma dica a você. Julgar alguém pode ser realmente algo que vá gerar um grande pecado, pois poderíamos está fazendo incorretamente; agora denunciar fatos daqueles que não têm respeito para com o evangelho, é tão bíblico quanto o não julgar também o é.

  18. Wesley disse:

    Apostolo e Bispa tamos juntos

    Espada pelo Senhor
    Espada pela Renascer
    espada pelo Apostólo Estevam

    Tenho uma divida de amor, e o amor é o vinculo da perfeição

    Te amo Bispa e Apostolo

    é nozes Renascer até Jesus voltar!!!!!!!!!!

  19. Laila Corazza disse:

    Louvado seja Deus pela vida desse casal tão abençoado!! CASAL DE ADORADORES!!!

    Deus continue abençoando vcs…suprindo cada necessidade, nas 24 horas do dia…nos sete dias da semana…por todos os dias….

    VCS SÃO MARCADOS PARA SERVIR!!
    O SENHOR CONHECE OS QUE SÃO SEUS!!!!!

    AMO VCS!!!

  20. sensata disse:

    Carlos Roberto e José Ailton, gostei das colocações de vocês! Elucidativas, e apoiadas na bíblia!
    Sábado fui à uma festa, e lá estavam 3 pessoas, assumidamente evangélicas do ramo neopentecostal. Hoje, tive que ouvir críticas sobre o comportamento dessas pessoas (por terem se embebedado), feitas por uma pessoa espírita kardecista! Mas, o que dizer delas se são fiéis dizimistas e ofertantes, além de serem assíduas na igreja? ACHO QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, OU SÓ VALE UM BOM TESTEMUNHO SE ELE FOR DE PROSPERIDADE?
    ME AJUDA AÍ PESSOAL!

  21. O. Corcete Dutra disse:

    Vou dizer da Igreja Renascer apenas o que sei: prestei serviços para a Fundação Renascer e não recebí, recebí, sim, um calote.

  22. Paulo de Tarso disse:

    Essa é para o Denis:

    Tenho certeza que você deve ter saído
    de uma faculdade de fim de semana, isso é,
    se você for pelo menos bacharel em Direito.

    Você nunca a deve ter ouvido sobre:
    not guilty,
    guilty, ou nolo contendere
    e vem aqui dar uma de jurista?

    Volta para o Mobral.

    Quanto aos heréticos… naquele DIA…

    Aguardando Seu retorno

  23. petrafan disse:

    acho que os renascerzistas é que ficam jogando na cara dos outros que eles acham que todos são idiotas.
    se o advogado sugeriu que eles se declarassem culpados, é porque sabia que as provas contra eles eram suficientes. sendo assim, se eles se declarassem inocentes, a pena seria maior.
    e esse papinho do engano no formulário, de não saber inglês, pura balela.
    existem formulários em inglês e em português em qualquer vôo.
    os formulários são acessíveis na internet, pode-se ver como são antes de iniciar a viagem.
    e, para quem tem dúvida, os comissários de bordo e até mesmo os outros passageiros ajudam a preencher o formulário.
    sem falar que não era a primeira vez, nem a segunda, e nem a terceira, que faziam essa viagem.
    o problema não foi erro no preenchimento. o problema foi dinheiro declarado a menor, e a quantidade excedente, que estava escondida.
    mutreta braba.

  24. Diogo disse:

    A MARCHA ECUMÉNICA!!!

    “E vamos ter cristãos, evangélicos, católicos e quem mais desejar louvar e marchar com Jesus.”

    Que falta de vergonha e cara de pau dessa mulher, é o fim dos tempos.

  25. Carlos Roberto disse:

    MARCHA PARA GEZUZ IV
    UM TESTE FÁCIL E INFANTIL

    Responda marcando com um “X” a resposta certa

    ___ Marcha Para Jesus

    ___ Marcha Com Jesus

    Se você marcou a segunda opção, você sabe o que quer na sua conduta cristã e quais as atitudes que deve tomar para que você possa ser conduzido neste mundo pelo Espírito Santo. Precisamos “MARCHAR COM JESUS” em todos os momentos de nossa vida e não apenas durante alguns kilômetros por uma avenida qualquer numa barulhenta “MARCHA PARA JESUS”. A nossa subserviência a Deus deve ser de tempo integral, nossas atitudes devem, nas vinte e quatro horas do dia, serem voltadas para agradarmos e adoramos a Deus.

