Igreja Universal arrenda 22 horas diárias da programação da CNT; Emissora deverá demitir 100 funcionários

63

A Igreja Universal acertou a locação de quase toda a grade de programação do canal CNT e o resultado da transação será a demissão de mais de 100 funcionários da emissora. A denominação do bispo Edir Macedo já ocupava 11 horas diárias do canal, e agora, passa a veicular seus programas 22 horas por dia.

A negociação para ampliação dos horários da Universal na CNT já vinham acontecendo há algum tempo, mas os valores do negócio não foram revelados pelas partes. A locação de 22 horas diárias foi estratégica, pois a emissora não poderia repassar as 24 horas porque isso configuraria “venda de concessão”, o que é crime.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, agora a Igreja Universal transmite 1.700 horas por mês de programas religiosos em seis emissoras de sinal aberto: Record, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21 e CNT. As três últimas passaram a ser ocupadas pela denominação após a falta de pagamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Macedo.

“Não há hoje nenhuma legislação que proíba essa operação, mas a igreja não poderia comprar as 24 horas da CNT. Isso configuraria venda da concessão, já que não é permitido que alguém receba uma concessão pública de uma emissora de rádio ou TV (VHF ou UHF) e revenda integralmente a terceiros. Uma lei ‘caduca’ dos anos 60 até proíbe que uma emissora tenha mais de 25% de sua grade em publicidade, e também veta a venda de horários a terceiros, mas essa lei é ignorada há décadas”, escreveu Feltrin em sua coluna Ooops no portal Uol.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

63 COMENTÁRIOS

  1. Queria saber quem deu concessão desta rede para eles, era visto que foi algum favorecimento para algum afiliado político, em troca de favores , ou de politico para filhos ou genros ou sei la oque. ta rolando é dinheiro agora e os funcionários que se virem.

  2. comentário muito coerente da seção de comentários do facebook, originalmente escrito por Clóvis Antunes

    “Gozado! Por quê não usam a TV Record para transmitir a Universal?? A Record não seria para ser uma rede religiosa?? Isso significa que ganham mais comprando o horário da CNT, do quê deixar de vender seus horários para seus patrocinadores. Dinheiro dá A Fazenda, programa de bumbum de fora e outros. Gozado mais ainda, que depois saem pedindo dinheiro para os fiéis ou igreja para patrocinar seus seriados na TV Record. Já não basta o tempo que tem na própria Record? Por quê o dia todo?? Por quê não ajudam os necessitados, ao invés de ficar pedindo, …. pedindo, …. pedindo e gastando atoa?? O fato é que já misturaram o dinheiro de um com o outro e só manipulam. Dedicação a Deus que nada, isso é dedicação ao dinheiro. Precisa ser inteligente para concluir isso?? Tipo do cara que pede para Jesus voltar, mas torce para que nunca volte. Senão……”

    • Stardust,

      Tenho uma opinião à pergunta infantil do nosso colega internauta de outro blog, se bem que não se trata de novidade alguma o que vou falar, pois sucessivamente venho batendo nessa tecla aqui.

      Primeiro, que essa igreja há uma rede de rádio FM e AM em nível nacional, dia e noite fazendo a programação de cunho religioso, embora eu não saiba explicar ao certo como se dá esse questionamento da relação entre as emissoras e a rede.

      Segundo, já quanto a tv, a lei brasileira permite apenas três/quatro canais regionais sob a batuta de um mesmo empreendedor, cabendo ao restante da rede, caso se estenda a nível nacional, que os outros demais concessionários/permissionários/proprietários se desfiliem ou ainda outros se agreguem.

      É aí que moram as discussões em forma de pegadinha, pois se a Universal pretendesse se estender após a aquisição do primeiro canal, o de São Paulo, assim entendo, teria que dispor de algo atrativo em sua grade de programação, para que a rede se mantivesse e até ampliada, sob pena de ser desfeita no nascedouro por desinteresse dos demais concessionários, chamemos de regionais, visto estes sobrevivem financeiramente da audiência, portanto, a prevalência do econômíco/financeiro, pois sabido que programas religiosos possuem baixa audiência.

      Bom, como neste país é comum falência de rádio e tv, bem provável que os concessionários regionais dessas tv ora em locação vivam com parcos recursos e também em face da baixa audiência, locam de todo o modo e forma.