    A “MARCHA PARA JESUS” nada mais é do que uma atividade festiva movida e regada a interesses do MUNDO GOSPEL, coisas da moda religiosa moderna que dita o mercado da fé hoje em todo o mundo. Se não for “GOSPEL” tá por fora, é careta, é velho, é crente quadrado ou descontextualizado, os ligados ao GOSPEL pelo contrário, são os sabichões que conhecem tudo sobre os assuntos pertinentes à fé, à religião, ao cristianismo e principalmente a Deus. Os ativistas defensores do “MOVIMENTO GOSPEL” são os grandes mentores de todos estes absurdos que permeiam o cristianismo, eles são capazes, de em nome do “SUCESSO” aceitarem qualquer proposta desde que haja lucratividade para as comunidade e as entidades que defendem e definem como igreja. Este movimento, desde o seu surgimento vem causando danos ao Evangelho por causa de sua relação de intimidade e de promiscuidade com as coisas deste mundo, coisas que em alguns casos são vergonhosas como por exemplo, a “MONTAGEM DE RING DE VALE TUDO” nos terreiros da RENASCER EM CRISTO! Eu pergunto: “Que renascimento é este? O nome já diz que vale qualquer coisa, inclusive matar que é o que se vê nas brigas dos profissionais desta categoria esportiva mostrada nas televisões durante a madrugada. É este MOVIMENTO GOSPEL que está sendo alimentada pelas paixões exacerbadas, pelas paixões carnais e ai, com a fragilidade espiritual que domina o meio religioso, fica fácil para que os hereges e os oportunistas implantem sem serem incomodados os seus planos e seus projetos. Outro exemplo, a cantora Carlo Peres é aceita como evangélica, assim como a cantora Joelma, da Banda Calypso o que é um tremendo despropósito e uma falta de respeito ao cristianismo e ao sacrifício da cruz.

    A santidade é recomendada como modelo expresso de vida segundo a Bíblia: “Sede santos, porque Eu sou santo” – I Pedro 1 : 15, diz mais: “Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA é, as coisas VELHAS já passaram, eis que TUDO se fez novo” – II Coríntios 5: 17. Há ainda um texto que caiu no esquecimento, por interesses ou por comodidade, mas que é de uma profundidade impressionante: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à LIBERDADE. Portanto, não useis então da mesma liberdade para dar ocasião à carne” – Gálatas 5 : 13, isto quer dizer que não devemos, em hipótese alguma, ceder às pressões e às paixões da carne, que quase sempre são doentias na sua espiritualidade e nos seus objetivos. É esta guerra entre a “CARNE” e o “ESPIRITO” que os pretensos evangélicos “GOSPEL” não sabem ou não querem diferenciar nas suas posições quanto à fé que professam. Como todos sabem, o Movimento Gospel transformou-se no caminho mais curto para a implantação do “ECUMENISMO” diabólico voltado para a confusão e a distorção dos conceitos de cristianismo ensinados nos livros Apostólicos.

    E o que é a “MARCHA PARA JESUS” senão um movimento ecumênico? Basta fazer um levantamento superficial e veremos que há a participação de vários segmentos que se definem como evangélicos, mas que por trás de suas práticas não existem nenhuma relação com aquilo que ensinou-nos Jesus. Isto sem falar no que declaradamente se definem como evangélicos, mas que passam longe daquilo que é estabelecido nas Escrituras como regra básica no exercício da fé cristã. Nesta direção há os que vivem e se alimentam de “correntes”, “rosas consagradas”, “banhos das sete águas”, “copo com água”, “lenço benzido” e mais um caminhão de amuletos que não tem aparo legal nem moral nas Escrituras Sagradas. E ai, vai todo mundo para a avenida e em nome de Jesus o vale tudo é aceito já que a “MARCHA É PARA JESUS”, e para ele QUALQUER COISA SERVE!!! Ia me esquecendo, tem ainda os “PREGADORES DA PROSPERIDADE” que parecem não conhecer a história de Paulo quando ele diz sem medo de cometer heresia: “Sei estar ABATIDO, e sei também ter ABUNDÂNCIA; em toda a maneira e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter FARTURA, como a PADECER necessidade” – Filipenses 4 : 12. Estes hoje são maioria absoluta, encabeçados pelos líderes que andam adornados de anéis de ouro, carros importados, aviões particulares e mais um caminhão de mordomias, e fazem de tudo para que esta teoria Diabólica seja aceita como “BENÇÃO DE DEUS” para as suas vidas. Para estes o texto do Sermão do Monte não faz o menor sentido quando diz: “Olhai para os lírios do campo… Mas o senhor cuida deles. Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6 : 26 e 33. Este texto causa urticária nos TEOLOGISTAS da prosperidade!!! Voltando a “MARCHA PARA JESUS”, o que vemos são tipos assim que dominam as multidões, que por falta completa de informação e de conhecimento da Palavra de Deus, deixam se levar por filosofias vazias e sem nenhum sinal que possa comprovar as suas origens e a eficácias das mesmas no crescimento espiritual do cidadão. Portanto, saiba diferenciar entre “MARCHA PARA JESUS” e “MARCHA COM JESUS”, e boa sorte na sua vida cristã. A segunda preenche os vazios dão coração e da alma!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. André disse:

    Antes eu admirava muito o trabalho de Estevam e Sônia, na época dos SOS Da Vida, Era uma grande obra social, toneladas de alimentos recolhidos para os pobres, eles aparentavam ser um casal simples, mais preocupados com os outros que com eles.
    Mas tudo isso mudou. As pessoas se corrompem. O dinheiro, que é a raiz de todo o mal sobe a cabeça, alimentar os pobres já não é mais prioridade, pois um só item de luxo de suas posses adquiridas com o dinheiro do povo, poderia alimentar centenas de familias.
    É TRISTE E LAMENTÁVEL.

    “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: assitir os órfãos e as viúvas em suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago 1.27

  27. Anibal disse:

    Eu decidi amar o Estêvào, a Sônia, o Carlos Alberto, O José Ailton, o Dirceu, a Alissa…minha mulher, meus filhos, meu chefe injusto,meu vizinho chato, o Ministro Mantega, o Obama..enfim, eu decidi amar. Sou um homem cheio de defeitos e preciso muito da misericórida dos irmàos e dependo totalmente da graça de Deus. Cada um dará conta de si próprio. Sou contra atitudes, choro pela mediocridade da “vida cristã” apregoada pela mídia e por milhares de pregadores e igrejas,mas depois de me posicionar tanto, me enfurecer tanto, me indignar e destilar minha indignação aqui e ali…resolvi voltar à simplicidade…ao evangelho sem rodeios e sem dogmas humanos, sem mercantilismo…mas, quanto às pessoas, decidi amar e clamar com lágrimas ao Senhor, que tenha misericóridia de mim…Prego Jesus, seu escandaloso amor pelo homem, sua graça desesperada pelo coraçao do homem..inclusive dos religiosos, dos profetas, dos blogueiros, dos gays, dos pastores corruptos, dos acusadores, dos acusados, dos certos, dos errados, dos com e sem razão…Podem me criticar, façam isto, deleitem-se…Deus teve misericóridia de mim e me libertou de mim mesmo e do poder que qualquer implacável crítica possa tentar exercer sobre meu coraçao insensato, enganoso, mas cheio de amor…

  28. WAGNER disse:

    Enquanto nos estamos aqui criticando a respeito , a vida dela esta sendo abençoada,cada vez mais!!!Mesmo ela estando certa ou errada quem tem o poder de JULGAR e somente Deus e mais ninguem , ele propio diz que aquele que Julga e Condena sera tambem condenado ,temos que vigiar e orar e cuidar de nossas vidas pois assim Deus quer , e quando chegar o fim veras toda a verdade revelada.Eu nao sou da Renascer ,mas amo essa Igreja ,passa por tantas Lutas e ainda esta de Pé este e o poder de Deus manifestado e eu quero essa Unçao na minha vida !!!!!!

  29. Carlos Roberto disse:

    RESPONDENDO AO WAGNER
    NÃO JULGUEIS…
    CRITICAR PODE?

    “NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS. POIS, COM O CRITÉRIO COM QUE JULGARDES, SEREIS JULGADOS E COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO, VOS MEDIRÃO TAMBÉM”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto usado precisa ser olhado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma prática comum hoje e quando alguém “CRITICA” logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos tem coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar as origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado dando lugar a uma religiosidade formalista voltada para o “materialismo provinciano” e a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus.

    “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepõem sobre os demais mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, todos os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum…- Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante obviamente que alguém irá condenar o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “evangélico” fica evidente que a “crítica” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e que tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  30. Carlos Roberto disse:

    SOLTANDO AS AMARRAS

    As pesquisas com combustíveis alternativos e de maior autonomia estão dominando o mercado, os Centros de Pesquisas espalhados pelo mundo e as Universidades de todos os países. São milhões de dólares investidos na procura por algo que consiga produzir energia de forma barata, mas que tenha uma maior eficiência gerando economia e preservação do meio ambiente. Quanto mais quilômetros um veículo fizer com um litro de combustível, melhor para todos…