      A preocupação do seu e do nosso colega internauta é meio engraçada, pois ao tempo em que se preocupa com a grande quantidade de horas locadas para atividades de cunho religioso(como se os locadores tivessem sido compungidos a locarem) dessa igreja noutras emissoras, fala do não 100% religioso na Record, quando esta já pega da meia noite e devolve sete e meia/oito da manhã.

      Quanto a programação com ou sem atrativos sexuais e coisas de mesmo gênero ou com outro perfil, os líderes vão ter que dar satisfação na eternidade, se bem que sobre temas dessa natureza, vejo muita gente criticando a globo no tocante as novelas, e defendo o direito de qualquer emissora de colocar no todo o enredo, pois se trata de literatura, nos moldes da que nós lemos, orientados em sala da aula, como parte da nossa formação acadêmica. Aliás, até chamo a atenção que a bíblia é dos livros mais com temas dessa natureza, tendo o livros somente com esse viés da sensualidade.

      • levi

        vc até tenta se passar por intelectual, mas sua defesa à iurd prova que vc realmente não pensa. Com certeza se fosse a católica agindo desse jeito ao invés da iurd, vc teria uma opinião bem diferente.

        Canais da igreja católica como a rede vida por exemplo não transmitem essa programação nociva como a da record. E eles tem programação secular também, levi. Eles transmitem jogos de futebol e noticiarios…

        Levi, dá para trasmitir conteudo religioso e secular numa emissora religiosa sem problema. O que está errado é o tipo de programação secular se veicula.

        E a record passou dos limites do bom senso há muito tempo.

        • Parece até bricadeira.
          QUEM É VOCÊ O STARDUST LEGIÃO.
          Para dizer que a record passou dos limites?

          Se suas ideias fossem boas.
          será que DEUS, não teria dado a rede record para você?
          será que DEUS, não teria dado uma emissora de radio para você?
          será que DEUS, não teria dado um site para você?
          com ideias brilhantes como a sua, será porque que so lhe resta ficar postando comentários, em um site, que se passa por gospel.

          PORQUE SERÁ QUE DEUS DESPERDIÇA UMA PESSOA TÃO INTELIGENTE COMO VOCÊ?
          Na verdade é porque sua inteligencia, é um esterco diante de DEUS, e para nada serve.

          • Passei ontem em frente à um igreja-empresa muito famosa… a reunião tinha tão pouca gente, que nem ligaram a luz lá dentro, vc olhava lá pra dentro e via pouca coisa naquele ambiente escuro, e com poucas pessoas.

            Antigamente com certeza tinha muito mais gente… mas o povo vai cansando de ser enrolado e procura outras alternativas…

            Afinal, as concorrentes não ficam tão distantes assim…

          • Mas você nem de casa, sai.
            como passou na frente de uma universal?

            COMO VOCÊ PODE MENTIR ASSIM?
            Qual universal é essa?

            APRENDA A MENTIR PRIMEIRO.

        • Stardust,

          Foi o que falei, em parte, antes, como seja, que a igreja poderá dar satisfação dos seus excessos.

          Quanto à católica, esta não faz novelas, ela própria é a novela há 1700 anos, casando reis, combatendo reis, cruzadas, ora que novelas mais reais que estas?

          Agora enquanto a igreja católica tem disponível quantos canais queira, os evangélicos, nada.

          Aqui não são os EUA, pois o que é pra um é pro outro em termos de direitos, aqui, para evangélico, repito, nada.

          • E nada mesmo,pois logo em breve esses canais evangélicos terão
            as suas concessões cassadas.Sei do que estou dizendo. É uma pena que está demorando.Assista as programações católica e as de crentes.Lógicos que a católica é mil vez mais JESUS CRISTO.Se ela
            matou milhões de crentes fanáticos e fundamentalistas foi em legítima
            defesa e por permissão de DEUS.É só juntar todos os crentes do Brasil e ameaçá´la em destruí-la e assustá-la que a santa inquisição retorna via autoridades de defesa do estado laico.

          • Jânio, dono do mundo.

            O tempo das trevas acabaram, e basta vê que foi um monginho de vocês que abalou a forte estrutura católica, que de lá pra cá só faz cair o número de adeptos.

            Se bem que agora vocês têm que lutar mesmo não é contra busca os protestantes que pregam o verdadeiro evangelho, a doutrina de Cristo, pois alma alguma adentra ao céu à base de rezas e nem de missas. essas pagas pelos vivos que ficaram em prol de alma morta(doutrina de tudo, menos de Cristo), mas sim lutar contra o inimigo que dorme com vocês, está ao lado de vocês.