    Então suponhamos que você chega a um posto de abastecimento na beira de uma estrada, para o carro na bomba e pede para encher o tanque. Antes que o bombeiro chegue, alguém que está próximo a bomba se aproxima e diz: “Se você completar o tanque com o combustível que eu lhe ofereço, você não precisará reabastecer nunca mais”. Você olha desconfiado para o sujeito e faz mil e uma indagações silenciosas! Quem é este cara, um pesquisador? Um espião? Com absoluta certeza você vai logo procurar o gerente do posto para fazer uma denuncia contra o que você acredita ser uma trapaça. Estou errado? Mas foi isto que aconteceu com a mulher Samaritana, Jesus estava ao pé do poço e depois de pedir água àquela mulher ele oferece a ela a água da vida, que mataria toda a sua sede. Ela desconfia e questiona: “Tu não tens com que tirar e o poço é fundo”. O conhecimento da vida dela por Jesus a leva até a cidade para anunciar que havia encontrado um profeta que sabia de tudo que havia acontecido com ela.

    A verdade é que há muito combustível falsificado sendo oferecido nos postos de abastecimento da vida espiritual, as igrejas ou instituições religiosas, como se fosse verdadeiros. Na realidade o que há é uma falsificação generalizada e poucos são os pontos de venda que possuem o d combustível, o falsificado por l que pareça, está dando mais lucro, O numero de clientes que consomem os produtos piratas tem aumentado de forma vertiginosa, o preço barato tem levado muita gente a completarem seus tanques com substâncias que prejudicam, corroem e danificam o funcionamento da máquina.

    Muitas vezes estamos tão arraigados nos nossos conceitos e presos as coisas do mundo que não conseguimos perceber que Deus pode e está pronto a nos oferecer algo que pode nos ajudar nas nossas dificuldades e na solução de nossos problemas. Às vezes estamos tão satisfeitos com o nosso rendimento na vida espiritual, que mesmo que alguém nos ofereça algo melhor, mais produtivo e menos penoso nós desconfiamos e nem sempre estamos dispostos sequer a avaliarmos o produto oferecido. As nossas convicções não nos permitem aceitarmos que possa haver alternativa melhor, nós temos a ultima palavra e não aceitamos interferência de nenhum estranho. Estamos tão presos ao mundo que deixamos passar as grandes oportunidades da vida sem darmos conta de que os nossos esforços podem estar sendo em vão.

    Para ilustrar. Um homem morava na margem de um rio e do outro lado havia um inferninho que funcionava diuturnamente. Um dia ele resolveu atravessar o rio, conhecer o bordel e também se divertir um pouco. Pegou seu barco e o remo, e com algum esforço chegou à outra banda. Todo feliz amarrou seu barco em um tronco e lá se foi feliz da vida. Lá, conheceu garotas, divertiu com os jogos, ouviu musicas diferentes e bebeu muito, muito mesmo! Já de madrugada, com a aproximação de um grande temporal ele resolve ir embora, molhado na bebida e sem ter muita noção do que estava fazendo. Entrou no barco, remou muito e já exausto sem conseguir chegar ao destino, desmaiou. Quando o dia amanheceu, com o sol escaldante nas suas costas ele percebeu que não havia desamarrado o barco, o seu esforço havia sido em vão, mas mesmo cansado teria que voltar à sua casa. As amarras o prenderam causando um transtorno sem precedentes.

    É exatamente assim que muitos estão fazendo, estão com suas amarras presas ao mundo e continuam remando sem perceber que não sairão do lugar onde estão presos. Correm para o mundo, amam divertir com as coisas que lá são oferecidas, mas esquecem das surpresas que a vida prega, esquecem que de alguma forma estão amarrados e mesmo assim insistem em remar no retorno para Deus. Embriagados pelas bebidas ingeridas nos inferninhos e nos infernões não dão conta de que precisam soltar as amarras se quiserem chegar de fato ás mansões celestiais preparadas por Deus para os que o servirem em espírito e em verdade.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  31. landa disse:

    è José Ailton , são cegos guiando cegos. mas está cheio deles aqui no Brasil, e pelo mundo afora. lembra do dinheiro na mala? mas como foi na pátria amada salve, salve, não deu em nada…. mas nos Estados Unidos a coisa é diferente. Enquanto isso….. vamos aos Shows… vamos comprar cds….. e tudo continua como antes

  32. Temos alguns pontos para levar em conta, antes de fazer coro ao que diz Satanás em seus veículos de comunicação (Globo, Veja, Istoé entre outros):

    Ninguém sabe que se dividirmos o valor do dinheiro que estava com eles pelo número de pessoas do seu grupo de viagem, era o valor exato por cabeça permitido para ser levado sem necessitar de declaração.

    A questão do formulário realmente procede pois eles colocaram o valor individual e não o total do grupo e como resultado foram presos. A justiça americana é extremamente dura com suas questões alfandegárias. A mais ou menos cinco anos, um grupo de brasileiros foram presos no aeroporto de Nova York por acusação de terrorismo, o motivo? Eles estavam levando uma bomba pneumática dessas para encher botes, quando o oficial da alfândega perguntou o que tinha na mala, um deles respondeu que era uma “bomb” (bomba, Explosivo) quando o correto era responder “pump” (bomba pneumática) foram imediatamente presos e três anos depois extraditados para cá.

    Os americanos não toleram erros como o que aconteceu com o casal Hernandes, se o dinheiro estava nas mãos deles, não importava se eles estavam com o dinheiro dos outros membros do grupo de viagem, foram presos.

    Quanto a estratégia de defesa, não tenho nenhuma informação, mas vocês devem imaginar quanto tempo poderia demorar um processo destes e em se tratando de alfândega, os americanos não costumam absolver seus réus mesmo que inocentes.

    Agora quanto ao trabalho que ela e seu marido fazem na obra de Deus, é melhor lutar para ganhar almas para Jesus, sem ter vergonha do que ficar acomodado como os novos fariseus de muitas denominações que preferem fazer coro a voz de Satanás do que levantar o bumbum da cadeira, arregaçar as mangas e trabalhar de verdade para Jesus!

    Raul Bolota Filho

  33. Ane disse:

    Carlos Roberto…Sua eloquência é tanta que eu tenho preguiça de ler seus comentários…dá sono…menos tá?

    É isso aí, Bispa Sônia…levante-se para a Honra e glória do Senhor!!!

  34. petrafan disse:

    sempre a mesma ladainha: explicações tortuosas, acusações a quem critica o escândalo, comparações com fariseus (quem hoje em dia bate mais no peito dizendo “eu faço isso, eu faço aquilo”?), ilações de que os outros não estão evangelizando ou trabalhando na obra…
    sempre mais. mais do mesmo, no caso.

  35. Carlos Roberto disse:

    Ane,
    Tá explicado a sua falta de conhecimento das escrituras. A preguiça é o promeiro sinal de deficiência espeiritual, crente preguiçoso não lê a Bíblia e assim fica refém de heresias criadas por espertalhões que vêem nesta deficiência dos evangélicos uma maneira fácil de transformar o povo em massa de manobra e de divulgação de seus conceitos tortuosos.
    Não me surpreendo, poruqe este não é um problema só seu, mas de milharesa que só conhecem a Bíblia como O LIVRO DA CAPA PRETA” e nada mais!O conteúdo não faz muito sentido, afinal,os Bispos e Apóstolos estão ai para interpretá-la para os fiéis, tudo a gostodo freguês.
    É a história de cegos conduzindo cegos e andando atrás de cegos, uma bagunça religiosa sem precedentes na história da igreja. Não sou ELOQUENTE, sou preciso e honesto naquilo que falo ou escrevo, se sou o que você afirma, o que você diz então de Paulo e as suas cartas puxando a orelha de seus seguidores? Ele pode, eu não?
    A deficiência espiritual é notória e assim as pessoas preferem desculps ou acusações levianas a buscarem entender se de fato há verdade nas considerações feitas por uma outra pessoa, é o evangelho da subjetividade que prefere o caminho da crítica barata a se mostrar preparado, e com argumentoe, refutar o seu arguidor.
    Desculpe, mas é este evangelho frouxo e desprovido de conceito e valores que permeia as nossa igrejas hoje, é o ôba-Ôba da fé fazendo os seus estragos… Lamentavelmente, a estrada para o inferno está pavimentada com as caveiras dos crentes relapsos e preguiçosos que optam pela facilidade da fuga da verdade a terem que se confrontar com os ensinos contidos nas Escrituras.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  36. sensata disse:

    Interessante! Eu, ao contrário da Ane, aprecio bastante os comentários do Carlos Roberto, do José Ailton e do Sílvio(não lembro o outro nome)! Acho que eles são elucidativos e fazem a gente pensar! Se eu colocar alguma besteira aqui, não me ofenderia, de forma alguma, ser corrigida por eles. Porque vejo em suas postagens críticas construtivas e respeitosas, mesmo quando se dirigem a alguém, especificamente. Se a maioria dos comentários são feitos por evangélicos, não vejo porque CONDENAR as críticas, uma vez que elas são feitas respeitosamente!
    A atitude de alguns me lembram pessoas imaturas, tipo assim: “Olha, não me falem a verdade, NÃO QUERO SABER! Estou muito bem do jeito
    que estou!”