            Refiro-me ao que matou JPI, atentou contra JPII, derrubou Bento, e agora tenta derrubar Chico, a figura demoníaca prevista no capitulo 11 de apocalipse, qual seja, o que sai do abismo, ou seja, o escondido, mas que vem destroçando a tua igreja.

            Quanto a enfrentar os evangélicos, ora, se no período medieval em que vocês se achavam fortes nem mesmo assim conseguiram impedir um padrezinho rebelde e os seus santos seguidores, não é agora que a luz será derrubada.

            É luz que tirou das entranhas católicas a bíblia, tendo esses iluminados seguidores do padrezinho socializado-a ao mundo, razão e motivo das dissidências diárias de milhões e milhões do catolicismo no rumo do protestantismo da cruz de cristo, dos primeiros cristãos, portanto a raiva de vocês para com a reforma.

            Admitam que erraram, mudem que Deus vai ter pena de vocês e de tua igreja, pois esta ensina tudo, menos a sã doutrina de Cristo e pregada pelos apóstolos; é um apanhado de tudo, é um bolo mal feito, divergindo do evangelho levando avante pelos protestantes, pois apesar de divergentes opiniões sobre alguns temas, a estrutura central se baseia no ensinado por Cristo, mesmo sendo milhares de denominações.

            Aliás, a primeira denominação foi a católica ao criar esse nome impróprio, igreja católica apostólica romana, ou seja, citar Roma, quando deveria citar Jerusalém, mas só que o aliado de vocês, o Império, tinha acabado com o povo judeu e sua capital política há 300 anos. Até nisso haverão de prestar contas,isso sem falar que depois que foi essa denominação criada, para fins hemogênicos, passou a combater todos os outros cristão aleando heresias, quando quem mais criou heresias foi ela própria: celibato, missa para corpo presente, reza para alma de gente morta, imagens em todos os lugares da igreja, purgatório, confissão pra descobrir os segredos das pessoas, obrigar conversão ao catolicismo, perseguição por conta da religiosidade, batismo de crianças, ênfase nas missas e solenidades em grau muito maior à mãe de Cristo do que ao próprio Cristo e Deus, culto à Maria, adoração e veneração a santos para pôr em destaque os “santos italianos” em detrimento das personalidades judias como Moisés, Abraão(distanciar o povo da escola judaica)….É muita coisa, vou parar por aqui.

          • Jânio, dono do mundo.

            O tempo das trevas acabou, e basta vê que foi um monginho de vocês que abalou a forte estrutura católica, que de lá pra cá só faz cair o número de adeptos.

            Se bem que agora vocês têm que lutar mesmo não é contra os protestantes que pregam o verdadeiro evangelho, a doutrina de Cristo, pois alma alguma adentra ao céu à base de rezas e nem de missas, essas pagas pelos vivos que ficaram em prol de alma morta(doutrina de tudo, menos de Cristo), mas sim lutar contra o inimigo que dorme com vocês, está ao lado de vocês.

            Refiro-me ao que matou JPI, atentou contra a vida de JPII, derrubou Bento, e agora tenta derrubar Chico, a figura demoníaca prevista no capitulo 11 de apocalipse, qual seja, o que sai do abismo, o escondido, o que vem destroçando tua igreja.

            Quanto a enfrentar os evangélicos, ora, se no período medieval em que vocês se achavam fortes nem mesmo assim conseguiram impedir um padrezinho rebelde e os seus santos seguidores, não é agora que a luz será derrubada.

            É luz que tirou das entranhas católicas a bíblia, tendo esses iluminados seguidores do padrezinho socializado-a ao mundo, razão e motivo das dissidências diárias de milhões e milhões do catolicismo no rumo do protestantismo da cruz de cristo, dos primeiros cristãos, portanto a raiva de vocês para com a Reforma de Lutero, a briga entre vocês gerou ele, aí tentam desqualificá-lo, só que esquece que ele é cria de vocês.

            Admitam que erraram, mudem que Deus vai ter pena de vocês e de tua igreja, pois esta ensina tudo, menos a sã doutrina de Cristo, a pregada pelos apóstolos; em verdade, é um apanhado de tudo, é um bolo mal feito, divergindo do evangelho levado avante pelos protestantes, pois apesar de divergentes opiniões sobre alguns temas bíblicos, a estrutura central se baseia no ensinado por Cristo, mesmo sendo milhares de denominações.