    Agora, me digam uma coisa – que graça tem vc ler comentários sobre determinada notícia, todos dizendo amém, elogiando, (puxando o saco, para falar a verdade), e NADA para contrapor e mostrar outra linha de pensamento? Não seria muito chato? Ou, nós evangélicos, devemos proceder como “vaquinhas de presépio?” Sim senhor…Sim senhor…

  37. petrafan disse:

    eu continuo intrigado com o fato de, enquanto até hoje eles dizerem que são inocentes e que o processo estava errado, eles terem pedido perdão ao juiz, em prantos, ao se declararem culpados.

  38. O Fuxico Renascer disse:

    Eles mente na maior cara de pau. Maiores informações, acesse:
    http://ofuxicorenascer.spaces.live.com

  39. Ane disse:

    Eu não perco tempo lendo comentários absurdos de uma pessoa que se diz critã, e toca o terror pra cima de outros cristãos…Em todos os temas que são propostos aqui, esse indivíduo fariseu hipócrita só condena e julga, como se fosse Deus…não tem um tema em que ele não esteja soltando seu veneno, usando e distorcendo a Palalvra de Deus.

  40. Marco disse:

    Putz, tem pessoas cégas, vamos abrir os olhos isso é só comécio e nada mais, eles vendem um lugar no céu e tem quem paga, só.Mais nos EUA a coisa é mais dificil, mais assim memoeles tiveram uma estadia de graça la.

  41. sensata disse:

    Quem é verdadeiramente cristão deve ter sede pela Palavra de Deus! Se não tem, e nem se interessa, me perdoem, mas é seguidor da palavra de homens! Verdade seja dita!

  42. Ane disse:

    Sensata, a que vc se refere?

  43. Apóstolo Gaguigo disse:

    Cada um acredita no que quer!
    Errar é humano, mas se negar em assumir os erros é imperdoável!

  44. Apóstolo Gaguigo disse:

    O que difere uma pessoa de caráter é a capacidade de assumir os erros e aprender com eles! Por favor, não subsistimem minha inteligência!

  45. Apóstolo Gaguigo disse:

    Está escrito nas escrituras que, no final dos tempos, falsos profetas surgirão! Mas só Jesus salva! Só Jesus cura! Cuidado com os falsos profetas que prometem curas e salvação!!!

  46. Apóstolo Gaguigo disse:

    Os poderosos, travestidos de salvadores, surgirão com palavras doces e tentadoras! Cercados de luxo, os falsos profetas vão prometer salvação e cura, em troca de dinheiro!! Jesus não dá procuração para ninguém agir em seu nome; principalmente essas pessoas mau intensionadas que visam apenas lucrar com a dor alheia!
    Não deêm dinheiro em troca de milagres!!

  47. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus nunca cobrou um centavo para divulgar a palavra do Senhor! Tampouco para operar milagres ou para salvar almas pertubadas!
    Jesus semnpre criticou o comércio na casa de seu Pai!!!
    Nunca se esqueçam disso!!!
    Desconfiem daqueles que se enriquecem da fé!!!
    Não sejam otários!!!!!!!

  48. Apóstolo Gaguigo disse:

    É triste ver na televisão como tem gente que se enriquece explorando a fé do povo!
    Mas esses estelionatários da fé vão ter de prestar contas no final dos tempos!!!
    Jesus irá cobrar cada centavo dos falsos profetas!!!
    Mais cedo ou mais tarde terão de prestar contas!!!
    Aguardem!!!!

  49. Apóstolo Gaguigo disse:

    Os falsos profetas não surgirão montados num humilde burrinho, mas sim cercado de luxo e poder!!
    O falso profeta costuma aparecer de helicóptero ou de grandes carros, cercados de seguranças e trajando roupas caras e jóias!!
    Se notarem alguma semelhança com alguém que conhecem, não se iludam, não é mera coincidência!!
    A máscara dos estelionatários da fé cairá diante de Jesus!!!

  50. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus nunca se ultilizou de capangas ou de ceguranças para pregar a palavra do Pai! Pelo contrário!
    Quando foi detido pelos soldados romanos, se entregou pacificamente e não permitiu que seus apóstolos lutassem ou criassem dificuldades!!
    Jesus prega a humildade, a solidariedade e o amor entre os homens, independentemente dos rótulos, da orienteção política ou religiosa!
    Jesus foi à casa do cobrador de impostos!
    Jesus foi ao encontro dos necessitados e carentes, independentemente de serem seus seguidores!!!
    Jesus é humilde!
    Jesus não ostenta poder!
    Jesus não cobrava para divulgar a palavra do Pai!
    Jesus não cobrava dízimo para construir templos!
    Jesus se vestia com tunicas humildes e não usava jóias!
    Jesus pregava ao ar livre e não desejava construir templos luxuosos e imponentes!!!
    Sigam o exemplo de Jesus!!!
    Parem de contribuir para o enriquecimento dos estelionatários da fé!

  51. Apóstolo Gaguigo disse:

    Será que Jesus aprovaria essa proliferação de igrejas, de canais de televisão, e de profetas que afirmam curar as pessoas???

    Será que Jesus aprovaria esse “comércio da fé”???

    Será que Jesus aprovaria a cobrança de dízimo???

    Será que Jesus aprovaria a postura de certos religiosos que se enriquecem ás custas da fé??? Que se vestem com roupas caras?? Que usam jóias??? Que andam com carros caríssimos e blindados??? Que se utilizam de helicópetos para se locomoverem???

    Será que Jesus está satisfeito com tudo isso???

  52. Apóstolo Gaguigo disse:

    É interessante notar que: sempre que agente lembra de Jesus associamos sua imágem à humildade e pobreza!!

    Mas quando lembramos desses falsos profetas sempre associamos suas imagens á Poder, Dinheiro, Fama!!!!

    Curioso, não???

  53. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus= Amor, Tolerância, humildade e pobreza.

    Falsos Profetas= Poder, Dinheiro, Fama e Intolerãncia.

    Jesus pregava o amor, o perdão, a humildade e a tolerãncia.

    Os Falsos Profetas estão preocupados em arrecadar dinheiro, construir grandes templos, cercado de luxo e poder!!!

    Não se deixem iluidir!!!

    Não sejam trouxas!!!!

    Pensem!!!!!

  54. HD disse:

    Bom dia, a Paz.

    Bom, cheguei a esse tópico sem querer, mas decidi reposnder tsmbém.

    Não vou postar versiculos biblicos, por que é uma grande verdade que se pode montar qualquer coisa “recortando daqui e dali”.

    Mas gostaria de pedir que atentem a sí mesmos, estão falando deles por que apareceram na mídia, mas e tantos outros que fizeram coisas piores (refiro-me apenas a pessoas “crentes”) e ninguém sabe.

    Vocês mesmos que falam, estão é com a viga nos olhos e querendo tirar o cisco dos olhos dos outros…

    Será uqe esse tempo atoa respondendo esse tópico não poderia ser usado para coisas melhores?

    Falam de levar remédios para outros países, mas quem de vocês já parou para fazer doações a

  55. HD disse:

    Bom dia, a Paz.

    Bom, cheguei a esse tópico sem querer, mas decidi reposnder tsmbém.

    Não vou postar versiculos biblicos, por que é uma grande verdade que se pode montar qualquer coisa “recortando daqui e dali”.

    Mas gostaria de pedir que atentem a sí mesmos, estão falando deles por que apareceram na mídia, mas e tantos outros que fizeram coisas piores (refiro-me apenas a pessoas “crentes”) e ninguém sabe.

    Vocês mesmos que falam, estão é com a viga nos olhos e querendo tirar o cisco dos olhos dos outros…

    Será uqe esse tempo atoa respondendo esse tópico não poderia ser usado para coisas melhores?

    Falam de levar remédios para outros países, mas quem de vocês já parou para fazer doações aqui mesmo?

    Sem querer descer o nível, mas isso já está virando palhaçada…

    Se eles fizeram algo errado ou não, devemos apedrejá-los? Foi isso que Jesus ensinou?

    É da conta de algum de vocÊs? Foram prejudicados por isso?

    Melhor olhar para a prisão deles, do que pros jovens que são salvos das drogas pelo ministério Renascer?

    Acho que levamntar falso testemunho não é uma coisa legal, e que quem acusa é o Diabo!

  56. Apóstolo Gaguigo disse:

    Irmão HD,

    Jesus é o Mestre!!

    É Ele a quem devemos obediência!!

    Jesus cura!!

    Jesus perdoa!!

    Jesus orienta o nosso caminho!!

    Jesus salva!!!

    O resto é acessório!!!

    O resto é passageiro!!!

    O resto não importa!!!

    Renascer é só um nome, nada mais!!!

    Assim como as demais denominações que os homens dão a suas igrejas!!

    Jesus não deu nenhum nome à templo algum!!!

    Aliás, a bíblia não tem notícia de nenhum templo construído por Jesus!!!

    Foram seus discípulos que ergueram os templos!!!!

    Foram seus discípulos que deram denominações!!!!

    Jesus só falava de amor, humildade, perdão e tolerância!!!!

    Com todo respeito e humildade, prefiro errar com Jesus do que acertar com a Renascer ou qualquer outra seita!!!!!

    Que a paz de Cristo esteja convosco!!!