            Aliás, a primeira denominação foi a católica ao criar esse nome impróprio, igreja católica apostólica romana, ou seja, citar Roma, quando deveria citar Jerusalém, mas só que o aliado de vocês, o Império, o que havia acabado com o povo judeu e sua capital política há 300 anos.

            Até nisso haverão de prestar contas, mas sem falar que depois que essa denominação foi criada, passou, para fins hemogênicos, a combater todos os outros cristãos alegando heresias, quando quem mais criou heresias foi ela própria, tipo: celibato, missa para corpo presente, reza para alma de gente morta, imagens em todos os lugares da igreja, purgatório, confissão pra descobrir os segredos das pessoas, obrigar conversão ao catolicismo, perseguição por conta da religiosidade, batismo de crianças, ênfase nas missas e solenidades em grau muito maior à mãe de Cristo do que ao próprio Cristo e Deus, culto à Maria, adoração e veneração a santos para pôr em destaque os “santos italianos” em detrimento das personalidades judias como Moisés, Abraão(distanciar o povo da escola judaica)….É muita coisa, vou parar por aqui.

  3. Que pena que 100 pessoas vão ficar desempregadas…
    Tá difícil, a partir de certo horário, nas tv’s abertas, só dá programa da Universal!
    Tem pastor que tá tremendo nas bases, pois com tanto horário, não tem tu, vais tu mesmo! kkkkk

    • Imagine o tanto de dinheiro que Macedo tem pra torrar desse Jeito?

      Ainda ficavam dizendo(ja vi no youtube) os pastores implorando por dinheiro pra construção do templo, dizendo que não tinha recursos e precisava do povo pra contribuir.

      Olha ai a mentira.

  4. É por isso que na ccb não tem nada disso, ô igreja abençoada, pouca conhecida mais ta bom.que continue assim.o importante é quê jesus seja conhecido e não a placa da igreja.

    • LUCIANO,a sua igreja que você frequenta é a maior e a mais importante do Brasil.Tem boa
      fama,sim,credibilidade,moral e tanto que em 2008 foi reconhecida como religião de DEUS
      pela ONU e demaisautoridade eclesiástica a nível de mundo.O sistema foi considerado de
      acordo com as múltiplas e complexas exigências bíblicas.A CCB é a melhor e mais certa no meio protestante geral.Não é eu que falo,mas as autoridades. O que é ligado aqui, é ligado nos céus.Vale as Leis.O sistema é limpo,santo,puro,de louvor,não é famigerada e nunca se envolveu em escândalos.Também não é facciosa,nem proselitista e nem aceita
      que saia seitas dela.Mas mesmo assim ainda tem crente falso e ruim no meio do trigo.

  5. A iurd nos idos anos 80 começo dos 90 fazia campanhas e mais campanhas, pedia doações aos membros para que fosse adquirido a record, que seria a “tv de Jesus”…

    A promessa é de que seria uma tv dedicada a evangelizar…

    Hj, temos visto a proposta de evangelização que a iurd tem para a record… “a fazenda”, novelas mundanas… “reportagens” perseguindo outras denominações…

    E tudo isso no horário nobre, o melhor horário é pro diabo! bem diferente do discurso deles na iurd, onde diz que devemos dar o melhor para Deus…

    E o pior horário, o resto, o horário da madrugada, aonde nenhuma empresa quer anunciar, eles colocam a programação da iurd, pagando pelo menos 4 vezes mais do que se fosse na globo… é um negócio de “bispo” macedo para empresário macedo.

    Vc acha que a iurd que já tem dezenas de horários em outras emissoras precisava de mais 11 horas na cnt? isso é estratégia para tirar as outras denominações concorrentes, em especial a mundial que eles tanto perseguem, da tv.

    Graças a Deus eu abri meus olhos para a conduta da iurd, e fui liberto dessa mentira. Que Deus tenha misericórdia dos incautos que ainda estão lá.

    • Muito bem colocado. As pessoas, na sua boa vontade, contribuíram com a expectativa de ter uma programação saudável (porque programação torpe a globo já difundia e ainda a faz com veemente) e hoje se deparam com essa decepção toda.

      • essa é a vontade de satanás e todos os seus seguidores,
        que a record fosse o dia todo somente de programas evangélicos, divididos entre todos os pastores de outras denominações.
        fazendo assim com que a emissora se tornasse em uma grande torre de babel.

        Mas para a infelicidade de satanás e de seus seguidores não foi isso que aconteceu,
        Pois hoje a rede record, ja é a segunda emissora em audiência no pais, e a cada dia se aproxima mais e mais do 1º lugar.
        Hoje ja temos uma minissérie, bíblica, que tem 10 pontos de audiência, 650.000 pessoas só em são paulo.
        A rede esgoto ja não fala mais contra a iurd como falava, pois seus jornais já perderam a credibilidade, e hoje a rede record, tem o jornais mais confiáveis do pais.

        Vamos ter agora uma novela baseada na bíblia, em horário nobre.
        A REDE ESGOTO ESTA DE MÃOS AMARRADAS, E Só lhe resta ficar humilhando os evangélicos em suas novelas e programas.

        Daqui a pouco será a rede TV.
        Não vai demorar muito e também vamos adquirir, a maioria dos programas da rede TV.

        • Nunca esperei que a iurd usasse a record para exibir programas de diversas denominações. Mas a promessa era de que a record seria usada para divulgar o evangelho.Programas como ” a fazenda “, novelas, “reportagens” perseguindo outros ministérios com certeza não é divulgar o evangelho.

          a record se aproxima do primeiro lugar… bom, isso vcs estão dizendo faz 10 anos… e em que Deus seria glorificado se a record tirasse o primeiro lugar da globo? pois não será com programas evangelisticos que ela conseguiria isso…

          Sites especializados em televisão tem detectado é uma aproximação do SBT em relação a record… vcs dizem que querem o primeiro lugar, mas se não tomarem cuidado vão perder até o segundo.

          E já repararam que quanto mais tempo nas emissoras a iurd consegue, mais pessoas tem deixado a iurd? E não só membros… vão pastores, bispos, obreiros e até tecladistas… a debandada é geral, ops, quis dizer, universal!

          é sempre bom lembrar: aos domingos eram 5 reuniões, agora são apenas 3.

          Sinal óbvio dessa tendencia “mundial”.

          • A onde?
            eu não sei a onde isso acontece.
            só se for na sua cabeça.
            pois se a iurd realmente estivesse perdendo membros, não teria condições de custear, 21 horas na rede 21, comprar mais 22 horas na cnt, ter horario de meio dia as 3 da tarde na rede tv, sem falar na gazeta, e na band.
            VOCÊ NÃO ENTENDE NADA NEM DE ADMINISTRAÇÃO,
            E NEM DE NADA.
            Se você entendesse de alguma coisa não vivia na derrota que vive o dia todo nesse site.

          • A iurd não perdeu todos os membros, e sim boa parte deles… e por causa dessa queda de arrecadação, a iurd está investindo menos na record…e a iurd está apenas transferindo recursos que eram de um lugar para outro… afinal, pq a record demitiu tanto??? até o gugu saiu…

            enxugando despesas de um lado, para investir em outro. O valdemiro tá muito forte na tv… então a iurd vem por trás e oferece mais aos donos das emissoras… e eles não resistem, claro. Se nem os lideres da iurd resistem ao dinheiro, os donos de emissoras vão resistir?

            Isso é administração… a iurd é uma empresa e por isso sabe administrar.

        • Pobre povo brasileiro! Vão ficar a mercê desses “formadores de opinião!”
          Pensam que estarão sob nova direção, mas só trocarão de prisão!

          • Cesar 171,
            Me diz aí vc, porque eu não tenho intimidade com ele(diabo) pra saber o que ele anda dizendo! Fazendo, quem tem bom senso, vê e sabe.
            O que eu sei e digo, é como cristã brasileira que sou, e fico triste com essa doutrinação em cima do povo! O pior, é que não se vê melhoras aparentes, a corrupção, a violência e a falta de amor estão latentes, só falta alguém acionar o gatilho e buuum!!!

        • Uma torre de babel? Ué, mas o evangelho não é o mesmo. Andar em unidade é isto que Deus deseja, quem não anda em unidade não pode ser chamado de evangélico.

  6. ESTA EMPRESA EVANGÉLICA SÓ QUER ANIQUILAR AS CONCORRENTES. TUDO ISTO VISANDO LUCRO,DINHEIRO. TEM QUE SER MUITO MANÉ PARA SEGUIR ESTA TAL DE IGREJA UNINFERNAL.

  7. Se cada um gastasse mais tempo cuidando da sua propria vida, em vez de.ficar se.preocupando em criticar oq.a.igreja universal faz ou deixa de fazer, se faria realidade oq a bíblia ensina sobre unidade entre os irmãos..

  8. O levi eu já tive esse mesmo sentimento seu pela a iurd mas quando percebi o real interesse dos seus lideremas poudei de ideia, te oriento buscar entendimento nas escrituras sagrdas qualham , os membros e até obreiros não sabem o que se passa nos bastidores…não falo da igreja em si pois e inocente. mais a maldade esta bem clara perseguindo o próprio evangelho…o diabo não foi expulso do céu porque adulterou nem se prostituiu não e sim por que só ele o certo ganância, soberba, arrogância, e outras coisas mais. Abra seus olhos maldito o homem que confia no homem, esse negócio de vai arrebenta é só pilha viu….hoje servo a Jesus pala fé e tenho total certeza que quem não ama seu irmão o smor do pai não esta nele… Que Deus abençoe….em nome de Jesus…

  9. Esta é para IRUD :Lucas 4 49. Mas aquele que as ouve, e não as observa, é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces; na qual a torrente deu com ímpeto, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. “

  10. Exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido, o documentário Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane, no Brasil) retrata uma suposta manipulação feita pela Globo.

    O documentário detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores da obra veem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.

    Após vinte anos de sua exibição, o documentário segue vetado no Brasil.

    Na época, a Record comprou os direitos do documentário e briga na justiça para exibi-lo no Brasil. Questionada sobre o assunto, a emissora não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

    • Esse ódio da globo é porque eles mostraram como são os lideres iurdianos quando estão fora da vista dos membros?

      Apesar da globo não ser uma emissora cristã, naquele momento Deus a usou. Pode ter certeza disso.

      • Desde 2006 que não sei o que se passa na tv aberta.

        Somente dou umas zapeadas no canais e assisto algumas reportagens e nada mais.

        Pra mim, record e globo são farinha do mesmo saco de satanás.

      • a onde DEUS usou a rede esgoto?
        quando foi isso?
        Hora então porque a rede esgoto ficou de joelhos, e nem fala mais da iurd?
        você ja notou que ela não fala mais nada da universal.
        ELA JÁ ESTA DE JOELHOS.
        estão a cada dia mais perdendo audiencia para o sbt e a record.
        A perda de audiência causada pela grande reformulação no “Fantástico” impressionou até as pessoas mais pessimistas na Globo.

        Conforme já foi noticiado aqui no TV Foco, no último domingo, 4 de maio, o programa registrou uma de suas médias mais baixas no ano, com 15 pontos de audiência. O “Domingo Espetacular”, da Record, marcou 14 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são usados como referência para o mercado publicitário.

        De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma reunião na tarde de ontem na Globo foi marcada para pensar em mudanças emergenciais na atração na próxima semana.

        A REDE ESGOTO está apavorada.

        • Deus pode usar a globo, mas isso não significa que ela é de Deus. Ser usado por Deus é uma coisa, ser de Deus é outra.Graças a Globo sabemos quem são nos bastidores os lideres da iurd. Portanto, naquele momento Deus usou a globo para alertar os incautos, mas isso não significa que ela é de Deus…

          globo de joelhos? a audiencia da record na média dia nunca ultrapassou a metade da média dia da globo… isso é estar de joelhos pra vc? A globo tem perdido audiencia sim, mas a record e o sbt não ganharam essa audiencia. A globo tem sofrido é com a tv paga.

          Se a record um dia ( com certeza edir macedo já estará morto, enterrado no templo dele no brás) passar a globo, saberemos que não tem nada de Deus nisso, pois nenhuma emissora nesse país, seja a record, sbt, redetv, band etc, chegará a liderança exibindo programação cristã.

          Pq programas religiosos quando dão muita audiencia é 1, 2 pontos, mas geralmente dão traço, então é com mundanismo que a record será a primeira.

          E Deus não terá nada a ver com isso…

          • A PROVA QUE ELA ESTA DE JOELHO É QUE ELA NÃO FALA MAIS NADA DA RECORD.
            pois se ela estivesse de pé estaria falando mal da universal.
            COM TODA AUDIÊNCIA QUE ELA TEM,
            É OBRIGADA A FICAR CALADA.
            Assim como você, que é obrigado a comentar com um nick,
            pois tem medo, borra de medo.
            medroso e covarde, por isso posta com nick fantasioso.

    • Se eu fosse me batizar para ser crente,com certeza escolheria a CCB e estaria no caminho certo,da santa e pura doutrina.Essa foi passada pelo reaio x das autoridades eclesiásticas mundiais que procuravam erros,mas não acharam e ela foi reconhecida como
      RELIGIÃO DE DEUS,POVO DE DEUS,Vaticano e ONU assinaram tudo para legalizar.Essas
      outras nem foram convidadas,mas reeitadas e explicaram todas as razões da rejeição.

    • Quem trás as almas para o Reino de Deus é o próprio Deus e não igrejas, Ele mesmo diz em sua palavra que Ele conhece os que são Dele e os que não são, por isso creio que esses que andam por aí arrancando a pele das ovelhas de Jesus vão pagar muito caro.
      Há pra encerrar, o Reino de Deus não é feito de paredes, nem de tv.

  11. UÉ, mas não foi por aqui mesmo que botaram a FOFOC…op’s…a notícia que a UNIVERSAL “”está falindo”” ???

    Fofocas pra quem gosta de fofocas…hehe

    Jesus abençoe

  12. LEVI,você sabe de toda a história,sim.Mas como você detesta a igreja católica, escreve com paixões, sem imparcialidade e de maneira extremista.A igreja católica já foi investigada e
    absolvida:Matou milhões e milhões de crentes fundamentalistas sedentos por poder em legítima defesa.Foram os crentes fundamentalistas que,usando a fé fanática pelo poder,tendo JESUS
    como general de guerra,provocaram todas as guerras santas,só que DEUS estava do lado da
    católica e eles sempre foram destruídos.As portas do inferns nunca prevalesceram contra a
    santa igreja.Foi quando os protestantes aprenderam pela dor a respeitar o livre árbitrio das
    pessoas e hoje são amados e respeitados no mundo todo.São modelos de crentes,sim.

    • Jânio.

      Nunca detestei a igreja católica, pois, ruim ou mal, é cristã, a minha irresignação é com os que usaram uma das igrejas de Cristo, outrossim, com os que se deixaram ser usados, os maus cristãos. Meu descontentamento é com alguns católicos soberbos que se dizem mais que todo, que dizem ser a única igreja, diferente de Cristo que deixou bem claro, quem não é contra, é a favor, mas vocês dizem que todas as outras denominações não são cristãs, são heréticas.

      Nunca escrevi de forma extremista, sim mostrando os erros, erros confirmados pela história, erros que seus líderes sinceros, JPII e bento confessaram e pediram perdão aos judeus e outros povos, faltando aos protestantes, e depois mudança de conduta, pois perdão sem arrependimento é hipocrisia, e arrependimento é demonstrado com ações.

      Pior cego é que não quer vê, dizendo eu isso em face dessa sua afirmação de que o diabo não prevalecerá. Ora, mas como? Se eu cometo crimes, peco, isso não são exemplo de prevalecer o diabo na minha natureza?

      Vocês confundem tudo. Das igrejas cristãs, vocês foram os que mais deixaram o diabo prevalecer, ser dominados por Ele.

      Vocês costumam e querem crer que a promessa do não prevalecer é no tocante a igreja não ter fim, por favor, esquecem vocês que muitas religiões no mundo não se acabaram? Esquecem que o islamismo que iniciou trezentos anos depois de vocês está viva e forte? Que o judaísmo, nem vocês, nem o Império romano e nem o islamismo conseguiram acabar findá-lo? Bem provável que se eles cressem em Cristo como filho de Deus, o Messias, ao certo essa promessa caberia mais a eles, pois gente de todo o lado bate nos judeus, e estão fortes, inclusive os protestantes alemães, movidos com a força satânica de um filho de católico, hitler, que tua igreja ficou calada, aliás, fez negócios com o amiguinho dele, mussoline, recebendo uma carrada de dinheiro. É que a misericórdia de Deus é grande, ainda bem, pois vocês vão ter que se explicar e muito, é só negócios e sifras com as coisas de Deus.

  13. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

DEIXE UMA RESPOSTA