  57. carlos disse:

    Eu fui parar na corte por uma questao de carteira de motorista vencida, assim como outros amigos e alguns da Renascer, agora dizer que aqui nao se pode argumentar e provar ao contrario e mentira.Meu advogado o qual paguei para me representar, e mesmo eu nao presisando ir la no dia marcado na corte,decidi ir, minha surpresa ele viajou e nao compareceu, o Juiz me chamou, eu mesmo fiz minha representacao, sem interprete, nao sou fluente, porem marcou outra data, o mesmo sucedeu, o advogado estava em viajem internacional, o juiz me chamou novamente e, me ouviu, marocu outra data.Volti para a ultima e sem o advogado, pedi ao Juiz que decidisse sem representacao do mesmo, e foi dada minha centenca, que resumil-se ao pagamento das multas, e ainda pedi um parcelamento e estou pagando mensalmente e suavemente.O Governador na epoca, irmao de Bush, Jeb Bush, perguntou a um amigo meu sobre o caso dos Hernandes, e Jeb disse, afirmou, eles tiverao muita sorte, casos como estes poderiao pegar muitos anos de cadeia.Melhor assumir, pois pensei que tinhao feito, ateh fiz uma defesa em favor de voces, mas agora vendo que nao, nao poderia deixar de manifestar-me.Me perdoe, mais com Deus ninguem brinca, e tem muita gente que nao esta aceitando o evangelio, nao pelos erros, mais pela falta de humildade de nossa parte.Nos perdoem,meu caso, sobre a carteira de habilitacao(driver license), esta em processo, tenho 2 leis que me favorecem, e por isso estou aqui.

  58. alexandre disse:

    po cara vc é um ignorante espiritual….segue a “pessoa” da bispa e não jesus. concorda e aprova o erro dela. vc precisa ler mais a biblia e se espelhar em cristo. na paz.

  59. alexandre disse:

    isso é ridiculo….’evangelho mediocre esse da “prosperidade..

  60. André disse:

    Tudo o que foi publicado não é verdade isso é ato do diabo. Eu apoio ($$$$) a bispa Sônia, o bispo Hernandes, o Paulo Maluf e o José Roberto Arruda. Acho que não tem mais ninguém. Tem?

    1. marria hugo disse:

      Dearest in the Lord,

      I greet you especially in the name of our Lord Jesus Christ our Lord I am Mr Marria Hugo from Republic of Kuwait, I am married to Mr Dominique Hugo who worked with Kuwait Embassy in Ivory Coast for nine years before he died in the year 2009,We were married for eleven years without a child. He died after a brief illness that lasted for only four days. Before his death we were both born again Christian. Since his death I decided not to remarry or get a child outside my matrimonial home which the bible is against,

      When my late husband was alive he deposited the sum of $2.500 million dollars in a bank in Abidjan Cote d’ Ivoire west Africa. Presently, this money is still in bank, Recently my doctor told me that I would not last for the next eight months due to cancer problem The one that disturbs me most is my stroke sickness, Having known my condition I decided to donate this fund to a charity organization that will utilize this money the way I am going to instruct herein,

      I want an organization that will use this fund for orphanages, schools, churches, widows, propagating the word of God and to endeavour that the house of God is maintained The bible made us to understand that “Blessed is the hand that giveth”I took this decision because I don’t have any child that will inherit this money and my husband relatives are not Christians and I don’t want my husband’s efforts to be used by unbelievers.

      I don’t want a situation where this money will be used in an ungodly way This is why i am taking this decision. I am not afraid of death hence I know where i am going I know that I am going to be in the bosom of the Lord Exodus 14 VS 14 says that “the lord will fight my case and I shall hold my peace”I don’t need any telephone communication in this regard because of my health hence the presence of my husband’s relatives around me always I don’t want them to know about this development With God all things are possible. As soon as I receive your reply I shall give you the contact of the bank in Abidjan Cote d’ Ivoire west Africa,

      I will also issue you an authority letter that will prove you the present beneficiary of this fund from the Ministry of Justice here in Cote d’ Ivoire I want you and the church to always pray for me because the lord is my shepherd. My happiness is that I lived a life of a worthy Christian Whoever that wants to serve the Lord must serve him in spirit and truth. Please always be prayerful all through your life Contact me on this email any delay in your reply will give me room in sourcing another church for this same purpose,

      Please assure me that you will act accordingly as i stated herein Hoping to receive your reply soon,

      Send me the following information, such as below.

      Your name and surname ………………………..
      Address ………………………………
      Age ………………………………….
      Country ………………………………
      Photo …………………………………

      Remain blessed in the Lord.
      Yours sister in Christ
      Mr Marria Hugo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *